terça-feira, 21 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x20 - A Busca por um Ídolo


Maura segue desconfiada que Ricardo já possuí o ídolo de imunidade e conta para Miguel e Emanuel sobre isso. Miguel diz que eles não podem ficar criando picuinha entre eles, que mesmo depois da eliminação de Lúcia, eles estão com o número de participantes em favor deles para quando acontecer a fusão. Maura responde que não consegue estar em uma aliança na qual ela não confia nas pessoas, que ela pode até dar mais algum tempo para que isso se ajeite, mas que se não acontecer, eles pode contar com ela fora. Quando a moça sai de perto, Miguel diz que até que demorou para Maura surtar e querer fazer as coisas da própria maneira. Emanuel diz que isso pode acabar se tornando um problema para eles e o rapaz responde que sabe disso, que a única maneira de contornar essa situação é tendo uma conversa com Ricardo e torcer para ele ser mais racional do que emocional.

Na tribo vermelha, os participantes comentam sobre como o programa é mais dinâmico do que o qual eles fizeram parte originalmente. Melissa diz que ali em uma semana é quase quatro participantes eliminados e prova quase todo dia, enquanto no outro programa era um eliminado por semana e apenas duas provas por semana. Everton diz que preferia o outro formato, que lá eles achavam que sentiam a pressão, mas aqui é triplicado, sem contar as questões de conforto. Rubens diz que é bem competitivo, então, participar do "Survivor" está sendo bom para ele, que ele está gostando bastante das provas serem mais dinâmicas, coisa que não poderia acontecer no outro, já que lá o espaço é bem limitado.


Melissa concorda sobre as provas, dizendo que jamais esperaria participar de provas tão bem elaboradas e complexas quanto essas que eles estão competindo agora. Camilla diz que só sente falta do conforto e de comida, que ela não imaginava que era possível sobreviver com tão pouco, mas que quando chegar em casa não vai parar de comer. Marlene diz que isso é bom para eles darem valor ao que possuem em suas vidas, que eles estão apenas em um jogo e sabem que em alguns dias isso tudo vai passar, mas que muita gente no próprio Brasil passam por essas ou dificuldades maiores ainda, todos os dias. Os demais competidores concordam com ela e Otávio concluí que é uma experiencia que com certeza mudará a vida de todo mundo que participou.

Na tribo amarela, Miguel conversa com Ricardo. O rapaz volta a dizer que não possui o ídolo de imunidade e que não sabe o que precisa fazer para provar isso. Miguel responde que acredita nele, mas que as outras pessoas não estão confortáveis com a situação e ele teme que a aliança esteja comprometida. Ricardo diz que tudo o que ele possui é a sua palavra e que se eles não quiserem mais jogar com ele, está tudo bem, só precisa ser avisado para que possa procurar uma nova aliança, que de preferencia acredite e confie nele. Enquanto isso, Emanuel conversa com Maura, dizendo para a moça que eles não podem afastar Ricardo no momento, que ele pode acabar se unindo com Beto, Emilly, Gabriela e Samuel para eliminar eles antes da fusão.


A moça responde que não tinha pensado nisso e que realmente eles precisam se manter unidos por enquanto, mas que quando eles eliminarem dois da outra aliança, então ela pretende enganar Ricardo no conselho tribal e lhe mandar embora com o ídolo no bolso. Emanuel diz que eles não sabem disso e a moça responde que está bem nítido que ele está com o ídolo, caso contrário, ele estaria empenhado em ajudar a encontrar ao invés de ficar fazendo corpo mole. Mais tarde, Emanuel conta a conversa para Miguel e os dois acreditam ter conseguido contornar a situação e fazendo com que a aliança permaneça unida para as próximas votações.

No dia seguinte, os participantes precisam se encontrar mais uma vez para um desafio de imunidade. Glenda chama eles na arena de desafios para explicar como funcionará a prova, mas antes disso, ela pega o ídolo de volta com a tribo amarela. Cada tribo deveria construir uma estrutura similar a uma maca e com ela correr através da floresta a procura de um de seus integrantes que, previamente, havia sido escondido pela produção. O competidor escondido estava pendurado em uma árvore por um paraquedas. Quando localizassem este integrante, deveriam desamarrá-lo, atá-lo à estrutura similar à maca e carregá-lo de volta até uma tenta de primeiros socorros construída na praia. A primeira tribo que completasse essa sequência de eventos ganhava a imunidade tribal. Glenda diz que como a equipe amarela possui uma pessoa a mais, alguém precisa ficar de fora e eles escolhem Gabriela.


Pela tribo vermelha é Camilla quem será resgatada enquanto Emilly será resgatada pela tribo amarela. Os demais participantes precisam fazer todo o percurso de resgate. Glenda dá inicio na prova e a tribo amarela sai na frente para o resgate, porém, acaba se perdendo na leitura do mapa para encontrar Emilly, fazendo com que a tribo vermelha ganhasse um tempo maior. Marlene consegue ler o mapa facilmente, mantendo a tribo dela na frente. Eles encontram Camilla primeiro até que a tribo amarela consegue finalmente se encontrar no mapa, mas esse tempo perdido acaba sendo decisivo para o destino da prova e a tribo vermelha consegue retornar primeiro, fazendo Glenda anunciar a vitória deles. A apresentadora parabeniza o trabalho em equipe deles e diz que eles estão a salvo do conselho tribal.

Para a tribo amarela, ela diz que infelizmente alguém será o décimo eliminado do programa. Ela se despede de ambas as tribos, dizendo que eles já podem retornar para o acampamento. A tribo vermelha segue comemorando e Gabriel diz que pelo jeito eles tomaram a decisão certa no último conselho. Melissa responde que parece que eles tomaram a melhor decisão mesmo e Rubens completa dizendo que eles precisavam apenas parar de tomar decisões individuais e focarem no coletivo, que isso faz a completa diferença na hora de realizar as provas e que agora a outra tribo com certeza perdeu a confiança que eles possuíam nas provas anteriores, que ele daria qualquer coisa para conferir o conselho dessa vez.


Na tribo amarela, os participantes lamentam a perda e já começam a conversar sobre a eliminação. Emilly diz para Gabriela que elas deveriam se unir com Beto e Samuel para tentar eliminar alguém da antiga tribo amarela, já que ela teme que eles se unam com os outros dois que estão do outro lado na hora da fusão e com isso fiquem com o número maior de participantes na votação. Gabriela concorda com a moça, mas não sabe se os rapazes vão concordar com isso, já que eles estão bem unidos. Emilly diz que eles podem até eliminar Maura, que ela não se importa, desde que seja algum dos quatro.

Maura diz para Miguel que eles precisam se dividir entre o jogo social com os demais e a busca pelo ídolo de imunidade, só para se garantirem. O rapaz responde que ela tem razão, que ela deveria sair pra procurar com Ricardo enquanto ele e Emanuel tentam sondar os votos dos demais competidores. Em seu depoimento sozinho, Ricardo diz que é bom ter o ídolo de imunidade, mas ele já está ficando cansado de fingir ter que procurar todo dia, que ele está realmente pensando se vale a pena manter em segredo e ter que gastar energia com algo irrelevante. Maura chama o rapaz para eles irem buscar água, como disfarce para eles continuarem procurando.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Maura tá doida pra flipar e enganar o Ricardo, se ele sair com idol no bolso, vou rir muito apesar de gostar dele.

    ResponderExcluir