sábado, 25 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x24 - A Paranoia da Eliminação


Na tribo amarela, Gabriela acha que eles devem estar chegando na fusão das duas tribos e Maura responde que pelo menos não é mais uma mistura de equipes, que ela não daria conta de começar esse jogo mais uma vez. Gabriela diz que o bom de misturas de equipes é que dá oportunidade para quem está por baixo do jogo recuperar o folego e quem está no topo, acabar caindo algumas posições. Maura responde que ela não se sente nem no topo e nem por baixo do jogo, fazendo Gabriela rir. A moça questiona o motivo da risada e ela responde que Maura está no topo ao lado dos ex-membros da equipe amarela. Maura responde que não se sente assim, que tudo pode mudar mais rápido do que elas imaginam ali.

Em seguida, Gabriela conversa com Beto e diz que acha que eles podem encontrar alguma abertura com os ex-membros da equipe amarela, mas que não sabe ao certo em qual lado procurar, depois da conversa que teve com Maura. Beto responde que a moça está jogando com ela, que com certeza ela fica falando apenas aquilo que eles querem ouvir, para que eles se sintam confortáveis e não tentem nenhuma loucura antes da votação. Gabriela diz que pode ser verdade, mas que ela quer acreditar que eles ainda possuem chances de seguir, pelo menos até a fusão, quando eles realmente vão ter chances de seguir na competição. Beto diz que o esquema é procurar por ídolos de imunidade, mas que não acha que exista mais de um, que outro só deverá aparecer depois que o atual for usado.


Na tribo vermelha, os participantes estão começando a sentir a pressão do conselho tribal, procurando criar estratégias para a votação que se aproxima naquela noite. Otávio diz que o suspense dessa votação é o que acaba com a energia dele, que por ele, a votação já aconteceria na mesma noite da perda do desafio de imunidade. Camilla responde que essa é a graça para a produção do programa, que eles querem lhes levar até o momento de desespero deles, que assim eles se movimentam mais para armar estratégias. Rubens concorda e diz que quando o participante chega no ponto da paranoia, é quando ele se torna mais perigoso no jogo. Camilla questiona se ele está falando de Gabriel e o rapaz responde que ele com certeza pode acabar perdendo a cabeça em algum momento.

Gabriel se aproxima deles e questiona em quem eles estão pensando em votar, se esse é o momento de abrir mão de Marlene ou não. Otávio responde que eles não estão pensando direito sobre essas votações, que muito em breve deverá acontecer a fusão e então, Everton e Melissa vão acabar se reencontrando com os ex-participantes de sua antiga tribo e com isso, eles vão ter números o bastante para eliminar todos eles, um por um. Rubens diz que estava pensando nisso, mas que não queria eliminar Everton agora. Otávio diz que então, chegou o momento de Melissa ir embora, até pelo fato de ela ser uma das mulheres mais resistentes da temporada e questiona se Camilla estaria de acordo com isso. A moça diz que não sendo ela própria, ela pode votar em quem eles quiserem.


Chega o momento da tribo se encontrar com a apresentadora no conselho tribal. Ela pede para que todos se sentem e começa questionando se com os números sendo reduzidos, a paranoia entre eles começa a crescer. Marlene responde que com certeza, que isso aconteceu com ela na antiga tribo verde e que está acontecendo agora novamente, que todo mundo vai criando suas próprias alianças dentro da aliança e qualquer um pode acabar sendo votado para ser eliminado. Ela questiona se antigas alianças são levadas em consideração neste ponto e Gabriel responde que não acredita nisso. Melissa discorda e responde que os três antigos da tribo vermelha estão bem unidos e que ela e Everton possuem sua própria afinidade e que com certeza isso já divide um pouco os votos de hoje.

Glenda questiona onde Gabriel e Marlene se encaixaria nisso tudo e a moça responde que é o que eles vão ver hoje, que os dois podem ir para qualquer lado na votação. Marlene diz que ela poderia dizer o mesmo da moça e Everton, que eles também são apenas dois competidores e poderiam se unir com os demais da antiga vermelho contra ela ou Gabriel. Os participantes dão risadas e Glenda diz que pelo visto, tudo pode acontecer na votação de hoje. Marlene responde que era exatamente o que ela estava dizendo desde o começo, que diferente da outra tribo que possui uma maioria garantida de maneira natural, ali tudo ainda é muito instável.


A apresentadora questiona se tem alguém se sentindo seguro na votação de hoje e nenhum deles responde nada. Ela fica surpresa e diz que talvez essa seja a votação mais tensa que ela já tenha presenciado durante a temporada. Camilla diz que todo mundo ali é esperto o bastante para saber que os conselhos são imprevisíveis e que qualquer um pode ser enganado e eliminado. Glenda questiona se ela está preparada para uma enganação e a moça responde que qualquer um ali seria idiota se não estivesse preparado para isso, que eles estão jogando Survivor agora, que o conforto e seguranças que eles possuíam ficaram para trás faz tempo.

Durante a conversa entre a apresentadora e Camilla, Melissa diz no ouvido de Everton que eles deveriam votar em Gabriel. O rapaz questiona se ela tem certeza disso e ela responde que é o movimento mais seguro no momento. Glenda percebe os dois conversando e questiona se isso faz parte da paranoia da noite e Otávio responde que eles precisam jogar e fazer movimentos em todo instante que puderem, que o jogo não acaba até a apresentadora revelar seus nomes. Ela diz que falando nisso, é hora de votar. Rubens é o primeiro, seguido por Melissa, Everton, Gabriel, Camilla, Marlene e terminando com Otávio. A apresentadora diz que vai buscar os votos e quando retorna, diz que se alguém tiver um ídolo de imunidade e queira usar, esse é o momento. Gabriel exita por um momento, mas acaba não usando. Ela diz que vai começar a ler os votos então.


"Primeiro voto, Gabriel. Dois votos para Gabriel. Melissa. Dois votos Melissa, dois votos Gabriel. Três votos para Melissa. Estamos empatados novamente, três Melissa e três Gabriel. Décima primeira pessoa eliminada do programa, Melissa." A moça fica surpresa, assim como Everton. Ela se levanta para ir até Glenda e diz que eles são muito bons no jogo, que ela não fazia ideia que corria esse risco. Everton segue sem reação enquanto Camilla pede desculpas para a moça e diz que é o jogo. Melissa responde que ela não precisa se preocupar. Glenda diz que a tribo decidiu e apaga a tocha dela, pedindo para deixar o conselho imediatamente. Melissa se vira desejando boa sorte para eles e segue em direção ao caminho dos eliminados.

A apresentadora diz que a paranoia é real e que de fato, ninguém deve se sentir seguro durante a competição, que quando isso acontece é pelo fato de sua eliminação estar se aproximando. Ela dispensa a tribo, dizendo que eles podem retornar para o acampamento e enquanto acompanhamos o depoimento de Melissa, a gente vê que ela, Everton e Marlene votaram em Gabriel enquanto os demais votaram nela. Melissa diz que foi uma honra jogar e que ela se sente triste por não ter completado um mês na competição, mas espera poder retornar no futuro.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Hahahaha Maura rainha mais uma vez se sobressaiu na Melissa (apesar de serem unidas dessa vez).

    Gabriel rei salvou o idol pra depois, gosto de jogo ousado.

    Camilla tá parecendo uma tal de Sandra, vota em qualquer um não sendo ela. kkkk

    ResponderExcluir