terça-feira, 11 de julho de 2017

Bruna Entrevista: 6x36 - Marinalva Almeida


Olá pessoal, tudo bom? Vamos conferir mais uma entrevista hoje? Vamos sim! E para o nosso 23º bate papo, temos uma convidada! Convidei a querida Marinalva Almeida, que é atleta paraolímpica e que esteve confinada no "Big Brother Brasil" deste ano. Vamos conferir agora um pouco sobre sua carreira, experiencias e pensamentos sobre o reality show da Globo? Vem comigo!

Bruna Jones: Você possui uma carreira consolidada como atleta paraolímpica, mas vamos voltar ao começo. Como foi que o esporte entrou em sua vida?
Marinalva Almeida: Desde criança me interessei por esportes, mas por coincidência ele realmente entrou em minha vida depois que sofri o acidente (aos 15 anos). Passou a ser necessário, para minha reabilitação . Então entrei de cabeça e para me encontrar fiz vários esportes, Natação, atletismo: Lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. A vela só entrou na minha vida há 4 anos.

Bruna Jones: Vivemos em um pais em que infelizmente o esporte mais visado é o futebol, deixando os demais meio que "de lado". Quais foram às dificuldades que você encontrou para se firmar no esporte?
Marinalva Almeida: Não foi fácil, consegui uma certa visibilidade depois das corridas de rua. Como completei a São Silvestre e em 2012, e fui á primeira mulher a completar essa prova usando muletas em 88 anos de prova, isso teve uma repercussão positiva na mídia e me colocou em evidência. Só então fui convidada para uma reunião com a Dra Linamara, da Secretaria dos direitos das pessoas com deficiência, e então as portas começaram a se abrir. Logo após fui apresentada ao comitê paraolímpico brasileiro e em seguida a vela adaptada.


Bruna Jones: Em algum momento você chegou a pensar em desistir e seguir em algum outro ramo profissional?
Marinalva Almeida: O esporte era o que eu buscava. Queria muito e ainda quero trazer uma medalha para o Brasil, eu tive sim muitos problemas e dificuldades, mas pensar em desistir desse sonho não. Eu ainda não conquistei uma medalha , mas creio que em algum esporte isso irá acontecer.

Bruna Jones: Você é a atual recordista nacional de salto em distância. Como foi para você conquistar esse titulo?
Marinalva Almeida: Sim! Foi tudo muito louco, em um dia em que eu não estava muito bem por questões femininas. Busquei forças de onde não tinha e aconteceu, até hj ninguém quebrou esse Record, nem mesmo eu, rs...

Bruna Jones: Sua profissão exige um pouco mais de atenção ao corpo e alimentação. Como é a sua rotina de treinos?
Marinalva Almeida: Hoje está tudo ainda sem rotina, quando sai do BBB as primeiras competições já haviam acontecido então esse ano não vou competir nas provas como circuito Caixa. Alimentação: Eu como de tudo não tenho nenhuma restrição a nenhum alimento. Mesmo não competindo tenho feito provas de corrida de obstáculos que ajuda muito a manter a forma e o condicionamento físico, sem falar que me apaixonei por essa modalidade. Corrida de obstáculos tem sido minha paixão nesse momento.


Bruna Jones: Neste ano você participou de uma competição um pouco diferente do que estava acostumada, você integrou o elenco do "Big Brother Brasil". O que te motivou a participar do programa?
Marinalva Almeida: Entrei no BBB para que as pessoas pudessem conhecer um pouco a rotina de uma pessoa com deficiência. Perdi muitas provas lá Mas de longe foi por causa da deficiência. Outras provas eu ganhei, como todas as pessoas que estavam lá.

Bruna Jones: Existe um certo preconceito sobre o programa, por muitas pessoas acreditarem que ele não agrega valor cultural algum. Como ex-participante, qual a sua visão sobre isso?
Marinalva Almeida: Eu mesma tinha um certo preconceito muito disso por causa das intrigas que acabam surgindo justamente por causa do confinamento. Mas foi uma experiência única em minha vida! Vivi muita coisa lá dentro, muitos sentimentos ficam a flor da pele e temos que lidar com eles, mas tem também as festas que são fabulosas, jamais em minha vida aqui fora eu teria tanta coisa.

Bruna Jones: Por ser atleta profissional, você acredita que a sua visão sobre o jogo e o seu nível de competição era maior ou vista de maneira diferente pelos demais competidores e pelo público?
Marinalva Almeida: Embora eu seja atleta sou uma pessoa com defeitos e qualidades, tenho minhas fraquezas e forças como qualquer outra pessoa. Mas acredito que houve um certo desconforto em perder uma prova para uma pessoa com deficiência. Já do público eu creio que houve uma certa torcida para que eu conseguisse ganhar mais provas.


Bruna Jones: Do que você mais sentia falta lá dentro? Em algum momento pensou em desistir da atração?
Marinalva Almeida: Sentia falta dos meus filhos e da liberdade que tenho aqui fora, falar com amigos, correr atrás de realizar meus projetos, mas nunca pensei em desistir pelo contrário, isso me motivava ainda mais.

Bruna Jones: Existem planos próximos para alguma competição esportiva ou alguma novidade vindo por ai que seus fãs podem ficar aguardando e que você possa compartilhar com a gente?
Marinalva Almeida: Como estou envolvida com as corridas de obstáculos e completamente apaixonada com certeza vou falar muito sobre isso em breve.

 E ai? Gostaram? Ainda tem um recadinho da moça, olha só: "Seja protagonista da sua vida. Faça sempre o seu melhor assim não terá frustrações, pois você sabe de você e o quanto se esforçou. Isso não tem preço."


Quem quiser continuar acompanhando as novidades da moça, basta procurar por Marinalva Almeida no Facebook, ou clicar AQUI para o twitter e AQUI para o instagram. Para contatos profissionais é só enviar um e-mail para marinalvabbb17@gmail.com certinho?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário