quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SRA - Além do BBRA: 1x49 - Contagem Final


Depois da eliminação de Miguel, os competidores retornam para o acampamento. Rubens questiona quando que Marlene havia encontrado o ídolo e ela responde que foi quando o rapaz esteve com o irmão na recompensa, que os homens no acampamento lhe deram um pouco mais de espaço e com isso, ela acabou encontrando o ídolo. Emanuel e Beto ficam chocados com a informação e Emanuel questiona o motivo dela ter escolhido eliminar Miguel. Marlene responde que escolheu o rapaz pelo fato dele ser o "bom moço" da temporada, que ele consegue dobrar qualquer pessoa que ele quiser ali e que é melhor ter uma pessoa dessas no juri do que concorrendo contra ela.

Rubens dá parabéns para ela pela sua estratégia e diz que ninguém estava esperando pelo fato de Miguel estar fora da competição faltando dias para ela terminar. Marlene diz que adora o rapaz, mas que como ele sempre deixou claro, o jogo é separado do pessoal e se ela mantivesse ele na competição, ele teria mais chances de lhe vencer. Beto dá risada e questiona quem foi que disse que ela vai para a final, que agora não tem mais ídolos para lhe proteger. Marlene responde que ela ainda pode ganhar o último desafio de imunidade. Beto responde que acha difícil, mas que ela pode tentar, assim como os outros.


No dia seguinte, os participantes já vão encontrar Glenda logo cedo. A apresentadora questiona se eles estão preparados para o último desafio de imunidade. Eles ficam surpresos, achando que seria um desafio de recompensa. Em seguida, eles dizem que sim e ela pega o colar de imunidade com Rubens mais uma vez. Depois disso, ela explica como funcionará a prova. Os náufragos correriam através de uma torre gigante para recuperar uma série de chaves que desbloqueavam as peças do quebra-cabeça. O primeiro náufrago a resolver o quebra-cabeça ganha a última imunidade. Cada participante é posicionado em seu lugar e Glenda dá inicio a disputa. Os homens são os mais rápidos através da torre,

Marlene vai perdendo o ritmo conforme o tempo vai passando, assim com Beto. Emanuel e Rubens vão adiantando e se afastando dos demais, até que ambos conseguem as peças e começam a trabalhar no quebra-cabeça. Quando Beto chega, os dois já estão quase na metade do desafio e por último, chega Marlene também. Ela acredita não ter mais chances, mas Glenda diz para ela não desistir, que tudo pode mudar. De fato, Marlene conseguiu ultrapassar Beto e Emanuel na montagem, mas Rubens conseguiu encontrar seus erros e faturar mais uma vez o colar de imunidade para si mesmo. Glenda parabeniza todos e colocar o colar novamente em Rubens. Em seguida, a apresentadora dispensa os participantes para o acampamento.


Quando eles chegam no acampamento, Marlene se isola automaticamente enquanto Rubens diz que vai buscar água e questiona se Beto quer ir com ele. Rubens questiona quem Beto acha que deve ir para a final e ele responde que o certo seria Emanuel, pela aliança que eles criaram. O rapaz responde que também achava isso, mas que tem medo de que o fato de Emanuel não ter irritado ninguém, lhe transforme no novo Miguel e ele acabe ganhando. Beto diz que se eles se livrarem do rapaz, é bem capaz dele votar em Marlene para vencer. Rubens acha que os demais do juri podem não votar em Marlene, que ela irritou Camilla, Gabriel e mais algumas pessoas ali. O rapaz responde que de qualquer maneira é capaz de Marlene tentar fazer a cabeça deles.

Enquanto isso, Marlene questiona se Emanuel vai mesmo seguir com os homens. O rapaz questiona o que ela tem em mente e Marlene diz que se eles se juntarem contra Beto, eles vão votar nela e então, o desempate será através de quem faz fogo primeiro e ela prefere ir embora lutando do que sem ter chances de fazer alguma coisa e que para ele, é mais interessante se livrar de Beto do que dela, já que se ela for pro juri, não pretende votar nele e também conversará com os demais para que eles façam o mesmo. Emanuel fica pensativo e diz que na votação eles vão descobrir o que vai acontecer.


Quando a noite chega, os participantes se encontram com Glenda no conselho tribal. A apresentadora pede para eles se acomodarem e em seguida, chama o juri. Ela lembra que a comunicação entre eles é proibida, já que eles estão ali apenas para observar. Glenda questiona como Rubens está se sentindo ao se tornar o primeiro finalista da temporada. O rapaz responde que a ficha ainda não caiu, que ele não imaginava chegar tão longe na competição, mas que está feliz por ter dado o melhor dele em cada prova, ter conseguido avançar e vencer essas últimas provas, que ele sabe muito bem o quanto que elas significam em sua trajetória. A apresentadora questiona se isso necessariamente é uma coisa ruim para Marlene e ela responde que achava isso na última vez, mas que de alguma forma ela sobreviveu, então, espera por um milagre hoje também.

Glenda questiona sobre o que ela está falando e Marlene responde que os homens podem perceber que talvez eles indo juntos para a final não é a melhor solução e podem preferir lhe levar ou então alguma dinâmica doída acontecer para lhe proteger. A apresentadora diz que eles vão descobrir agora então, lembrando que não existem mais ídolos de imunidade e que ninguém pode votar em Rubens, porém, ele pode abrir mão da imunidade por alguém. O rapaz dá risada e responde que não. Glenda então, diz que a votação está aberta. Rubens, Beto, Emanuel e Marlene votam. Glenda diz que vai começar a leitura: "Primeiro voto, Emanuel. Um voto Emanuel e um voto Beto. Dois votos Beto. Empatamos, dois votos Beto e dois Emanuel." A apresentadora diz que nesse último conselho tribal, o desempate é feito de maneira diferente. Que os rapazes vão ter que construir fogo e o mais rápido, vencerá.


Os dois são posicionados. O juri e os ouros dois acompanham de longe. Glenda diz que o primeiro que conseguir construir um fogo que queime a corda primeiro, vence e continuará na atração. De longe, Marlene ajuda Emanuel dando dicas e Rubens faz o mesmo por Beto. O pessoal do juri fica sem entender como Marlene não está na prova e sim os homens. O tempo vai passando e o nervosismo de Beto lhe atrapalha, fazendo com que o fogo dele não fique firme. Enquanto isso, Emanuel vai sendo mais estratégico e com calma, esquecendo que está correndo contra o tempo e isso, acaba fazendo com que o rapaz vá longe e inclusive, vença a prova. Glenda anuncia o termino do desafio e diz que Beto precisa lhe entregar sua tocha.

O rapaz vai, dizendo que Beto e Marlene armaram bem para cima dele. Glenda apaga sua tocha e diz que a tribo decidiu e que om ele, o primeiro juri da história do programa é formado. Enquanto ele segue pelo caminho dos eliminados, Glenda parabeniza Rubens, Marlene e Emanuel, dizendo que agora o destino deles está única e exclusivamente na mão daqueles que eles ajudaram a eliminar no passado. Ela deseja boa sorte e libera eles para o acampamento. Enquanto conferimos o depoimento de Beto, vemos que ele e Rubens indicaram Emanuel para a eliminação e os outros dois votaram no rapaz.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Marlene mesmo sem imunidade conseguiu fugir do alvo, to em choque assim como o júri ficou.

    Chegando a final do primeiro SRA, to muito empolgado pra saber o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Já sou com certeza #MarleneCampeã, sobreviveu ali por ter a melhor estratégia (e claro, sorte no último ídolo). Mas também acharia justo o Rubens vencer, foi o melhor do programa nas provas. Só Emanuel que espero que fique em terceiro.

    ResponderExcluir
  3. "Marlene diz que se eles se juntarem contra Beto, eles vão votar nela e então, o desempate será através de quem faz fogo primeiro e ela prefere ir embora lutando do que sem ter chances de fazer alguma coisa." queria saber como Marlene ficou sabendo disso antes do tempo, se estamos na primeira temporada. Bem estranho e suspeito.

    ResponderExcluir
  4. !O rapaz vai, dizendo que BETO e Marlene armaram bem para cima dele." Vc trocou o Emanuel pelo Beto. E esse embuste nem pode reclamar que ele tbm armou pra cima do Emanuel e esse ruivo do caralho já devia ter saído faz tempo.

    ResponderExcluir