domingo, 26 de agosto de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x25 - Trabalho em Equipe


Depois da eliminação de Melissa, a tribo retorna para o acampamento. Everton diz que ainda está chocado com o que aconteceu e questiona o motivo deles terem eliminado a moça. Otávio responde que o motivo é muito simples, que eles possuem bastante aliados do outro lado da tribo e que eles viram nessa eliminação uma oportunidade de diminuir esses números. Everton diz que eles estão de parabéns pela estratégia, que ele não fazia ideia de que ela ou ele poderia ser eliminado, que ele estava certo que seria alguém da tribo verde. Mais tarde, Rubens diz que agora ele, Otávio e Camilla precisam ficar de olho no movimento dos demais, que com certeza Everton vai procurar alguma maneira de se juntar com os dois contra eles três. A moça responde que já está prevendo isso também.

Na manhã seguinte, os participantes acordam com uma mensagem dizendo que eles possuem dez minutos para pegar tudo aquilo que eles desejam, antes de serem evacuados da praia deles. Otávio diz que a fusão chegou e Everton é a pessoa que fica mais animada com a noticia. Em depoimento, o rapaz diz que isso não poderia ter acontecido em melhor hora, já que ele poderia muito bem ser o próximo eliminado da sua tribo, que eles armaram para Melissa e o nome dele deve estar na boca deles também. Os participantes começam a pegar as coisas e Camilla diz que não gostaria de dividir as coisas deles com a outra tribo, que eles deveriam ter consumido antes disso.


A tribo amarela também recebe a mesma mensagem e os participantes começam a organizar suas coisas. Samuel diz que esse é o momento pelo qual ele estava esperando, que agora tanto os antigos amarelos quanto os antigos vermelhos podem usar ele para obter vantagem no jogo, que sua antiga tribo não existe praticamente. Gabriela diz que está nervosa para ver como vai funcionar e Beto responde que esse é o momento em que ela terá que dar o melhor dela para se manter na competição e que está ansioso para ver quem foi eliminado. Miguel diz que provavelmente foi Marlene, que eles não iriam querer continuar arrastando ela pelo resto do programa. Beto diz que pode ser ou pode ser que eles acham que ela seria mais fácil de combater nessa segunda fase da atração.

Os participantes são levados para a praia onde a tribo verde vivia, porém, vão precisar refazer todo o trabalho do abrigo. Eles comemoram se abraçando, enquanto os originais da tribo amarela ficam surpresos com a eliminação de Melissa. Everton diz que os demais eliminaram ela por medo deste momento. Miguel responde que ele não precisa temer mais, que agora eles vão se unir pelo resto da temporada e então, garantir que o prêmio fique entre eles. Gabriela diz para Camilla que não está acreditando que agora são quatro mulheres contra nove homens e a moça responde que também não sabe como foi que isso aconteceu e espera que uma das duas vença a atração.


Os participantes começam a se organizar para montar o acampamento depois de aproveitarem um banquete por terem se unido. Enquanto os homens vão buscando bambus para montarem a base do acampamento, as mulheres estão trançando folhas para montar o teto. Maura tenta conversar com Camilla e Gabriela, dizendo que elas estão em minoria e que por isso, deveriam encontrar uma maneira de eliminar alguns homens. Camilla diz que estava falando sobre isso antes, mas que não sabe como que elas poderiam trabalhar juntas, já que claramente estão jogando em lados opostos. Maura diz que talvez os dois grupos pudessem fazer uma trégua para eliminar Samuel e Gabriel, já que os dois estão aleatórios na competição. Gabriela diz que é uma boa opção mesmo.

Quando Maura se afasta, Gabriela diz que elas precisam fazer Maura acreditar que elas vão votar dessa maneira, ma que com isso, podem pegar a vantagem de ter os dois ao lado delas e ainda eliminar uma pessoa da antiga tribo amarela. Camilla responde que está de acordo, mas que vão precisar pegar Marlene também, para que ela não acabe se juntando com os inimigos depois e então, quando tiverem uma oportunidade, eliminam os três. Maura conta a conversa para Miguel e o rapaz responde que não acha que essa é uma boa ideia, que ele prefere tentar manter Samuel do lado deles e talvez tentar trazer Marlene também, já que com certeza Gabriel não fará parte da aliança deles.


Everton diz que a moça não pode confiar nas outras mulheres, que elas eram bem próximas de Melissa, que inclusive falaram de fazer uma aliança feminina com ela, mas na primeira oportunidade que tiveram, expulsaram elada competição. Maura diz que não sabia disso e o rapaz responde que tem muita coisa que ela ainda não sabe, mas que eles vão ter tempo para conversar. Enquanto isso Gabriel conversa com Samuel, querendo saber como que eles vão jogar nessa segunda parte do programa. O rapaz responde que também gostaria de saber disso e em qual posição ele se encontra. Gabriel diz que se dá bem com o pessoal da antiga tribo vermelha, que eles tem feito os movimentos juntos até o momento. Samuel diz que isso é bom, que ele também estava trabalhando com eles na outra tribo.

Os dois decidem ir com a antiga tribo vermelha então e vão conversar com Rubens, Otávio e Beto. O trio diz que seria ótimo ter os dois com eles para eliminar os demais homens da tribo amarela, que agora que o jogo é individual, Miguel é uma das grandes ameaças do momento, assim como Everton e Emanuel. Beto diz que com isso, eles vão ser oito contra cinco e pelo menos até lá eles estão garantidos. Quando eles se separam, Gabriel diz que eles precisam encontrar um meio de se darem bem com alguns desses homens para não ficarem na base da tribo quando eles chegarem aos oito. Samuel responde que sabe disso, mas que no momento, eles precisam focar em eliminar pelo menos dois homens da antiga tribo amarela.


Quando a noite chega, os participantes precisam se reunir no abrigo, já que a chuva também aparece por lá. Como o abrigo ainda não está completamente pronto, os participantes precisam se espremer para caber, o que dificulta a noite de sono deles. Depois de algum tempo, a chuva dá uma trégua e os participantes voltam para suas atividades, tentando fazer fogo para conseguirem comer alguma coisa. Maura diz que vai buscar água e questiona se Samuel poderia lhe ajudar, no caminho, a moça questiona como ele vai trabalhar nessa segunda fase e o rapaz responde que ainda não sabe, que as possibilidades estão abertas no momento. Maura diz que gostaria de continuar trabalhando com ele, caso ele queira, que ela gosta do jogo que ele anda fazendo.

Otávio e Beto olham Samuel conversando com Maura, Otávio questiona se Beto confia no rapaz e ele responde que sim, que até o momento os dois tem se dado bem e eles estavam passando por perrengue juntos, que isso acabou unindo eles um pouco. Otávio diz que no momento eles precisam ser bem metódicos sobre o que estão fazendo, que basta apenas um deslize para que tudo aquilo que eles trabalharam seja jogado ao vento. Beto responde que sabe disso e que ele pode ficar tranquilo, que logo depois Samuel irá contar para eles sobre essa conversa.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Aeeeeee chegou o melhor momento, a merge, aquele que os fortes fisicamente começam a se matar e os considerados fracos já não são mais problema e podem se esgueirar até a final.

    ResponderExcluir