sábado, 26 de novembro de 2022

TDFRA: 1x08 - Troca de Família Realidade Alternativa - Emily Stuart vs Gaivota Arcanjo, Part 2


Dia 5 - Quando Emily acordou ela viu Ivete trançando o cabelo de Maria Padilha no sofá e a mórmon parou para observar e perguntou se aquilo não era feio pra uma criança, "amor, isso é cultura!" rebate a travesti. "I don't know, but... não gosto dessas, tranças? que fazem nos cabelos. É bem melhor usar cabelos assim como o meu, lisos, soltos." disse a norteamericana no confessionário. De tarde Otto, Peste, Maria Padilha, Dequinho e Emily andam pelo Pelourinho, no Centro Histórico da Bahia, e lá Dequinho e Otto encontram Rosângela e Banana, uma mulher negra acima do peso e seu marido careca que andava com uma latinha de cerveja na mão, os quatro amigos fazem a maior festa, "Meus reis! Deixe eu lhe apresentar Emily, essa daqui é das Américas e veio passar uma semana com a gente!" disse Otto, Rosângela que estava bem suada dá um longo abraço em Emily, "good night!" disse a baiana, Banana também cumprimenta ela e logo depois a família segue em frente. Otto paga acarajé pra todos e fala pra Emily que ela tem que provar aquela especialidade de lá. Quando come, ela aprova falando que é muito bom mas depois começa a suar pela pimenta que tinha dentro e então o médico logo compra um copo d'gua pra ela.

Dia 5 - Depois do café Abraham conta para Gaivota que hoje eles vão receber os missionários, a senhora não entende e o senhor fala que como ele é presidente da missão todo mês recebe os mórmons que estão de missão na cidade de São Paulo, ela fica surpresa. "E tinha que ser justo na semana que estou aqui!" comenta revirando os olhos no confessionário. De tarde eles recebem em torno de 60 mórmons e algumas sisters, brasileiros ou não, e Gaivota fica agoniada durante a maior parte do tempo indo para cozinhar sentindo-se sufocada. Jacob chama ela e a apresenta pra diversos rapazes que lá estavam, enquanto ele fazia isso por um momento ela se encostou nele o abraçando, o jovem desvia sem jeito. Eles participam de uma palestra onde Abraham discursava e fez todos lerem partes do Livro dos Mórmons. Gaivota bocejava, a maioria do tempo de propósito. Em seguida, todos fazem uma lanche e um dos brasileiros fala que está sentindo falta dos brownies da dona Emily, Abraham sorridente promete que em breve ela volta. Gaviota que estava sentada ao lado de Jacob comenta que duas sisters estão fazendo cara feia pra ela, ele limpando a boca com um papel sussurra que essas meninas nunca fariam isso, "é ruim tu acreditar em mim, hein!" reclama, Jacob tenta esconder o sorriso.
O grupo finalizou assistindo um filme curta metragem da igreja sobre lição de moral e saem de lá quase anoitecendo. Gaivota, Luke e uma sister de igreja próxima aquela varrem o 'salão' após a reunião.


Dia 6 - "Sabe o que eu estou sentindo falta? De uma boa xícara de café!" se queixa Gaivota, "não contamos? Nós mórmons não tomamos café!" diz Luke, "vocês mórmons pequenos, né criança!" responde a senhora, "não! Nós mórmons não tomamos mesmo!" confirma Abraham "oxi, já não basta viver sem uma coquinha, nem café tomam?" reclama ela, "nada que seja preto" explica o patriarca, Gaivota se vira e revira os olhos em direção da câmera. Mais tarde, Jacob entra na casa e Gaivota pergunta o que ele estava fazendo pra estar suado daquele jeito, o jovem fala que estava em um trabalho voluntário com os pedreiros, "oh meu querido, ainda por cima vestido assim" fala em tom de pena enquanto desengravata ele, "é o nosso uniforme, todo hélder se veste assim" diz Jacob um pouco exausto, ela manda o rapaz ir tomar um banho. Quando ele sai do banheiro, Gaivota fala que está sentindo ele cansado e o americano diz que está um pouco mesmo, ela diz que pode ajudar e manda ele ir para o quarto dele. A moça pega um óleo que havia levado na sua mala e quando entra no quarto do filho da família, manda Jacob deitar na cama, ele deita e ela sobe em cima dele, tira a roupa do rapaz e começa a passar o óleo pelo pescoço, braços e desce pelas costas até um pouco bumbum. "Terminei!" avisou, Jacob se senta na sua cama, "oh, estou bem melhor!" assume, "claro que está!" fala Gaivota arrumando o cabelo dele sorridente. "A nossa religião tem os melhores curandeiros e os melhores medicamentos naturais. Meu marido sempre me ajudou nessas dores e hoje pude passar em frente." conta no confessionário.

Dia 6 - A família Arcanjo e Emily saem logo cedo de casa para uma viagem com o fusca conservado dele até a Feira de Santana, onde Oto começa a comprar várias coisas para os familiares mas especificamente para Emily, de roupas à artesanatos. A senhora que estava muito impaciente pelo sol quente lhe queimando insistia para irem embora mas pela longa e cansativa ida até lá ele se apontou andando um pouco mais e olhando de tudo mas logo cedeu aos pedidos da esposa substituta e pegam o caminho na estrada. De volta a casa a senhora tomou um banho frio e depois abriu o congelador pegando várias pedras de gelo com a mão e sentando no sofá enquanto pressionam elas no cangote. Ivete chega de cabelo amarrado, "menina você tá péssima!" surpreende-se, "eu tá péssima" concordou a americana. A travesti então ajuda esquentando o almoço e fazendo uma farofa de ovo pra complementar, que depois a família aproveita.


Dia 7 - A manhã de Iemanjá amanhece chuvosa mas isso não impede Oto, que havia feito uma oferenda linda e gigantesca, desistir de ir e saiu com a família, e Emily que mal entendia do que se tratava. Chegando lá a cristã vê que se tratava de uma adoração e logo mostrou seu pavor avisando para Oto que vai ficar sentada no calçadão. Na beira do mar, Oto e seus filhos Peste e Maria Padilha mostraram toda sua devoção e entregaram os presentes para a Rainha do Mar. Depois disso, encontraram Dequinho, que estava com um longo vestido branco, e Ivete e festejaram juntos o dia. Eles seguiram a celebração na sala, com um monte de cachaça e músicas "Eu vi mamãe oxum na cachoeira, Sentada na beira do rio, Colhendo lírio lirulê, Colhendo lírio lirulá, Colhendo lírio Pra enfeitar o seu gongá" Cantarolavam todos juntos. Do quarto Emily chorava emocionada dizendo que é muita perversidade isso e ainda por cima ter criança naquela podridão. No meio da festinha, chegam mais amigos e pais de santo. Ivete acaba incorporando o Preto-Velho e todos em volta ficaram atentos, um dos amigos coloca outro cachimbo na boca da moça pra entidade se agradar, Peste pediu pra falar com o Velho mas a pressão de Ivete acabou caindo, ela vomitou e acabou desmaiando. Depois que a travesti voltou a cachaça continuou. "A Gaivota vai morrer por ter perdido esse dia" lembra Dequinho bêbado, Oto ri falando que ela estaria se divertindo muito.

Dia 7 - Gaivota acorda, penteia o cabelo e se levanta para escovar o dente, ela olha pra trás e vê Jacob tomando banho pelo reflexo e vai para o sanitário fazer xixi. "Quando o mijo desceu, amor, eu disse: já segurei por muito tempo!" ri Gaivota no confessionário. A baiana já sai do sanitário sem roupa e ligeiramente entra no box sorrindo para o jovem, ele dá um impacto pra trás mandando ela sair de lá, a moça joga o corpo em cima dele pra molhar a cabeça e Jacob acaba não resistindo, beijando e laçando ela com os braços, pouco depois Gaivota sai do banho e pega a toalha dele, "não podemos fazer isso aqui, pode chegar alguém a qualquer momento" disse dando as costas, Jacob ficou sem entender e pediu para ela dar sua toalha. O rapaz sai do chuveiro escondendo com a mão a parte da frente e de trás e corre para o quarto que Gaivota estava. Lá, ela o chama para a cama, ele se deita ao lado dela e a moça guia o jovem para cada passo a passo. Depois disso, Jacob passa o dia arrependido e decide ir para igreja esquecer o que acabou de ser feito. No jantar, apesar de Abraham não parar de falar o clima foi tenso da oração à digestão. Jacob não parou de orar à noite toda.


Dia 8 - Emily acorda cedo e dá graças à Deus que aquele seria o seu último dia. 
Pela ressaca da noite anterior eles acabam esquecendo de fazer o almoço no último dia da convidada, que por sua vez faz um macarrão com ovos mexidos. Oto acorda a tarde e tomando um susto abraça a Emily, o rapaz põe um frango no forno e fala sozinho que hoje vão ter uma refeição dos deuses. Já anoitecendo, ele chama Dequinho, Ivete e Serginaldo, outro amigo da família, para o jantar de despedida da Emily. Na cozinha Oto tira o frango, no ponto do forno e coloca em cima da pia, a americana passa por lá tirando um pouquinho para provar, Ivete olha e grita mandando ela não fazer isso pois é da Pomba Gira, a senhora fica perplexa, pega o guardanapo e tremendo cospe, "brincadeirinha, boba!" zoa a moça, Emily bufa indignada. Quando todos estavam proseando na mesa e Emily pegava as roupas da varanda e colocava na sua mala, um gato preto passa pela porta dos fundos e ao sentir o cheiro do frango que estava esfriando, ele sobe em cima da pia e devora parte da proteína. Oto que ia em direção, tomou um susto ao ver e o gato saiu correndo assustado, "merda!" xinga o médico. Ele decide chamar uma pizza e nesse meio tempo todos reclamam da demora. Por fim, tudo acabou mesmo em pizza. "Finalmente me senti confortável comendo algo in this house. Quando chegar em casa terei que fazer um jejum para desintoxicar." assume no confessionário.

Dia 8 - Pela manhã, Jacob, que quase não havia dormido na noite passada, chama Gaivota para conversar e pergunta como vai ficar tudo agora, a senhora questiona e ele diz que agora eles tem um vínculo e quando o programa for ao ar todos descobrirão o que houve, "ixi, isso não é nada bom pra você, não é?" analisa Gaivota, ele não reage, "posso prometer uma coisa? Eu venho te pegar!" disse a senhora, "mas você é casada" lembrou Jacob, "pensa direito, é a solução! Tu vai estar muito ferrado! Agora, se não me amar não posso te prender nessa, até posso sabendo fazer umas coisas, mas quero saber de você!" fala ela segurando a mão dele, "amo sim eu acho" responde, Gaivota fala que então está decidido, que quando aquilo acabar dias depois de voltar para sua casa vai voltar a São Paulo para levar ele, "e a sua família?", "esquece eles, isso é sobre nós!" afirma a senhora. "Nem eu sei se estou mentindo ou falando a verdade. O tempo vai decidir por mim." assume a participante no confessionário.
"Eu não vejo soluções, as coisas vão ficar difíceis pra mim aqui e quando isso acontecer eu só quero desaparecer. Se a Gaivota estiver comigo, excellent!" diz o jovem no confessionário. Em seguida eles vão para igreja dentro do templo que estão morando. À noite, eles oram e jantam, em seguida Abraham dá um presente embalado para Gaivota que agradece. "Sim, é o Livro dos Mórmons" disse a no confessionário. O patriarca fez um discurso para ela e finaliza falando que com certeza a moça sai de lá mais renovada, "com certeza!" confirma Gaivota.


Na última noite, Emily é avisada pela produção que os R$25,000 mil será ela que determinará como a família Arcanjo deve gastar, a moça consente com a cabeça pensativa e começa a escrever.

Na última noite, Gaivota é avisada pela produção que os R$25,000 mil será ela que determinará como a família Stuart deve gastar, ela fica boquiaberta e diz que tem que pensar muito. "Puta que pariu a outra mãe vai comprar 25,000 mil em bíblia" perde o foco.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário