segunda-feira, 6 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x05 - Entregando o Jogo


Quando a noite se aproxima, os participantes voltam a sofrer com a forte chuva, dessa vez, todos estão sentindo um certo tipo de desconforto por causa da ventania que está acontecendo junto. Na tribo vermelha, Priscila questiona se eles estão seguros ali e se a produção colocaria eles em uma situação de risco. Rubens responde que toda a situação em que eles estão metidos já é de risco, que eles estão completamente vulneráveis a tudo ali. A moça diz que está começando a ficar arrependida de ter aceitado esse convite, que participar do "BBRA" novamente teria sido uma ideia melhor. O rapaz diz que essa é uma oportunidade única na vida dela.

Mais tarde, Beto e Otávio falam da aproximação de Priscila e Rubens, dizendo que eles não estão em um programa de namoro e que esse tipo de aliança no jogo é mais complicada que qualquer outro. Beto diz que na primeira oportunidade que eles tiverem, precisam eliminar Priscila. Otávio responde que o problema nisso é que eles vão acabar perdendo o apoio de Rubens. Beto diz que então ele seria o próximo eliminado, que ele não quer saber de perder o jogo para casalzinho ou para quem já venceu anteriormente. Camilla acaba ouvindo a conversa deles e conta para Gabriela. A moça por sua vez conversa com Rubens. O rapaz responde que se eles estão querendo jogar por números, então eles vão ter esse jogo o mais rápido possível, dando a ideia de perder a prova só para poder separar os rapazes.


Na manhã seguinte, Gabriel pede para Marlon levar ele para ajudar na pesca, por ele querer aprender como se virar lá em caso de alguma emergência. Marlon responde que não tem problema e que todo mundo deveria seguir o exemplo do rapaz, já que ninguém sabe quem é que vai estar avançando na competição. Na tribo amarela, Melissa encontra Maura largada no chão perto do poço e questiona o que aconteceu. A moça responde que está cansada e morrendo de fome, que ela daria qualquer coisa para ter um hambúrguer ou um prato de feijoada. Melissa se deita ao lado da moça e diz para ela nem começar a falar sobre essas coisas, que ela também está morrendo de fome já e que não faz ideia como elas vão sobreviver até o fim. Maura dá risada e questiona o que elas tinham em mente ao assinar para passar por esses perrengues.

Rubens conta para Priscila o que está acontecendo no acampamento e a moça diz que quer tirar a limpo com os rapazes. Ele diz para ela ter calma e deixar para surpreender eles na votação, que eles possuem Gabriela e Camilla ao lado deles e só precisam puxar Carmen para ter os número para eliminar alguém. A moça responde que ela ou Camilla pode muito bem trabalhar em cima da senhora, que esse não é um desafio muito grande para elas.


Marlene diz para Karina Rebello que está preocupada com a sua posição no jogo. A moça responde que ela não precisa se preocupar no momento, que eles vão tentar eliminar Emilly, mas que depois disso, talvez seja a hora dela ir mesmo. Marlene diz que não está pronta para sair da competição, que ela entrou para mostrar que é forte e capaz de seguir o mais longe possível. A moça responde que entende isso, mas que devido ao jogo como está, não é culpa de ninguém, é apenas o que é. Marlene fica preocupada e vai buscar água sozinha. Samuel questiona o que aconteceu e a moça conta para ele. Samuel responde que ela não deve sair por ai anunciando a ordem de eliminação das pessoas, que isso faz com que elas surtem e eles percam o controle da situação.

Karina Rebello diz que qualquer um sabe qual é a posição de Emilly e Marlene na tribo deles, que precisaria ser retardado para não saber. Samuel diz que essa não é a questão, que as pessoas quando acreditam que ainda possuem chances de sobreviver são mais fáceis de controlar e que agora, Marlene pode muito bem estar querendo formar uma aliança com Emilly. A moça responde que não tinha pensado nisso e ele diz que eles precisam ser bem mais cuidadosos ali do que já foram anteriormente.


Glenda chama os competidores para o desafio de imunidade. A apresentadora diz que o desafio de hoje será um pouco diferente do último, que dessa vez, somente a tribo que terminar a prova em primeiro ficará imune, que as outras duas vão ter que encontrar com ela no conselho tribal e eliminar um membro de cada uma delas. A apresentadora diz que como as tribos vermelha e amarela possuem um participante a mais, eles vão precisar tirar alguém, lembrando que não pode ser nem Nicolau e nem Karina Pascale, já que eles ficaram de fora da última prova. A prova: Quatro membros de cada tribo iriam correr para montar um barco a partir de sete peças e sete pranchas e depois rematar o barco na água para acender sua tocha. Quando os quatro membros voltassem com o fogo e as sete tábuas, os três membros da tribo restantes montariam um quebra-cabeça. As sete pranchas do barco seriam então usadas para montar uma escada no topo de uma plataforma e colocar o quebra-cabeça completo na metade do caminho. A primeira tribo a ter toda a sua tribo no topo da plataforma e acender seu barril vence.

Glenda questiona quem ficará de fora da prova e Carmen responde que será ela pelo time vermelho enquanto Lúcia ficará de fora pelo time amarelo. Pelo time verde vão começar os quatro homens, assim como os times vermelho e amarelo. As mulheres ficam responsáveis pela montagem do quebra-cabeça. A prova começa e o time vermelho sai na frente após Ricardo perder o equilíbrio e levar um tombo feio. A primeira etapa fica acirrada entre as três equipes, com o time verde completando primeiro, o vermelho em segundo e o amarelo em terceiro. Na hora da montagem do quebra-cabeça, Priscila questiona se as moças vão perder a prova de propósito e Camilla responde que jamais faria isso.


Priscila diz que isso é o melhor para elas no momento e Camilla diz que isso é bom só para ela e o namoradinho dela, mas que ela não vai ficar perdendo prova só para tentar provar alguma coisa para alguém e que se as moças não derem o melhor delas para vencerem a prova, ela vai contar tudo para Beto e Otávio. Priscila diz para Gabriela ajudar na vitória então, a competição fica entre o time vermelho e amarelo, já que o time verde se atrapalha no caminho. Por fim, as meninas do time vermelho vencem a prova e Glenda comunica que se encontrará com as outras duas tribos, onde a verde perderá seu segundo integrante e a amarela o seu primeiro.

Os participantes retornam para o acampamento e Camilla puxa Priscila de lado para conversar, a moça diz que adora ela e tudo mais, mas que elas estão ali para jogar um jogo no qual alguém da tribo delas possui chances para vencer, que no momento ela está interessada apenas em seguir com o maior número de pessoas e que acha bom a moça pensar da mesma maneira. Priscila questiona se isso é uma ameaça e ela responde que não, que está apenas dando um toque de amiga, que perder o programa por causa de homem não vai ser engraçado. Gabriela diz para as moças se acalmarem, que elas venceram e está tudo certo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Esse formato de Survivor me faz ter outras impressões sobre os participantes.

    Será que Emily vai ser esperta e eliminar um dos machos? Seria completamente burro ela desperdiçar Lúcia ou até mesmo a Rabello.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o lance das três equipes querendo se autosabotar foi um momentão, isso com certeza seria icônico em survivor.

    “Não acho que quem ganhá ou quem perdê, nem quem ganhá nem quem perdê, vai ganhá ou vai perdê. Vai todo mundo perdê”. Dilma Rousseff

    ResponderExcluir
  3. Viu, jacarés? Eu disse que era melhor ter ficado com a Hotaru.

    ResponderExcluir
  4. A Rebello tá fazendo tudo errado, esse jeito dela não funciona em Survivor, tem q se ligar no social, pena q Marlene não tem como achar mais o idol.

    ResponderExcluir