sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x09 - Razão & Sensibilidade


Na tribo jacaré-açu, Gabriel reclama da competitividade dos homens, dizendo que está dolorido por causa da prova. Marlene responde que ele pelo menos estava competindo de igual com os outros, que ela estava em completa desvantagem na prova, tendo que lidar com gente no nível do Miguel. Karina Rebello diz que as mulheres não estavam mais calmas também, que todo mundo ali pelo visto está com sangue nos olhos para vencer a competição. William completa dizendo que eles também deveriam estar, mas que de algum modo, a tribo deles é um circo que está caindo rodada após rodada. Samuel diz que não adianta reclamar agora, que eles precisam é pensar na melhor solução antes de irem para o conselho tribal.

Emilly questiona o que seria isso para o rapaz e ele responde que claramente eles foram prejudicados nessa prova pela falta de Marlon, que eles precisam ter em mente na hora de votar se eles querem que a tribo permaneça forte ou se querem jogar por afinidade, que ambas as coisas não dá para coexistir nesse jogo. Quando os rapazes se afastam, Emilly volta a trabalhar na ideia das mulheres se unirem. A moça diz que eles claramente estavam dando a entender com o discurso de que elas são o elo mais fraco da tribo. Karina Rebello diz que percebeu isso e que não concorda com eles, que Marlene por exemplo enfrentou uma barra de peito aberto ali na prova em nome deles e que isso merece ser reconhecido.


No acampamento onça-pintada, os participantes estão em festa por terem concluído primeiro a prova e de maneira seguida. Miguel diz que eles fizeram valer os outros fiascos e Everton responde que o rapaz precisa ter apenas um pouco de fé neles, que com o tempo as coisas se ajeitam. Maura diz que eles também tiveram sorte na rodada em que Marlene competiu. Melissa responde que sorte ou não, eles estão esquecendo de um detalhe importante, que com o time verde perdendo tudo as provas, o número de pessoas competindo nos desafios também vão diminuir e como a apresentadora sempre diz, quem participa de uma prova, não pode participar de outra e isso é ruim para a estratégia deles, que é melhor eles começarem a tentar garantir que o pessoal da tribo vermelha comece a perder também. Everton responde que ele realmente não tinha pensado nisso ainda.

No acampamento Pirarucu, os participantes também começam a pensar nas estratégias das próximas provas. Camilla questiona se alguém acredita que a produção deixaria uma das equipes ficar com um ou dois membros apenas e Otávio responde que acha que sim, mas que isso tornaria o jogo obsoleto para mais da metade do elenco, então, pode ser que eles também acabem com uma das equipes, mandando os que restam para a tribo com menor número de competidores. Nicolau diz que esse é o menor do problema deles, que eles precisam é encontrar um meio de finalizar com a equipe verde de uma vez por todas, já que se houver uma junção das três equipes no jogo individual, é capaz das outras duas se unirem contra eles.


Chega o momento da tribo jacaré-açu se encontrar com Glenda no conselho tribal, a apresentadora dá boas vindas dizendo que é a terceira vez seguida deles ali com ela, as mulheres dão uma risada meio sem graça e a apresentadora questiona se isso é engraçado para elas. Marlene responde que nunca é divertido ir ao conselho tribal, mas que a situação em que eles se encontram, de não conseguirem se firmar como bons jogadores. Karina Rebello diz que o que acha que ela está querendo dizer é que não adianta chorar pelo leite derramado, que eles precisam seguir tentando ser positivos. A apresentadora diz que se fosse ela no lugar deles, estaria tentando encontrar um meio de se firmarem no jogo, que isso é o que vai fazer com que eles passem longe do conselho tribal, assim como a tribo pirarucu tem feito, mas que cada um tem suas prioridades.

A apresentadora questiona William se Marlon fez falta nessa última prova e o rapaz responde que o ex-competidor faz falta em todos os sentidos, que ele era quem conseguia pegar mais peixes, que ele acrescentava uma força maior nas atividades e desafios, além de que, pessoalmente, a convivência com ele era mais fácil por eles terem coisas semelhantes em suas vidas e com certeza, isso fez diferença. Emilly responde que não entende como isso é possível, já que todo mundo ali deu o seu melhor e ainda assim, eles perderam. Samuel responde que a diferença é que com a comida extra que eles conseguiam com Marlon, aquilo dava uma energia a mais para competir, principalmente em uma prova que é questão de medir forças com outra pessoa.


Glenda questiona se Emilly não havia pensado nisso e a moça responde que na verdade não. A apresentadora diz que sendo assim, está na hora dos participantes começarem a pensar melhor no que eles estão fazendo ali e no que desejam para o futuro deles, enquanto começa a votação da noite. Karina Rebello começa, seguida por Emilly, Marlene, William, Samuel e Gabriel. Glenda diz que vai buscar a urna e quando retorna, diz que se alguém tiver um ídolo de imunidade e se sentir ameaçado, esse é o momento de usar. Os participantes se olham, mas ninguém se manifesta. A apresentadora diz que vai começar a contagem então. "Primeiro voto é para Emilly, segundo voto é para Emilly também. Dois votos Emilly e um voto para Samuel. Samuel, estamos empatados. Três votos Emilly e dois votos Samuel. O último voto é de Emilly, estamos empatados. Três votos Emilly e três votos Samuel." A apresentadora então, explica como funcionará agora.

Glenda diz que vai abrir uma nova votação, no qual Emilly e Samuel não participam. E que depois da leitura desses votos, ainda existir um empate, então, Emilly e Samuel ficam imunes e os outros quatro competidores vão participar de um sorteio de pedras, na urna terá três pedras brancas e uma roxa, quem retirar a roxa está eliminado do programa. Os participantes se olham e falam baixo um com o outro e a apresentadora pede para que eles votem novamente. Eles votam e ela começa a nova leitura. "Um voto para Emilly, um voto para Samuel. Dois votos Emilly. Estamos empatados novamente, Samuel é o último voto." Os homens olham para Karina Rebello e Marlene, tentando entender o que está acontecendo naquele momento, enquanto Emilly sorri.


Gabriel questiona o que as mulheres possuem na cabeça e Karina Rebello responde que elas não possuem muito o que perder ali, que é nítido que existe uma aliança entre os homens e que ela não foi para o programa para perder novamente, que ela quer vencer e se unindo com as mulheres, as chances delas avançarem eram melhores. William responde que elas estão de parabéns, que esse foi mais um tiro no pé da equipe. Glenda diz que está na hora de sortear as pedras, Marlene pega a primeira, seguida por William, Gabriel e Karina Rebello. Na hora de revelar, eles descobrem que William está com a pedra roxa. A apresentadora diz que ele precisa levar a tocha dele até ela. O rapaz se levanta, dizendo que isso é inacreditável, que é para Gabriel e Samuel terem sorte ao lidar com toda essa bagunça criada por elas.

Glenda diz que a tribo decidiu e apaga a tocha do rapaz, dizendo que é hora dele ir embora. William vai pelo caminho dos eliminados e ela diz que essa foi mais uma decisão ousada da tribo, que parece que o elemento surpresa é o que está prevalecendo nos encontros deles e dispensa o pessoal de volta para seu acampamento. Depois de eliminado, William diz que teve um azar tremendo de ter caído na equipe que ele caiu, que estar impossibilitado de poder fazer suas próprias escolhas e alianças, acabou causando essa eliminação prematura dela e que realmente torce para que a sorte dos rapazes mude logo, caso contrário, eles vão ser os próximos dois eliminados.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Adorei o que a Emilly está fazendo, mas, não gostei da saída do William, os 2 asiáticos (Hotaru e William) do programa já estão fora e isso me deixa triste, era pra o Samuel ter saído. Não consigo me lembrar da participação da Emilly no BBRA2, ela foi planta lá?

    ResponderExcluir
  2. Essa tribo do William foi a pior que já teve. As meninas acham que tão sendo super estratégicas wuando estão só sendo fracas no jogo mesmo. Amadores! Quem tá se dando bem é a Emilly

    ResponderExcluir
  3. Eu tô até gostando das minas desse grupo.. Só n sei se eles vão aguentar dar a volta por cima

    ResponderExcluir
  4. Em Survivor tudo pode acontecer e são essas reviravoltas que dão gás ao jogo, vocês se surpreenderiam em como uma minoria como Marlene, Emily e Rebello podem fazer ao jogo. #ForçaMeninas

    ResponderExcluir