sexta-feira, 10 de abril de 2020

Survivor: 2x07 - China, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a décima quinta temporada: Survivor China. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

China de cara já de cara nos mostra uma das mais belas locações. Jeff apresenta os participantes, que desfilam pelos monastérios budistas e após, assistiram a uma cerimônia que já nos renderam ótimas cenas da Courtney sem paciência nenhuma pra tudo aquilo e Leslie se recusando a estar ali pela região dela. Jeff anuncia aos participantes que eles começariam dali, sem nada além das roupas do corpo e dividiu as tribos. Zhan Hu: Ashley, Chicken, Dave, Erik, Frosti, Jaime, Peih-Gee e Sherea e Fei Long: Aaron, Amanda, Courtney, Denise, James, Jean-Robert, Leslie e Todd. No acampamento da Fei Long, enquanto Courtney odiava todos, Aaron se sentia o próprio líder da tribo e Jean-Robert confrontava Todd dizendo que achava o rapaz perigoso e o ele pede pro jogador de pôquer não dizer isso a ninguém.


Em Zhan Hu, Chicken começa a se desentender e se estressar com os demais durante a construção do abrigo, principalmente com Ashley. Enquanto todos riam, brincavam e se divertiam, era Peih-Gee que se irritava e não conseguia se conectar. No fim do dia, eles não conseguem construir nada e passam a noite na chuva. Em Zhan Hu, James impressiona a todos com sua força ao mesmo tempo que alguns percebem o quanto ele é quieto, por isso, Leslie resolve ajuda-lo a se integrar mais. A tribo percebe que precisa de um líder e Todd logo empurra Aaron pra função, pra jogar o alvo no moço. Enquanto isso, na outra tribo, Ashley colocava tudo o que não tinha pra fora e ganhando alvo de todos por isso. O desafio de imunidade, que consistia em levar um grande e pesado dragão chinês por obstáculos foi vencido por Fei Long. No acampamento, Peih-Gee se desespera, cai no choro e depois começa a tomar um papel de líder (que ninguém pediu) e a dar ordens. Isso, somado a doença da Ashley e ao temperamento de Chicken, colocou os 3 na berlinda. No conselho, Peih-Gee e Dave se ofereceram pra liderar a tribo e a maioria preferiu eliminar o Chicken.

No acampamento, Zhan Hu continua miserável e PG e Dave começam a brigar pelo poder da tribo, irritando os demais. Dave se empenhou em querer fazer um forte(?) pra abrigar o fogo, irritando a meninas, que queriam tentar cozinhar o arroz e ele e Ashley tiveram uma grande discussão. Já na Fei Long, era Jean-Robert que dormia enquanto todos os outros trabalhavam. Enquanto isso, Todd e Amanda formaram uma aliança e colocaram Aaron como terceiro membro, pra atrair o alvo pra ele. O desafio de recompensa é daqueles que eu AMO, um futebol com uma bola gigante no meio de bastaaante lama. Fei Long ganha facilmente de novo e como parte da recompensa, raptam Jaime pro seu acampamento. Ela descobre que tem uma pista do ídolo do acampamento adversário e pode dar pra qualquer um dali. Ela escolhe Leslie, por achar que a moça é a mais fraca da tribo. Ainda na frente dela, Jean-Robert e Aaron começar a discutir. A gente também descobre que o ídolo é um dos enfeites dos arcos dos acampamentos. Leslie divide a pista com Todd e ele começa a planejar a eliminação dela pra ficar com a pista só pra ele HAHAHA… Tadinha! Em Zhan Hu, são Ashley e Dave que continuam brincando sem parar. Zhan Hu perde novamente o desafio de imunidade e na volta do acampamento, a mira fica entre Ashley e Dave. Os outros decidiram tirar um dos dois para manter o clima de paz e decidiram tirar a Ashley.


De volta aos acampamentos, temos Jean-Robert irritando as meninas abraçando ela durante a noite (é sério isso?) e depois ele e Courtney discutem por comida no dia seguinte. Em Zhan Hu, é Dave que irrita a tribo trabalhando sem parar, quando ele deveria relaxar, já que ele perdeu a imunidade pra tribo por estar sem forças e foi poupado da eliminação, mas né? O desafio de recompensa era um desafio físico onde eles deveriam jogar os adversários na água e do nada Dave fica pelado. É sério??? O que acontece com os homens? Eu iria falar “ô meu senhor, veste isso aí que ninguém que ver isso não”. Obviamente James, que mais parece um prédio de 6 andares do que um homem, passou como uma metralhadora em cima dos homens da tribo amarela, mas meninas da Zhan Hu deram um show e venceu o primeiro desafio da tribo amarela, ganhando itens de conforto e de quebra, raptam Leslie. *corta pra cara maldosa de Todd vendo a moça indo pra outra tribo*

Leslie acabou se encantando com a tribo e involuntariamente, soltou várias coisas da tribo dela. Ela escolhe Jaime para retribuir a pista do ídolo. Corta pra Fei Long e temos Jean e James falando várias coisas ofensivas sobre a religião de Leslie e machistas sobre Courtney, sobre como ela tinha que ser a primeira a sair. Só que eles não esperavam que Courtney e Todd ouviam tudo. EU ODEIO JAMES!! Essa informação é irrelevante aqui, mas eu achei o parágrafo pequeno e é sempre importante falar que odeia James, seguindo… No desafio de imunidade, era uma prova com várias etapas. O que mais chamou atenção foi o desempenho de Courtney, que fraquinha e frágil, não conseguia cortar pedaços de madeira com um facão. Isso atrasou tanto a tribo que eles perderam o desafio, indo pela primeira vez ao conselho. James e Jean-Robert foram citados pelos comportamentos, Courtney pela fraqueza nos desafios e Leslie, que contou a todos que levou informações deles pra outra tribo. No fim, coube a Todd e Amanda escolher quem sairia, mas antes Jean-Robert voltou a ser desagradável com Courtney e Leslie no conselho. No fim, Leslie - a irmã cristã - foi eliminada.


Vimos nas duas tribos que a tensão só estava começando entres os participantes. Em Fei Long, Courtney e Jean-Robert se desentenderam, com ele chegando a afirmar em depoimento que se ela sobrevivesse a mais um conselho ela seria a garota mais sortuda de Survivor… Vão vendo! Enquanto na Zhan Hu, foram Sherea e Dave que chegaram ao ápice discutindo por tudo. O desafio de recompensa foi vencido por Fei Long que raptaram Dave. Ele decide dar a pista do ídolo para Todd, que se tornou o único membro da Fei Long que sabia sobre o ídolo (com 3 pistas), já que Leslie havia sido eliminada. Enquanto eles recebem a visita de pescadores, como parte da recompensa, na Zhan Hu, os participantes percebem a falta que Dave faz no trabalho no acampamento e tomam as rédeas da tribo e Sherea decide se preservar para os desafios e se escorar no trabalho deles. No desafio de imunidade, uma tradicional partida de lançar alguma coisa ao alvo chinesa (??? hahaha), Fei Long se deu bem de novo. Em Zhan Hu, Peih-Gee, Jaime, Frosti e Erick tinham que decidir entre Sherea (por não fazer nada no acampamento) e Dave (por não ajudar nos desafios e ser irritante). No fim - GRAÇAS A DEUS - eles escolheram eliminar Dave.

De volta aos acampamentos, Jaime e Erick começam a se conectar de uma forma mais próxima na Zhan Hu e ele revelou que é virgem, em troca ela falou sobre o ídolo. Denise e James começam a se conectar do outro lado mas não vou falar mais sobre porque não gosto deles. #prioridades. Os participantes descobrem que cada tribo poderá escolher dois jogadores da tribo adversária para sua tribo (embora a Zhan Hu ter acreditado que eles iam ficam com 7 membros e a Fei Long com 5 hahahaha). Fei Long escolhe Frosti e Sherea, enquanto Zhan Hu escolhe Aaron e James. O dia começa na Fei Long com Jean-Robert já irritando todos, dando uma rachadura pra Frosti e Sherea. Na tribo amarela, enquanto Aaron conquista a todos, Peih-Gee percebe que os ex integrantes da Zhan Hu não vão sobreviver por muito tempo na Fei Long, então ela sugere a Jaime que eles sabotem os próximos dois desafios pra eliminar Aaron e James e ir pra fusão com 5x5. Ícone! O desafio de imunidade era sobre nadar pra recuperar peças e montar um quebra-cabeças depois. O melhor de tudo foi ver PG e Jaime não levando nem um pouco a sério o desafio, escondendo peças e rindo HAHAHAHA.. No acampamento, enquanto James ficava putinho, as meninas não conseguiam nem parar de rir. Pô gente, eu disfarçaria pelo menos viu? hahaha Erik não gosta da estratégia mas fica do lado das meninas. No conselho Jaime assume o plano deixando James furioso. Mesmo assim, elas escolhem Aaron pra eliminar.


No acampamento, Todd conta do ídolo a Amanda e pede ajuda para encontrá-lo. No meio desafio de recompensa, Peih-Gee tenta avisar a Sherea que ainda estavam com eles, mas não obteve resposta. Fei Long ganha novamente e rapta James. Eles ganham uma tarde numa casa de chá com direito a banho e tudo mais e Jean-Robert novamente faz comentários machistas sobre Courtney e Amanda juntas numa banheira, incomodando-as. Em Zhan Hu, os 3 integrantes originais demonstram estar incomodados por não ter respostas de Sherea e Frosti por continuar com eles e assim decidem não sabotar o próximo desafio. Ainda na recompensa, Todd chama James para pedir a pista do ídolo em troca de protegê-lo no conselho e assim James faz. Todd suspeita que o ídolo está no arco e ele e Amanda começam a arrancar as telhas. DO NADA, Frosti brota e trepa no arco arrancando as telhas também sem saber exatamente porque. HAHAHAHA Então ele vê Todd tirado o ídolo e eles ficam sem escolha e contam a Frosti. Todd entrega o ídolo da Fei Long a James e o orienta a perder o desafio, usar o ídolo, eliminar Jaime, além de roubar também o ídolo da tribo amarela. Aí eu pergunto a vocês: não era mais fácil apenas usar o ídolo da Zhan Hu? Pois bem… Todd também conta sobre o ídolo a Courtney e Denise para aproximá-las. No desafio de imunidade mesmo James querendo perder, Zhan Hu ganhou. Todd e Amanda miraram na Sherea, enquanto Courtney implorava pra eliminar seu desafeto, Jean-Robert. A dupla ficou em confronto sem saber o que fazer. No conselho, Jean-Robert se desentendeu com Sherea e com Courtney, que inclusive soltou que se sentia sozinha na tribo. Apesar das duas votarem nele, o resto escolheu eliminar Sherea.

No dia seguinte, James aproveita um momento de distração do resto da tribo e rouba o ídolo da Zhan Hu, ficando com dois ídolos. Em Fei Long, Courtney questiona o resto da aliança por não eliminar Jean-Robert e preocupa Todd, por achar que Erik, Peih-Gee e Jaime podem se aproveitar disso pra eliminar um número deles. Jaime e Erik percebem algo faltando no arco e pegam uma placa no chão (que James tinha tirado errada) achando que poderia ser o ídolo. No meio da noite, desconfiada de James, Jaime fuça na sacola dele e descobre que o rapaz tem os dois ídolos, mas não vê que a diferença dos dele pro dela é que tem algo escrito atrás identificando que é um ídolo (e ela não viu porque estava escuro). James então dá falta da placa em branco e percebe que Jaime pegou pensando ser um ídolo. Então… MERGE BEBÊS!!! Os participantes então receberam um banquete e um show típico chinês. Mais tarde, Jeff chega ao acampamento deles e anuncia que o desafio de imunidade é um jogo de perguntas sobre o banquete e Frosti ganha o colar. James confirma a Peih-Gee que está do lado dela, mas ela não confia 100%, enquanto Todd firma sua aliança com ele e junto com os outros, decide votar em Jaime. Jena-Robert também procura Todd pra firmar sua aliança com ele e afirma que se ele for traído, fará campanha contra o rapaz e não lhe deixará ganhar. Peih-Gee percebem que não podem contar com Frosti por acharem que ele está apaixonado por Courtney e sabendo do voto dela em Jean-Robert no último conselho, decidem ir nele. Em sua última cartada, Jaime decide contar a Frosti e Todd sobre seu ídolo pra tentar se salvar e JR dizia que iria votar votar em PG, mesmo com sua tribo dizendo que seria a Jaime. No conselho, Jaime joga seu ídolo e descobre que é saldo, com todos rindo dela (deu pena? deu!!) e no fim, se tornou o primeiro membro do júri.


Um desafio de recompensa dividiu os 9 participantes em duas equipes: Jean-Robert, James, Todd e Amanda e Peih-Gee, Frosti, Erik e Courtney. Denise ficou de fora do desafio e da recompensa. O melhor de tudo foi Jeff comentando sobre o desempenho de Courtney e ela “Oh Jeff, cale a boca!” HAHAHAHA O primeiro time vence e vai pra uma vila oriental e ter um banquete. Eles ganham também uma pista para o ídolo e enquanto Jean-Robert estava surpreso, Amanda, Todd e James fingiam não saber de nada. Denise se sente por baixo da sua aliança e cogita se unir a Peih-Gee, que sugere a ela se unir com Erik, Frosti e Courtney e ela fica balançada. Jean-Robert pega uma placa e assim como Jaime, acha que tem o ídolo. Courtney - para surpresa de muitos - ganhou a imunidade. Assim, Peih-Gee estava na mira, mas Todd dá a ideia a Amanda e Frosti de eliminar James. Jean-Robert conta pra Erik que ele e Peih-Gee estão na mira e que ele possui um ídolo, o que Erik rebate dizendo que duvida pois sabe que James tem os dois. Então JR vai confrontar James sobre isso e ele nega e se irrita. Então o rapaz procura Todd com a ideia de enganar James, mas Todd conta a James e conta que quer eliminar Jean-Robert. O acampamento vira um caos com todos indecisos e incertos do que querem fazer. No fim, Erik e Peih-Gee se juntaram a JR para votar no James, Denise votou sozinha em PG e todos os outros votaram em Jean-Robert.

Enquanto Courtney acorda toda feliz por estar longe de Jean-Robert, Denise se mostra chateada por não ter sido incluída no voto do último conselho. No desafio de imunidade, dois times são formados novamente: Peih-Gee, James, Todd e Denise contra Erik, Frosti, Amanda e Courtney. James leva o time dele a derrota, enquanto o outro time ganhou um passeio por um rio. No acampamento, Peih-Gee confronta James e os dois discutem. No passeio fica mais evidente a proximidade entre Courtney e Frosti e Erik tenta conquistar Amanda e Courtney pra ficar mais uma rodada, preocupando Frosti de ser substituído por ele na aliança. Antes do desafio de imunidade, Jeff dá a oportunidade deles desistirem do desafio e comer hambúrgueres e Courtney, Todd, Denise e James escolheram comer e Peih-Gee ganha imunidade, deixando Erik e Frosti na berlinda. No acampamento, Frosti logo trata de jogar o ex companheiro de tribo para baixo do caminhão. No conselho porém, Frosti foi votado de forma unânime.


Jeff anuncia que eles não vão sair do conselho e que iriam disputar a recompensa para visitar um templo pouquíssimo visitado (não sei, não prestei muita atenção na explicação haha). O desafio foi vencido por Peih Gee e ela escolhe Erik e Denise para acompanhá-la. Os quatro que ficaram no acampamento ficaram se prometendo chegar ao f4 juntos, mas Amanda confessou que não se sentia confortável de ir a final com nenhum dos 4. No passeio, Peih-Gee tentou criar uma aliança com os outros dois e sugeriu votarem em Todd, mas Denise claramente se sentia incomodada com a situação. Os 4 sofriam o acampamento com muita chuva quando os outros chegara. Denise logo conta a Todd sobre a conversa de Peih-Gee, enquanto Erik tenta convencer James, mas ele não cede. Amanda então conta a Courtney seu plano de enganar James, por medo dos seus dois ídolos e ela concorda, ele só não poderia ganhar a imunidade. E ELE NÃO GANHA!!!! Erik vence a imunidade. Amanda, Courtney, Todd e Denise concordam em eliminar James. Peih-Gee descobre o ídolo dele e resolve dar sua última cartada com Amanda para se salvar e ela basicamente diz: “Peih-Gee, confie em mim, não faça nada pelo resto do dia e aja como se fosse sair hoje!”, ela confia e tenta fazer o Erik votar no Todd, caso dê alguma merda, o James usa o ídolo e sobrar pra ela. No conselho, James não usou o ídolo e teve um LINDO BLINDSIDE nas fuças. Ainda saiu com os dois ídolos no bolso… AAAAHHHH COMO EU AMO ESSE MOMENTO!!!!

No desafio de recompensa, os 6 descobrem que vão competir com seus familiares numa prova que eu amo: labirinto. Denise e seu marido venceram e ela escolheu Todd, Amanda e suas respectivas irmãs para sua recompensa. Ainda quando estavam na frente de todos, a irmã de Todd contou que a irmã mais nova deles abortou e no acampamento, PG, Erik e Courtney não acreditam nisso e acharam que era estratégia (alô Jonny Fairplay???). Eu não sei se foi verdade ou não, mas sei que o confessionário da Courtney debochando disso É UM DOS MELHORES DA TEMPORADA INTEIRA! HAHAHAHA o tanto que eu ri meu pai… Peih-Gee ficou chateada por Denise não retribuir a recompensa e ela foi pedir desculpas a moça quando os familiares foram embora do acampamento. O desafio uma incrível corrida na lama estando amarrados e foi vencido por Peih-Gee. Ela e Erik tentam convencer Denise a forçar um empate votando no Todd e ela fica balançada com a ideia, mas no fim, ela seguiu sua aliança e eles eliminaram Erik, que se tornou o quinto membro do júri.


No desafio de recompensa seguinte, eles teriam que atirar flechas e no fim, a pessoa com mais flechas acertadas no seu alvo (seja por tiro próprio ou dos coleguinhas) ganharia um passeio pelas Muralhas da China. Mas antes, eles distribuiriam as flechas e só poderia jogar com aquelas que recebessem. Peih-Gee obviamente ganhou apenas uma flecha e Denise ganhou duas, constatando que estava por baixo na aliança. Courtney acertou várias flechas no nome da Denise, dando a vitória a ela. Denise então escolheu Courtney pra ir com ela e na hora de escolher mais um, Peih-Gee implorou justificando que estaria no júri e que tinha dado uma recompensa anterior a ela, mas mesmo assim, ela escolheu Todd, deixando PG puta da vida. Sozinhas o abrigo, Amanda e Peih-Gee se abrem e se conectam, procuram comida, cozinham juntas e conversam sobre estratégia, dando esperanças a PG. Na recompensa, Todd, Courtney e Denise pensam na possibilidade de Peih-Gee ganhar novamente a imunidade e eles sacrificarem a Amanda. Quando eles chegam da recompensa, Courtney e Todd começam a reclamar da comida, irritando as meninas. Denise ainda conta a Amanda que eles comeram no avião o que deveriam trazer pra elas, deixando Amanda com mais raiva. O desafio de imunidade reuniu vários elemento de desafios anteriores e foi acirrado entre Amanda e Peih-Gee, mas foi Amanda que levou. Amanda começa a se irritar com Todd no acampamento e sugere a Denise se juntar com Peih-Gee e enganá-lo no conselho. Mas, no fim, Amanda e Denise continuaram leais a aliança e eliminaram Peih-Gee.

No desafio de recompensa, eles jogaram por pizza e foi Amanda que ganhou, levando Todd com ela. Courtney e Denise conversam no acampamento sobre eliminar Todd. Ele com medo das meninas se unirem e o eliminarem, conversa com Denise e diz que acha que Amanda e Courtney são as que mais tem chances de ganhar e Courtney ouve tudo e conversa com Amanda sobre as possibilidades de f3. O desafio de imunidade consistia em segurar uma pilha de louças por mais tempo e Amanda ganhou novamente e uma vaga direto pra final. No acampamento, Denise faz seu apelo a Amanda pra não ser eliminada e Todd e Courtney se decidem sobre eliminá-la. Amanda procura Courtney com a dúvida se deve realmente eliminar Denise ou Todd. No conselho, Amanda se junta a Courtney e Todd e Denise se tornou o último membro do júri. Um comentário do Todd ironizando Amanda no conselho deixou ela revoltada, então ela chega no acampamento puta com ele e se arrepende um pouco de ter ido a final com ele. Ela fica tão revoltada que não aceita as desculpas dele e vai dormir. Pela manhã eles tem o café dos finalistas e tudo mais.


Sobre o Conselho Tribal Final, Amanda cagou todo o jogo dela. De jogadora poderosa que ela se mostrou durante toda a temporada, ela mesmo se reduziu a uma chorona, quase pedindo perdão a tudo e a todos e se contradizendo… Se perdeu muito. Courtney foi bem e continuou a fada debochada que foi na temporada inteira e que entregou os melhores confessionários. Já Todd fez um conselho PERFEITO. Assumiu que mentiu e enganou e por isso estava ali, massageou o ego de quem precisava (Jean-Robert, estou falando com você) e disse o que cada júri queria ouvir. Assim, Todd venceu Courtney e Amanda, respectivamente, numa votação de 4-2-1. Devo dizer que esse é um dos melhores f3 da história do programa por ter 3 jogadores estratégicos e/ou goodtv que marcaram a história do programa (e só falta o Todd voltar… Faz acontecer CBS!!!). E o FTC só justificou o porquê do Todd ser o “sole survivor”. Mais uma vitória merecida.

E assim terminamos a primeira parte sobre China, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: