quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x29 - Colar de Imunidade


Os participantes vão para a recompensa e lá, Miguel diz que quer fazer um brinde por eles terem chegado nesse momento da fusão de equipes e dizer que está feliz com a possibilidade de jogar com eles. Rubens diz que essa é mesmo uma boa oportunidade para eles jogarem com pessoas que ainda não jogaram e se conhecerem melhor, que ele está contente com esse grupo de vencedores. Enquanto isso, no acampamento, Camilla diz que eles podem usar uma quantia maior no arroz essa noite, já que os outros seis vão estar de barriga cheia quando chegarem da recompensa. Samuel diz que não sabe se isso é uma boa ideia e Maura acaba apoiando a decisão de Camilla.

Na recompensa, Beto diz que não aguenta mais de comer, mas vai continuar, já que ele não sabe quando que eles vão ter outra recompensa bacana dessas. Gabriela diz que ele não pode exagerar para não passar mal, ainda mais tendo prova de imunidade vindo no dia seguinte. Beto diz que não está se importando muito com isso não, que eles possuem os números para se garantirem no próximo conselho tribal. A moça diz para ele não ir se apegando nessa ideia, que ela está desacreditando no quanto que Rubens está confortável conversando com Miguel neste momento. O rapaz responde que ele está apenas sendo educado, deixando o pessoal se sentir confortável para que eles não tentem nenhuma loucura na votação.


Miguel questiona quais são os planos de Rubens nessa nova etapa do programa e o rapaz responde que como ele já sabe, ainda existe uma certa divisão de equipes, embora eles estejam vivendo como uma só. Miguel diz que sabe disso, mas que não impede eles de terem planos paralelos. Rubens questiona o que ele tem em mente e Miguel responde que estava pensando em trazer ele e Gabriela para o lado deles, então, eles teriam um número confortável para seguir nas próximas votação e quando chegarem no top 7, cada um jogaria por si próprio. Rubens questiona se ele já teve essa conversa com Gabriela e o rapaz responde que não, que queria checar com ele primeiro antes de dar continuidade ao plano.

No acampamento, Samuel diz que gostaria de saber o que eles estão conversando na recompensa e Marlene responde que os rapazes devem contar para eles quando chegarem. Quando os seis retornam, Beto ainda pretende comer um pouco do arroz, questionando se o pessoal deixou um pouco para ele. Maura responde que não, que como eles estavam em uma recompensa na qual poderiam comer o quanto quisessem, imaginaram que todos voltariam de barriga cheia. O rapaz diz que ficou chateado pela falta de consideração e Gabriela responde que ele foi quem mais comeu durante a recompensa, que não está entendendo o motivo dele estar reclamando de um pouco de arroz.


Beto diz que o arroz é coletivo, que ele é um homem grande e depois de algum tempo, com certeza vai sentir fome. Maura responde que sente muito e que se ele quiser, pode fazer uma quantia para si próprio. Ele responde que agora vai deixar para amanhã, que ele vai dar uma volta. Maura questiona se esse é o tipo de pessoa que Gabriela pretende arrastar para a final do programa e a moça responde que vai ser um longo caminho até a final.  Enquanto isso, Miguel conversa com Emanuel e Everton sobre a conversa que teve e os rapazes dizem que duvidam que Rubens irá querer se juntar com eles, que o rapaz com certeza deve estar louco para se desfazer dos mais fortes, que ele trocando de lado é só Gabriel e Samuel que ele iria eliminar, que as mulheres não são uma ameaça pra ele.

Miguel responde que não sabe o que vai acontecer, mas que eles precisam tentar todas as alternativas que tiverem, que só assim vão conseguir uma brecha para sobreviverem nas próximas votações, caso contrário, é um eliminado por vez. Everton diz que eles perderam a chance quando Lúcia e Melissa foram eliminadas, que eles não pensaram que as outras tribos poderiam se unir contra eles. Emanuel diz que agora resta lutar com o que eles possuem e torcer para que nenhum deles acabe trocando de lado. Migue responde que não acredita nisso, que talvez Ricardo trocaria, mas que depois do que ele fez por Everton, duvida que isso aconteça.


No dia seguinte, Rubens conta para Gabriela sobre a conversa que teve com Miguel e a moça questiona o que ele pretende fazer. O rapaz responde que certamente ele não irá se juntar com eles, que ele quer é eliminar a competição e não ajudar eles a seguir no jogo, mas que pelo menos ter essa informação poderia ajudar eles de alguma forma. A moça questiona como e ele responde que ainda não sabe que tipo de vantagem que poderia tirar disso, mas que eles precisam pensar em alguma coisa. Chega a hora deles encontrarem Glenda para o primeiro desafio de imunidade individual. Os competidores chegam na arena de desafios, a apresentadora pega de volta o ídolo de imunidade e diz que ele não está mais na disputa, que agora, eles vão competir pelo colar de imunidade, mostrando o objeto para eles.

Glenda ainda avisa que o colar de imunidade é para uma única pessoa, porém, se quem ganhar achar que está se sentindo seguro na votação e quiser passar o poder para outra pessoa, ele pode. A apresentadora explica como funcionará a prova. Cada jogador estará em uma plataforma flutuante na água no qual cada um terá pouco espaço para apoiar os pés. Após dez minutos de competição, eles devem subir para o topo da plataforma, dificultando o equilíbrio. Quem ficar em sua plataforma por mais tempo sem cair ou tocar a plataforma com qualquer parte de seu corpo além dos pés ganha a imunidade. Em seguida, ela diz para os competidores se posicionarem e inicia a prova.


Os doze competidores estão visivelmente desconfortáveis na plataforma e a água em movimento não ajuda muito no equilíbrio deles. Logo depois de alguns minutos, Beto já havia caído na água. Antes dos dez minutos terminarem, Gabriel e Ricardo também foram eliminados da prova. Glenda avisa que os dez minutos terminaram e que agora eles precisam subir para o topo da plataforma, dando um aviso de dez segundos para eles se posicionarem novamente. Marlene não consegue cumprir o tempo e é desclassificada. Logo após a transição, Everton e Rubens também caem na água por não conseguirem se equilibrar. Pouco tempo depois é Samuel quem acaba caindo.

Emanuel e Camilla também acabam saindo da prova, depois Maura, sobrando apenas Gabriela e Miguel. O rapaz avisa que ele não vai desistir tão cedo da competição e a moça responde que ela também não, porém, ele acaba vencendo após ela perder o equilíbrio durante uma das ondas. Glenda reúne todo mundo, parabenizando Miguel, dizendo que ele estará imune no próximo conselho e que qualquer outro dos onze competidores poderá ser o eliminado. Após colocar o colar no rapaz, a apresentadora dispensa todo mundo para o acampamento.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Agora estão arrependidos de eliminar a Lúcia q não seria ameaça nenhuma nessa fase. haha

    Só aguardando o tc para ver como o jogo vai se configurar.

    ResponderExcluir