quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x28 - Um Novo Dia de Uma Nova Era


Os participantes retornam para o acampamento e ficam surpresos pelo fato de Everton continuar na competição. Miguel questiona o que aconteceu e Gabriel diz para o pessoal não se fazer de sonsos, que eles sabem muito bem o que aconteceu. Miguel responde que não faz ideia do que estão falando, que jura não estar se fazendo. Everton comenta que usou um ídolo de imunidade para permanecer no jogo. Os demais ficam surpresos e Maura questiona onde que ele conseguiu o objeto. Ricardo comenta que ele entregou o dele para o rapaz, que proteger ele pareceu ser a melhor opção neste momento.

Maura diz que sabia que ele possuía o ídolo de imunidade e questiona o motivo dele não ter revelado isso antes. Ricardo diz que informação é poder e que ele queria escolher o melhor momento para usar essa vantagem, sem que os demais ficassem sabendo para não tentarem lhe sabotar durante o percusso. Miguel dá parabéns para os rapazes e diz que eles fizeram um bom trabalho hoje. Beto diz para Gabriel que não acredita que Otávio foi o eliminado e o rapaz responde que ele também não acredita, que ele achava que eles iriam escolher Rubens para ser eliminado, mas que parece que a decisão foi mais pessoal do que estratégica. Beto diz que também pensou nisso, mas não falou nada por não querer ser visto como paranoico. Gabriel comenta que ele não está sendo, que existe algo por trás disso.


Maura diz para Emanuel que está ficando cada vez mais claro que eles não podem confiar em Ricardo. O rapaz responde que não acredita que ela continua pensando dessa forma, visto que ele ajudou um deles a sobreviver no conselho hoje, sendo que ele poderia muito bem guardar o ídolo para beneficio próprio. A moça diz que ele pode ter ajudado hoje, mas que guardou a informação por muito tempo e ficou se fazendo de sonso por todo esse tempo, que ele pode muito bem acabar lhes enganando no futuro. Emanuel responde que quando eles tiverem uma vantagem maior no jogo e ela ainda estiver com dúvidas sobre o rapaz, eles tentam ver o que podem fazer, mas por enquanto ele está mais do que engajado em fazer a antiga tribo amarela chegar entre os finalistas e se ela continuar falando sobre isso, pode ser que pegue mal para ela.

Gabriela diz que não está acreditando no que aconteceu no conselho tribal, que ela tinha certeza que Everton seria o eliminado. Camilla diz que ainda está passada com isso também e que seu coração quase parou quando o rapaz anunciou o ídolo de imunidade. Gabriela diz que essa diferença entre o Survivor e o BBRA é gritante, que lá eles ficam sabendo dos poderes e podem se organizar melhor para a votação, mas ali, tudo o que eles planejam pode explodir na cara deles, sem dar tempo de organizar as ideias. Camilla diz que a única coisa boa disso é que pelo menos eles se livraram do ídolo de imunidade. Marlene entra na conversa e questiona se elas acham que vai ter outro ídolo para ser encontrado e Gabriela responde que se houver, elas precisam encontrar discretamente para poderem enganar os rapazes também.


Na manhã seguinte, Everton diz para Miguel que nem acredita que ainda está na competição. O rapaz responde que ele também não, que tanto ele quanto Ricardo souberam guardar bem essa surpresa. Everton diz que não comentou nada com ninguém por ter medo da informação acabar vazando, que ele queria ter a oportunidade de eliminar um dos homens e acredita que se eles soubessem disso, iriam mirar em uma das mulheres. Miguel responde que entende, mas que achava que ele iria eliminar Rubens. Everton comenta que pensou em fazer isso mesmo, mas que a ligação entre Otávio e Beto é bem maior do que a de Rubens com eles, então tirar o Otávio era uma decisão mais estratégica, pensando no futuro do jogo. Emanuel diz que ele jogou bem e é o que importa.

Maura chega dizendo que tem uma mensagem para o grupo, ela lê a carta da produção que anunciava que eles finalmente chegaram na fusão de tribos e estão recebendo neste momento os objetos e os materiais necessários para produzirem uma nova bandeira para a tribo, que eles além disso vão decidir como essa nova tribo vai se chamar. Ao invés de duas cores diferentes, agora a tribo possui uma única cor: Azul. Maura questiona quem tem as melhores habilidades artísticas e Gabriel diz que talvez seja melhor as meninas cuidarem disso enquanto eles vão buscar lenha, tentar pescar e tudo mais. Marlene responde que por ela tudo bem, mas que eles deveriam pensar em um nome juntos pelo menos.


Miguel diz que acha que deveria ser um nome que representasse as três tribos e Camilla brinca dizendo que eles deveriam chamar então de "Jacarucu-Pintada". Os participantes dão risada e Maura responde que não é uma má ideia. Eles chegam na conclusão de que esse será o nome da tribo então. Junto com os materiais, eles também receberam as novas bandanas azuis. Beto diz para Rubens que agora que as tribos se fundiram e o jogo se tornou individual, eles precisam mais do que nunca ter Gabriel, Samuel e Marlene do lado deles para conseguirem eliminar o pessoal da antiga tribo amarela. Rubens responde que sabe disso e que o primeiro de todos que deve ir embora é o Miguel, já que dos homens ele é a maior ameaça física.

Durante a tarde, chega o momento dos participantes encontrarem Glenda para o desafio de recompensa. A apresentadora recebe eles e questiona como é o novo nome da tribo. Camilla diz dando risada que eles são os "Jacarucu-Pintada", fazendo Glenda rir também. A apresentadora questiona se todo mundo ficou de acordo com esse nome e Maura responde que não poderia existir um nome melhor para a tribo deles. Glenda então, diz que agora o jogo é individual, mas que nessa prova de recompensa eles vão jogar em dois times que vão ser sorteados. Um de cada vez, cada membro da tribo deve correr até uma área de atividade militar abandonada, composta por vários barracões, onde estavam escondidos três pares de diferentes itens (um abridor de latas, uma faca e um capacete do exército). Ganha a recompensa a primeira tribo que obtiver todos os seus itens (sem duplicação) e trazê-los, um a um, até a linha de partida.


A apresentadora questiona se eles querem saber pelo o que estão jogando e todos respondem que sim. Ela diz que a equipe vencedora será levada para um rodizio de pizza, no qual eles vão poder saborear quantos pedaços quiserem durante a noite inteira, ela questiona se todos estão animados. Eles respondem que sim e em seguida é feito o sorteio das equipes. Beto, Emanuel, Everton, Gabriela, Miguel e Rubens estão jogando como equipe vermelha, enquanto Camilla, Gabriel, Marlene, Maura, Ricardo e Samuel estão jogando como equipe amarela. A apresentadora dá inicio a prova e os participantes começam a correr. No fim, a equipe vermelha acaba tendo vantagem na prova durante quase todo o percurso e acabam vencendo o desafio.

Glenda parabeniza a equipe vencedora e diz que eles podem pegar as coisas deles e seguir para a recompensa, enquanto que os demais, devem pegar suas coisas e voltar ao acampamento. Camilla reclama que eles perderam de lavada essa prova e que seria mais justo se as equipes fossem equilibradas. Maura responde que eles estão longe de justiça ali e que já é melhor elas irem se preparando para a próxima. Marlene responde que acha que as equipes vão ser trocadas na próxima prova e a moça responde que sabe disso, mas que elas vão precisar se preparar bem mais se quiserem bater qualquer um desses homens da competição. Enquanto isso, Gabriel diz que está cansado de perder as coisas já, que ele não vê a hora das provas dependerem só dele para serem finalizadas.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: