domingo, 12 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x11 - Ídolos & Recompensas


Ainda sobre a tarde de ontem, os participantes da tribo amarela tiveram a oportunidade de comer um pouco além daquilo que já faz parte da nova rotina deles e de se conhecerem melhor. Samuel puxou Emilly de lado e disse que eles estão em uma boa posição do jogo, que a moça só não pode estragar isso para eles. Ela questiona e ele responde que a tribo deles é formada por quatro ex-competidores do amarelo e quatro do vermelho, que ambos os lados se forem espertos, vão tentar puxar eles para sua aliança, então, eles precisam estar de acordo para qual lado ir, para poderem ter os números e depois trabalharem dentro daquela aliança. A moça responde que de cara ela iria se aliar com o pessoal do amarelo, por questões de vencer provas em grupo, mas pensando no jogo individual, o pessoal do vermelho seria melhor para enfrentar futuramente.

Gabriela e Priscila consolam Beto por ele ter perdido os parceiros de jogo dele e o rapaz responde que está tudo bem, que pelo menos ele tem as duas e Carmen por perto, que o medo dele era estar só com pessoas novas. Já a Maura questiona Emilly como foi que ela fez para se salvar do conselho tribal, a moça responde que existem ídolos de imunidade pela floresta e ela conseguiu encontrar um e então usou na noite em que o pessoal tentou eliminar ela. Miguel e Emanuel ficam surpresos com o que a moça falou e se questionam se alguém da tribo deles encontrou o tal do ídolo já.


Carmen escuta a palavra ídolo e questiona o que eles estão falando, os rapazes comentam e a senhora responde que isso ai deve ser amaldiçoado, que ela não quer saber de encontrar nenhum deles. Os rapazes questionam e ela diz que se fosse coisa boa, não estaria escondida para inicio de conversa. Ela resolve pegar uma baguete doce para comer e sai andando com o alimento na mão, quando ela dá a segunda mordida, encontra um pedaço de papel no alimento, ela esconde na blusa e vai ler no banheiro, descobrindo que encontrou uma dica para o local do esconderijo do ídolo de imunidade da tribo amarela. Ao mesmo tempo que ela fica feliz, ela se diz preocupada sobre quando terá tempo para procurar, já que o pessoal deverá ficar antenado agora.

Na volta do primeiro conselho tribal da nova tribo pirarucu, Nicolau está furioso por ter visto seu nome nas cédulas de votação. Ele diz para Marlene que não está acreditando que ela está trazendo coisa de fora do jogo pra dentro dele novamente. Ela responde que quanto menos ele falar com ela será melhor, que ela não vai ficar dando abertura novamente pra ele. Lúcia entra no meio da discussão, dizendo que se Nicolau quiser fazer bullying em alguém, primeiro terá que passar por cima dela e ele responde que não precisa fazer isso, que ela própria já é um risco para si mesma, que ele mal pode esperar pra se livrar delas e que ele quer ver quem será capaz de se livrar dele, que se ele for eliminado, ele acabará com tudo que eles possuem antes.


Rubens e Otávio dizem que talvez eles tenham feito a coisa errada no jogo e Gabriel responde que eles fizeram a coisa certa, que Karina era um perigo para as alianças, mas o perigo maior está na outra tribo, que na primeira oportunidade que eles tiverem para eliminar Emilly, eles precisam, já Marlene, ele diz que ela apenas segue o fluxo, que se ela não tiver nenhuma mulher em quem se apoiar, ela vai cair para o lado deles. Marlene se isola dizendo que não vai chorar e Lúcia vai atrás dela, dizendo que Nicolau é um babaca e escroto, que ela não deve ficar dando a satisfação dele ver que está lhe incomodando. Marlene responde que esperava estar melhor sobre toda essa situação, mas que está vendo que ele ainda consegue lhe afetar.

Na tribo onça-pintada, os participantes especulam quem deve ter sido o primeiro eliminado. Beto acha que deve ter sido Lúcia ou Marlene, talvez tenha sido Marlene por causa das brigas com Nicolau e Emilly responde que espera que tenha sido Gabriel, que não dá para confiar no rapaz. Beto dá risada e diz que pelo o que ele ouviu, é nela que eles não podem confiar. A moça acaba saindo de perto da fogueira, onde eles estavam sentados e Gabriela diz para o rapaz que ele não pode ficar irritando a moça, que infelizmente no momento, eles precisam dela e de Samuel. Ele responde que estava penas brincando, que depois ele conversará com ela para que se entendam novamente.


No dia seguinte, a tribo onça-pintada se reúne primeiro com Glenda para um novo desafio, em seguida, os pirarucu chegam, deixando os demais surpresos com a eliminação de Karina Rebello. A apresentadora diz que começará pegando o ídolo de imunidade de volta e avisando que eles estão competindo mais uma vez por imunidade. Ela começa a explicar a prova de hoje, ela diz que cada tribo estará atada em uma corda, e ao seu sinal, um de cada vez passará por obstáculos e pegará um saco com bolas. No final, eles devem se equilibrar em uma barra enquanto tentam levar a bola por um labirinto de buracos até o topo. Se a bola cair, precisará começar novamente, a primeira tribo que conseguir colocar três bolas no topo, vence.

A apresentadora diz que como a tribo amarela está com um participante a mais, eles precisam deixar alguém de fora. Imediatamente eles decidem que é Carmen quem ficará de fora. A prova começa, a tribo amarela consegue se adiantar nas disputas contra Lúcia e Marlene, Nicolau reclama do desempenho das duas e diz que está quase desistindo da prova só para poder se livrar de uma delas logo. Otávio diz para ele não fazer isso, que eles precisam que o outro time perca para se livrarem de outros competidores mais fortes. Enquanto a tribo amarela já começa a trabalhar no labirinto de buracos, a tribo vermelha ainda está faltando Melissa e Nicolau passarem pelos obstáculos. Para a sorte deles, Beto não está conseguindo lidar com o labirinto e quando as tribos empatam, Miguel acaba assumindo pelo time amarelo. Quando ele faz isso, a tribo volta a ter vantagem e o time deles vence mais uma vez.


A tribo amarela comemora enquanto Nicolau joga uma das bolas longe do campo de desafios. Os demais ficam olhando para o rapaz e Glenda questiona o que foi isso. Nicolau diz que é frustrante estar em um time com pessoas que não são capazes de vencer provas, que ele só foi prejudicado com essa mudança de equipes. A apresentadora diz que esse é o jogo e que ou eles vão aprender a jogar ou então, vão ser eliminados um por um, ela dispensa a tribo dizendo que não tem nada para eles, além de um novo encontro no conselho tribal. Para a tribo amarela, ela parabeniza o trabalho deles e diz que eles estão salvos mais uma vez, lhes entregando o ídolo de imunidade.

Na volta para o acampamento, Nicolau diz para os homens que quer ver Lúcia sendo eliminada, que por mais que ele tenha desafetos com Marlene, ela ainda consegue ser um pouco melhor nas provas. Otávio diz que eles vão ter que sentar e conversar direito sobre isso, enquanto as mulheres também se unem para falar de votação. Lúcia diz que não dá para manter uma pessoa desequilibrada como Nicolau no acampamento, que elas precisam encontrar um jeito de enganar ele e então, lhe eliminar no próximo conselho.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Se eu não me engano a Carmem já tem um idol né? Será que ela achará outro e será a rainha dos idols? Hahahaha

    Espero q as meninas consigam reverter a situação e eliminar o Nicolau, acho q uma aliança misturada com as meninas tem mais futuro.

    ResponderExcluir