domingo, 11 de outubro de 2020

BBRA: 14x57 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo Programa de Eliminação


AO VIVO: Bial diz que hoje é dia de conferir qual das três emparedadas será a nova eliminada da temporada e também de fazer uma nova prova do líder e formar um novo paredão, o apresentador ainda comenta que o terceiro indicado da noite acontecerá de uma maneira inédita, então é para o público ficar de olho nos acontecimentos do programa de hoje, em seguida ele conversa com as três emparedadas, questionando como que elas estão se sentindo. Núbia diz que quase conseguiu passar dois meses sem ir ao paredão, que ela se sente sortuda por isso e que com certeza está ansiosa por ir ao paredão ao lado de duas pessoas que já foram julgadas pelo público e foram aprovadas por eles. Nayara responde que a moça não precisa se preocupar, que ela é uma princesinha da Disney que não faz mal para ninguém, diferente de outras pessoas que dão inveja na Malévola de tão ruim que são. Ramona revira os olhos e diz que nem vai se dar ao trabalho de responder isso, que a moça não vai ganhar visibilidade em cima dela. Nayara dá risada e diz que o público sabe bem quem é a protagonista ali. 

Ainda sobre ontem, os participantes conversam sobre o que esperam da vida fora do confinamento, Evandro diz que vai ser difícil retornar pra casa e ficar trancado sem contato com ninguém, que esse tempo no confinamento fez ele se acostumar novamente a estar cercado por pessoas. Lorena concorda e diz que algumas pessoas já estão retomando suas vidas no trabalho, mas que não existe a menor possibilidade dela fazer algum encontro com amigos ou festinhas em casa, que ela vai sair apenas para trabalhar e olhe lá. Alisson diz que eles como pessoas públicas deveriam dar o exemplo sobre isso, mas ao invés disso eles ficam saindo e fazendo esses encontros, o que faz com que as pessoas acharem que também podem fazer isso e nada de ruim vai lhes acontecer.

Ramona responde que isso é um grande problema na sociedade, que as pessoas tomam o mundo dos famosos como garantia, mas esquecem que na hora que essa gente passa mal ou pega as doenças, eles possuem as melhores equipes médicas a sua disposição para serem atendidos, enquanto quem está ali curtindo as fotos, o povão mesmo, morre em fila do SUS, que ela concorda que eles deveriam dar o exemplo, mas infelizmente ninguém nesse mundo quer ser responsável pela vida do próximo, mesmo usando plataformas grandes que atingem milhares de pessoas influenciáveis. Núbia diz que o que mais deixa ela inconformada com essas coisas é que muita gente acha normal reunir os amigos em meio de uma pandemia, mas quando vê um casal do mesmo sexo recrimina e diz que estão errados em expor o amor deles para o mundo. 

Ramona diz que nem vai entrar nessa discussão, que só de pensar já lhe dá vontade de xingar todo mundo. Cheryl responde que ela já teve relacionamento com homens e mulheres, que é impressionante a quantidade de coisa tóxica que ela escuta quando está em um relacionamento com uma mulher, sendo que é a mesma galera que compra os filmes lésbicos dela. Théo diz que o mundo é muito hipócrita, que ele não fica surpreso em ouvir isso e que com certeza eles vão ver bastante coisa suja quando deixarem o confinamento, apenas por terem se permitido fazer o que tinham vontade de fazer.

Cheryl diz que está cagando para o que as pessoas vão falar, que ninguém paga as contas deles, então eles precisam é ser felizes mesmo. Verônica diz que fica feliz em saber que Cheryl não se importa com esses comentários, já que ela imagina que as duas vão dar continuidade no relacionamento quando estiverem fora do jogo, Lorena brinca dizendo que só se elas morarem juntas ou quando a pandemia acabar. Cheryl dá risada e questiona se Verônica está querendo morar com ela, a moça responde que elas decidem quando chegar a hora. Núbia diz que ela também não sabe como vai dar continuidade no relacionamento com Emilio, mas que ela está gostando do que está vivendo lá dentro. Lorena brinca dizendo que eles são muito fofos juntos, que eles devem ter um bom apelo com o público. 

Na manhã de hoje, Nayara diz que está triste com as coisas que aconteceram, que ela não imaginava que as pessoas iriam ter tanta inveja dela assim, Evandro responde que a moça precisa prestar mais atenção no que está acontecendo ali e não no que acontece na sua cabeça, que se ela fizer isso vai obter mais sucesso. Pouco depois os participantes já estavam fazendo suas malas, Ramona diz que esse é sempre o momento mais difícil para ela, que ela sente uma energia estranha quando precisa fazer as malas, Núbia responde que é tenso mesmo, mas que ela espera que tudo termine da melhor maneira possível para todos.

Eliminação: "Quando dissemos coisas como “as pessoas não mudam”, deixa os cientistas malucos, porque a mudança é literalmente a única constante em toda a ciência. Energia. Matéria. Estamos sempre mudando, morfando, mesclando, crescendo, morrendo. É a forma que as pessoas tentam não mudar que não é natural. A forma como nos agarramos às coisas ao invés de formar novas. A maneira em que insistimos em acreditar, apesar de todas as provas científicas que nada na vida é permanente. A mudança é constante. Como nós experimentamos as coisas é da nossa conta. Podemos sentir como a morte ou como uma segunda chance na vida. Se abrirmos os dedos, soltarmos as amarras, irmos com a maré, podemos sentir como pura adrenalina. Como se a qualquer momento podemos ter uma nova chance na vida. Como se a qualquer momento, podemos nascer de novo. Vem pra cá, Ramona!"

Núbia Padilha (40,5%), Nayara Muwaki (33,4%) e Ramona Franco (26,1%).

AO VIVO: Nayara começa a chorar, Núbia abraça Emilio, os dois se beijam e ele parabeniza ela. As demais mulheres estão se despedindo de Ramona, o apresentador pede para que eles não deixem a casa, que é para a senhora sair sozinha, ela começa a chorar e a agradecer a produção pela oportunidade, que isso com certeza mudou a vida dela. 

Prova do Líder: Quando retorna do comercial, o apresentador diz que está na hora de conferir quem vai ser o novo líder da temporada. Ele pede para que todos sigam para o jardim e chegando lá, é uma prova de sorte na qual existem 12 almofadas coloridas e cada participante precisa pegar uma, depois que escolhe, a pessoa precisa rasgar a almofada e descobrir se está com a ficha dourada dentro, quem achar, se torna o novo líder da temporada, logo na terceira pessoa a abrir a almofada, a prova foi finalizada, Jojo acabou se tornando o novo líder da semana. Em seguida o apresentador pediu para que eles retornassem para a casa e começou a votação.

AO VIVO: Bial pede o voto do rapaz e ele responde que não tem outra pessoa para indicar que não seja a Lorena pelos mesmos motivos que da última vez. Os demais votos ficam assim: Alisson (Nayara), Bento (Robson), Cheryl (Nayara), Emilio (Robson), Evandro (Robson), Lorena (Nayara), Nayara (Verônica), Núbia (Robson), Robson (Nayara), Théo (Nayara) e Verônica (Nayara). O apresentador avisa que Nayara foi a mais votada e por isso está no paredão novamente, ele explica em seguida que o terceiro nome do paredão será escolhido por Nayara já que ela foi indicada pela casa e a moça responde que ela votou em Verônica, mas como não quer um paredão 100% feminino novamente, ela vai indicar o Evandro para o paredão. Em seguida o apresentador deixa os três se defenderem no confessionário.

OFF: A votação termina na terça às 19:30, vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

12 comentários:

  1. Ramona foi uma senhora de classe em sua participação né? Gostei bastante dela!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz da obesa Nayara ter vencido o paredão e muito triste dela ter retornado tão rápido por gordofobia velada dos participantes. Imaginei que a forma inédita do 3º indicado seria pelo voto do eliminado da noite. Essa sim seria uma forma inédita. Da forma que foi, imitou o BBB20 com o famoso contra-golpe. Teria sido mais interessante ver quem a idosa Ramosa teria indicado sem poder votar na Nayara que tinha ido pela casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inédito no contexto da temporada, Anderson.

      Excluir
    2. A maneira como você acusa os participantes de gordofobia velada e insiste em chamar a Nayara de "obesa Nayara" é diferente, sabe? Só existe uma Nayara, do mesmo jeito que só existe uma Ramona, uma Cheryl... E mesmo quando coloco dois personagens com o mesmo nome, como no caso das Karinas e dos Rogérios, o sobrenome deles é colocado junto o tempo todo para que os leitores saibam sobre quem está sendo falado...

      Excluir
    3. Bruna, eu gosto de usar características físicas pra os leitores lembrarem de quem eu to falando e terem uma memória visual dos participantes. Eu deveria fazer com todos, mas nem todos tem algo de diferente pra ser lembrado.

      Excluir
    4. Os leitores não precisam das suas "características" para se lembrarem dos personagens, todo mundo aqui tem boa memória. Não deveria era fazer com ninguém.

      Excluir
    5. Anderson, eu já tive essa mesma discussão com você uma vez, mas parece que não adiantou de nada. Esses tipos de estereótipos que você coloca na frente dos nomes dos participantes são totalmente desnecessários e simplesmente reforçam preconceitos. Quase sempre todos têm nomes únicos, e quando não, a Bruna utiliza o sobrenome para deixar bem claro de quem está falando.

      Ninguém precisa saber que a Nayara é obesa a cada comentário seu. E outra, ela nem é!!! Obesidade é uma doença e para ser classificada, vai depender do IMC da pessoa. Nayara é sim acima do peso, mas ela NÃO É obesa como você fica incessantemente comentando apenas para aparecer e ainda reforça uma ideia errada e ridícula sobre algo tão sério.

      Como pode ter um discurso de que defende a diversidade e ser o principal propagador de bobagens, preconceitos e todos os tipos diferentes de merdas aqui no blog? Olha o quão machistas e cheios de preconceitos são os seus comentários sobre a Verônica, bicho! Tá faltando muita noção.

      Excluir
    6. Não tenho nada contra a Nayara, muito pelo contrário, é minha favorita pra vencer o jogo, inclusive o perfil dela foi muito pedido por mim e a Bruna realizou mais uma vez meu sonho, primeiro o Fredrico e agora a Nayara e de combo o Evandro. Vou me policiar pra ver se eu paro de chamar ela de obesa. Não falo por mal. Sobre a Veronica o ranço tá instaurado depois da sacanagem e trairagem dela com o Andrew pra ter a Cheryl só pra ela e ela é sapatão assumida, ela devia se ofender se eu chamasse ela de hetero.

      Excluir
  3. Essa é o paredão de pessoas com representatividade e que sofrem preconceito fora da casa: a única obesa da casa, a única negra da casa e o único deficiente. To muito triste com esse paredão, o BBBRA14 vai perder com a saída de qualquer um dos 3. Bianca e Mega Tributo me falaram que são #FicaNayara e a Bianca tbm é #FicaLolo, esse é o posicionamento deles no Tá no paredão dos comentários. E tbm é o meu, por mais que eu ache que o Evandro traga muita representatividade pra o programa, é o que menos tá se destacando.

    ResponderExcluir
  4. Triste pela eliminação da Ramona, no fim gostei bastante dela. E na atual situação do jogo, prefiro a saída do Evandro nesse novo paredão.

    ResponderExcluir