quinta-feira, 30 de abril de 2020

Bruna Entrevista: 9x33 - Julia Rezende


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje tem mais entrevista inédita rolando no blog, olha que bacana? E hoje, nós trouxemos a querida cantora Júlia Rezende, que vem compartilhar um pouquinho sobre as suas experiências profissionais, contar também sobre o reality show do qual participou e muito mais. Ficou uma conversa bem bacana e agradável, que eu espero que vocês gostem, pois nós adoramos. Deu pra ficarem curiosos? Então, vem comigo!

Bruna Jones: Você ficou conhecida nacionalmente ao participar da versão brasileira do “X Factor” com apenas 17 anos. Como foi pra você conciliar um reality show e sua vida? O que te motivou a se inscrever?
Julia Rezende: Conciliar o reality com a minha vida pessoal na época foi um pouco desafiador, já que eu estava terminando o ensino médio, minha escola era período integral e eu estava completamente focada naquele momento, então tive que abdicar de tudo isso para me doar 100% ao X Factor e ao meu sonho, que foi também o que me motivou a fazer a inscrição em primeiro lugar. Sempre quis ser cantora e sempre fui muito ligada a música, e o reality foi a minha porta de entrada pra tudo isso.

Bruna Jones: Durante o programa, você e mais três concorrentes foram “eliminadas” de suas categorias, mas receberam a proposta de seguir na competição como grupo, o Ravena. O que passou pela sua cabeça quando vocês receberam essa notícia?
Julia Rezende: No primeiro momento eu pensei realmente em desistir do grupo e do programa. Aquele não era meu objetivo ao entrar, não conhecia as meninas e por consequência não acreditava muito no projeto, mas apesar de tudo isso resolvi dar uma chance e me permiti viver aquele momento que foi me envolvendo cada vez mais, as meninas e eu nos demos muito bem, tínhamos muitas coisas em comum e tudo isso nos levou até a final do programa.


Bruna Jones: É mais fácil passar por um reality de competição ao lado de mais 3 pessoas? Conte-nos um pouco a experiência da girl band formada dentro do programa e que chegou à final.
Julia Rezende: É mais fácil pelo ponto de vista emocional, eu tinha mais 3 pessoas ali sentindo as mesmas coisas que eu e em busca de um objetivo comum, nós realmente podíamos contar umas com as outras. Em contrapartida tudo em grupo é um pouco mais difícil, desde a decisão da música, do figurino, decisões e etc, mas sempre nos resolvemos muito bem nesses aspectos.

Bruna Jones: Competindo como um grupo, você teve contato direto com o Paulo Miklos, que era o seu mentor. Quais foram os aprendizados obtidos com ele no decorrer do programa?
Julia Rezende: O Paulo tem uma bagagem e uma experiência musical muito grande, ele também fez parte de um grupo e me ajudou bastante nesse sentido, além de ser uma inspiração pra mim, o seu jeito calmo sempre fazia com que a gente sentisse menos a pressão da competição.

Bruna Jones: Qual foi o seu momento favorito do “X Factor Brasil”? Em contrapartida, teve algum episódio que não te agradou de alguma forma?
Julia Rezende: Acho que meu momento preferido foi quando cantamos “Girl On Fire” na repescagem do programa ali na semifinal. As apresentações anteriores não haviam sido muito boas, estávamos insatisfeitas com as escolhas das músicas, mas essa da repescagem tinha sido uma escolha nossa, então rolou toda uma identificação com a música, nós já havíamos ensaiado ela melhor e o fogo do momento deixou tudo mais forte. O episódio que eu menos gosto foi a formação do grupo, foi uma situação um pouco desconfortável e desesperadora, o que me senti mais confusa a respeito de tudo. 


Bruna Jones: Você acredita que as mídias sociais que temos hoje em dia beneficiam mais o artista ou pode acabar prejudicando ao mesmo tempo em que ajudam?
Julia Rezende: As redes sociais beneficiam as pessoas que sabem utilizá-la. Se você usa pra promover a sua música, atingir positivamente as pessoas e transmitir uma mensagem bacana ela vai te ajudar bastante, mas em contrapartida qualquer “vacilo” vai fazer com que você seja julgado e odiado na mesma velocidade pelas mesmas pessoas que estavam ali de apoiando anteriormente.

Bruna Jones: Você acabou de lançar seu primeiro single solo “Outro Patamar”. Como se sente depois dessa realização?
Julia Rezende: Outro Patamar é um marco muito grande na minha vida pessoal e profissional. Estou muito feliz em iniciar minha carreira solo com essa bagagem tão rica, cheia de aprendizado e boas experiências. É onde eu sempre quis estar desde os 17 anos, é um sonho que está se tornando realidade cada dia mais, e essa música representa toda essa trajetória. Não poderia estar mais contente.

Bruna Jones: O que te inspira musicalmente falando? Quais as suas maiores influências e o que não sai da sua playlist?
Julia Rezende: Os artistas que mais me inspiram e mais me influenciam como cantora com certeza são as rainhas do pop! Demi Lovato, Christina Aguilera, Ariana Grande, sempre tive uma admiração enorme por elas no cenário musical. Já a respeito dos artistas nacionais, sou muito fã da Anitta e da forma com que ela construiu tudo que tem hoje, sou fã das músicas e da mente dessa mulher.


Bruna Jones: Hoje em dia, com a popularidade que os reality show vem tomando no Brasil, é comum algumas pessoas migrarem de um pro outro. Você toparia participar de outro reality? Se sim, qual?
Julia Rezende: Olha, não sei. Depende muito do meu momento de vida e sobre o que eu quero pra minha carreira, acho que não participaria de outro reality musical, já tive essa experiência. Talvez cogitaria participar do BBB, nunca se sabe...

Bruna Jones: Tem alguma novidade vindo por aí? Algo que você já pode compartilhar com a gente?
Julia Rezende: O próximo single já está engatilhado e em breve estará no ar! Não vejo a hora de lançar todas as músicas que tenho aqui, ver a reação das pessoas e expandir meu trabalho cada vez mais.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho, olha só: "Obrigada à todos vocês que estão aqui sempre me ajudando a divulgar minhas músicas e ouvindo sem parar! Isso é muito especial pra mim, receber esse carinho de vocês, ter esse feedback e essa interação. Fiquem ligados nas minhas redes sociais que em breve teremos mais músicas novas." e para quem quiser seguir a bonita nas redes sociais, é só procurar no Instagram por @julia.rznd, no Facebook por @juliarznd, no YouTube é Julia Rezende e no Twitter por @juliarezendec, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: