segunda-feira, 13 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x12 - Quem vai ficar com Everton?


Na volta para o acampamento da tribo amarela, Miguel pede desculpas por ter entrado na frente de Beto para dar continuidade na prova, mas que pelo ritmo que as coisas estavam indo, era bem capaz da outra tribo acabar vencendo. O rapaz responde que pelo contrário, ficou grato por ele ter feito isso, já que ele estava com medo de acabar afundando a tribo. Priscila e Gabriela também comentam o desempenho do rapaz na prova, as moças dizem ter ficado chocadas com o fato dele ter congelado e quase ter colocado tudo a perder. Priscila diz que não sabe se conseguirá ficar em paz tendo uma pessoa assim em seu time e Gabriela responde que de qualquer forma, eles ainda vão ter mais algumas provas antes de um conselho tribal, que tudo pode acabar mudando e que isso pode apenas ter sido um deslize de momento. Priscila diz que adora o rapaz, mas que não vai ficar carregando peso morto.

Na tribo vermelha, Melissa conta para Everton que as mulheres estão querendo se unir novamente para tentar eliminar Nicolau e que ela acha que isso pode ser uma boa estratégia para eles no momento, que eles conseguiriam Camilla e Marlene para votarem com eles nos próximos conselhos e depois eles poderiam descartar as duas. Everton responde que não sabe direito o que fazer sobre isso, que eliminar Nicolau pode acabar prejudicando o desempenho deles nas próximas provas. A moça diz que se ele não fizer isso, perderá o voto de Lúcia. Quando sozinho, o rapaz diz que se encontra no meio de duas alianças e qualquer que seja o voto dele nesse conselho tribal, algum lado ficará com raiva dele.


No dia seguinte, Nicolau diz para os homens que eles precisam se livrar de Lúcia naquela noite, que ela na tribo só vai ficar atrasando eles, que ainda se fosse uma competição na qual ela pudesse usar os peitos dela, ainda teriam uma vantagem, mas como não é, precisam eliminar o mal pela raiz. Rubens concorda que precisa ser ela ou Marlene, Nicolau responde que será Lúcia, que já foi decidido. Enquanto isso, Lúcia conversava com Everton sobre a votação. O rapaz responde que ainda está com ela e Melissa e que tudo isso é para ser levado em consideração antes do conselho tribal. A senhora responde que não tem como eles ficarem bem na tribo, que a natureza por si só já causa estresse, que eles precisam pelo menos ter paz.

Na tribo amarela, Emilly questiona quem Priscila eliminaria hoje se fosse eles no conselho tribal, a moça responde que por mais que ame Beto, seria ele por causa do desempenho na última prova. Emilly responde que ela também, mas não sabe se teria o apoio de Samuel nisso. Priscila diz que a situação dos dois é bem confortável no momento, que eles podem se inclinar para qualquer lado que desejarem, mas a moça responde que não se sente nada confortável, que ela apenas sente o peso de ter que continuar aliada de Samuel para conseguir se manter no jogo. Priscila responde que talvez elas devessem encontrar uma maneira de jogarem sozinhas nas próximas semanas e Emilly diz que está ouvindo ela.


Chega o momento da tribo pirarucu se encontrar com Glenda para mai um conselho tribal. A apresentadora diz para eles se acomodarem, que está na hora deles conversarem mais um pouco. Ela diz que Nicolau ficou nitidamente frustrado na última prova e ele responde que ela também ficaria em seu lugar, que ele sabe que é maravilhoso ter pessoas representando todos os tipos e gêneros na televisão, mas que foi um erro escalar pessoas como Lúcia, Marlene e Carmen para o reality, que elas não passam de peso morto nas tribos e que enquanto elas estavam separadas, até que era fácil de manejar, mas juntas está ficando cada vez mais difícil. Lúcia diz que Nicolau fala isso, mas que no caso dela pelo menos, ele é o mais velho. Nicolau diz que não tem nada sobre idade do que ele estava falando e sim de disposição.

Glenda questiona Otávio se ele acredita que a disposição das pessoas é independente de suas idades e ele responde que sim, que ele é bem mais velho que muita gente ali, mas que ele está sempre na ativa, procurando por comida, por lenha, buscando melhorar o conforto do acampamento, enquanto pessoas mais jovens mal conseguem fazer o caminho até a arena de provas sem se cansar. Camilla dá risada e diz que em sua  defesa, o caminho até as provas é muito longo. Glenda dá risada e diz que todo mundo ali deveria estar preparado para enfrentar todas as adversidades, que eles já sabem que não possuem nenhum controle do jogo e que isso pode mudar diariamente, ontem eles estavam em tribos diferentes por exemplo e hoje não mais. Melissa diz que talvez esse seja o problema da maioria, todo mundo quer ter controle, mas ninguém tem.


A apresentadora questiona o que fazer então quando se sabe que não dá para controlar o jogo. Gabriel diz que o máximo que eles podem fazer é tentar controlar as coisas que acontecem em volta deles, armar estratégias e esperar que no dia seguinte eles ainda estejam fortes, mas que ele melhor que qualquer outro ali sabe como é difícil jogar esse jogo, que nesse momento ele não acredita que tenha alguém que foi mais enganado do que ele. Marlene diz que talvez a principal coisa que todo mundo deveria fazer ali, é buscar ser educado uns com os outros, que a experiencia em si já é estressante e que eles não precisam acrescentar drama no meio. Nicolau diz que a pessoa mais dramática ali é ela, que ela não esperou dois minutos juntos para começar a usar coisas do passado deles contra ele.

Marlene diz que ela não tem condições de continuar convivendo com uma pessoa dessas e Nicolau responde que é só o pessoal votar nela, que ela voltará para casa o mais rápido possível. Glenda interrompe dizendo que está realmente na hora de começar a votação. A votação começa por Nicolau, Rubens, Otávio, Camilla, Marlene, Gabriel, Melissa, Everton e termina em Lúcia. A apresentadora diz que vai buscara urna de votos. Quando ela retorna, diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade, esse era o momento para ser usado, caso se sentir ameaçado. Ninguém se manifesta e ela diz que vai começar a leitura dos votos e que assim que tiver o resultado, o eliminado deverá deixar o conselho imediatamente. "Primeiro voto é de Lúcia. Dois votos Lúcia. Dois votos Lúcia e um Nicolau. Estamos empatados, dois Lúcia e dois Nicolau. Terceiro voto em Nicolau. Quarto voto em Nicolau. Três votos Lúcia e quatro votos em Nicolau. Sexta pessoa eliminada de Survivor Realidade Alternativa é Nicolau, cinco votos é o bastante." Rubens fica surpreso.


Nicolau se levanta para levar sua tocha e questiona quem foi que votou nele. Gabriel responde que está tão surpreso quanto. Rubens concorda. Ele olha para Everton e o rapaz não responde nada. Nicolau vai até Glenda, a apresentadora diz que a tribo decidiu, apaga a tocha dele e diz que ele precisa ir gora. Nicolau diz que torce para ver como eles vão se sair sem ele nas provas e Lúcia grita que é pra ele falar menos e andar mais. Nicolau vai pelo caminho dos eliminados e Glenda diz que pelo jeito, essa foi uma grande enganação que eles armaram, mas resta saber se essa foi a decisão certa para a tribo. Ela dispensa eles e lhes deseja boa noite.

Enquanto Nicolau dá o seu depoimento, conferimos os votos da noite, Camilla, Everton, Lúcia, Marlene e Melissa votaram nele, enquanto os demais votaram em Lúcia. Nicolau diz que essa experiencia foi completamente bizarra, que ele ainda não entendeu o jogo direito, mas que sabe que o pessoal não está jogando e que ele mal pode esperar pra ver eles sendo eliminados um por um. Sobre as diferenças com Marlene, ele disse que já esperava por isso no momento em que encontrasse com ela lá, mas que Lúcia é uma pessoa mais perigosa, é a verdadeira cobra da Amazônia.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Bye Nicolau!!!!

    Sinceramente, o jogo é Survivor, e a pessoa que tá mais sobrevivendo é a Emily, pois ela é alvo desde o começo é sempre apronta algo pra ir escapando, vamos ver até quando. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To gostando da Emilly tbm. Pedro Fernando, vc lembra qual foi o destaque da Emilly no BBRA2 ou ela foi planta? Eu nem lembrava que já tinha tido uma Emilly.

      Excluir
    2. A Emily era uma das vilãs.. Nada planta, briguinha até,era amiga da Vivi, porém saiu cedo

      Excluir
    3. Era vilã e tinha uma turminha com Leandro e Viviane, mas acabaram brigando entre si e ela saiu cedo.

      Excluir