terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bruna Entrevista: 7x44 - P.J. Pacifico


Olá, olá... Tudo bom, meu povo? Então que hoje é dia de conferir entrevista internacional aqui no blog. O convidado de hoje é um músico muito querido, que recentemente teve uma de suas músicas incluidas na trilha sonora de "Grey's Anatomy" e se você me acompanha, já deve ter visto eu compartilhando umas mil vezes nas redes sociais. Pois bem... Eu convidei o P.J. Pacifico para conversar um pouco mais sobre a sua carreira e ele topou! Confira agora a nossa conversa.

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo, sim? Qual foi o seu primeiro contato com a música? Houve qualquer tipo de incentivo da sua família?
P. J. Pacifico: Meu primeiro encorajamento veio da minha mãe, ela cantou e participou de um quarteto de barbeiros e eles teriam seus ensaios em nossa cozinha. Eu ouvia muito a harmonia de quatro partes em torno da minha casa e acho que foi assim que a semente da música foi plantada em mim, por assim dizer.

Bruna Jones: E como foi que você percebeu que talvez devesse seguir na carreira musical?
P. J. Pacifico: Quando comecei a ouvir música e principalmente quando fui ao meu primeiro show. Eu amo melodias e os ganchos que elas possuem e uma vez que comecei a escrever minhas próprias músicas, eu sabia que poderia dar uma chance à música. Eu sabia que seria um risco e seria muito trabalhoso, mas eu não queria fazer mais nada além disso. Eu segui meu sonho e foi a melhor decisão da minha vida. Eu absolutamente amo o que faço para viver.


Bruna Jones: Todo inicio de carreira é um pouco difícil, principalmente quando se trata de uma carreira artística. Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio?
P.J. Pacifico: Certamente houve algumas lutas no começo, existem muitos altos e baixos e este vai e vem não é para todos. Mas, no começo minhas músicas não eram tão boas, honestamente dizendo. Essa foi a minha maior dificuldade, quando eu era jovem eu só queria sair por ai e ser notado. Eu deveria ter levado mais tempo para criar músicas melhores, mas, como tudo, você vive e aprende. Eu continuei escrevendo e fazendo turnês e acabei chegando onde estou. as músicas começaram a ficar um pouco melhores. Então eu comecei a co-escrever, o que foi uma mudança para mim. Eu conheci muitos amigos importantes e pessoas na estrada que abriram muitas portas para mim. Eu não mudaria nada sobre como cheguei aqui e como eu sou sortudo o suficiente para fazer música para viver, eu teria focado um pouco mais naquelas primeiras canções, então esse é o meu conselho para aqueles que estão começando: Quer evitar dificuldades e ser notado rapidamente no mundo da música? Escreva músicas incríveis!

Bruna Jones: Quais foram as suas principais inspirações no começo da sua carreira?
P.J. Pacifico: Minha mãe e a banda Kiss. Eu tinha o equilíbrio da harmonia do quarteto de barbearia na cozinha à tarde e a banda de rock Kiss tocando nos meus fones de ouvido à noite. Entre ouvir os dois em uma idade muito precoce, eu sabia que ia ser músico. Eu estava obcecado com a música quando criança e eu ainda sou.

Bruna Jones: Suas músicas costumam ser escritas por você mesmo, certo? O que te inspira?
P.J. Pacifico: Nos primeiros lançamentos eu escrevi por mim, mas tudo a partir de 2013 foi co-escrito. Eu gosto de co-escrever muito mais do que escrever sozinho. Eu acho melhor colaborar com alguém. No que diz respeito à inspiração, eu me inspiro em muitas coisas: Vida, amor, família, meus amigos, meus amigos da música, mágoa, luta, objetivos, filmes, shows, tudo. Hoje em dia, um título ou tema de música surgirá na primeira hora de uma sessão de escrita, à medida que nos conhecermos um pouco. Geralmente há uma boa conversa sobre nossas vidas em geral antes de começarmos a escrever. Ao fazer isso, uma música aparece algumas vezes. Outras vezes, recebemos um breve artigo para um artista, programa de TV ou comercial específico e às vezes uma ideia é trazida para a sessão por mim ou outro escritor. A inspiração está em toda parte.


Bruna Jones: Para divulgação de trabalhos, cantores dependem dos veículos de comunicação (TV, rádio, jornais, internet...). Até que ponto esses veículos influenciam no seu trabalho?
P.J. Pacifico: Imensamente. Eu escrevo muito para TV / filmes / anúncios. Eu entrei no mundo da escrita em 2014 e fiquei obcecado com isso. Foi assim que a Signals in Smoke nasceu. Valerie e eu nos conhecemos em uma sessão de escrita em Los Angeles e clicamos imediatamente. Eu tenho acordos de licenciamento há alguns anos e o mundo synch é um enorme veículo para uma música. Signals in Smoke fez sua primeira estréia em "Grey's Anatomy" e ficou em # 1 na parada de cantores / compositores do iTunes. Eu recomendo a qualquer artista ou banda para obter sua música para uma empresa de licenciamento. É um excelente veículo de exposição e uma ótima maneira de ganhar dinheiro e isso é apenas TV. Hoje, com a internet, os artistas têm inúmeras maneiras de divulgar suas músicas e ganhar dinheiro, mas esse é outro assunto muito grande para resolver em uma resposta. 

Bruna Jones: Falando em televisão, suas músicas aparecem em grandes programas como "Switched At Birth" e recentemente em "Grey's Anatomy". Como é para você ver o seu trabalho embalando grandes sucessos televisivos?
P.J. Pacifico: É uma sensação incrível. Difícil de descrever. Especialmente quando pretendíamos escrever algo específico para um show. Eu sou muito grato sempre que isso acontece por mim, porque eu tenho sorte de estar fazendo isso para ganhar a vida. Toda vez que acontece, eu me lembro de como sou sortudo por conseguir fazer isso.

Bruna Jones: Além de sua carreira solo, você também trabalha com a banda "Signals In Smoke". Como surgiu a ideia da banda?
P.J. Pacifico: A banda aconteceu porque Valerie Broussard e eu começamos a compor músicas juntos em Los Angeles no ano passado. Nós estávamos escrevendo para o projeto solo dela e então tinha algumas músicas que não eram certas para ela, mas nós amamos as músicas. A gerência dela sugeriu que a gente formasse uma banda com eles, então continuamos escrevendo por cerca de um ano em Nashville e Los Angeles. Agora temos um monte de músicas escritas e gravadas e planejamos lançar outro single muito em breve. Estamos empolgados com o sucesso do nosso primeiro single e mal podemos esperar para lançar outro. Nossas redes sociais têm todas as nossas informações.


Bruna Jones: E quais são as novidades que estão por vir nesse segundo semestre de 2018? Tem alguma coisa que você pode adiantar para a gente?
P.J. Pacifico: Signals in Smoke é o foco principal para mim agora. Eu estou sempre escrevendo músicas e indo para as sessões de redação, mas o lado do artista está focado na banda por enquanto. Muito planejamento e esperamos lançar outra música nos próximos meses. Eu lancei um single chamado 'Traveling Light' para o meu projeto solo no outono passado.

Bruna Jones: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar?
P.J. Pacifico: Não, eu nunca estive, mas adoraria ir!

Bacana né? Antes de ir, ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Muito obrigado por ouvirem a minha música e conferir minha nova banda, Signals in Smoke. Novas músicas estão chegando!"


E para quem quiser conferir o trabalho dele, ele também deixou um recado: "Todas as atividades sociais estão sob P.J. Pacifico (@pjpacifico) e Signals in Smoke (@signalsinsmoke)"

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário