sexta-feira, 18 de novembro de 2022

TDFRA: 1x04 - Troca de Família Realidade Alternativa - Chico Lobato vs Rato Selvagem, Part 1


"Duas famílias totalmente diferentes trocam seus pais por 1 semana, casa nova, filhos novos, vida nova. Cada família recebe R$25,000 mil reais mas o que elas não sabem é que o novo pai que decidirá como devem gastar o dinheiro. Será que a casa do vizinho é realmente melhor? Eu sou Regina Casé e esse é o Troca de Família Realidade Alternativa."

"Fala aí público, sou Kelvin Cordeiro, ou como vocês conhecem o Mc Rato Selvagem, tenho 28 anos, carioca e sou funkeiro e agora também pagodeiro sem medo. Muitos devem se lembrar de mim anos atrás no reality rural, ou no Bonde a Bordo com meus parceiros do funk mas agora vão conhecer um Kelvin 2.0, casei com a Alicia, uma mulher sensacional que me colocou nos eixos, adotei a Dandara, filha dela no primeiro casamento e juntos também tivemos o Deivin, meu pequeno. A minha rotina mesmo é fazer música e curtição mas todo fim de semana subo com minha mulher e toda equipe lá no morro da Penha, onde cresci e fui criado, pra distribuir cesta básica pra população. Espero do pai que vai vir disciplina e que não pise na bola porque eu não ando só." avisou, "pronto pra entrar em mais uma, Kelvin?" perguntou Casé, "eu vou de cabeça e depois penso" respondeu, os dois riem. No jardim da casa de Kelvin, Família e amigos mais próximos estavam reunidos para a despedida dele. "Calma minha velha não vou morrer não!" disse vendo a mãe, uma senhora que usava um longo megahair moreno, chorar. Ele então colocou a mochila nas costas e pediu atenção, "estou saindo hoje com uma missão dada por Deus, não deixem nenhum vacilão vir cagar regra aqui de baixo do meu teto se não eu já chego no tiro! Falou família!" pediu ele colocando as mãos para o alto, todos aplaudem sorridentes e o funkeiro abraça e beija sua esposa e dá um cheiro na cabeça dos filhos saindo pela grande porta do casarão.


"Sou Chico Lobato da Fonseca, tenho 68 anos e um sítio aqui no interior de Goiânia, Goiás. Já trabalhei de tudo nessa vida, fui de servente de pedreiro, dono de uma padaria pequena até entregador de leite, foi aí que conheci um senhorzinho, fiz amizade com ele, descobri que ele tinha câncer cerebral e ganhei esse paraíso aqui. Hoje moro nela com a Virginia que se amigou junto comigo pra fugir de um relacionamento abusivo, e as três filhas dela, Catarina e Mariana. O pai que chegar aqui terá que ter responsabilidade com o sítio e o trato dos bichos que eu mesmo faço aqui e respeito acima de tudo com essas três mulheres da minha vida!" pediu, Regina Casé pregunta se ele está pronto para encarar uma realidade completamente diferente da que leva e Chico responde que ele já viveu muito nessa vida e nada que vir vai lhe abalar.

As duas pré-adolescentes abraçavam Chico e o senhor passou a mão na cabeça delas pedindo pra que Deus cuide de cada uma. Ele dá um selinho na companheira e juntos os cinco saem pela porta, passando para se despedir dos porcos, das galinhas, da vaca e alisar o alazão, "até mais meu companheiro" disse o senhor conformado; depois saiu pela porteira à caminho da cidade grande.


Dia 1 - Rato Selvagem chegou no sítio segurando a mala e com a mochila nas costas e disse "ferrou...", depois mais animado ele começa a cantar Stayin' Alive enquanto desfila pelo caminho. O rapaz entra na baia do cavalo e o bichano rangeu assustando o funkeiro que sai imediatamente. Ele então entra na casa e ri dizendo que aquele cafundó é bem diferente da onde mora, "casa mal varrida do cacete, bota o leite daquela vaca pra vender e paga uma faxineira nessa bagaça" zombou. Ele observa o porta retrato onde tem a foto das duas garotas, "vou colocar meu filho pra traçar uma dessas daqui." brinca, o rapaz olha para o quarto das garotas e diz que lá deve dormir elas, depois visita o quarto do casal e lê o caderno que Chico deixou. "Rotininha de merda viu!" se indigna, as três mulheres junto com o caseiro então entram pra se apresentar, elas um pouco tímidas. "Prazer Rato Selvagem!" diz dando a mão, todos riem, "qual é? vocês não me conhecem?" questiona, Virginia fala que lá não tem tv caso ele seja artista, "não vem tirar onda comigo não dona... sério?" ficando espantado. Eles vão para o lado de fora e conversam da vida. "Eu não sei quem mas por que esse homem com quase trinta fica falando como um desorientado? Trem doido!" ri Mariana no confessionário. "Um bagulho que me incomodou foi elas virem com esse homem que nem é da família, não tava lá no caderno do seu Chico, nada! Sabe o que é? Essas matutas são frescas e não quiseram ir e falar com um homem sozinhas. Coisa de covarde, minha mulé sobe o morro lá, encara dois negão traficante e não quer nem saber maluco!" conta Rato Selvagem no confessionário.

Dia 1 - Chico chega na casa da família Cordeiro e fica admirado "sou bem adinheirados mesmo" percebe. O senhor olha a piscina e diz que quer dar um mergulho lá mais tarde, ele segue para dentro da casa e observa os móveis caros e tudo muito bem organizado, olhando para as grandes fotografias na parede de clipes dele, Chico supôs que o outro pai seja artista. "Óia só, troféus, melhor funk 2011, melhor cantor 2013... e aqui a foto da família, que bonito!" O goiano entrou no quarto do casal e falou que alí é quarto da realeza, ele senta na cama onde encontra o caderno de anotações do Rato Selvagem, "ô vida boa. Pensei que viria aqui e me dariam uma rotina bem agitada, mas não. Ele é bem prol ativo até, mas bacana, achei legal que ajuda, um bom homem com certeza!" reflete tranquilamente olhando para os lados. O ancião se levanta e é surpreendido pela mulher, filhos e mãe de Kelvin, "muito prazer Alicia! Esses são meus filhos Dandara e Deivin e a dona Tamara mãe do Kelvin!" apresentou, o senhor cumprimenta as duas gentilmente e tenta ser amigão das crianças. A família segue para sala conversar um pouco da vida e carreira do funkeiro. "Aêêê!!! Estava aqui esperando um pai mas ganhei um vovô!" vibra o pequeno Deivin no confessionário. "Ele é totalmente diferente do que imaginávamos e que bom, as crianças pareceram gostar dele e nós também, com certeza a convivência vai ser relex!" prevê Alicia. "Levam uma vida diferente da minha e vai ser gostoso compartilhar essa bagagem e também aprender com eles" diz Chico positivo no confessionário.


Dia 2 - Chico acordou de manhãzinha e acabou só encontrando dona Tamara e uma diarista conversando no batente da cozinha, "bom dia dona Tamara! Bom dia senhora!" disse sorridente, "bom dia, seu Chico! Essa é a Marcinha! Você acorda cedo não é?" se surpreende, "já é rotina, mesmo se eu não quisesse eu não conseguia!" fala rindo, as duas também sorriem, "as crianças já já se acordam pro colégio não é?" fala o senhor olhando pra trás, "que nada! O Kelvin falou que não quer filho, dele em escola não!" diz a moça oferecendo café, ele aceita mas surpresa pergunta o motivo, "meu filho já disse que escola não é nada na vida, que os dois estão com a vida ganha já herdando o que ele tem, enfim... Ele ainda colocou um professor particular porque uma amiga dele convenceu!" explica a senhora, "qué isso?! Mas a Dandara é filha da Alicia só né, ela concorda com isso?" questiona, "meu filho eu acho que aí já é problema deles, né? Eu mesmo não me meto!" disse Tamara séria, "e é bom nem falar isso com a Alicia" se intromete Marcinha, "pois é!" falou Tamara depois de tomar um gole de café, "não, não, eu sei. Só perguntei porque os pais hoje em dia, você sabe. Mas não é problema meu." diz Chico envergonhado. "Eu sei bem que na casa dos outros a gente já fica com o pé atrás num é, mas quando fala pra eu não se meter já fiquei pisando em ovo" conta rindo de nervoso no confessionário. Depois do café da manhã, Chico se sentou no sofá "Vai ficar aí dentro de casa é? Esse povo só se acorda lá pra meio dia meu filho, quer ir caminhar comigo não?" chamou Tamara já com roupa fitness, "tenho nem roupa pra isso..." lamentou o senhor, "coloca qualquer uma, você sabe que na idade da gente o negócio é se cuidar né?!" insiste, ele então vai com a senhora.

Dia 2 - Às 6h30 Virgínia e as filhas despertam Rato Selvagem que acordou com cara feia e então olhou pras três que estavam sem muita graça, "hora de tirá leite da vaca! Bora!" avisou a mãe, Rato Selvagem bota a calça e os sapatos e se levanta. O funkeiro vai com elas até o cercado e lá estava o caseiro ajoelhado, "Oiá, essa é a Mimosa, ela é bem sem papo de manhã então tem que ser bem paciente... assim ó!" explicou pacatamente, o rapaz se ajoelhou e tentou mas acabou caindo leite na sua cara, ele riu e as três que estavam observando continuavam encarando ele de braços cruzados e sérias, "não dou pra isso 'doutor', melhor colocar aí se não a gente vai ficar sem leite hoje!" avisou Rato se levantando e esfregando as mãos, "não, leite tem, isso é pra você trabalhar mermo!" sussurra Catarina, Virgínia fez xiu pra filha e Kelvin perguntou o que ela falou, "não nada de desistir! Pega aquele banquinho ali e vem ver direito como funciona!" pediu o caseiro Cleber. Depois que Kelvin conseguiu, eles foram tomar café da manhã em um clima de silêncio e depois o rapaz se isolou no quarto. As moças foram fazer compras no mercado e só voltaram a vê-lo na hora do jantar. "Essa família é um poço de amargura. Povin infeliz! Asco!" reclamou Kelvin para a câmera fora da casa no meio da noite.


Dia 3 - Rato Selvagem acorda mais tarde e vai pra cozinha perguntando o que deu nelas que não lhe acordaram, "uai vimos com o senhor num gostou, vamô fazer isso pra que?" questiona Mariana, Virgínia fala que ninguém está ali obrigado ou com a arma na cabeça, "começou a ignorância de manhã cedo meus amigos!" diz Rato Selvagem olhando para a câmera, Catarina sussurra para a mãe e irmã que deu o ataque de estrelismo. 
De tarde o Cléber e Mariana vão chamar Rato Selvagem que descansava na cama para montar a cavalo, "ei! Vai ou não vai?! Porque depois taí chorando nos canto da casa dizendo que num chamou!" insiste Mariana, "Já ouvi! Já ouvi! Caramba!" se irrita Rato. Ele se levanta e lá vê com cara feia as mulheres montarem, depois aprende a subir e cavalgar aos pouquinhos com Cléber. O funkeiro gargalha falando que é o rei do mundo. De noite, a família e Kelvin jantam e no final o rapaz elogia a comida, nenhuma responde, "tá de parabéns quem fez!" repete, ele se levanta pra deixar o prato na pia, "só hoje você elogiando, mudou a cabeça? Bipolar, tripolar!" crítica Virgínia, "você tá doida em falar assim comigo é sua velha?" pergunta Rato Selvagem, "nossa velha? Velha?" debocha Virgínia, as filhas riem, "e você é quem senhor famoso?" questiona ela, "eu sou DEUS perto de vocês suas putinhas zé ninguém! Vocês deveriam lamber meu rabo!" grita Rato Selvagem, as três ficam em silêncio e ignoram o rapaz. Depois, ele tenta entrar no quarto mas Virginia havia fechado a porta na chave, "que ódio! Quem fechou? Quem fechou?" grita. Todas, dentro dos seus quartos, ignoram. "Foda-se então!", o carioca arromba a porta e diz que sabe jogar esse jogo, e depois encosta a porta derrubada na parede. As irmãs saem do quarto com velas na mão para verificar e ficam assustadas. Do lado de fora, completamente fora de si, Rato Selvagem grita que está sendo perseguido e fala que quer a sua verdinha de volta.

Tarde 3 - Chico acorda com a cabeça doendo pelo barulho do som alto e pergunta o que diabos está acontecendo do lado de fora. "Ontem à noite Alicia me chamou pra beber umas, a gente colocou um somzinho, veio um amigo dela, ela ligou pra uns amigos do Rato, foram uns tal de Ludmilla, Livinho, filho de Arlindo Cruz. Bebi, bebi, bebi. Eu bebo minhas cachacinhas lá no sítio mas nunca que tive uma caída tão grande dessas." O senhor saiu e quando viu se surpreendeu com o jardim cheio de amigos do Rato, cantores, sambistas, e Alicia, que estava com uma latinha na mão, ao ver ele chamou animada e começou a apresentar quem estava conversando, "menino esse é o Wellison, o maior daqui do Rio" apresentou Alicia rindo, os dois se cumprimentaram, "essa é a Rosa, você já deve ter ouvido ela, sobrinha neta da Marrom Alcione? Você me vira a cabeça..." seguiu Alicia, Chico ri e abraça a moça, "aqui a lenda viva Compadre Lito, amigão da gente, Belo, Gracyanne, Hadassa, Lucas, e o filho do Arlindo, Arlindinho!" continuou apresentando, "a gente falou com ele ontem!" lembra o senhor, "sério? nem lembro!" afirma rindo, "eu lembro, fala Chicão!" diz Arlindinho. Ele se senta junto a turma e Adriano Imperador, que Chico não sabia nem quem era, vai servindo uma carne na brasa pra eles. A festa na casa de Rato Selvagem dura até quatro da manhã e depois os mais próximos vão para dentro da casa beber outras.


Madrugada 4 - "EU NÃO VOU ADMITIR QUE ESSE SENHOR ENCOSTE... ABUSE SEXUALMENTE DAS MINHAS CRIANÇAS!" gritava Alicia extremamente fora de si sendo segurada pelas amigas, uma rainha de bateria que também estava bem alcoolizada chorava pedindo o pra que a moça coloque a cabeça no lugar, "eu não fiz nada! Eu nunca faria isso juro pela alma da minha mãe!" disse Chico se tremendo de nervoso, um jogador de futebol pediu pra que ele se acalmasse, "FALA! Você viu! Você foi comigo pro banheiro comigo nesse momento, viu que eu não entrei naquele quarto!" pressionou o goiano chorando, "Desgraça dos infernos, você não tinha esse direito! Argh ME SOLTEM!" berrou Alicia e depois começou a gritar; ela pede novamente que soltem pois não vai fazer nada e quando soltam ela a moça começa a jogar vasos de vidro em cima de Chico e é contida novamente. O senhor é aconselhado pela produção a sair da casa por um momento. Ela vomita no meio da sala e se joga no chão começando a chorar, "calma! Amiga você tá passando vergonha em rede nacional!" inflamava a musa do carnaval, Veruska, uma modelo italiana, levantou as duas e puxou a dona da casa para o banheiro até ela se recuperar. "Esse não é o meu mundo meu Deus, esse inferno não é o meu mundo!" dizia Chico chorando do lado de fora com as mãos no rosto.

Dia 4 - A chegada de Felipe, namorado de Catarina e Jota, namorado de Mariana, pegaram Rato Selvagem de surpresa quando acordou. Os rapazes fuzilavam para o funkeiro com o olhar quando ele passou para tomar um ar do lado de fora. "Se a vinda dos meninos teve alguma coisa haver com se sentir segura perante um maluco psicótico e extremamente agressivo? Diria que não!" ironiza Catarina no confessionário. "Ele é tão valentão com nós mulheres e só enxerguei uma marica quando os nossos homens chegaram" debocha Mariana no depoimento. Depois ainda chega Silvinho, primo delas, todos conversam e Rato Selvagem olhava pela janela do quarto isolado. Após o almoço os homens e o caseiro vão em tom amigável chamando o funkeiro para jogar pelada e dar uma cavalgada, ele topa e pra igualar os times chamam Mariana para jogar, Rato Selvagem fica com ar de risos e Felipe e Jota se olham rindo por ver a reação do rapaz. Na partida, Mariana vai de igual pra igual com todos e faz gol em cima de Kelvin. Não muito depois decidem montar a cavalo e todos relaxam na companhia do alazão. Quando o carioca monta o bichano se agita e corre desgovernado, Kelvin agarra nele desesperado mas acaba caindo e grita de dor, todos caçoam mas ao ver que era sério correm para socorrer. No pequeno hospital da região, até o atendimento é demorado e o carioca não parava de reclamar da dor. Quando chegam na consulta o doutor diz que Rato Selvagem quebrou uma perna, ele olha com cara feia.


Dia 4 - Quando Alicia acorda ela vai até o quintal onde Chico estava reflexivo e diz que quer ter uma conversa com ele, o senhor começou a chorar dizendo que não tem como ele continuar depois do falso que ela levantou a respeito dele e afirma que desistirá do programa, "Desistir? Desistir? Você não pode desistir e perder R$25,000 mil por causa de um descontrole meu. Não pode mesmo. Amigo, eu tenho problemas com bebida, tipo uma esquizofrenia alcoólica, sabe?" argumenta a moça, Lobato não parava de chorar, "qual é Chico, você vai se magoar por uma besteira dessas? Você já é da família, já tem liberdade com todos nós, não tem motivo pra se vitimizar com essa situação." diz Alicia encarando ele, "besteira? vimitizar? Eu fui chamado de pedófilo por você! Eu fui acusado em rede nacional de ter abusado de duas crianças!" disse revoltado enquanto chorava mais, "vou te falar uma coisa. Meu pai foi pedófilo, meu avô foi preso por pedofilia, e meu tataravô casou com minha tataravó quando tinha 73 e ela 11! Eu reconheço um de longe e você CARALHO definitivamente não é um, ok?" contou a moça, Chico enxugada as lágrimas magoado e Alicia perguntou se ela está perdoada, "sim!" disse ele. A moça entrou na casa falando que já se resolveram e agora isso é coisa do passado, Tamara olhou em silêncio, Deivin perguntou o que houve e Alicia responde que não é da conta dele.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. O pobe do Chico, senhor, se eu fosse ele teria desistido sem nem pensar. hahaha

    Rato Selvagem é bem escroto né? É coisa de família já.

    ResponderExcluir