domingo, 27 de novembro de 2022

TDFRA: 1x09 - Troca de Família Realidade Alternativa - Emily Stuart vs Gaivota Arcanjo, Part 3


O sol não tinha nem raiado ainda e Emily já estava acordada e com tudo pronto para ir embora. 
Oto acorda pouco antes da hora dela de sair e a abraça, Emily agradece o carinho e ele acorda as crianças para se despedir da senhora. Ela dá um beijo na cabeça dizendo que serão futuros homens e mulheres de Deus, Oto fica com vontade de rir mas se controla. A senhora pega as malas, consente com a cabeça para a família e sai da casa. "Eu estava louca para ir embora but now confesso que estou um pouco emotiva em deixar essa família" assume no confessionário.

Gaivota também acordou cedo e tomou um banho. Depois ela foi fazer companhia à Jacob na cama dele, onde se beijam. Mais tarde, ela coloca uma roupa branca simples e uma calça jeans e abraça a família, "volte, please" sussurrou o jovem no ouvido dela, ela confirma com a cabeça, acena e sai sorridente pela porta. "Última vez que piso numa igreja COM CERTEZA!" grita no confessionário.


Regina Casé estava na sala de reunião e as duas mães chegam chegam. "Bem-vindos, mães!", Emily e Gaivota se cumprimentam, "sentem aqui, por favor" pediu. "Foi uma semana tranquila pra vocês queridas? Quero saber qual foi a melhor parte da experiência pra vocês! Emily?", Emily fala que a melhor parte foi ter conhecido um estado lindo que é a Bahia, Regina e Gaivota concordam com a cabeça, "but was so bad, foi muito duro, muito ruim" completou, nesse momento Gaivota faz cara que não entende, "a melhor parte foi um beijo que eu dei lá, Regina." provoca a baiana, "beijou? Olha! E o seu marido menina?" perguntou Casé, "temos um relacionamento aberto!" respondeu sorridente, Emily estranha mas acha que não entendeu bem o dialogo. "E a pior parte, Emily? Acho que você tem coisas a dizer.", a norteamericana responde que foi conviver numa casa com muita magia negra embutida e ser forçada a participar de uma religião que não é a dela, Gaivota gargalha e fala que conhece o seu marido e dúvida que ele tenha forçado ela a adquirir uma crença diferente da dela, "e pra você, Gaivota, qual a pior parte?" questionou a apresentadora, ela responde que mesmo não sendo cristã e tendo de viver 1 semana numa igreja não se abalou como diferente da sra. Mórmon que é uma ignorante e que a pior parte de todas apesar de ser reprimida com sua religião foi nesse momento. 

Emily abre a boca espantada dizendo que está sendo ofendida, "você é uma cínica, feiosa!" responde Gaivota, "oh my God, oh my god!" Emily começa a chorar com as ofensas, Regina pede para o respeito ser mantido e pergunta para a americana qual foi a parte mais constrangedora, "foi ter que conviver com magia negra e um monte de gay people" responde, "olha além de intolerância religiosa essa rapariga é racista e homofóbica na cara dura! Imunda!" xinga Gaivota, "what? O que é isso? O que é isso? Eu exijo respeito, Regina!" reclama, "você é uma RAPARIGA ordinária mesmo! Vadia!", "Eu novamente vou pedir respeito!" disse a apresentadora. "E pra você, o que foi mais constrangedor?" questiona a anfitriã já impaciente com a situação, Gaivota responde que o que lhe constrangeu foi o fanatismo religioso em negar a ela um hospital dizendo que uma oração ridícula e afirma que a religião que Emily vive é ridícula igual ela. Elas são orientadas a dar as cartas e sem muitas palavras as duas entregam uma a outra. Ambas se levantam e vão cada uma para uma direção, mas Gaivota seguia gritando chamando Emily de vários palavrões.


Emily chega na sua casa fica parada na entrada chorando, ela entra e é recebida com abraços de amparo pela família. "Vocês não tem noção do que passei!" disse desconsolada. Eles se sentam no sofá, "Gaivota? Oh my gosh, she's crazy!" falou enojada, Abraham ficou surpreso e Jacob observava em silêncio. Luke abraça a mãe e Emily disse que agora vai abrir a carta da 
Jezabel, "Oi família Stuart, aqui é Gaivota e queria mandar um abraço para todos incluindo para a Emily que ainda não conheci. Bem, tenho 25 mil para distribuir como queira e pensei muito mas fui com o coração. Dou 5 mil para fundos da igreja, acho que é algo importante pra vocês, e dou 20 mil para o Jacob gastar como quiser, ele foi um amor comigo nesse período. Beijos e até um dia." eles ficam sem entender e olham para Jacob surpresos com o valor que foi dado à ele, "oh, acabei ficando muito tempo perto dela mesmo." disfarçou o jovem.

Gaivota chega e se ajoelha na terra de sua casa dizendo que está de volta. Ela entra na casa abraçando os filhos, "mainha tava com muita saudade" garantiu emocionada, ela dá um beijo no marido e abraça Dequinho e Ivete que estavam lá. A senhora chama todos para sentar no sofá. Lá, ela fala que morou numa igreja e Oto riu falando que Emily não disse isso, "ai essa mulher é uma perturbada, não fala nada com nada" se irrita Gaivota, todos riem e Oto pergunta se esposa brigou com ela, "é uma vagabunda. Agora deixa eu falar de algo importante, essa cartinha aqui. Eu fiz uma dessa e distribuí 25 mil para eles, ela fez o mesmo, vamos ver." contou. "Família Arcanjo, recebi a missão de dar os 25 mil para vocês e pensei muito numa circunstância que esse dinheiro viria pra trazer paz e sabedoria para vocês. E quero dar esses 25 mil pra vocês usarem em uma viagem para Nova Jerusalém em Israel, caso não dê juntem mais dinheiro pois vale muito à pena, eu e meu marido já fomos quando o Jacob era pequeno e valeu super à pena." Ivete fala que essa mulher é ridícula. "Dane-se se ela quis tirar esses 25 mil de algo que realmente mudaria nossa vida. Vivi a experiência do Troca, fui do terreiro para o templo, beijei, transei dentro de uma igreja, briguei e voltei. Ela? Só vai derrubar lágrimas de sangue!" garantiu Gaivota.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário