sexta-feira, 31 de agosto de 2018

In Memoriam: Mauro Borges morre aos 56 anos


Mauro Borges, DJ ícone da cena clubber paulistana, morreu na manhã desta sexta-feira (31), disse a casa noturna Bubu Lounge Disco em sua página no Facebook. O músico era residente de uma das festas do lugar. A causa da morte não foi divulgada. Borges foi um dos responsáveis pela criação do projeto Que Fim Levou Robin?, considerado o primeiro grupo de dance music brasileiro. A banda, que misturava a batida eletrônica com letras divertidas, estourou nos anos 90 e levou o gênero a programas de TV com músicas como "Tia" e a que dá nome à banda.

Em mais de 30 anos de carreira, o DJ também se tornou nome importante da cultura LGBT em São Paulo. Ele comandou festas famosas nas boates Nation e Massivo, das quais foi sócio. "Éramos como irmãos, convivíamos com as nossas luzes e também sombras. Estranho que uma parte da minha história teve esse fim trágico com a partida dele, coisas da vida, morrer", escreveu Bebete Indarte, também fundadora do Que Fim Levou Robin?. Mauro também foi pioneiro da finada revista "G Magazine" na qual ele foi capa por duas vezes, sendo a primeira em 1997 e a segunda em 1998.


Mauro não chegou a ficar confinado em nenhum reality show da televisão brasileira, mas no último ano, no dia 29 de agosto, eu tive o prazer de publicar uma entrevista com ele para vocês conferirem um pouco mais sobre a carreira dele (quem quiser ver ou rever, clica AQUI) e ele foi uma das pessoas mais gentis e queridas das quais eu já tive o prazer de conhecer e contar um pouco de sua história, inclusive chegando a me convidar para ir conhecer o trabalho dele mais de perto. Por esses motivos, fica aqui a homenagem do blog, espero que esteja onde ele estiver, que Deus lhe tenha e conforte sua família e amigos.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário