sábado, 18 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x17 - Uma Prova, Duas Histórias


Os participantes da tribo vermelha chegam para a sua recompensa e Gabriel diz que não sabe nem por onde começar a comer. Otávio diz para o rapaz não ir no desespero, que eles possuem a noite toda para saborear os pratos. Camilla diz que nunca foi muito fã disso tudo, mas que hoje ela vai lamber até os pratos. Lúcia diz que vai aproveitar para propor algo para todos os competidores, ela diz que eles estão passando por vários altos e baixos juntos, bem mais do que quando estavam em suas tribos iniciais, então ela sugere que eles mantenham essa aliança entre eles até o final do jogo, principalmente quando houver a fusão de tribos. Os participantes ficam meio desconfortáveis com o que a senhora diz, mas aos poucos acabam aceitando a ideia.

No meio da recompensa, Everton achou uma dica para o ídolo de imunidade no fundo da garrafa de refrigerante que estava bebendo. O rapaz tenta ser discreto e diz que vai dar uma volta, pra esticar as pernas, enquanto levava sua bebida, ao perceber que estava sozinho, ele retira a pista e coloca em sua bermuda dizendo que olhará melhor isso na luz do dia quando estiver sozinho no acampamento. Ele retorna e a conversa continua sendo sobre o jogo. Marlene diz que a outra equipe precisa perder mais nomes fortes, mas que tem quase certeza que Carmen deverá ser a próxima eliminada. Gabriel diz que tem certeza que a senhora só ficou no jogo por causa de ídolo de imunidade. Lúcia questiona se alguém ali tem ideia sobre onde estaria o deles e todos respondem que não.


Na manhã seguinte, Miguel se levanta para tentar pescar mais peixes e Ricardo resolve ir com ele. O rapaz conta que Beto não anda muito feliz com a atitude de Miguel no acampamento e ele responde que não sabe o que o rapaz quer dele, que não tem como ele ver a tribo sofrendo e não tomar alguma atitude, que ele não se sente bem em ver algo bom sendo feito, então precisa ir embora o mais rápido possível. Ricardo diz que só está lhe contando isso por eles serem amigos e valorizar a antigo tribo amarela, mas espera que Miguel não faça nada sobre isso caso contrário, Beto não lhe contaria mais nada. Miguel diz que ele nunca foi de fazer barraco e nunca será, que a resposta pra isso virá no jogo.

Na tribo vermelha, Everton procura por um bom momento para ficar sozinho e ler a pista do ídolo de imunidade, ele diz aos demais que vai buscar água e Camilla se oferece para ir junto, mas ele diz que não precisa, que é para ela ficar relaxando pra prova que eles vão fazer em breve. A moça escuta o que ele diz e ele segue sozinho. Chegando lá, ele diz que imagina onde pode estar escondido o objeto, mas que no momento o pessoal está muito disperso pelo acampamento, que ele não vai tentar fazer nenhum movimento, vai esperar a próxima manhã, quando todos estiverem dormindo. Pouco tempo depois, Otávio acaba se encontrando com o rapaz, dizendo que o pessoal estava esperando pela água.


Rubens questiona Gabriel se ele está disposto a fazer que nem Lúcia falou na recompensa, deles se unirem contra a outra tribo e o rapaz responde que ele só tem Samuel naquele lado, Rubens diz que ele não sabe se isso vai funcionar, mas que no momento ele prefere deixar todo mundo acreditando nisso, até pelo fato de ser mais fácil na hora de enganar Lúcia ou Marlene. Gabriel diz que eles não podem deixar Marlene se reencontrar com Emilly, que isso seria um desastre de proporções épicas para o jogo deles e Rubens responde que ele não precisa se preocupar com isso, que a próxima eliminação será ela ou na seguinte, sem falta.

Chega a hora das tribos se encontrarem na arena de provas. Glenda questiona como foi a noite da  tribo vermelha e Otávio responde que não poderia ter sido melhor, ela também pergunta sobre a tribo amarela e Miguel responde que eles não tem do que reclamar. A apresentadora pega o ídolo de imunidade de volta e diz como funcionará a prova de hoje. Ela diz que dois membros de cada equipe por vez, deverá rolar grandes quadrados de suas equipes até o indicador para que outra dupla vá fazer o mesmo. Quando eles conseguirem pegar os seis, vão usar os quadrados para construir uma escada, escrita "Survivor" em sua lateral. A apresentadora diz que existe um simples detalhe que fará toda a diferença na prova de hoje, ela conta que ambas as tribos vão participar do próximo conselho tribal e cada uma delas terá que eliminar uma pessoa da competição.


Os participantes ficam surpresos e Otávio questiona qual é a vantagem da prova então. A apresentadora diz que a vantagem é que a tribo vencedora poderá assistir ao conselho tribal da equipe perdedora e assim, ter algum tipo de vantagem sobre o que estiver acontecendo na outra tribo. Ela diz que como Carmen ficou de fora na última prova, ela deverá participar dessa e questiona quem ficará de fora na tribo amarela. Emilly acaba ficando de fora. A apresentadora deixa eles armarem suas estratégias e em seguida começa a prova. A tribo vermelha consegue um pouco de vantagem no inicio, mas quando chega a vez de Marlene ou Lúcia de carregar os quadrados, elas acabam perdendo um pouco de tempo, dando vantagem para a tribo amarela, que só perde um pouco de tempo na hora de Carmen, já que Miguel mandou a senhora apenas estar ao lado dele, que ele carregaria sozinho.

A tribo amarela consegue vantagem ao terminar de juntar os quadrados e começam a tentar montar as escadas. A confusão toma conta com todo mundo falando ao mesmo tempo, enquanto isso, a tribo vermelha começa a ter vantagem na prova, porém, a confusão na tribo deles é maior ainda, com Lúcia lutando contra Rubens e Otávio para dar as ordens na prova. Voltando para a tribo amarela, mesmo sem a ajuda de Carmen, eles conseguem finalizar a prova primeiro, deixando o pessoal da tribo vermelha desanimada com o ocorrido. Glenda parabeniza a tribo amarela e diz que o primeiro conselho tribal da noite será com eles, depois o pessoal da tribo vermelha entrará e eles vão assistir ao desenrolar da eliminação. Ela diz que eles já podem pegar as coisas deles e voltar para o acampamento.


Na volta para o acampamento, na tribo vermelha, Gabriel diz que é culpa de Lúcia eles estarem nessa situação, que ela deveria ter percebido que estava fazendo coisa errada e ficado ouvindo orientações que nem os demais. Ela responde que não é mulher de ficar sentada esperando, que ela viu que ninguém estava dominando a prova e agiu, diferente dos outros. Melissa diz que agora não adianta ficar discutindo, porém, é melhor eles lavarem toda a roupa suja antes do conselho tribal, para que a outra tribo não pegue nenhuma informação deles. Gabriel diz para deixar eles ouvirem o que tiverem para ouvir, que eles são da outra tribo mesmo e Everton responde que em algum momento eles vão se fundir e que isso poderia ser usado contra eles.

Na volta da tribo amarela, o pessoal está comemorando a vitória, porém chateados que vão ter que se livrar de alguém. Assim que chegam, Carmen fica desesperada para encontrar o novo ídolo de imunidade, já que sabe que corre o risco de ser eliminada hoje. Ricardo percebe o movimento da senhora e resolve ir atrás dela, perguntando o que está acontecendo Carmen resolve confiar nele, pedindo para ele não contar nada para mais ninguém. Ricardo responde que não contará e ela diz que tem outro ídolo de imunidade perdido pelo acampamento deles e que precisa de ajuda para encontrar, antes que  ela seja eliminada. Ricardo questiona e ela diz que o ídolo que ela usou era da outra tribo, antes da mistura e o rapaz fica chocado.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Tomara que a galera desconfie de Everton procurando idol e façam o primeiro voto separado do jogo para inutilizar. kkkk

    Carmem será a rainha dos idols?

    ResponderExcluir
  2. Tá muitoo gostoso acompanhar essa temporada ❤️

    ResponderExcluir