quarta-feira, 8 de abril de 2020

BBRA: 13x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a décima segunda temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a décima terceira temporada do nosso reality.


💜 O tema, com vocês sabem, foi definido por uma votação aqui no blog bem antes da temporada começar, certo? O que vocês não sabem é que inicialmente o "No Limite da Extinção" iria seguir os moldes de "Survivor", com os eliminados indo para uma segunda casa e depois retornando no meio do jogo para competir em uma prova na qual um teria uma segunda chance.
💜 A ideia acabou sendo descartada quando achei que seria mais interessante fazer uma votação diferente, com vários participantes, aliás, acho que foi o ponto alto da temporada, era bem emocionante ver que tudo era decidido bem nos últimos minutos de votação.
💜 O primeiro episódio ser com ex-participantes concorrendo por uma vaga foi criado alguns dias antes da final da décima segunda temporada, não existia planos de trazer ex-participantes ao programa, mas essa fanfic de "A Fazenda" sempre foi uma das minhas favoritas, então resolvi criar usando personagens que vocês já conheciam.
💜 A entrada de dois personagens em paredão plot twist também surgiu de maneira repentina após eu assistir o novo filme de "As Panteras" e não querer esperar pra trazer a Alex na temporada seguinte, já que iria demorar... É, é assim que funciona a escalação de elenco algumas vezes.
💜 Como vocês puderam ver, as capinhas mudaram nos últimos episódios e eu louca que sou, refiz TODAS as capinhas de TODAS as temporadas do BBRA e PCRA, a partir das próximas temporadas vocês já conferem os novos padrões de capas.
💜 Poliana era uma personagem que eu imaginava que iria ficar por algumas semanas no jogo, iria desenvolver ela bastante no modo de agir e se posicionar no jogo, foi um banho de água fria a eliminação dela.
💜 Inicialmente Kevin iria acabar namorando com Virginia, mas depois de alguns dias de escrita acabei mudando o par romântico da moça para Thomas por achar que seria mais interessante.
💜 Xanadu e Virginia com suas histórias diferentes foi planejado desde o instante que selecionei as atrizes, inclusive Virginia foi a primeira personagem a ser desenvolvida logo quando estava no começo da décima segunda temporada.
💜 Eu também acreditava que nessa temporada uma mulher iria vencer o jogo, fiquei surpresa quando os homens começaram a ficar nos paredões duplos, desde as primeiras semanas achava que seria entre uma das mulheres ou Kevin.
💜 Depois que inclui a Alex no confinamento e ela acabou sendo votada para ficar, já imaginei ela formando par romântico com a Olivia, mas infelizmente não deu para desenvolver muita coisa.
💜 Realmente cogitei não fazer a última festa por causa dos eventos do coronavírus, mas... O mundo real já está um caos, não é mesmo? Apesar de tentar recriar os eventos importantes no nosso universo alternativo, não dá pra limitar a nossa diversão, já basta as emissoras cancelando as temporadas de programas de 2020.
💜 Acreditava que Álvaro teria mais chances de ir mais longe do que Jorge. 
💜 Thamires revelar ser uma personagem com a história do cabelo dela, foi inspirado no fato de que eu morro de vontade de alguém fazer isso no "BBB" um dia, sabe? Tipo Kaysar ou a Gabi saindo do personagem no último minuto de programa.
💜 O ator que fez o Vicente inicialmente estava planejado para a versão teen do programa.
💜 Os atores que fazem Jorge e Thomas foram elencados juntos após ver um filme no qual os dois estavam participando. 
💜 As atrizes que fazem Eliana e Thamires já estavam no meu banco de dados para participarem de alguma temporada de reality show, assim como o ator que fez o Yuri.
💜 Falando em Yuri, já imaginava que ele acabaria não entrando no programa, então não fiz duplo twist na votação, tipo, entra dois e sai dois, pois não queria prejudicar a entrada da Alex.
💜 Se Lorena tivesse ficado, era possível que a participação dela terminasse em expulsão. 


💙 Para a próxima temporada, nós teremos a volta de ex-participantes! Chegou o momento da gente produzir uma segunda temporada do "Big Brother Realidade Alternativa All Stars"! \o/
💙 Vocês já começaram a ajudar na seleção do elenco naquele um mês que estiveram votando, lembra? Os vencedores daquela enquete vão ser os participantes do segundo andar.
💙 O tema da temporada como podem imaginar é "Heróis vs. Vilões".
💙 Ao todo são 28 ex-participantes que vão estar nessa nova temporada, porém, como disse ali em cima, vai ter o segundo andar, então nem todos os 28 vão ser participantes oficiais do jogo.
💙 Existe pelo menos uma pessoa de cada temporada dessas treze temporadas que já fizemos.
💙 Vai ter algumas rivalidades do passado sendo trazidas para o presente.
💙 Vai ter participantes que já passaram pelo SRA e pelo PCRA.
💙 Todos que retornaram só estiveram uma vez confinados no BBRA.
💙 A dinâmica da temporada como podem perceber, vai ser parecida com o BBRA11.
💙 As capinhas de cada personagem é um oferecimento de Bianca C.
💙 Estou ansiosa para começar a escrever a temporada, se não começar a nova temporada neste domingo dia 12, a estréia ficará para o próximo. As biografias vão ser soltas um dia antes.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Quem quer o Heróis vs. Vilões saindo no dia 12 levanta a mão! \o/

    ResponderExcluir
  2. Ansioso pra nova tbmmm. Solta logo nessa quarentenaaa hahaha

    ResponderExcluir
  3. Deus livrou Virgínia dessa relação com o Kevin, pelo amor!

    Alex, Virgínia e Xanadu são os nomes dessa temporada!

    ResponderExcluir
  4. E Bruna, por favor nos alegra em tempo de quarentena com essa estreia nesse domingo!

    ResponderExcluir
  5. Achei uma sacanagem o Frederico não ser citado nessa matéria sendo ele o primeiro anão da história do BBRA.

    ResponderExcluir