domingo, 19 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x18 - Um Caminho Para Dois


Os participantes de ambas as tribos estão tensos sobre terem que eliminar alguém na noite de hoje. Na tribo amarela, Carmen segue tentando encontrar o ídolo de imunidade, assim como Ricardo. Na tribo vermelha, é Everton quem tenta procurar pelo objeto antes de ter que seguir para o conselho tribal. Durante um bom pedaço do dia, Ricardo está trabalhando com Carmen, mas o rapaz possui seus próprios interesses no objeto e quando eles pensam que não vão achar mais, eis que Ricardo encontra, mas não conta nada para Carmen, alegando que deve estar em algum lugar bem difícil, já que até o momento, eles não conseguiram encontrar. A senhora fica decepcionada, dizendo que vai acabar sendo eliminada hoje por causa disso.

Ricardo diz que talvez não, que o pessoal pode acabar tendo outro foco na prova. A senhora questiona o que ele andou ouvindo e Ricardo comenta que pode ser que tenha gente tentando eliminar Emilly hoje, que se ele fosse a senhora, votaria nela também. Carmen diz que não tem problema nenhum em fazer isso. Na tribo vermelha, Everton não consegue encontrar o ídolo antes da votação, mas se certificou de encontrar uma opção válida para a votação ao lado de sua aliança. Melissa diz que infelizmente essa é a melhor opção para eles no momento e ele responde que não sabe como que os demais competidores vão reagir com isso. Melissa diz que eles precisam acreditar que eles vão ver o melhor dessa situação.


Chega o momento dos participantes enfrentarem o conselho tribal. Por terem vencido a última prova de imunidade, a tribo amarela será a primeira a se encontrar com Glenda, depois eles vão ter a oportunidade de assistir ao conselho da tribo vermelha, assim como explica a apresentadora para os participantes. Ela diz que deve ser um baque para eles, terem vencido a prova e ainda assim, precisar tirar alguém da competição. Samuel diz que com certeza é um sentimento bem estranho que acontece, que eles estão felizes por terem conseguido demonstrar um trabalho em equipe melhor, mas que esse trabalho não é o bastante para manter todo mundo salvo por mais uma rodada. Glenda questiona como fazer para decidir então quem será eliminado, em uma noite em que todos colaboraram para a vitória. Gabriela diz que na visão dela pelo menos, eles precisam continuar fazendo o que é melhor para o grupo.

A apresentadora diz que hoje eles ainda estão jogando como um grupo, mas que eles não sabem como vai ser o dia de amanhã, que a fusão poderá acontecer e então é cada um por si. A moça responde que eles precisam viver um dia de cada vez, que ela acredita que amanhã ainda será um trabalho em equipe e ela pelo menos quer continuar em uma equipe vencedora. Emanuel diz que o que Glenda falou, faz sentido, porém, ele acha que os laços que estão sendo criados neste momento poderá acabar servindo para eles no futuro também. A apresentadora diz que esses laços estão prestes a serem testados e anuncia que é hora de começar a votação. Miguel começa a votação, seguido por Ricardo, Maura, Emanuel, Samuel, Emilly, Beto, Gabriela e terminando com Carmen. A apresentadora vai buscar a urna e quando volta, diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade e quiser usar, este é o momento. Mas ninguém se manifesta.


Glenda diz que começara a contagem de votos e que quando o anuncio for feito, o eliminado precisará deixar o conselho imediatamente. "Primeiro voto, Carmen. Segundo voto, Carmen. Três votos Carmen. Emilly. Quatro votos Carmen e um para Emilly. Dois votos Emilly. Cinco votos Carmen. Cinco é o bastante, Carmen, você precisa me trazer a sua tocha." A senhora fica chateada com a decisão do grupo, mas diz que já estava imaginando que isso iria acontecer. Ela se aproxima de Glenda, diz que a apresentadora é uma gracinha e que adorou participar do programa, antes de sair, ela se vira para os companheiros de equipe e diz para eles ficarem de olho em Ricardo, que ele possui uma dica para o ídolo de imunidade que está escondido no acampamento deles, deixando o rapaz sem reação.

A apresentadora diz que o resultado de hoje até que não saiu muito daquilo que todo mundo estava esperando, mas que com certeza esse final foi inesperado. Ela diz que ao invés deles saírem agora como de costume, eles devem se sentar no local onde o juri se sentará quando começar a ser formado, já que ela chamará a tribo vermelha para começar o conselho deles. Carmen seguiu pelo caminho dos eliminados e disse que achou que seria interessante ver como ficará a dinâmica do grupo quando eles perceberem que tem gente guardando segredos dos demais e que se as pessoas quiserem ver ela como vilã por causa disso, que vejam, mas que ela está completamente satisfeita com a sua participação na atração, diferente de algumas pessoas que passam o dia reclamando.


A tribo vermelha chega no conselho tribal, Glenda diz para eles olharem a nova tribo amarela, anunciando que Carmen foi eliminada. Os participantes não ficam muito surpresos com o ocorrido e apresentadora diz que como eles sabem, os participantes da tribo amarela vão poder ouvir o conselho tribal deles, porém, nenhum dos dois lados poderá interagir durante o conselho. Glenda diz que eles andam com um pouco de má sorte nos desafios de imunidade e questiona o que anda errado para Gabriel. O rapaz responde que definitivamente é a falta de bom senso do grupo, para realizarem as tarefas em grupo, que eles não conseguem chegar em um acordo sobre quem deve liderar a equipe e acaba que todos querem fazer do seu próprio jeito e isso acaba virando uma bagunça. Lúcia responde que apesar deles serem um grupo, não existe essa de ter um líder, que ninguém deve mandar em ninguém no programa.

Gabriel responde que esse é o clássico tipo de comportamento que está afundando o grupo, que eles precisam de uma liderança sim, pelo menos nas provas e que ele não está dizendo que uma única pessoa teria esse poder, mas sim, quem chegasse lá e visse que seria o mais competente no momento. Glenda questiona se o que ele está dizendo é que eles precisam entrar em acordo antes de começarem as provas e o rapaz responde que sim. Camilla diz que isso é mais fácil de acontecer no pensamento do que na pratica, que quando chega a hora, todo mundo acaba se desesperando um pouco no desenvolvimento da atividade. Everton responde que talvez por isso a ideia de ter uma liderança como Gabriel sugeriu seja importante, que assim, os demais podem tirar um pouco o peso das costas na hora de competir.


Glenda questiona como Marlene está se sentindo, que ela vem de uma tribo que foi falhando aos poucos e agora se vê nessa mesma situação novamente e ela responde que é complicado, que quando aconteceu as trocas de equipe, ela achou que finalmente poderia ter os melhores resultados nas provas, mas que parece que tem sempre essa sombra em cima dela durante esses quase vinte dias. Glenda diz que seja lá o que eles pretendem fazer, a mudança começará a ocorrer por agora, que está na hora deles votarem. Rubens começa a votação, seguido por Melissa, Everton, Lúcia, Marlene, Camilla, Gabriel e Otávio. A apresentadora busca os votos e quando retorna, diz que se alguém quiser usar o ídolo de imunidade, esse é o momento. Ninguém se manifesta e ela começa a contagem de votos. "Primeiro voto, Lúcia. Dois votos Lúcia. Dois votos Lúcia e um para Otávio. Dois Otávio, estamos empatados. Três votos Lúcia. Quatro votos Lúcia. Quatro Lúcia e Três Otávio. Cinco votos para Lúcia. Cinco é o bastante, Lúcia, você precisa me trazer a sua tocha."

A senhora fica surpresa com o resultado e se levanta para ir em direção da apresentadora questionando quem votou nela. Os participantes da tribo amarela ficam surpresos, assim como Camilla. Lúcia diz que eles vão se arrepender disso e segue para Glenda. A apresentadora diz que a tribo decidiu e apaga sua tocha, dizendo que ela precisa ir embora agora. Lúcia segue para o caminho dos eliminados e a apresentadora diz que agora eles precisam ver se essa foi a mudança que eles precisavam para se reerguer ou se será a mudança que acabará com eles. Ela dispensa ambas as tribos de volta para os seus acampamentos. Enquanto Lúcia dá o seu depoimento, nós conferimos que só Camilla, Marlene e ela votaram em Otávio, todos os demais votaram nela.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. A rainha do idol, Carmem, saiu. =[

    Mas apesar de gostar dela, espero que a queimada que ela deu em Ricardo não pegue ruim pra ele, to torcendo por ele tbm.

    Força Marlene, Emilly e Ricardo, vem fusão!!!

    ResponderExcluir