quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Bruna Entrevista: 9x79 - Billy Garcia


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos o Billy Garcia que participou do reality show "Survivor" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Antes de começarmos a falar sobre "Survivor", vamos falar sobre sua área profissional. Qual era sua ocupação antes de jogar “Survivor”? E hoje? Você pode nos contar mais sobre seu trabalho?
Billy Garcia: Antes do Survivor, eu era músico / guitarrista de heavy metal e lutador profissional. Hoje ainda sou músico / guitarrista de heavy metal da mesma banda, Forsakken. Temos dois álbuns lançados com um terceiro em breve. Eu sinto que o pro wrestling seguiu seu curso, mas ainda tenho mais a fazer na música. Eu realmente gosto de escrever músicas e tocar guitarra. Eu também gosto de estar no palco e tocar com minha banda, Forsakken. Os fãs são sempre ótimos para nós.

Bruna Jones: Você participou da décima terceira temporada de "Survivor", Cook Islands. Quando surgiu o interesse e como aconteceu sua participação? O que mudou em sua vida depois de jogar Survivor?
Billy Garcia: Sou fã desde a primeira temporada. Minha irmã, que também é fã desde o início, ouviu falar de um casting aberto e ia fazer um teste, mas desistiu no último minuto. Então, eu a provoquei sobre isso. Ela tentou virar o jogo contra mim, desafiando-me a ir. Fui para a chamada de elenco e fui selecionado em um grupo de 5000 testes. Minha vida não foi a mesma desde então. Survivor se tornou uma parte diária da minha vida. Já fiz mais de 146 instituições de caridade diferentes desde Survivor. É tão incrível que eu fui capaz de causar um impacto na vida de tantos, graças ao meu tempo no show.


Bruna Jones: Infelizmente você não venceu sua temporada, mas uma das razões para querer estar presente no programa foi mostrar que você era capaz. Você se sente satisfeito com sua participação? 
Billy Garcia: Claro que gostaria de ter feito melhor. Mas não sou de pensar que deveria, poderia, teria. Há muitos que nunca conseguem a chance de estar lá. E eu tive. E não importa o que foi mostrado na edição, eu sei o que fiz e como as coisas realmente aconteceram. Isso não é uma crítica aos produtores. Eu entendo que é apenas uma hora por episódio e não pode ser apenas sobre mim. Mas sei que me saí melhor do que me foi mostrado, principalmente no primeiro desafio e no início do jogo no navio. Mas tudo bem. Não sou amargo, nem azedo. O Survivor tem sido uma bênção de muitas, muitas maneiras.

Bruna Jones: Você foi o segundo eliminado de Cook Islands e mesmo sendo pouco tempo, existe algo na sua participação que você faria diferente se pudesse?
Billy Garcia: A principal coisa que eu faria de maneira diferente é gastar muito menos tempo dando ao programa o que ele quer de mim e gastar muito mais tempo fazendo o que é certo para mim no jogo. Eu sacrifiquei muito do meu jogo para acomodar os produtores e fazer um show. Muitos dos telespectadores de hoje, principalmente nos Estados Unidos, esquecem que é um programa de TV. Eles apenas se concentram no jogo. Os produtores, especialmente naquela época, focavam muito no aspecto do programa de TV. Durante as filmagens, muitas vezes eu estava preocupado com o programa de TV e não o suficiente com o jogo. Mas eu joguei o jogo social, apenas não o suficiente.

Bruna Jones: Falando em fazer diferente, se houvesse a possibilidade de retornar em outra temporada, você voltaria? Se sim, com quais participantes você gostaria de jogar?
Billy Garcia: Com certeza eu adoraria jogar novamente. Agora entendo melhor as coisas. Agora sei que tenho que equilibrar ser personagem e jogador. Eu faria muito melhor se tivesse uma segunda chance. Quanto a quem, fiz tantos amigos de outras temporadas que qualquer lista completa ficaria muito longa. Vou citar apenas alguns. Uma tribo de jogadores do júri que eu gostaria de ser incluído são Jessica "Figgy" Figueroa, Christine Shields, Nina Poersch, Leslie Nease, Tanya Vance, Anthony Robinson, Matt Bischoff, Brian Corridan e Bobdawg Mason. Alguns jogadores pós-júri são Denise Martin, Aaron Meredith, Missy Byrd, Lex, Big Tom e Jonny Fairplay.


Bruna Jones: Você ficou 6 dias em Cook Islands. Qual foi a parte mais difícil dessa experiência e o que fez você mais feliz por permanecer no jogo?
Billy Garcia: Estar desidratado é facilmente o pior aspecto. Mas Survivor foi um sonho que se tornou realidade, então todo o resto me deixou feliz. Minha parte favorita era passear de canoa ao redor de nossa ilha e no oceano. Foi uma experiência tão bonita. O navio no inicio também foi ótimo. Acho que sou um pouco marinheiro no coração, porque todos os meus momentos favoritos parecem ter sido na água. Mas apenas viver o sonho de estar no Survivor foi o suficiente para eu querer ficar.

Bruna Jones: Você chegou a assistir ao programa editado? Você ficou surpresa com algo que assistiu na televisão?
Billy Garcia: Assisti aos episódios. Houve várias coisas que me decepcionaram na edição. Eles quase não mostraram nenhum dos momentos felizes da minha tribo, que foram muitos. Você nunca saberia pela edição, mas nos divertimos muito juntos. Eles também faziam algumas coisas parecerem que aconteceram de uma maneira diferente do que aconteceram. À medida que fui ficando mais velho e mais sábio, percebi que parece ser o caso em todas as temporadas e em todos os reality shows. Então, eu não reclamo disso.

Bruna Jones: A comunidade que apóia o "Survivor" é imensa, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo, afinal, estamos na quadragésima temporada. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Billy Garcia: Eu amo os fãs do Survivor. Nós temos um ótimo relacionamento. Eu sou muito interativo com eles. Naturalmente, certos fãs têm seus favoritos. Nem sempre sou o favorito de alguns, mas tenho fãs que me apoiam muito. Eu agradeço a todos eles. É preciso todo fã para fazer do Survivor o que ele é. Então, obrigado a todos os fãs. Continue a assistir e apoiar o show. Continuem apoiando seus jogadores favoritos.


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira? Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Billy Garcia: A pandemia tornou impossível para minha banda, Forsakken, ensaiar, fazer shows, fazer photoshoots, ou mesmo simplesmente sair. Não poderíamos ir para o estúdio de gravação por meses. Mas, felizmente, tínhamos várias faixas de instrumentos gravadas antes de tudo desligar. E agora que as coisas melhoraram em nossa cidade natal, Nova York, estamos de volta ao estúdio de gravação para continuar trabalhando em nosso terceiro álbum. Estamos focados em estabelecer os vocais para todas as músicas. Não temos um cronograma de quando será concluído. Estamos muito felizes em voltar a trabalhar nisso. O álbum se chamará "The Shadow Caster" e terá cerca de 10 ou 11 novas canções originais. Até agora, está sendo ótimo. Pode acabar sendo o melhor de nossos três álbuns.

Bruna Jones: Você já veio ao Brasil? Tem vontade de nos visitar?
Billy Garcia: Eu nunca fui ao Brasil. Mas tenho amigos que moram ai, incluindo outros músicos. Então, seria a realização de um sonho viajar para o Brasil, tocar e fazer shows lá. Rio de Janeiro e São Paulo são conhecidos por serem grandes cidades com muitos fãs de heavy metal. Eu adoraria fazer shows nas duas cidades. O "Rock in Rio" do Iron Maiden é um dos meus DVDs favoritos de shows. Foi gravado no festival Rock in Rio. Assistir ao festival um dia também é um sonho.

Bacna a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Meus amigos, obrigado por serem tão grandes fãs do Survivor. Obrigado por todo o apoio que vocês dão a mim e aos outros jogadores. E obrigado por reservar um tempo para ler esta entrevista. Seu apoio é o que torna minha jornada de sobrevivente um sonho que se torna realidade. Continue a assistir e apoiar o show. Vocês, fãs, são o sangue vital do Survivor." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só buscar no Twitter e no Instagram por @realbillygarcia e no YouTube AQUI. Já o Twitter de sua banda é o @forsakken_metal, o Facebook é AQUI, o iTunes é AQUI, o Amazon é AQUI e o site é AQUI. Certinho?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário