quinta-feira, 2 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x01 - Survivor Realidade Alternativa


No dia 2 de agosto de 2018, 24 pessoas conhecidas do público por terem participado do reality show "Big Brother Realidade Alternativa" passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na primeira edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, um novo "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" faz alguns meses e desde então estou maratonando o programa e acabei resolvendo me aventurar nessa nova escrita ao lado do nosso colunista, Marcelo Lessa.

"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 24 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.


"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa jornada inicial vocês vão conferir o jogo de 24 competidores já conhecidos por terem ficado confinados no "BBRA", porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é a Amazônia e você confere agora quem são os nossos aventureiros."

Competindo pela tribo "Jacaré-açu" nós temos Samuel Maneschy que foi um dos mocinhos da primeira temporada do "BBRA" e que retornou nas temporadas seguintes como apresentador de provas do reality. Emily Vaz foi a mais nova competidora da segunda temporada e retornará como a mais nova do nosso reality também. Gabriel Monteze entrou na terceira temporada em um plot twist depois de ver uma traição de sua namorada em rede nacional, agora ele lutará por uma oportunidade para mostrar mais de si mesmo. Já o Marlon Sperotto da quarta temporada colocará mais esse reality show em seu currículo. Na quinta temporada Hotaru Zvang não agradou muito seus colegas e agora busca mudar sua imagem. Marlene Alcântara e William Iochen ficaram confinados juntos na sexta temporada, porém de lados opostos do jogo e agora a gente apenas imagina como será essa nova experiencia para a dupla. Completando o time, temos Karina Rebello, uma das favoritas da oitava edição.


Glenda questiona se os participantes estão preparados e Hotaru responde que não tem certeza agora que ela está ali e vendo tudo aquilo de perto. Karina Rebello diz para William e Samuel que não está muito satisfeita com esse elenco feminino que estão com eles no time, que eles vão ter que ralar em dobro para conseguir lidar com esse desfalque de força. Samuel diz que os outros times devem ter participantes mais fracos também e a moça responde que está em duvida. Marlene conversa com Hotaru e diz que elas provavelmente vão ser as mais subestimadas do jogo, a moça responde que já andou percebendo isso, mas que elas precisam ter em mente que o jogo vai além da força física, que é preciso ter bom raciocínio e lógica nas provas. Marlene diz que não quer saber de ir mal para depois ser culpada e Marlon diz que está muito cedo para ela já ficar pensando em algo assim.

Pela tribo "Pirarucu" nós vamos acompanhar as aventuras de Carmen Tedesco, a competidora mais "experiente" da temporada e Priscila Trindade, ambas da quarta edição do "BBRA" sendo a segunda a vencedora do jogo. Camilla Hartkopf foi a queridinha da quinta temporada e agora tentará conquistar os colegas de competição enquanto que Nicolau Ribeiro não ficou conhecido por ser agradável durante o jogo da sexta temporada. Beto Sommer e Otávio Manchini tiveram uma certa parceria durante a sétima temporada, será que essa parceria vai sobreviver nas regras da selva? Completando o elenco nós temos os quase novatos da atração, Rubens Magalhães da oitava temporada e Gabriela Fontes da nona temporada, ambos ficaram apenas no gostinho do confinamento, não sendo selecionados pelo grande público.


Carmen diz que está emocionada em estar competindo nesse programa e que ela já quer fazer a dança da chuva para que não falte água para o pessoal se manter hidratado. Nicolau diz que já está em desvantagem por estar competindo com uma pessoa senil e duas patricinhas que não vão querer mexer um dedo para não quebrar a unha. Enquanto isso, Camilla diz que vai ter problemas com Nicolau e Gabriela responde que ele não vai querer se meter a engraçadinho com ninguém dessa vez, que o jogo agora é outro. Otávio e Beto conversam sobre a vantagem de Rubens e Gabriela, que eles não conhecem ao certo o estilo de jogo dos dois e Otávio responde que na real ali é uma situação completamente diferente e que apesar de ter algumas pessoas que ele gostaria de tirar da tribo, pretende vencer o maior número de provas possíveis.

A última e não menos importante tribo da temporada, os "Onça-pintada" é  formado por Ricardo Bergler que ficou pouco tempo confinado na primeira edição do "BBRA", Maura Barreto que participou da segunda temporada e retornou na terceira se tornando a grande vencedora da competição, ao lado da moça, Miguel Capistrano também está retornando ao jogo após se tornar até apresentador de um dos spin-offs da atração. Também ex-confinada ao lado de Maura, dessa vez na terceira temporada, teremos Melissa Monteiro. Pulando para a sétima temporada, Everton Cruz e Lúcia Carioni estão retornando juntos. Karina Pascale não fez muitos amigos na oitava temporada e agora poderá acabar encontrando alguns deles novamente e fechando o time, o novato Emanuel Mancini da nona temporada.


Maura diz para Miguel que é estranho estar competindo novamente e o rapaz concorda com ela, mas diz que não tinha como negar esse convite. Lúcia diz que não vê problemas em dormir em céu aberto, que ela já passou por situações piores na vida e Melissa responde que é bom ver esse espirito de superação, que pelo visto a vida na tribo não será muito fácil. Ricardo conversa com Karina Pascale já pensando no futuro da competição, dizendo que quer fechar parceria com ela. A moça responde que eles vão precisar de mais números para se blindarem nas eliminações, Ricardo diz que ele pode tentar conversar com Everton e Emanuel enquanto ela deveria tentar trazer Maura, que sendo assim eles já são maioria e podem escapar por alguns dias das eliminações.

As três tribos estão com Glenda no ponto de inicio da competição. A apresentadora diz que eles vão ser responsáveis pelo próprio fogo e que estão recebendo uma certa quantia de arroz e mandioca, que todo o resto da alimentação eles vão precisar buscar por si próprios na floresta ou pescando. Ela entrega as bandanas de cada tribo, os mapas e diz que eles podem ir para os locais no qual devem montar acampamento. Hotaru questiona sobre equipamentos para fazerem isso e a apresentadora diz que eles vão ter que usar a criatividade. Durante o caminho até seus acampamentos, Karina Pascale diz que achou ótimo não ter que dividir espaço com os demais, já que teriam pessoas que iriam querer desestruturar sua mente. Everton responde que ela não precisa se preocupar, que o pessoal da própria tribo poderá ser capaz de fazer isso por ela.


Carmen vai na frente de sua tribo cantando músicas alegres e Beto diz para Otávio que na primeira oportunidade eles precisam eliminar a senhora, que ela não vai dar paz para eles no acampamento com toda essa animação. Ele responde que eles não precisam se preocupar com isso, que assim que a fome bater e a desidratação, ela mudará completamente. Rubens diz que Nicolau não está sabendo direcionar o caminho deles e pede para ver o mapa, ele responde que ele já foi escoteiro por muitos anos e sabe o que está fazendo. Rubens diz que aparentemente não, já que ele tem certeza que todo mundo está andando em círculos, Carmen chega para tentar fazer os rapazes se acalmar e Nicolau acaba sendo grosso com a senhora, comprando briga com Camilla que diz que não vai deixar ele tratar as pessoas como o lixo que ele é.

Enquanto isso, os participantes da tribo jacaré-açu são os primeiros que conseguem chegar no local do acampamento. Samuel diz que está orgulhoso de ver o desempenho deles e Karina Rebello diz que eles vão ter que deixar a comemoração de lado por algum tempo para começarem a montar o acampamento antes que comece a temporada de chuva. Ela, Gabriel, Marlon e Samuel organizam as atividades e distribuem entre os demais para que eles possam aproveitar melhor o tempo. Emily se junta com Hotaru e questiona quem foi que votou neles como capitães do grupo, a japonesa diz que não sabe, mas que se isso evitar a eliminação delas, ela estará de acordo. Emily diz para a moça ficar atenta, que se houver eliminação logo cedo, elas vão ser as primeiras votadas.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

13 comentários:

  1. Bruna, que surpresa maravilhosa é essa que você nos proporcionou?

    Eu amo Survivor e poder acompanhar temporadas feitas por você me deixa muito feliz.

    Quero só ver como essa mistura de Ex BBRA vai se dar no meio da selva, to muito empolgado.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA NÃO ESTOU CRENDOOOO, QUE SONHO!

    Quero só ver se minha opinião vai mudar sobre alguns participantes, pois no Survivor geralmente costumo ter outra visão. NOSSA, tanta coisa pra comentar, que eu sei que se eu começar vou atingir todos os limites de comentários.

    Por enquanto desejo que a rainha Lúcia passe muito tempo comendo arroz e dormindo em bambus, ah, e que controle a lingua. Forças ícone.

    Faltou a Suenne, amaria ver ela, Marlene e Nicolau se unindo no swap #sonhando rs.

    ResponderExcluir
  3. Mais um sucesso do blog����������������

    ResponderExcluir
  4. Mega ansioso para acompanhar a temporada, Survivor é ótimo! Boa sorte a você Bruna e ao Marcelo, torcendo muito aqui!
    Uma das melhores coisas: sem voto do público!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. William, Marlene e Nicolau me fez relembrar a temporada maravilhosa que foi ❤️❤️❤️❤️ pena que a Suenne não representou muito
    Ainda quero Zane ou Philietra de volta, viu Bruna?

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa proposta, a propósito Bruna, onde tu tá maratonando esse reality?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem twitter? Se tiver, me manda um oi lá que eu te marco nos links... São três links pq não tem tudo em um único!

      Excluir
  7. O orgulho que eu sinto dessa mulher não cabe nessa Amazônia! O #1 é certo no Ibope da minha casa.

    ResponderExcluir
  8. Melissa e Maura juntas de novo,nem acredito.

    Bruna sempre sendo uma gênia.

    Elenco polêmico,prevejo altas tretas

    ResponderExcluir
  9. AAAAA que incrivel! Bruna, eu te venero! Ficou lindo. Boa sorte! ❤️

    ResponderExcluir
  10. Adorei a nova proposta de reality ficticio. Faz tempo que eu queria que vc mudasse um pouco do formato pra trazer novidades. E adorei que minhas queridas Hotaru e Camila que eram da mesma edição inclusive voltaram. Faltou trazer a transexual Naya.

    ResponderExcluir