terça-feira, 28 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x27 - Apenas um Milagre


Miguel diz para os companheiros de equipe que está difícil conseguir mudar o voto para salvar Everton. Maura diz que talvez seja o momento deles procurarem por algum ídolo de imunidade nessa nova ilha. Ricardo escuta a conversa deles e fica um pouco pensativo. Miguel diz para Everton que eles vão sair procurando por um ídolo de imunidade e o rapaz responde que vai junto com eles. Camilla observa a movimentação e diz para os homens de sua equipe o que está acontecendo. Beto diz que não acredita que tenha ídolos por ali, já que o ídolo estava na antiga tribo deles. Otávio questiona se alguém havia encontrado e o rapaz responde que dizem por ai que está com Ricardo, mas que ele não tem certeza.

Otávio questiona se existe a possibilidade do rapaz entregar o ídolo para alguma outra pessoa e Beto responde que duvida muito, que apesar dele estar com a tribo original dos amarelos, ele joga um jogo mais individual do que os demais. Gabriela diz que também não acredita que ele abriria mão de ter alguma vantagem por outra pessoa e é exatamente por isso que o grupo está pela floresta procurando por um ídolo. Otávio diz que ainda assim, seria bom se eles  também saíssem por ai procurando, que é muito arriscado ficar sentado esperando e que eles podem acabar pagando caro por isso.


Gabriel se disponibiliza a sair andando procurando e Marlene e Beto acabam indo com o rapaz procurar por alguma informação. Nenhum dos participantes acaba encontrando nada pelo caminho, deixando todos frustados. Otávio diz que pelo menos eles vão poder manter o plano de indicar Everton no conselho de hoje. Rubens diz que está com um pressentimento sobre hoje e que talvez fosse bom eles dividirem os votos. Otávio questiona em quem e o rapaz diz que entre Everton e Gabriel. Otávio diz que se acontecer de Everton ter o ídolo e Gabriel for eliminado, automaticamente eles vão perder o apoio de Marlene e Samuel, com isso eles se tornam minoria. Rubens diz que é melhor fazer isso do que correr o risco de um deles ser eliminado.

Otávio conta a estratégia para Beto e o rapaz responde que arriscaria um deles ser eliminado ao invés de perder Marlene e Samuel, que mesmo que eles percam um, ainda vão estar na vantagem. Otávio diz que o problema é que isso se tornaria uma roleta russa, Everton poderia indicar qualquer um deles e provavelmente seria o Rubens ou ele. Gabriela diz que isso seria apenas se o rapaz tivesse o ídolo de imunidade, coisa que ele não tem. Otávio questiona se ela tem certeza absoluta disso e ela responde que sim, que pode confiar nela. Os participantes recebem uma mensagem na qual dizia que só a tribo vermelha deveria seguir para o conselho de hoje.


Chega o momento deles encontrarem Glenda no conselho tribal. A apresentadora questiona como que está a vida no acampamento com duas tribos vivendo juntas. Marlene diz que definitivamente é algo mais complicado do que eles imaginavam, principalmente pelo fato deles ainda estarem divididos em tribos. Glenda diz que em momento algum havia sinais de que a fusão estava realmente acontecendo e Marlene responde que eles realmente foram ingênuos em acreditar nisso, mas que essa ainda é a primeira temporada do reality show, que eles estão pegando o jeito e com certeza o pessoal que vier depois já vão estar mais prontos para esse desafio. Glenda diz que eles não podem contar que vão ter tempo para se adaptar, que eles já estão no vigésimo sétimo dia de competição e que tudo passa mais rápido do que eles podem calcular.

Otávio diz que é verdade, que esse jogo é mais frenético do que o outro e que eles precisam ter raciocínio rápido para conseguirem se manter no jogo, mas que ele acredita que todo mundo ali tem isso em mente, já que tantos foram eliminados e eles ainda estão jogando. Everton diz que o problema nem é o raciocínio, que chega em um ponto em que os números falam mais alto do que qualquer outra coisa e que quando isso acontece, a pessoa fica sem ter o que fazer, além de esperar a sua eliminação. Glenda questiona se o rapaz está falando sobre si mesmo e ele responde que sim.


Everton diz que a aliança entre os antigos vermelhos e verdes se uniram e que agora chegou o momento dele deixar a competição. Otávio diz que essa é a coisa mais natural dessa temporada, que eles construíram uma relação desde o começo do jogo e que vão mantendo essas relações enquanto podem, eliminando as ameaças quando podem. Everton diz que claramente Rubens seria uma ameaça maior ou até mesmo Gabriel pelo fato dele ser instável, mas que ainda assim eles pretendem lhe eliminar. Camilla diz que é uma questão de manter a aliança, que nesse momento, a ameça está maior para o rapaz, já que a fusão pode acontecer e ele iria se reunir com sua antiga tribo, coisa que já estava acontecendo nesses últimos dias.

Glenda questiona o que Everton poderia fazer para tentar reverter essa situação então e o rapaz responde que apenas rezar e torcer por um milagre, fazendo todo mundo dar risada. Ele diz que falando sério, não vê um cenário positivo para si mesmo nessa noite, que o destino dele foi traçado na eliminação de Melissa ainda, a única maneira de sobreviver seria vencendo a prova de imunidade, coisa que não aconteceu. A apresentadora diz que então chegou o momento da votação começar e ver se ele estava certo sobre isso tudo. A votação começa com Rubens, indo para Otávio, Camilla, Marlene, Gabriel e terminando com Everton. Glenda diz que vai buscar os votos e quando retorna, diz que se alguém tiver o ídolo de imunidade e quiser usar, esse é o momento. Everton se levanta, vai até a apresentadora e questiona se o que ele está segurando é um ídolo.


Os participantes ficam surpresos e Glenda responde que de fato, é um ídolo de imunidade e que todos os votos direcionados ao rapaz serão anulados. Everton diz que no fim das contas, parece que ele não vai ser eliminado. A apresentadora diz que vai começar a revelar os votos. "Everton, não conta. Mais um para o Everton, também não conta. Everton, não conta. Otávio, um voto. Everton, também não conta. Décima segunda pessoa eliminada do programa, Otávio. Você precisa me trazer a sua tocha." Os participantes seguem descrentes do que está acontecendo, enquanto Everton dá risada. Otávio se levanta, parabeniza o rapaz e vai até Glenda. A apresentadora diz que a tribo decidiu e apaga a tocha dele, pedindo para ele deixar o conselho.

Otávio segue pelo caminho dos eliminados enquanto Glenda diz aos demais que quando eles pensam que dominaram e já possuem tudo resolvido, uma reviravolta acontece e embaralha todo o jogo novamente. Ela dispensa eles para o acampamento e enquanto acompanhamos Otávio dando o seu depoimento, olhamos todos eles votando em Everton e o rapaz votando no eliminado da noite. Otávio diz que está surpreso e arrependido de não ter tentado tirar Gabriel ou Marlene, mas que o jogo é assim, eles estão jogando completamente no escuro e tendo que confiar uns nos outros.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Por hora, adorei a reviravolta e a permanência do Everton. Só torço agora para que a tribo dele vença a prova da imunidade ou que a fusão venha logo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahah Otávio tava no comando e se deu mal, por isso que eu amo Survivor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a saída desse velho. Nunca gostei desse embuste, desde a época do BBRA tenho ranço dele e ranços são eternos.

    ResponderExcluir