quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x07 - Alianças & Descartes


Depois do conselho tribal, as equipes retornam para os seus acampamentos, na onça-pintada, Ricardo diz que eles cometeram um erro ao deixar Karina Pascale ir embora, que a moça conseguia agregar nas provas. Maura responde que não adiantava ela ajudar nas provas, mas na convivência ela sugar todas as energias deles, que eles poderiam muito bem ter eliminado Lúcia, mas que ai, com certeza a moça acabaria encrencando com alguma outra pessoa e que eles não precisam desse drama desnecessário. Melissa concorda com a moça e diz que amanhã, quando Ricardo estiver com a cabeça mais tranquila também irá concordar com elas.

No acampamento jacaré-açu, Gabriel diz que ainda não está acreditando no que Emilly fez. Samuel responde que nem ele e que agora já são duas baixas na equipe e que isso está se tornando cada vez mais perigoso. William diz que eles vão ter que se organizar direito para tentar conseguir comida na manhã seguinte. Gabriel diz que aprendeu um pouco, mas que ele não é tão preparado quanto Marlon. Enquanto isso, Emilly se aproxima de Marlene e Karina Rebello dizendo que essa é a hora das três se unirem, que elas precisam aproveitar que os números estão iguais e Marlene diz que estava comentando sobre isso nesse exato momento, que ela já sacou que a intenção dos homens é deixar eles por último. Karina Rebello responde que não sabe e Marlene diz que a próxima eliminada será Emilly, depois ela e então a Karina, que se ela quiser ficar com o quarto lugar da tribo, é assim que vai ser ou então, elas podem aproveitar esse momento e ficar com os três primeiros lugares.


Na tribo pirarucu, os participantes estão ansiosos para ver quem foram os eliminados da noite. Gabriela diz que acha que foi Marlene e Lúcia por acreditar que o pessoal deve estar prezando pela energia. Beto responde que se for o caso então, se eles perderem a próxima prova é Carmen quem deve ser eliminada. A senhora se assusta e diz que não está gostando do rumo dessa conversa, que ela vai até o banheiro deles e quando voltar, espera que o assunto seja outro. Quando a senhora sai, Gabriela diz que adora o humor da senhora, que ela adoraria ser igual Carmen quando envelhecer, mas que para esse jogo eles não podem ficar arrastando a senhora pelas costas, que se perderem, vão ter que se livrar dela sim. A senhora ainda não tinha se afastado, estava por perto ouvindo a conversa deles e quando escuta isso, resolve realmente sair do local.

Indo para o ambiente no qual eles usam como banheiro, Carmen fala sozinha que não esperava por esse tipo de tratamento, que ela não tem culpa por estar envelhecendo e que essa turma ainda vão passar por isso e então vão perceber como é difícil ter gente o tempo todo limitando o que eles podem fazer e duvidando de suas capacidades. Carmen tira o ídolo de imunidade do bolso e diz que não sabe ao certo para que ele serve, mas que pelo visto, ele será seu bote de salva vidas. Na jacaré-açu, Gabriel percebe uma movimentação diferente entre as mulheres e William diz que ele está muito desconfiado, que precisa dormir e relaxar um pouco, já que a manhã deles vai ser mais agitada do que de costume.


Na manhã seguinte, Otávio sai para pescar com Rubens e questiona o rapaz sobre qual lado ele está no acampamento. Rubens responde que vê valor em todo mundo do time deles, mas que neste momento ele pretende manter os mais fortes por mais tempo e quando o jogo for individual, ai manter os mais fracos. Otávio responde que concorda com ele e que por isso, os quatro homens precisam se manter unidos e que precisam ter uma das mulheres com eles pelo menos na primeira votação. Rubens responde que acha que Gabriela está com eles, que ela é a mulher que mais está pensando no jogo do que as outras. Na onça-pintada, Emanuel diz que eles precisam fazer algo a respeito da alimentação, que se eles não conseguirem algum tipo de nutriente diferente vão acabar perdendo energias para as provas.

Miguel diz que eles poderiam andar pela floresta e tentar ver se reconhecem algo comestível, mas que acha que esse é um perigo um pouco desnecessário, já que podem acabar sofrendo algum tipo de acidente. Ricardo diz que ele não tem medo de vasculhar e questiona se Emanuel tem. O rapaz responde que não e então decidem ir conferir o local, Melissa acaba indo junto com eles. Maura se aproxima de Miguel dando risada dizendo que um homem desse tamanho está com medinho de um pouco de árvore. O rapaz responde que eles não sabem o que vão encontrar por ali e que os recursos de proteção são poucos, mas que se quiserem arriscar é só ir. A moça diz que está brincando, que concorda com ele além do fato de que eles deveriam poupar energia para a próxima prova.


Chega a hora dos participantes irem para o campo de provas. A tribo vermelha é a primeira para poder acompanhar as novidades das outras. A tribo amarela é a segunda e Glenda diz que a eliminada foi Karina Pascale. Otávio diz que até que faz sentido. Quando a tribo verde chega e a apresentadora anuncia que Marlon foi o eliminado, todos os demais ficam surpresos com a informação. Gabriel responde que eles também ficaram surpresos com isso. Glenda questiona se ainda não passou o choque da eliminação e o rapaz responde que isso será difícil de superar enquanto ele viver. A apresentadora diz que a vida continua apesar disso e que vai explicar como funcionará a prova de recompensa de hoje. Ela diz que eles vão precisar passar por uma plataforma escorregadia e pegar cada um, uma bolinha com o número que ela pedir e então, passar por essa plataforma e jogar a bolinha em um cesto pendurado. A pessoa que acertar primeiro ganha um ponto e a tribo que fizer cinco pontos primeiro, vence a prova.

Ela pergunta se eles querem saber pelo o que estão competindo, os participantes respondem que sim e ela diz que eles podem escolher entre conforto, almofadas, tendas, cobertores, etc... Ou então, equipamento de pesca, para a tribo amarela, já que eles ainda não possuem. A apresentadora diz que a tribo vermelha precisa tirar dois competidores da prova e a amarela um, lembrando que essas pessoas vão precisar participar da prova de imunidade depois. Beto diz que acha melhor Carmen participar agora do que depois, já que a prova não elimina ninguém e as mulheres do time concordam com o rapaz. Beto anuncia que Camilla e Priscila vão ficar de  fora pelo time vermelho e o time amarelo decide por deixar Maura de fora da competição.


A primeira disputa fica entre Gabriel, Beto e Miguel, dando o primeiro ponto para o time vermelho. A segunda disputa é entre Marlene, Carmen e Lúcia e o ponto fica para o time verde. William, Rubens e Everton são os terceiros e o jogo empata com o amarelo fazendo seu primeiro ponto. Gabriela derrota Emilly e Melissa dando o segundo ponto para o time vermelho. Samuel ganha o segundo ponto para o verde após derrotar Nicolau e Emanuel e ao fim da primeira rodada, Karina Rebello leva o terceiro ponto para o time verde após derrotar Nicolau e Ricardo. Marlene, Carmen e Lúcia agora são as primeiras e Lúcia marca o ponto para o time amarelo, Samuel marca mais um para o verde após derrotar Otávio e Everton, Miguel ganha um ponto para o amarelo após derrotar Gabriel e Beto e por fim, Karina Rebello vence o jogo para o time verde após vencer Nicolau e Emanuel.

Glenda diz que nem vai questionar o time sobre o que eles vão preferir, já que eles possuem kit de pesca e avisa que eles podem pegar a recompensa e ir para o acampamento. Para os demais, ela avisa que não possui nada para eles e diz que estão dispensados. A tribo verde volta animada para o acampamento e parabenizando o esforço de Marlene, já que ela ajudou. Emilly diz que a tribo amarela deve estar puta da vida por não terem conseguido vencer nenhum desafio de recompensa até o momento e Karina Rebello responde que não queria estar na tribo deles neste momento. Gabriel aponta para os homens ver a relação entre as três mulheres, mas os rapazes dizem que é pra ele aproveitar a vitória e pensar nisso depois.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: