sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Reality Horror Story: 4x01 - Cool For The Summer


No meio da madrugada, Sarah é acordada com um agito no avião em que ela estava viajando, alguma gritaria está acontecendo em sua volta, máscaras estavam caindo em sua frente, uma das comissárias de bordo se aproxima questionando se ela estava bem, pedindo para que ela verificasse seu cinto de segurança e colocasse a máscara. Sarah ainda está meio atordoada por causa do seu sono, tentando entender tudo o que estava acontecendo em sua volta, alguém ao fundo deu um grito dizendo uma das asas do avião estava em chamas. Tom, um dos membros da equipe do reality show que Sarah iria participar passou desesperado pela moça dizendo que ele precisava sair dai imediatamente, membros da tripulação do avião estavam tentando acalmar os passageiros, dizendo que a melhor coisa que eles poderiam fazer por suas vidas neste momento era se sentar e aguardar novas informações. Na cabine do piloto, eles sabem que não tem mais jeito, o avião vai cair e com ele, toda a equipe, produção e participantes do novo reality show com jovens influencers estava condenada a morte. Foi questão de minutos até que partes do avião atingisse terra firme, alguns pedaços ainda em chamas, os destroços estavam completamente espalhados por um local que parecia ser uma ilha, alguns corpos estão carbonizados por causa das chamas do avião, alguns corpos estavam mutilados ou amassados por causa da maneira como eles foram jogados para fora do avião enquanto ele caia. Lana está em choque, gritando, enquanto Rodrigo pedia para que ela se acalmasse. 

DUAS SEMANAS ANTES

Dalilah está andando em direção a sala de reuniões da emissora onde trabalha, a moça está completamente irritada com os últimos acontecimentos, aparentemente um reality show de confinamento deu errado e alguém surtou e começou a matar os colegas de confinamento, realizando um banho de sangue em rede nacional e com isso, as demais emissoras estão com medo de investir em programas deste gênero, já que não sabem ao certo como tudo poderá acabar. Dalilah diz para si mesma que isso tudo é um absurdo, que ela não deveria ter que ficar provando que sua ideia será um grande sucesso, que ela já está trabalhando como produtora por quase uma década inteira naquele lugar e agora era finalmente o momento deles confiarem em seu instinto. A moça acaba cruzando com Mauricio no caminho, o apresentador, ele questiona se está tudo certo ou se ele vai precisar encontrar outro emprego, a moça responde que ele não tem com o que se preocupar, que ela nunca perdeu um produto que ela já tentou vender nessa vida e que não vai começar a receber "nãos" agora.

Quando Dalilah entra na sala de reuniões, a moça diz que não quer nem ouvir o que eles vão dizer, que ela não vai cancelar o próximo sucesso de verão para os adolescentes, que eles vão dar continuidade no projeto e vai ser um sucesso. Wagner, o presidente da emissora, questiona se ela não viu os últimos noticiários, que ele não quer acabar tendo a sua emissora envolvida em uma escândalo parecido, ainda mais agora que eles estão conseguindo boa parte da audiência da concorrência. Dalilah responde que não é nada parecida as situações entre os dois programas, que eles não vão sair por ai nas ruas buscando gente desconhecida para participar da atração, que eles estão contratando jovens influencers de diversos seguimentos, rostos conhecidos do público e que são de confiança, ela diz que ninguém vai surtar e fazer picadinho com batata do amiguinho, ainda mais sabendo que não tem como vender produtos na cadeia. Um dos investidores do programa diz que ainda acha que esse programa deveria ser adiado, que não é um momento bom para levar ao público um conteúdo parecido com o que estava no ar recentemente. 

Sandra, uma das principais investidoras da atração, diz que Dalilah está certa em querer dar continuidade e que como o programa será gravado e não exibido em tempo real, não custa nada eles já começarem a realizar as filmagens da atração e deixar para que a exibição dos episódios aconteça quando a emissora estiver mais confortável com a ideia, mas que isso deveria ser resolvido o mais rápido possível. Dalilah agradece o apoio de Sandra e diz que ela tem certeza que esse vai ser o maior sucesso comercial da temporada de programas de verão, que eles não vão se arrepender de deixar isso acontecer. Wagner diz que é melhor ela estar certa mesmo, que ele não quer se arrepender desta decisão. Dalilah sorri e diz que ele pode continuar dormindo toda noite como o neném que ele é, que ele não vai precisar se preocupar com um nada, mas que se eles derem licença agora, ela precisa correr para acertar os últimos detalhes. Sandra sai da sala logo após Dalilah sair e vai atrás da moça.

Sandra diz que fez a parte dela e que esperava que Dalilah cumprisse com o que prometeu, a moça sorri e diz que ela não precisa se preocupar com nada, mas que não era bom elas terem essa conversa no meio do corredor, que quando fora a hora certa elas vão conversar sobre isso. Dalilah segue andando para a sua sala, assim que ela entra, seu assistente vai atrás e questiona se a emissora liberou a produção do programa, a moça dá risada e questiona quando foi a última vez que ele lhe viu falhar com algum projeto, o rapaz responde que nenhuma e ela rebate dizendo que não iria ser agora que ela iria começar a perder o rebolado, mas que ela não tinha tempo para essa conversa fiada agora, que ela precisa correr para preparar os futuros participantes do programa. O rapaz diz que não queria ser o responsável por lhe entregar notícias ruins, mas aparentemente uma das convidadas da atração resolveu que não quer mais participar, então Dalilah precisava ir convencer ela ou arranjar um outro alguém que aceite participar em cima da hora, a moça responde que não é mulher de se humilhar para ninguém, que se a pessoa não quer ir, é problema dela, ela consegue alguém melhor em questão de minutos. 

DOIS DIAS ANTES

Sarah está no estúdio onde trabalha recebendo as informações sobre a sua próxima personagem que irá interpretar em um filme independente de seu namorado, a moça está animada por finalmente poder trabalhar ao lado dele e também pelo investimento que ela própria colocou neste projeto. A moça está sentada, fazendo a leitura do roteiro com outros integrantes do filme, quando se dá conta de que seu namorado não está com eles, a moça questiona para um dos produtores onde o Fernando estava, o rapaz não sabe o que lhe responder, ela diz que ele precisava estar ali para caso tenha alguma anotação para fazer, que essas coisas não podem ser feitas em cima da hora, a moça decide sair por si só pra procurar por ele, embora o produtor tentasse lhe barrar, sem bater na porta do trailer de Fernando, ela vai entrando, quando acaba flagrando ele transando com outra mulher. A moça fica espantada, dá meia volta e fecha a porta, ela segue andando para o seu próprio trailer e o rapaz vem atrás, ainda abotoando a sua calça jeans e colocando uma camiseta.

Sarah diz que ele nem precisa se dar ao trabalho de explicar qualquer coisa, que ela só vai pegar as suas coisas no trailer e ir embora, que nunca mais quer olhar na cara dele. O rapaz responde que ela precisa entender que é assim que as coisas funcionam nesse universo, que ele não fez nada que outra pessoa já não tenha feito, a moça responde que ele poderia ser no mínimo decente e não sair transando com uma figurante qualquer. A moça que estava por perto ouviu e rebateu dizendo que figurante era a avó dela, que ela ralou bastante a vida inteira para chegar onde chegou e que não iria ser desrespeitada por alguém que não consegue manter a fidelidade do namorado. Sarah revira os olhos e diz para Fernando que nunca foi tão humilhada assim, que ela está indo embora imediatamente e que levará todo o seu dinheiro junto, além de lhe processar no futuro. O rapaz pede para que ela mantenha a calma e tente entender que ele é um homem que possui certas necessidades, ela responde que também é uma mulher que possui necessidades, mas que também tem caráter e consciência, coisa que não tem dinheiro nenhum que pague e que era para ele sair de sua frente antes que a situação ficasse ainda pior. 

Mais tarde naquela noite, a moça está tomando um vinho, vestida em seu pijama, enquanto chorava assistindo uma comédia romântica na televisão, a moça resmungava algumas palavras contra a protagonista do filme, quando o interfone tocou, era a sua melhor amiga e também agente profissional, questionando se poderia subir para falar com ela, a moça responde que não estava em seu melhor momento, mas Ingrid insiste em falar com ela. Assim que ela sobe para o apartamento de Sarah, ela diz que tem boas noticias, a moça responde que a menos que seja sobre Fernando ter sido atropelado ou que um raio caiu na casa dele, ela não quer saber de nada. Ingrid responde que é melhor que isso, que ela acabou de ser convidada para participar de um reality show. Sarah responde que ela é uma atriz, que ela não é uma pessoa que está disposta a fazer qualquer coisa pela fama, Ingrid revira os olhos e diz que não é uma busca desenfreada pela fama e sim a oportunidade dela viver algo novo, conhecer gente nova e talvez esquecer um pouco dos problemas de sua vida pessoal.

Sarah diz para a moça ligar para a emissora que fez o convite e declinar de maneira educada, já que ela não quer perder futuros trabalhos por causa disso. Ingrid responde que ela não sabe se negar esse convite fará com que isso aconteça, então se fosse ela, acabaria aceitando e que no final das contas são apenas duas semanas de gravações e com passagem aérea e hospedagem de graça, Sarah responde que essa é a sua decisão final, que ela não quer misturar as coisas. No dia seguinte, Fernando foi até o apartamento da moça, ele pede para que ela reconsidere a investir no filme, que ela não pode prejudicar o projeto desse jeito, a moça diz que é inacreditável, que ela achou que ele estaria ali por causa do relacionamento deles e não por causa de filme, o rapaz responde que ele pode estar preocupado com mais de uma coisa, que ela sabe que ele é uma pessoa envolvida com diversos sentimentos. Sarah responde que não quer ver ele mais em sua vida, que é melhor ele sair antes que ela chamasse a segurança do prédio. 

Assim que o rapaz sai do prédio, ela liga para Ingrid e questiona se o convite da emissora ainda está valendo, a moça dá risada e responde que sim. Ingrid liga para a produção do programa e é informada de que as vagas já estavam fechadas, que sua cliente ficaria para a próxima temporada, a moça responde que eles não estão entendendo, que Sarah precisava disso para agora e que se eles não se importassem, ela iria até a emissora para conversar melhor, o rapaz no telefone diz que Dalilah só tem vaga em sua agenda para dali dois dias, mas que acreditava que não adiantava nada ela ir até lá, Ingrid diz que só precisa de cinco minutos de atenção e que agradeceria se ele lhe colocasse na agenda da moça. Quando os dois dias se passam, Ingrid vai até a emissora e antes mesmo que ela pudesse falar qualquer coisa, Dalilah já anuncia que Sarah está escalada para o reality show, que ela sempre foi a primeira opção da emissora para esse projeto e que ficava feliz em receber ela.

Assim que Ingrid sai do local, o assistente de Dalilah questiona se Sarah realmente foi a primeira opção e a moça responde que nunca viu a cara dessa mulher antes, mas como eles estão com uma vaga para ser preenchida em cima da hora, que seja ela então. Em seguida ela diz que é para ele ir na casa dela buscar as coisas dela e preparar tudo o que precisa ser feito para que ela embarque com eles para o local onde o reality show será filmado. O rapaz responde que ainda não acredita que ele não poderá ir nessa viagem e Dalilah responde que ele precisa ficar na emissora para ser seus olhos e ouvidos enquanto ela não está presente, ele diz que ela não tem com o que se preocupar, que ele vai cuidar de tudo para ela como se sua vida dependesse disso, a moça responde que é bom mesmo, já que a vida dele depende, ou pelo menos a vida profissional. 

Alguns dias depois, chega o momento dos participantes e a equipe se encontrarem no aeroporto para seguirem viagem, Sandra questiona se Dalilah tem tudo sob controle, a moça responde que sim, Sarah é a última a chegar no local, Jéssica diz que já era tempo, que ela estava achando que eles iriam ter que perder o voo por causa da bonita. Emilly pede para que a moça não comece com as implicâncias logo cedo, que elas vão ter muito tempo para se atacar no futuro. Dalilah diz para Sarah que não tem problema o atraso, mas que isso não pode se repetir, quando todos estão embarcando, Fernando aparece correndo atrás da moça, mas ele não consegue alcançar ela antes que entrasse no avião, conforme ele vai retornando para o seu carro, ele começa a sentir a presença de alguém atrás dele, quando ele olha, uma pessoa vestida de preto e usando uma máscara está atrás dele, o rapaz questiona o que a pessoa quer e antes que percebesse, acabou sendo apunhalado no peito por uma faca. Ele se assusta e questiona se a pessoa está louca, o assassino ainda enfia a faca em seu peito mais algumas vezes, antes que Fernando perdesse a consciência.


OFF: Esse primeiro episódio foi postado apenas em comemoração ao Halloween, a temporada completa começará a ser exibida em 2021.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Cool For The Summer faz referência a música da Demi Lovato).

3 comentários:

  1. Que surpresa boa de Halloween. \o/

    Estou curiosa para entender melhor a temporada. Desde já, agradeço por diminuir para 0% a minha vontade de participar de um reality show. <3

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima leitura para o Halloween.

    Já quero começar a fazer minha lista de suspeitos.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso como sempre, Bru <3

    Mal posso esperar pra ler o resto, hein?

    ResponderExcluir