domingo, 5 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x04 - A Luta Contra os Elementos


Depois do conselho tribal, os integrantes da jacaré-açu retornam para o acampamento comentando sobre o que aconteceu. Emilly diz que eles cometeram um grande erro e Marlene responde que agradece o fato da moça guardar os comentários depreciativos só para ela. Emilly diz que não está ali para agradar ninguém, que ela foi para jogar o jogo e sobreviver na selva, mas que parece que os outros estão mais preocupados em jogar com o politicamente correto. Gabriel questiona o que ela quer dizer com isso e a moça responde que eles estão mantendo a idosa só para não serem vistos como preconceituosos, porém, eles vão ser vistos como derrotados daqui uns dias, isso sim.

Karina Rebello diz que está impressionada como não importa em qual jogo eles estejam, sempre tem uma teen dizendo bobagem. Emilly responde que ela pode pensar o que for, mas que ela está dizendo a verdade, que a tribo perdeu um membro valiosos para as próximas provas e que manter Marlene por muito tempo será apenas o topo do iceberg que destruirá cada um deles. Afastados da confusão, Samuel diz para William que ele não foi ao programa para ficar escutando barraco e tendo a energia sugada, que isso ficou no passado e ele não pretende voltar lá. William concorda com o rapaz e diz que o drama é que estraga tudo, que se eles tivessem como escolher com quem jogar, a história seria completamente diferente daquilo que eles estão vivenciando.


Durante a madrugada, os participantes enfrentam a primeira noite de chuva. Por conta do acampamento não estar bem localizado, a tribo onça-pintada é quem acaba sofrendo mais do que as outras. Karina Pascale diz não saber se vai aguentar isso por muito tempo, que ela não estava contando com isso. Ricardo diz que a moça sofreu bastante para estar até ali e que ela não pode nem pensar em desistir. Ela responde que não quer pensar nisso, mas que não consegue clarear a mente no meio dessa água toda e do frio, que ela nunca sentiu tanto frio na vida. O rapaz se oferece para abraçar ela e tentar lhe fazer ficar aquecida. Maura olha a cena e diz para Melissa que só Ricardo que não está prestando atenção no teatro e a moça concorda com ela.

Na tribo jacaré-açu, Emilly também reclama da chuva dizendo que não consegue dormir. Karina Rebello diz para a moça que tem espaço próximo dela e de Marlene, que ela pode se aquecer lá. Depois de relutar muito contra a ideia, a moça acaba aceitando e se juntando com as outras duas. Já os participantes da tribo pirarucu quase não sofreram com a chuva, já que eles conseguiram construir um acampamento forte. Ainda assim, Carmen se assustava com os barulhos, dando um pouco de trabalho para os demais conseguirem dormir. Nicolau foi o único que reclamou com a senhora, dizendo que se eles forem mal na prova por causa dela, ela será votada para ser eliminada, fazendo com que ela ficasse quieta e agarrada em Priscila.


Na manhã seguinte, Glenda chama os competidores para realizar a prova de recompensa. As tribos amarela e vermelha são as primeiras a chegar, para que possam olhar como a nova tribo jacaré-açu está formada. Glenda avisa que Hotaru foi a eliminada no conselho tribal, Maura diz que já sabia. A apresentadora diz que eles vão competir por uma recompensa hoje. Ela diz que possui um kit de pesca e fogo para as tribos amarela e verde ou se eles preferirem podem ficar com o kit de conforto que é oferecido para a tribo vermelha. O kit contem cobertor, almofadas, uma lona para o acampamento e proteção contra os insetos. Ela segue falando da prova: Cada tribo precisa recuperar itens anexados a uma corda que está submersa, sendo que cada item fica cada vez mais profundo do que o que é retirado anteriormente. A primeira tribo a recuperar todos os itens e conseguir formar uma palavra usando esses itens ganha o desafio.

Glenda diz que como as equipes amarela e vermelha possuem um competidor a mais, eles precisam dispensar alguém, lembrando que um competidor não pode ser dispensado duas vezes seguidas, ou seja, quem sair dessa competição, terá que participar da próxima obrigatoriamente. As tribos recebem um minuto para se organizar, Carmen diz que ela poderia ser usada para montar a palavra, mas os demais competidores acham que é melhor ela ficar de fora. Gabriela diz que eles estão sendo ridículos, que se a senhora diz que dá conta de montar a palavra, ela deve ser usada ali, até pelo fato deles não saberem como vai ser a próxima prova sendo que ela será obrigada a participar de qualquer maneira e estará falando imunidade. Terminado o tempo, eles decidem deixar Nicolau de fora da prova e a tribo amarela dispensou Karina Pascale.


A prova inicia e rapidamente Marlon, Samuel e William pegam a liderança da prova para a tribo verde, mas quando chega a vez de Emilly competir, ela acaba se atrapalhando um pouco, dando a vantagem para a tribo amarela. A tribo vermelha também se atrapalha por causa das mulheres e a amarela consegue reunir todos os itens, Lúcia começa a tentar formar a palavra. A tribo verde finaliza em seguida dando a oportunidade de Marlene montar a palavra e por fim, é a vez de Carmen começar. As três mulheres lutam freneticamente para concluir a tarefa, até que Marlene parece ter formado a palavra. Glenda confere e oficializa a vitória dela. A apresentadora questiona o que eles vão querer como recompensa e imediatamente eles escolhem fogo e equipamento para pesca.

A apresentadora diz que não tem nada para as outras duas tribos e dispensa as três de volta para seus acampamentos. Emilly reclama no caminho de volta, dizendo que eles deveriam pegar a lona e Gabriel questiona se em algum momento ela não vai reclamar de alguma coisa, que está insuportável ela reclamando de tudo, mesmo quando eles ganham. A moça responde que está apenas pensando no que eles precisam. Karina Rebello diz que eles precisam é de ter garantia de fogo e de comida, que a lona eles podem batalhar depois por ela ou aproveitar os dias de sol para tentar construir um abrigo melhor. Marlon diz para todo mundo relaxar e aproveitar a vitória, que eles foram do zero ao topo neste momento e isso merece ser comemorado. Gabriel concorda com o rapaz.


Na volta dos outros acampamentos, Nicolau reclama da equipe ter colocado ele de fora, dizendo que se ele estivesse no jogo, teria vencido. Otávio diz que a prova toda foi mal organizada, que eles não pensaram direito no momento em que as coisas estavam acontecendo, mas que isso não pode se repetir no dia de amanhã, que ele não quer perder ninguém da equipe por besteira. Nicolau diz que a única coisa boa é que Carmen ficará de fora. Camilla defende a senhora dizendo que ela foi a melhor jogadora do dia, que ela estava atrás de todas e ainda assim, conseguiu ultrapassar Lúcia na reta final. Priscila concorda com a moça e o rapaz responde que ele quer apenas ver como vai ser nas próximas provas.

Na tribo amarela, Lúcia pede desculpas por não ter conseguido completar a tarefa e Melissa responde que isso acontece, que eles estão trabalhando sob pressão e tensão, que na próxima eles conseguem recuperar esse tempo perdido. Karina Pascale diz que não entende o motivo deles estarem passando a mão na cabeça da dinossaura da ilha e questiona se isso é medo deles serem atacados por algum outro animal extinto e acharem que precisam da proteção dela. Miguel questiona o que a moça ganha sendo desagradável assim e ela responde que está apenas sendo sincera, coisa que os demais não conseguem fazer. Emanuel diz que ela apenas é desagradável mesmo, que se o mundo fosse sincero assim, eles estariam vivendo em uma época insuportável.


Na tribo jacaré-açu, os participantes se dividem, Gabriel e Samuel ficam responsáveis por tentar fazer a fogueira, enquanto Marlon e William vão tentar pescar alguma coisa para eles jantarem. As moças ficam responsáveis por procurar lenha. Enquanto elas estão pela floresta, Emilly acaba encontrando um ídolo de imunidade escondido em uma das árvores. A moça precisa se controlar para não fazer festa e chamar atenção dos demais, mas diz que quer ver eles tentarem eliminar ela agora. Na pesca, Marlon diz que não tem condições de continuar levando Emilly nas costas, que ele não pretende perder prova de propósito, mas que na próxima que eles perderem, com certeza ela será votada. William concorda com o rapaz.

Na tribo vermelha, Beto diz para Nicolau que ele precisa se acalmar e não ficar aponto os defeitos dos outros, que isso só fará com que ele fique na mira de votação. Nicolau diz que está com o alvo nas costas desde o começo, que não vê algo diferente acontecendo agora. Beto diz que esse é um programa de números, que as estratégias dependem apenas deles, não tem mais o público interferindo no jogo e que se ele prestar bem atenção, ele conseguirá ir longe na competição. Otávio se aproxima deles e confirma que Nicolau é um bom jogador, mas que está estragando tudo por cometer erros do passado.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Priscila defendendo a Carmen? Uma amizade linda e sincera dessas, bicho.

    ResponderExcluir
  2. Medo da Marlene se dar mal por causa do idol da Emily.

    ResponderExcluir