terça-feira, 7 de abril de 2020

BBRA: 13x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o décimo terceiro vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: Bial começa o programa dizendo que infelizmente ele será um pouco diferente do que eles imaginavam quando estrearam a temporada, ele diz que haviam programado uma final maior e com uma platéia maior, porém, a situação em que o país se encontra impossibilita eles de fazerem isso acontecer, que infelizmente nem os familiares dos participantes vão estar na platéia hoje, a final será apenas entre eles e os ex-participantes, em seguida ele chama os eliminados para se juntarem no palco. O apresentador diz que lamenta que a final não será tão épica quanto a temporada foi e merecia ser para os finalistas, mas que no momento a saúde da população é a prioridade. Em seguida ele questiona Michel, o último eliminado sobre como está sendo a readaptação dele ao mundo, já que as coisas estão diferentes de quando ele saiu de casa, o rapaz diz que é um pouco assustador não ter todo o movimento no mundo como de costume, que ainda não caiu a ficha dele sobre algumas coisas e que é uma pena a gente ter que vivenciar algo tão terrível assim, que dentro do confinamento a dimensão deles sobre esse assunto não era tão grande quanto chegar aqui fora e ver de perto, que é bem mais tenso.


AO VIVO: Bial diz que a final é formada por dois participantes que não estavam no elenco oficial, ele questiona como que Jorge está se sentindo em relação a isso. O rapaz responde que é uma honra para ele representar as pessoas que foram escolhidas oficialmente para o jogo, que talvez se fossem outras ali ele acabaria se sentindo um pouco injustiçado, mas como é o Renato que desde o primeiro dia se tornou o seu grande parceiro e a Alex que sempre foi um amor de pessoa com ele, então ele se sente orgulhoso de estar com eles, independente se eles são oficiais ou não. Renato diz que conhece a sensação de ter que competir com participante veterano, que não é um sonho como o Jorge está fazendo parecer, mas que ele fica feliz dessa parceria que eles criaram, que ele ganhou um irmão para o resto da vida, aliás, ganhou vários, já que tem bastante gente ali que ele quer levar pro futuro. Bial diz que o terceiro não oficial era Yuri, ele questiona como o rapaz se sente por não ter conseguido ficar no programa, o rapaz responde que ele está conformado com isso já, que se ele estivesse na casa no meio dessa pandemia toda, ele teria surtado e perdido a oportunidade de ficar no programa.

AO VIVO: Bial diz que a votação já está próxima de se encerrar, que é para o público votar enquanto pode. Em seguida ele diz que a temporada não foi muito favorável para os casais, ele questiona se alguém tem alguma ideia sobre o motivo pelo qual o público prejudicou os romances da casa, Kevin diz que o público não é idiota, que eles sabem quando os casais são de verdade ou são de mentira. Frederico diz que é engraçado ele falar sobre isso, já que não teve gente mais falsa que ele na casa, talvez só a Thamires. A moça diz que está no canto dela, que é para ele lavar bem a boca antes de falar sobre ela. Xanadu diz que isso que está acontecendo no palco é o exemplo do motivo dos casais não terem se destacado, que o público estava mais interessado nessas discussões sem sentido deles.


Terceiro Lugar: "Ser derrotado não é uma opção, não para participantes de reality show. Nós não deixamos o confinamento até que o último suspiro tenha ido. “Paredões” são desafios. “Risco de permanência” é o que nos tira da cama de manhã. Nós não somos intimidados fácil, nós não fugimos, nós não recuamos e nós certamente não nos rendemos… Para fazer os nossos trabalhos nós temos que acreditar que ser derrotados não é uma opção, que não importa quão difícil seja a nossa situação. Há esperança para nós. Mas mesmo quando nossas esperanças não viram realidade e nós finalmente temos que nos render a verdade, só significa que perdemos a batalha de hoje, não a guerra de amanhã. Eis a questão sobre se entregar: Quando você se entrega, realmente se rende, você se esquece porque resistiu em algum momento. Você se entregou e agora vem pra cá, Jorge!" (Recebeu 3,1% dos votos).

AO VIVO: Renato e Alex ficam sem reação, Jorge se levanta dizendo que está tudo bem, que ele está satisfeito com o jogo que fez e por ter chegado até onde chegou. Alex diz que sente muito e ele responde que não é para sentir, que eles entraram no programa para vencer e não para ficarem tristes por verem os outros perdendo. O rapaz abraça os dois e diz que encontra com eles do outro lado. No palco, Jorge diz que não sabe por qual motivo não foi escolhido pelo público, mas que só de vencer os paredões duplos ele já se sente bem satisfeito e querido pelas pessoas, que se um dia houver uma oportunidade de retornar ao programa, ele aceitará sem sombra de duvidas.


Uma nova temporada estreou com um cenário inovador, trouxe ex-participantes lutando por amor. Renato se superou, conquistou e oficializou, passando um dia inteiro sozinho com seus pensamentos. Quando os demais competidores chegaram o cenário era de desespero, uma casa nova e todo mundo no julgamento. Poliana e Yasmin foram as primeiras a não resistir, receberam os menores votos e tiveram que sair. Como se não bastasse uma dupla tendo que sair, uma nova dupla chegou e apertou os menos votados. Tendo que dormir fora do quarto, no desconforto e sem o luxo, Lorena acabou perdendo para uma novata. Apesar de uma conquista a dupla não foi bem vista, enquanto Alex começava o sonho o de Yuri era finalizado. Sendo considerado uma das grandes promessas de jogador, Álvaro teve que acompanhar a temporada do sofá de sua casa.

Jade era romântica, calma e delicada, talvez tenha entrado na vibe errada. Em meio a confusões e de um confinamento em conflito, um paredão normal foi definido, quatro competidores foram ao voto popular e entre eles, Caetano foi largado. Apesar de ter um noivado pronto para acontecer, talvez ter esquecido do romance do passado tenha atrapalhado o futuro de Olivia, dando inicio assim ao fim dos romances. Kevin peitou todo mundo e tinha suas convicções, só faltou entender que quem manda é quem está de fora. A diferença de idade não foi um problema para Virginia, o que atrapalhou a menina foi a saída de Thomas.


Eliana brigou, enfrentou e não fugiu, apesar de evoluir o público não aderiu. Sem os amigos e entender o que estava acontecendo, foi o momento de Vicente ouvir "A Eliana tinha razão" em um coro ao sair. Cadu era o participante mais intrigante também foi o mais confuso, não sabia o que estava fazendo e por com isso sofreu com a descontinuidade de sua participação. Enquanto a maioria não pensava em estratégia, Max não dava um bom dia sem uma intenção discreta, quando o jogo mudou e o rapaz se animou, veio o público então e disse "Já tá bom!", em seus momentos finais, mais um romance se iniciava, pena que para o público já era tarde demais, Eduarda teve que esperar aqui fora pelo romance e aparentemente a história não termina.

Chegamos nos últimos momentos, entre amizades e desesperos, o paredão mais aguardado trouxe o fim do relacionamento, Thamires deixou a casa e Frederico comemorou, mas a felicidade não durou mais que alguns dias e então o público eliminou. Entre homens e mulheres, estava bem estabelecido quem cada um queria consigo, homens e mulheres se enfrentaram em paredões dobrados, foi quando o fim chegou para Xanadu. Sofrendo pela amiga, Virginia se desesperou, mas antes de se controlar, eliminada ela foi. Faltando pouco para a final um último paredão aconteceu e o lutador Michel teve que dar adeus. Competindo contra participantes que chegaram depois, a torcida de Jorge não foi forte o bastante. Agora estamos na final entre Alex e Renato, qual dos dois ganhará de fato?


Quem Venceu?: "Você nunca sabe qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa que serão os mais importantes nunca são tão importantes quanto você os imagina. São os dias normais… Os que começam normalmente… Aqueles que acabam se tornando os mais importantes. E hoje foi a grande final. Apesar de tudo foi lindo… Perfeito. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida. Não até que você esteja bem no meio dele. O dia em que você se compromete com algo ou alguém… O dia em que partem seu coração… O dia em que você conhece sua alma gêmea… O dia em que você percebe que não há tempo suficiente porque você quer viver para sempre… Esses são os dias mais importantes… Os dias perfeitos… Esse é o seu dia perfeito, Renato, parabéns!"

Renato Bernardes (48,9% dos votos) e Alex Linhares (48% dos votos).

AO VIVO: O rapaz fica sem acreditar, Alex levanta ele e lhe abraça, a moça diz que foi merecido. Renato diz que não pode ser, que tem alguma coisa de errado nisso e ela responde que eles precisam ir para o palco. O rapaz começa a gritar agradecendo e chorando, chegando com Bial ele diz que só de ter chegado na final já foi uma grata surpresa, que ele não imaginava que finalmente iria conseguir vencer. O apresentador diz que a diferença entre os dois foi de 0,9% dos votos, que eles foram muito queridos e que agora a vida segue para eles aqui fora, mas lembrando que eles precisavam tomar muito cuidado com tudo. Para o público, o apresentador diz que logo mais a gente se encontrava com mais uma temporada na televisão, que era para todo mundo continuar acompanhando.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. E Eu achava a luisa uma vencedora sem historia marcante

    ResponderExcluir
  2. Poxa, por tão pouco! Alex injustiçada haha. Já espero o comeback dela ou no BBRA ou em algum spin-off, aliás, ela, Xanadu e Virgínia! Que trio!

    ResponderExcluir
  3. Já quero aquele ep com as novidades sobre a q está por vir. Curioso tbm pra conhecer logo o elenco

    ResponderExcluir
  4. Aqui a sensatez já tinha ido embora há muito tempo. Eu avisei que nada de bom apareceria, leitor do futuro. Espero que você tenha preparado sua maquiagem de palhaço inspirada em Rita Cadillac, viu? Porque eu estou usando a minha aqui.

    ResponderExcluir