sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x30 - Primeiro Nome do Juri


Os participantes retornam para o acampamento e Maura reclama da instabilidade da água, que uma prova como essa deveria ser mais estável para os participantes. Gabriela responde que ali eles estão lutando uns contra os outros e contra a natureza também, que em um minuto está tudo bem e no seguinte, eles estão sendo tombados pela vida. Beto diz que lá se foi a oportunidade deles eliminarem Miguel e Rubens responde que sempre terá uma nova chance em seguida, que agora eles precisam apenas decidir se será Emanuel, Everton ou Ricardo o próximo eliminado. Beto diz que talvez seja melhor eliminar Ricardo para o rapaz não ter chance de surpreender eles novamente, mas Rubens diz que talvez eles consigam trabalhar com o rapaz no futuro.

Marlene vai questionar em quem os rapazes vão votar, enquanto Maura vê a cena de longe com Emanuel, a moça diz que eles nem esfriaram o corpo da prova e os urubus já estão tentando decidir o que vão fazer com a vida deles. Emanuel diz que dá até um desanimo de jogar sabendo que eles vão ser os próximo eliminados e que somente um não será, a menos que vença todos os desafios dali até a final. A moça responde que se recusa a jogar a toalha, que eles precisam sair atrás de ídolos de imunidade e causando intrigas com a aliança maior para que eles acabem votando entre si mesmos.


Maura conversa com Camilla e Gabriela sobre a eliminação que se aproxima, a moça diz que entende que eles estejam querendo eliminar os originais da tribo amarela, mas quelas precisam concordar que Rubens é uma das pessoas mais fortes da competição e que se elas esperarem eliminar todos os amarelos para fazer alguma coisa, elas não vão conseguir fazer nada, então deveriam pensar em fazer algo neste momento enquanto possuem apoio, já que ao eliminar o rapaz, eles ainda vão continuar com o número maior e uma ameaça a menos. Camilla responde que entende o que ela quer dizer, mas que não sabe se seria a coisa certa para se fazer.

Maura diz que não só seria a coisa certa neste momento, como para o futuro, já que quando todos os amarelos forem eliminados, vão sobrar três mulheres contra quatro homens e com certeza eles vão se juntar para eliminar elas. Gabriela diz que faz até sentido, que ao eliminar um deles, elas pelo menos conseguem igualar a votação lá na frente. Camilla pede para falar sozinha com Gabriela, a moça diz que se elas fizeram isso agora, os homens vão se voltar contra elas de qualquer maneira, que elas precisam deixar para fazer isso daqui umas duas votações, assim elas vão ter eliminado dos fortes do amarelo e eles ainda vão querer trabalhar com elas, para não serem os próximos eliminados.


Chega o momento dos participantes se encontrarem com Glenda no conselho tribal. A apresentadora começa questionando como que Marlene vê essa nova dinâmica do jogo. Ela responde que apesar do jogo ser individual agora, a divisão de equipes ainda é muito clara, que existem os antigos vermelhos, os antigos amarelos e os antigos verdes que estão no meio das duas tribos. A apresentadora questiona se ainda existem possibilidades dos antigos verdes migrarem para os amarelos e Marlene responde que tudo ainda é possível nesse jogo, que ele se reinventa a cada instante e que é isso que torna tudo mais interessante. Camilla responde que é interessante ouvir isso, que ela não imaginava que essa seria uma opção.

Marlene diz que é claro que neste momento todo mundo sabe o que precisa ser feito, mas que pessoas mudam normalmente dia após dia e que o jogo ali torna todo mundo mais vulnerável. Samuel diz para ela encerrar logo que está só piorando, fazendo os demais darem risada. Maura pede para ela continuar, que está adorando ouvir isso tudo. Glenda questiona a importância do que está acontecendo agora para a moça e ela responde que obviamente os antigos membros da tribo dela e ela estão por baixo nesse momento do jogo, mas que agora eles estão vendo uma luz no fim do túnel ao perceberem que ainda existe uma chance de movimentar um pouco as coisas.


Gabriela entra na conversa dizendo que é óbvio que o pessoal vai tentar fazer todo o possível para saírem da situação em que eles se encontram e que ela não julga isso, já que faria a mesma coisa no lugar deles, mas que acha bem difícil alguma coisa mudar nessa altura do jogo. Miguel responde que enquanto Glenda não apagar as tochas deles, o jogo está rolando. Gabriela diz que sabe disso, mas que todo mundo ali possui um objetivo em comum, que é vencer e pra isso, precisam eliminar a concorrência mais forte. Maura dá risada e questiona onde que ela é forte e a moça responde que é no jogo social e que isso vale muito ali para eles.

Maura olha para Glenda e diz que então existem diversos tipos de ameaças e forças, que ela não imaginava que isso seria possível. Samuel diz que parando pra pensar, esse é um jogo mais social do que de força, que no final das contas, eles dependem das pessoas que eles próprios eliminaram para vencer o jogo, então eles precisam pensar duas vezes na maneira como vão eliminar as pessoas, já que isso pode se voltar contra eles. Maura diz que no momento eles vão ter que rebolar para conseguir o voto de cinco pessoas depois, já que eles não vão estar felizes na hora de votar. Beto diz que a beleza da coisa é que ainda assim, essas cinco pessoas vão ser obrigadas a votar em um dos finalistas querendo ou não premiar um deles.


Glenda diz que esse foi um dos conselhos mais tumultuados que ela já presenciou e Maura diz para a apresentadora pegar a pipoca e se preparar, que esse é apenas o começo de tudo. Ela responde que é assim que todo mundo gosta, de ver o jogo vivo e que chegou o momento deles votarem. Ela diz que se Miguel quiser passar o colar para alguém, esse é o momento. Ele responde que vai manter e a votação começa. Beto, Rubens, Camilla, Gabriela, Marlene, Samuel, Gabriel, Miguel, Emanuel, Everton, Maura e Ricardo vão até a cabine e escrevem os nomes. Glenda diz que vai buscar os votos e quando retorna, diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade e quiser usar, esse é o momento. Ninguém se manifesta e a apresentadora diz que vai começar a ler os votos então e que uma vez que chegar na conclusão, a pessoa deverá deixar o jogo imediatamente.

"Primeiro voto, Everton. Um voto Everton e um para Rubens. Dois votos Everton. Terceiro voto, Everton. Três Everton e Dois Rubens. Estamos empatados, três Everton e três Rubens. Everton. Quinto voto para o Everton. Rubens. Empatamos novamente, cinco Everton e cinco Rubens. Sexto voto para o Everton. Décima terceira pessoa eliminada e o primeiro nome do nosso juri, Everton." O rapaz dá risada e diz que se sente como no filme "Premonição", que não conseguiu enganar a morte por muito tempo. Ele leva sua tocha para Glenda, ela apaga e diz para os demais que agora o jogo começou para valer e libera eles para o acampamento. Enquanto Everton dá o seu depoimento, conferimos que os antigos da tribo vermelha e verde votaram nele, enquanto os da antiga amarela votaram em Rubens.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Coitado do Everton, desviou de muitos tiros e morreu logo no começo da merge. kkk

    ResponderExcluir
  2. Temporada está muito boa, louco pra ver como (e se) a antiga equipe amarela vai reverter a situação. Jurei que a Maura ia tentar chamar a Marlene pro lado deles por ser a mais de fora da outra aliança.

    ResponderExcluir