domingo, 16 de julho de 2017

BBRA: 6x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 16 de julho de 2017, 16 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na sexta edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 16 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

Bial começa a temporada dizendo que estava com saudades da atração e que os novos moradores do confinamento já estão lá dentro da casa desde hoje de tarde. E que além deles estarem comemorando o fato de entrarem no programa, já estavam comemorando também o aniversário de Suenne e que é isso o que nós vamos conferir antes do primeiro contato dele com os confinados.


Os participantes entraram no confinamento em quatro grupos de quatro pessoas, de meia em meia hora. Alexandre, Celina, Fátima e Ingrid foram os primeiros. Fátima já entra elogiando Ingrid, dizendo que a moça é bonita e que parece ser resistente, que se houver divisão de grupos, já que ela em seu time. Alexandre questiona se ele vai ser o único jovem da atração e em seguida Fátima questiona quem ele está chamando de velha. Antes que ele responda, Celina diz que não demorou muito pra ele aprender que precisa pensar antes de falar qualquer coisa lá dentro e Alexandre apenas ri tentando mudar de assunto, indo em direção a casa e falando que vai escolher o quarto dele. Ele e Ingrid se alojam no quarto amarelo, enquanto as outras duas resolvem desfazer suas malas no quarto roxo.

Marlene, Murillo, Nicolau e Phillipe. Ao perceber que eles estão entrando em ordem alfabética, Ingrid diz que o próximo quarteto já deve ser o último da temporada, já que Phillipe entrou agora. Marlene já chega cheia de intimidades com Nicolau e quando Fátima encontra com o rapaz, também demonstra interesse. Murillo questiona se já podem usar o banheiro e Alexandre responde que acredita que sim e o rapaz responde que estava apertado desde que saiu do hotel. Phillipe questiona se pode levar a mala de Murillo para o quarto amarelo e o rapaz agradece e diz que vai para lá logo em seguida. Marlene e Nicolau acabam indo para o quarto roxo, depois de Fátima insistir muito para o rapaz ir para lá.


Os participantes começam a conversar entre si e Pietra, Richard, Sabrina e Suenne entram no confinamento. Alexandre diz para Murillo que finalmente as coisas estão começando a ficarem boas na casa, enquanto Marlene fica chocada com a profissão de Fátima. Sabrina questiona se tem um quarto rosa diva pra ela e Celina diz que tem um roxo e um amarelo apenas. A moça não presta muita atenção no que foi lhe dito e sai procurando pelos quartos. Richard questiona como está sendo feita a divisão dos quartos e Nicolau diz que parece que estão dividindo as coisas entre os mais maduros e os novinhos. Richard questiona onde fica o quarto dos novinhos, que é pra lá que ele vai e os dois começam a rir. Na despensa, Fátima diz para Suenne que já encontrou um boy pra chamar de seu e a moça diz que ela está muito rápida.

Phillipe ajuda Pietra com sua mala no quarto amarela e os dois já começam a conversar sobre o que fazem fora do confinamento. Valéria, Vander, William e Zane são os últimos a entrarem no confinamento. Conforme os participantes vão se acertando pelo confinamento com os quartos e malas, Valéria vai até a despensa e pega uma ficha, que diz que eles estão recebendo umas bebidas e comidas para comemorarem a entrada deles no programa e o aniversário de Suenne. Valéria sai procurando quem é Suenne e quando encontra, a moça diz que fica feliz em saber que o aniversário não vai passar batido por conta da estréia.


Os participantes pegam as coisas e levam para o jardim do confinamento para comemorarem e se conhecerem um pouco melhor. Vander questiona se existe algum tipo de divisão de equipes no programa e Richard diz que até o momento ninguém falou nada sobre isso. Fátima segue falando com Suenne sobre seu interesse amoroso. A moça questiona sobre quem ela está falando e ela diz que é de Nicolau. Suenne sorri e diz para a moça ir pra cima se é isso mesmo o que ela quer. Alexandre vai dando ideia em Sabrina, que tenta se afastar do rapaz para conseguir conversar com Zane, sendo que ele está conversando com William.

Conforme o tempo vai passando, Celina diz para Suenne que já percebeu que ali tem bastante gente baixo nível, que vai começar a encrencar com tudo e todos em breve. Sabrina diz que não acredita que as coisas vão pegar fogo antes da primeira votação, mas que pode estar errada sobre isso. Os quartos ficaram com a seguinte divisão: Alexandre, Ingrid, Murillo, Phillipe, Pietra, Sabrina, William e Zane. Celina, Fátima, Marlene, Nicolau, Richard, Suenne, Valéria e Vander. Enquanto William foi o primeiro a inaugurar sua cama, Nicolau foi o primeiro a ir tomar uma ducha, só que sem inibição alguma, deixando os demais próximos ao local, chocados.


Quando Fátima fica sabendo, a moça sai correndo em direção ao banheiro, mas encontra Valéria no lugar de Nicolau. A moça vai até o quarto e se depara com Nicolau se vestindo. O rapaz questiona se está tudo bem, já que fica nítido em seu rosto a decepção e Fátima responde que está ótima, que não poderia estar melhor, que estava apenas procurando por um batom. Sabrina reclama com Vander sobre o ocorrido, a moça diz que Nicolau não está na própria casa para ficar fazendo uma coisa dessas, que ela não é obrigada a ver o saco velho dele enquanto estiver se arrumando na frente do espelho. Vander diz para a moça apresentar seu ponto de vista para ele, mas não com essas palavras.

Celina também acha que foi desnecessário e Richard vai até o quarto dizer para o rapaz que o pessoal está comentando sobre o episódio. Nicolau diz que não tem problema com nudez, que ele ganhou a vida com isso e que se tem meia duzia de gente incomodada, eles que devem se retirar então. Richard diz que só foi avisar como parceiro, por ter simpatizado com ele logo de cara, mas que por ele, ele pode fazer o que quiser que não lhe incomoda. Marlene que estava no quarto também, diz que ela não se importou também.


AO VIVO: Bial conversa com os novos moradores. Primeiro com Suenne, querendo saber como ela se sentiu fazendo aniversário no confinamento. A moça diz que ficou um pouco chateada por não estar com a família, mas que foi em um bom momento, sem confusões no confinamento, então deu pra todo mundo aproveitar bastante. O apresentador diz que daqui uns dias Zane também vai fazer aniversário e o rapaz diz que espera estar no programa para isso acontecer também. Bial questiona se eles estão prontos para as novidades da temporada e eles respondem que sim. O apresentador então, diz que logo mais eles vão ficar sabendo sobre como a temporada vai funcionar.

AO VIVO: Para o público, o apresentador diz que as votações agora vão ser para salvar o seu participante favorito do paredão e não para eliminar, que além disso, vai ter provas e telefonemas ao longo da temporada e uma novidade que vai pegar os participantes e todo mundo de casa de surpresa, muito em breve. O apresentador diz que a temporada está apenas começando e que juntos, vamos descobrir todas as novidades que estão por vir.


OFF: Sobre o episódio especial do BBRAAS que ficou faltando, quem acompanha as novidades do twitter já ficou por dentro do que esteve acontecendo, então... Nos próximos dias sai! Prometo. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. Já peguei um rancorzinho de leve da Celina e da Fátima!
    Phillipe é o único homem que simpatizei! De início, acehi que ele já estava de olho no Murillo, mas vi que ele também ajudou a Pietra. O rapaz é cavalheiro.

    ResponderExcluir
  2. Já gostei do pessoal que é de boa com o banho de Nicolau.

    Sabrina reclamou, mas ninguém é obrigado a ir olhar lá no chuveiro. hahahah

    Fátima já quer pegar o coroa rico.

    ResponderExcluir
  3. Fátima sofrendo pelo crush hahahahahahahahha

    Quero Nicolau unindo o pessoal do Quarto Roxo, Marlene super de boas sem querer generalizar por causa do banho pelado, pisou na Sabrina-n

    Celine vai ser a louca do cu da temporada, vamos ver, se ela se unir ao pessoal mais velho irei gostar.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei surpresa com a estreia tão cedo assim! Como boa jardineira que sou, por enquanto os que eu mais gosto são Phillipe e Pietra, mas Celina, Murillo e Suenne me agradam um pouco. O resto ainda está sendo avaliado...

    Espero que a surpresa envolva a entrada de novos participantes. Sei lá, gosto de casa cheia.

    Muuuuito sucesso nessa nova jornada, Bruna ♥ Dá-le BBRA6.

    ResponderExcluir
  5. Já peguei ranço do Alexandre com pouco tempo de reality.Sabrina também,bem fresca.

    Fátima e Nicolau,shippo sim

    ResponderExcluir
  6. Aeee Bruna, mega ansioso pra essa temporada. Espero que ela acabe com a maldição das edições pares (pra mim pelo menos kk) e seja incrível! Por enquanto é cedo pra opinar muito, mas estou pegando uma birra com o Alexandre. Que nem a Bianca falou, espero que novos participantes entrem no programa nessa surpresa. 16 acho o número ideal pro BBB que dura uns 80 dias, mas pro BBRA que dura 94, acho que 20 participantes fica muito bom! Mas vamos aguardar, sucesso nesse novo #BBRA6!

    ResponderExcluir