terça-feira, 14 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x13 - Confiança Nunca é Demais


Na volta para o acampamento, Lúcia agradece quem quer que tenha feito parte para a eliminação de Nicolau, já que não teria condições deles ficarem nessa competição com alguém tão nojento assim. Marlene diz que também está bem mais tranquila agora, que parece que tiraram um peso das costas dela. Camilla responde que na verdade ele só não tinha sido eliminado ainda na antiga tribo, pelo fato deles ainda não terem perdido provas. Lúcia diz que independente de qualquer coisa, a justiça foi feita e finalmente eles vão ter um pouco de paz por ali. Enquanto isso, Rubens, Otávio e Gabriel questionavam Everton sobre o que aconteceu e o motivo dele ter votado em Nicolau.

O rapaz diz que ele estava vendo a confusão começar a crescer no acampamento e que essa energia iria acabar interferindo no desempenho deles na prova e que com isso, seria bem mais difícil e arriscado se livrar de duas mulheres do que de apenas um homem, que ele está certo sobre isso e todo mundo vai ver no decorrer dos próximos dias. Otávio diz que tudo bem, que ele entende os motivos dele, mas que gostaria de pelo menos ficar sabendo o que está acontecendo para não ficar com cara de idiota na hora da votação. Everton explica que só não comentou mais nada com ninguém por saber que as chances disso vazar e chegar aos ouvidos de Nicolau eram arriscadas e ele não queria ver a reação dele, que ele tem certeza que Nicolau teria coragem de destruir o acampamento apenas por desfeita.


Gabriel diz que mesmo assim, eles quatro vão precisar se unir a partir de agora, caso contrário as mulheres vão se juntar e eliminar um por um deles. Rubens responde que elas não fariam isso, que elas precisam deles para comida e manter o acampamento em pé. Gabriel dá risada e o rapaz responde que ele não estava dizendo de maneira sexual e ele sabe disso. Gabriel responde que não sabe de nada, mas que eles precisam mesmo ir colocar alguma água para ferver se quiserem se manter hidratados antes de dormir. Os rapazes se dispersam e Melissa vai conversar com Everton, a moça diz que ele fez a coisa certa e ele responde que o único medo agora é elas se unirem contra os homens. A moça responde que isso não acontecerá com ele pelo menos, que o alvo vai ser Otávio agora.

No acampamento amarelo, Maura diz que está preocupada por Everton, que acha que o antigo pessoal da tribo pirarucu podem ter tentado se unir com a jacaré-açu para eliminar ele por saberem que ele é bem forte e possui conexão com as pessoas da outra tribo. Miguel diz que não acha que ele esteja correndo risco dessa vez, mas ele também não achava que eles iriam eliminar a Karina Rebello logo de cara, então é difícil especular sobre isso. Emanuel diz que espera que seja um dos homens eliminados, para facilitar a vida deles nas provas. Maura questiona onde que está Ricardo e o rapaz responde que não sabe. Maura diz que não confia completamente nele, que ele pode muito bem fechar acordo com algum outro subgrupo do acampamento para tentar eliminar eles.


No dia seguinte, Glenda recebe primeiro a tribo amarela na arena de provas. Em seguida ela chama a tribo vermelha, revelando que Nicolau foi eliminado na noite passada. Alguns participantes ficam surpresos e outros neutros. A apresentadora diz que eles estão competindo por recompensa hoje e explica como funcionará a prova. As tribos deviam arrastar, dentro da água, uma pequena plataforma que sustentava uma pequena fogueira. Enquanto a arrastavam deveriam acender todas as tochas de bambu que delimitavam o percurso. Ao chegarem na praia a pequena plataforma devia ser carregada, suspensa no ar, enquanto a tribo continuava a acender as tochas pelo caminho até chegarem a uma grande estátua de madeira. Com todas as tochas acessas eles deviam, então, acender uma estrutura metálica côncava apoiada nos braços da estátua. A primeira tribo a acendê-la ganha a recompensa.

Glenda questiona se eles querem saber pelo o que estão competindo, eles respondem que sim e então ficam sabendo que a tribo vencedora ganhará uma noite de sessão exclusiva de cinema do filme "Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível", com todas as comidas tipicas de cinema, pipoca, lanches, doces, refrigerante. Os participantes ficam animados, ela diz que como a tribo onça-pintada tem dois membros a mais, eles precisam tirar duas pessoas dessa prova, porém, elas vão competir na próxima. Eles decidem por deixar Carmen e Emanuel de fora nessa prova. A apresentadora diz que é para cada tribo ir para a sua marca e dá inicio na prova. Ambas as tribos conseguem manter o ritmo entre elas, porém, Lúcia e Marlene encontram dificuldades na parte da água, fazendo com que o pessoal da tribo amarela ganhasse a recompensa de hoje.


A tribo pirarucu fica visivelmente incomodada com a vitória, enquanto alguns tentam recuperar o folego. A apresentadora parabeniza a tribo onça-pintada e diz que eles já podem ir para a recompensa deles. Para a tribo vermelha, ela diz que não tem nada para eles, que já podem retornar ao acampamento. Gabriel diz que está cansado de não ganhar nada nesse programa e que Everton fez um péssimo negócio ao não se livrar de Lúcia no último conselho. O rapaz responde que se eles perderem a imunidade na próxima, ele ficará ao lado dos demais para eliminar Lúcia ou Marlene. Gabriel diz que espera que ele esteja dizendo a verdade e Everton responde que jura por qualquer coisa que ele quiser.

Everton acaba conversando com Melissa também, ele diz que sabe que a moça é competitiva e que ela não está interessada em continuar perdendo, então eles precisam se livrar um pouco do peso morto para não acabarem saindo um por vez. A moça responde que infelizmente ele está certo, mas que ela não confia muito nos homens. Everton diz que não tem o que fazer, ou eles confiam ou vão continuar perdendo provas e energia. Marlene questiona Lúcia se ela acha que eles estão conversando sobre indicar elas para a eliminação e Lúcia responde que ela deve ficar tranquila, que elas possuem os números para se garantirem nas próximas provas e conselhos, que ela lhe garante isso.


Na recompensa, os participantes brindam com refrigerante antes do filme começar e se alimentam de lanches. Samuel diz que finalmente está em uma tribo na qual ele consegue se dar bem e Beto responde que espera que essa sorte deles dure bastante, que ele não quer saber de perder as próximas provas. Maura completa dizendo que ninguém quer saber disso. Emilly diz para Priscila que sente que eles estão muito unidos, mas que não existe lugar para ela nessa tribo. A moça responde que nem tudo o que parece é, que ela pode ficar tranquila que tem muita gente para ser eliminada antes dela, se for o caso. Emilly responde que espera que seja assim mesmo, já que ela finalmente está feliz com o jogo.

A sessão começa e os participantes se ajeitam para começarem a assistir o filme. No meio de um dos sacos de pipoca, Ricardo encontra uma pista para o ídolo de imunidade. O rapaz acaba pegando a pista sem que os demais percebessem. Na outra tribo, os demais ainda estão chateados com o que aconteceu e Marlene começa a procurar pelas árvores o ídolo de imunidade da tribo deles, ela se recorda da apresentadora comentando sobre eles e decide não esperar por uma pista para tentar encontrar. Camilla acaba percebendo a movimentação e questiona o que está acontecendo. Marlene comenta e as duas começam a procurar juntas, na promessa de que quem encontrar, ajudará a outra, caso haja perigo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: