sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x02 - Amigos & Rivais


Na tribo onça-pintada, Karina Pascale aproveita que Maura e Melissa foram até o poço buscar água para propor uma aliança com as duas. A moça diz que elas vão precisar se unir, já que provavelmente os homens vão fazer o mesmo, sem contar que elas possuem alvos nas costas por conta de suas personalidades. Melissa questiona se não está um pouco cedo para começar a pensa sobre isso e quando Karina Pascale se afasta, Maura diz que a moça não está completamente errada em querer formar alianças, que elas vão precisar fazer isso se quiserem sobreviver. Melissa concorda, mas diz que não quer transformar isso em uma guerra dos sexos.

Quando as moças retornam para o acampamento se deparam com Karina Pascale e Lúcia discutindo. A moça diz que a senhora não faz nada para contribuir na construção do abrigo deles e que se ela não se levantar e mexer a bunda dela, será a primeira que deixará o programa. Lúcia diz que está para nascer um adolescente que vai ficar enchendo o seu saco, que é para a moça cuidar da própria vida que da dela ela já está cuidando. Miguel diz que eles já estão com perrengue o bastante ali, tendo que construir tudo do zero, insetos, pouco alimento e a tensão do jogo para ter que incluir brigas fúteis no meio, que elas precisam parar pra pensar que toda energia mal gasta ali vai fazer falta mais pra frente e que por enquanto, mesmo não gostando, eles vão precisar se unir se quiserem avançar, que esse é um jogo completamente diferente daquele que eles já participaram antes.


Na tribo pirarucu, Carmen questiona sobre cobertores e Beto dá risada dizendo que eles vão ter que dormir de conchinha para se esquentarem, que não vai ter cobertor não. A senhora responde que é uma moça de família, que sua mãe não iria aprovar esse tipo de coisa, fazendo todo mundo dar risada. Carmen fica séria e questiona do que eles estão rindo e Otávio responde que é do comentário sobre a mãe dela, que ela provavelmente já faleceu. Carmen diz que não faz ideia de onde ele tirou essa ideia, que ela está vivíssima em casa assistindo ao programa. Os participantes ficam surpresos e a senhora segue cuidando do telhado do acampamento deles. Beto questiona se Priscila sabia disso e a moça responde que a senhora é uma caixinha de surpresas, que eles estão apenas vendo o inicio de tudo.

Camilla diz que se continuar assim, eles vão ter que eliminar ela primeiro. Beto diz que não sabe se teria coração para acabar com a alegria de alguém tão puro assim e Rubens responde que não é questão de ter coração ou não, é questão de sobrevivência e que alegria não enche barriga. Gabriela diz que o pessoal está realmente focado no jogo e Rubens responde que eles precisam estar, que não dá para levar essa nova oportunidade como uma grande festa, igual o que acontecia no "BBRA". Camilla diz que é bom ver esse tipo de energia pelo acampamento, que ela não quer estar com os perdedores. Priscila aponta com os olhos para Nicolau e diz que ele é a única derrota deles.


Na manhã do segundo dia, Marlon, Samuel e William já estão trabalhando na tribo jacaré-açu, quando Gabriel se junta com eles dizendo que precisam encontrar uma maneira de pescar uns peixes. Marlon responde que primeiro de tudo eles precisam fazer uma fogueira, caso contrário não adianta ter peixes e Samuel diz que eles precisam ferver água também. Gabriel diz que está na hora deles acordarem as mulheres também para que elas possam ajudar e Marlon pede para ele fazer isso. Emilly se levanta reclamando enquanto Karina Rebello diz que elas precisam ajudar mesmo, até pelo fato de que ninguém está seguro no programa até o final da temporada e elas precisam aprender a se virar sozinhas. Marlene concorda e Hotaru responde que eles poderiam pelo menos dar mais algum tempinho de descanso, já que a caminhada até ali já foi sofrida no dia anterior.

Pouco tempo depois, os participantes das três tribos recebem uma mensagem avisando sobre o primeiro desafio da temporada. As três tribos ficam tentando adivinhar sobre o que será a prova, se será em terra ou na água. Chega o momento deles encontrarem com Glenda e a apresentadora diz que as três tribos vão concorrer ao mesmo tempo e que a primeira colocada além de imunidade ganhará uma pederneira para construírem sua fogueira além de equipamentos de pesca, já a tribo que terminar em segundo ganhará apenas imunidade e por fim, os perdedores terão que ir para o conselho tribal no qual um será votado para fora da competição. Nessa primeira prova os competidores vão ter que juntos arrastar um canhão pesado por um caminho de obstáculos pela floresta.


Glenda dá inicio na prova e as três tribos encontram dificuldades para se segurarem no canhão e correr ao mesmo tempo. Durante o percurso, Hotaru chega a cair algumas vezes, Carmen corre para o lado errado da prova, Lúcia também se atrapalha, cada uma de uma tribo diferente. Os homens se esforçam mais para conseguirem algum tipo de vantagem e compensar a falta de ajuda de algumas competidoras. Os Pirarucu conseguem a liderança da prova, mas ficam constantemente revezando de posição com os Jacaré-Açu. O cachão dos Onça-Pintada acaba ficando preso em um dos obstáculos dando vantagem para as outras duas tribos. Karina Pascale perde a paciência gritando com os demais e Lúcia diz para a moça trabalhar mais e reclamar menos. Perto do fim da prova, os onça conseguem voltar a ativa, mas perdem o primeiro lugar para os pirarucu. Hotaru e Emilly se atrapalham na reta final, dando vantagem para os onça que por fim, ficam em segundo lugar na prova.

A apresentadora reúne as três tribos novamente, dando os ídolos de imunidade para os Pirarucu e os Onça-Pintada, além da recompensa para a tribo vermelha. Para os Jacaré-Açu, Glenda diz que não possui nada além de um conselho tribal mais tarde no qual um deles se tornará o primeiro eliminado da temporada. As tribos são dispensadas novamente para seus acampamentos, com o pessoal da tribo vermelha fazendo festa, dizendo que finalmente vão poder fazer alguns peixes para o jantar. Camilla diz que está orgulhosa de Carmen por ela ter conseguido se sair bem na prova e Beto dá risada lembrando que no começo a senhora correu na direção oposta. Carmen diz que não sabia para qual lado ir e aquele parecia ser o mais apropriado. Beto responde que era só ver o lado que o canhão estava posicionado e a senhora responde que o que importa é a vitória deles.


Na volta para o acampamento da tribo amarela, Karina Pascale volta batendo palmas dizendo que o pessoal é incompetente e que eles quase perderam por isso. Lúcia responde que a moça mais reclamou do que ajudou, que pelo menos os demais tentaram fazer alguma coisa por eles. Ricardo diz que está cansado das duas brigando o dia inteiro, que eles deveriam era ter perdido mesmo para ver se se livravam de uma delas. Mais tarde, Miguel, Emanuel e Everton comentam sobre o rapaz, eles dizem que ele não está completamente errado e que isso é algo para se pensar na próxima prova. Emanuel diz que é arriscado perder uma pessoa e Miguel responde que mais arriscado é eles estarem em um acampamento no qual todas as energias são sugadas para brigas fúteis. Everton diz que de qualquer maneira eles vão ter mais uns dias antes de pensar na próxima prova.

Na volta da tribo verde, Marlon é o mais incomodado com a derrota. Ele reclama dizendo que Hotaru, Emilly e Marlene quase não contribuíram para nada, além de atrapalhar. Marlene diz que a prova foi pesada para todo mundo e que ele precisa entender que nem todos estão com o físico em dia. O rapaz responde que elas deveriam ter pensado nisso antes de aceitar o convite e Emilly diz que não vai ficar ouvindo reclamação de macho escroto. Marlon rebate dizendo que é bom ela medir bem as palavras, já que eles vão ter que eliminar alguém. A moça questiona se isso é uma ameaça e ele responde que é para ela entender como bem entender e sai caminhando para se banhar.


Os participantes começam a conversar sobre voto. Karina Rebello diz que provavelmente eles devem indicar Hotaru ou Emilly, mas William diz que talvez Marlene seja a melhor opção. A moça questiona se eles já não eram conhecidos e o rapaz responde que é por isso mesmo, que ele não percebe muita perseverança nela. Samuel diz que Hotaru também era complicada nesse sentido e Gabriel completa que eles precisam pensar direito nas provas, que ele viu Marlene se dedicando bem mais que as outras meninas na competição. Karina Rebello concorda com o rapaz enquanto que Emilly e Hotaru tentam conversar com Marlene sobre a votação. Ela responde que caso as moças não tenham percebido, já possui um grupinho fechado e que são eles que vão ditar o destino delas na competição, pelo menos nessa fase em que eles estão jogando em tribos.

Nas demais tribos, os participantes também tentam especular quem será o primeiro competidor eliminado da temporada. Beto acha que com certeza será Hotaru pelas quedas delas e Priscila responde que muita gente caiu e se atrapalhou também e nem por isso estão na mira da eliminação. Otávio diz que ela pode estar enganada, que na hora do voto não vai ter amizades e sim, o melhor pro jogo. Na tribo amarela, Maura diz para Miguel que já está de saco cheio de Karina Pascale e Lúcia, que ela mal pode esperar pra perder uma prova e se livrar delas. O rapaz responde que ela não pode pensar assim, que tudo tem o seu tempo e que se eles conseguirem levar elas mais longe, vai ser melhor para eles no futuro. Maura diz que está entendendo mais ou menos o que ele quer dizer.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. William tentando se livrar da Marlene hmmm, mas parece que vai ficar entre Emily e Hotaru, nada mais justo.

    Prevejo o próximo desafio sendo sabotado, e Karina Pascalle, ou, provavelmente Lúcia, saindo.

    E não tem como não amar esse Survivor Fanfiction, tá bom demais! BBRA + Survivor, duas paixões. E seria uma boa se o Lessa fizer um ''A Tribo Decidiu'' ressaltando os três mais avulsos de cada equipe, basicamente como ele faz com o Power Couple.

    ResponderExcluir
  2. Vou jogar essa tribo verde para os jacarés se eles eliminarem a Marlene, quando podiam tirar a Emily.

    ResponderExcluir