segunda-feira, 31 de julho de 2017

BBRA: 6x16 - Big Brother Realidade Alternativa - I Will Follow You into the Dark


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Na segunda semana, Celeste acabou sendo a menos votada do grupo especial de confinados e foi eliminada do programa, Ingrid se tornou a nova líder da casa e resolveu colocar Richard no paredão, a moça também teve que desempatar o voto da casa entre Nicolau e Fátima, colocando o rapaz para competir também. Já os vitoriosos do desafio semanal, foram os responsáveis por indicar Marlene para o voto popular. E isso foi o que você perdeu até agora.

Depois da votação, Nicolau dá parabéns para Ingrid, dizendo que ela conseguiu fazer o jogo perfeito ao colocar três deles no paredão. A moça responde que não foi responsável por nada, que eles próprios se colocaram nessa posição após perderem provas e tendo o jogo revelado. Nicolau responde que todo mundo ali está jogando e que isso não é motivo de vergonha. Ingrid responde que sim, todo mundo está jogando, só que todo mundo está sabendo esconder melhor suas estratégias e que ela não iria perder a chance de eliminar um dos três que foram expostos, que precisaria ser muito inocente para acreditar que eles não se voltariam contra ela e seus amigos muito em breve.


A moça diz para ele ter mais sorte na próxima semana, caso continue na atração e sai andando. Marlene chora, dizendo que não queria ir ao paredão com os dois amigos. Suenne diz que é difícil, mas que agora ela precisa segurar o tchan e se preparar para a guerra que vai começar, que agora está tudo muito claro no programa. Enquanto isso, Fátima comemora no jardim que não foi indicada. A moça começa a gritar para o público focar em Nicolau e Marlene, que Richard é apenas um peão no tabuleiro deles. Celina diz que a moça está sendo pobre de espirito por fazer uma coisa dessas, que ela já deveria ficar satisfeita por ter escapado do paredão. Fátima responde que vai reagir da maneira que ela achar melhor e que não está nem ai com o que estão pensando dela.

João escuta Nicolau falando mais uma vez sobre a punição que aconteceu no programa e o senhor se estressa, ele questiona até quando que eles vão ficar falando sobre isso, que ele já pediu desculpas, que já explicou que não causo de propósito... Nicolau responde que não acredita nele, que ele sabe muito bem que os demais não podem lhe indicar ao paredão. João responde que ele está sendo estupidamente burro em seus argumentos, que ele já está sendo julgado pelo público para continuar no programa desde o primeiro dia, que ele não precisa ser indicado por ninguém ao paredão, que ele já está. Sabrina responde que o senhor tem razão.


João diz para Nicolau deixar de ser um bebezinho riquinho mimado e começar a virar homem. O rapaz responde que é mais homem do que o senhor jamais foi e João responde que ter transado com um monte de mulher e ainda por cima, que foram pagas pra isso, não lhe torna mais homem, que isso apenas foi uma consequência da vida dele e que ele próprio por exemplo, sempre fez por prazer, ninguém nunca precisou lhe pagar pra isso não. Murillo diz para o senhor que não vale a pena se estressar por conta disso e ele responde que não vai ficar quieto, com esse pessoal falando essas merdas sobre ele.

Zane diz que Ingrid deveria ter indicado Suenne, que ela está com cara de quem é mais importante nas articulações que Richard. A líder responde que pensou nisso, mas que não queria se indispor com Pietra, que ela considera a amizade da amiga. Zane responde que vai chegar uma hora que isso vai ter que ser deixado de lado e as pessoas não vão poder levar pro pessoal. William responde que eles estão sabendo disso, mas que provavelmente a moça teve a sensibilidade em perceber que o momento não era esse ainda.


Richard diz que agora é esfriar a cabeça para eles se reagruparem para a próxima semana, independente de quem deixar o programa. Suenne concorda com o rapaz e diz que o negócio é planejar o próximo passo deles. Nicolau diz que no dia seguinte pode ser, mas que no momento ele está bravo demais para conseguir pensar direito e que também, Marlene não está em seu melhor estado. Suenne responde que já pediu pra ela parar de chorar, mas que ela não está se recompondo. Richard diz que a única coisa que eles não poderiam fazer, é exatamente o que estão fazendo, que é demonstrar fraqueza.

Naya diz que está cansada de tanta confusão no programa, que ela está começando a se arrepender de ter entrado na disputa. Joana responde que se for esse o caso, ela pode desistir, que ela e João não vão achar ruim em ter uma semana de folga. A moça responde que não vai desistir, mas que também, se for eliminada na próxima semana, não vai achar ruim, que o programa é muito baixo. João responde que também está cansado dela se fazendo de vitima, que todo mundo entrou no reality sabendo como ele funciona e que ou ela parte pra cima e começa a se defender ou vai morrer como pobre coitada.


No jardim, durante a madrugada, Pietra diz para Phillipe que agora o jogo começou. O rapaz responde que com certeza eles vão ser atacados na próxima semana e que vão precisar dar o melhor para conseguirem vencer as provas. A moça responde que nunca achou feio o fato das pessoas se juntarem para tentar sobreviver no programa e que não recrimina os participantes que estão no paredão, só que agora é uma briga nítida, eles sabem que vão precisar atacar para poderem se defender, que eles por exemplo poderiam acabar prejudicando uma pessoa aleatória, como Vander, se esse traço não tivesse sido feito.

Na manhã seguinte, Murillo questiona como João está e o senhor responde que está muito bem. Enquanto isso, Valéria diz para Vander que o trio de emparedados tiveram o que mereciam. O rapaz responde que já estava esperando por isso e que eles vão precisar entrar em algum grupo se quiserem continuar no programa. A moça responde que fechou com ele apenas e que não vai se submeter nesse tipo de situação. João que escutava a conversa, diz para a moça que Vander está certo e que se fosse eles, tentaria entrar no time do pessoal que está com a líder, que eles parecem ser melhores organizados e mais carismáticos perante o público.


Fátima continua feliz com o resultado do paredão e Marlene questiona o que lhe faz ficar tão feliz. Fátima diz que agora o público vai ter a oportunidade de tirar pelo menos uma das cobras do confinamento e a moça responde que não lhe fez nada até o momento. Fátima diz que ela sabe muito bem o que fez, que além dela ficar se esfregando em Nicolau, tem certeza que ela articulou para que ela fosse jogada ao paredão na semana anterior. Marlene responde que ela caiu no paredão pelas próprias atitudes que teve e não por influencia de ninguém, que se fosse assim, era para ela estar lá novamente e não Nicolau.

Fátima diz que a melhor resposta será dada pelo público e que não quer mais falar com a moça. Nicolau diz que no próximo paredão precisa ir Ingrid, Valéria e Zane, que o trio está se achando demais no confinamento e estão precisando levar um baque. Suenne responde que concorda com o rapaz, mas que William na equação também não seria ruim. Richard diz que então eles já escolheram os próximos alvos, que só precisam ficar atentos nas provas que vão acontecer.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: I Will Follow You into the Dark, faz referência a música da banda Death Cab for Cutie).

9 comentários:

  1. Na minha visão esse BBRA tá tomando um rumo muuuito interessante. Primeiro, pq temos uma rivalidade central na trama, porém, sem barraco desnecessário por causa de homem e essas coisas fúteis. Sem gnt a quer causar sem ter motivo. Sem gente forçada. O pessoal tá jogando pra caramba. Não tá um reality planta, mas não tá um cheio de Barraqueiro forçado como nas últimas edições.
    Torço pra Ingrid, Pietra e Phillip ganharem, mas quero q Suenne vá longe tbm pra manter a rivalidade. Nicolau particularmente me irrita MT mas ele tbm é essencial (igual a Fatima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tentaram fazer algo do tipo no BBB17,ter como foco principal a rivalidade no jogo, sem ninguém ser planta, mas o tiro saiu pela culatra...

      Excluir
    2. O que eu mais gosto nessa rixa é que nenhum dos lados está se vitimizando pelos ataques e não há mocinhos e vilões estereotipados por isso na edição. Todos estão jogando. Isso é inegável.

      Excluir
  2. Titio Jão pisou bonito no Nicolau. Pior é ele falando que os outros tão se achando demais... Desculpa, mas acho que ele falou dele mesmo kkk. E coitada da Ingrid, salvou a Suenne pra depois ser mandada por ela pro paredão... Eu queria que a Naya ficasse, dos três, mas não quero uma nova Hotaru, mas não sei se João ou Joana entrando (provavelmente o tio) vai durar muito no jogo... E Celina... Ela tá com frescura demais já kkk

    ResponderExcluir
  3. Já eu achei Celina legal nesse episódio, baixou a bola da Fátima.

    No momento prefiro o grupo dos mais velhos por causa que eles aparecem bem mais é sempre são o destaque nos episódios.

    ResponderExcluir
  4. Que pisao do João no Nicolau,quero ver ele pagar de garanhão agora!

    Dos três só queria que a Marlene ficasse,gosto dela.

    ResponderExcluir
  5. Vô Jão passou de moto por cima do Nicolau nesse episódio. Depois dele e Ingrid, quem será o próximo a pôr o "Nicolau" em seu devido lugar? Esperando cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  6. Quem é Richard? Nao conheço. PODE SAIR, SEU PLANTA, FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://odiariodebrunajones.blogspot.com.br/2017/07/bruna-jones-29x04-vamos-falar-sobre.html?m=0

      Excluir