terça-feira, 13 de outubro de 2020

Bruna Entrevista: 9x78 - Brian Corridan


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos o Brian Corridan que participou do reality show "Survivor" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Antes de começarmos a falar sobre "Survivor", vamos falar sobre sua área profissional. Você ajuda na preparação para o SAT, certo? Você pode nos contar mais sobre isso? Antes de ir para “Survivor”, qual era a sua ocupação?
Brian Corridan: Eu sinto que sou um dos únicos millennials no mundo que teve exatamente o mesmo emprego por 15 anos! Mesmo na faculdade pré-Survivor, trabalhei para esta mesma empresa de preparação para o SAT, então fui muito consistente. Passo meus dias ensinando alunos do ensino médio como usar suas habilidades de raciocínio para descobrir soluções. Grande parte do meu trabalho também é como terapia - tento garantir que eles saibam que o SAT não é a coisa mais importante que existe e que a inteligência emocional é tão importante, se não mais, do que sua capacidade de se sair bem em testes! Eu gostaria de pensar que minhas habilidades se traduziriam em um melhor desempenho no Survivor se eu pudesse jogar novamente.

Bruna Jones: Você participou da décima primeira temporada de "Survivor", Guatemala. Quando surgiu o interesse e como aconteceu sua participação? O que mudou em sua vida depois de jogar Survivor?
Brian Corridan: Eu era um grande fã de Survivor desde o primeiro dia. Uma vez que vi a pobre Sonja ser chutada em maio de 2000, fiquei viciado. Adorei a combinação de forças físicas, emocionais, mentais e sociais testadas em um ambiente implacável. É a maior aventura e teste de si mesmo lá fora! Desde Survivor, eu continuei em meu emprego normal, mas meu círculo de amigos do show foi a melhor coisa que saiu dele. Tenho um grupo próximo de amigos em Nova York (incluindo Eliza Orlins, Courtney Yates, Stephen Fishbach, Sophie Clarke, Charlie Herschel, Francesca Hogi, entre outros) e costumamos assistir ao show juntos e fofocar sobre os outros elencos, haha...


Bruna Jones: Infelizmente você foi o sétimo eliminado de Guatemala e muitos fãs acreditam que sua eliminação foi de certa forma, injusta. Existe algo na sua participação que você faria diferente se pudesse?
Brian Corridan: QUERIA ter ido mais longe. Eu ainda tinha muito mais jogo em mim. Foi aquela troca de tribo idiota - se eu não tivesse tanto "orgulho de tribo", não teria ficado preso a Yaxha em uma posição minoritária. Eu me senti muito bem por ser capaz de sobreviver ao Blake, mas depois disso, não tive uma conexão forte o suficiente com Amy e Gary para ganhar seu apoio. Danni conseguiu conquistá-los e convencê-los a votar em mim. Não tenho certeza se poderia ter feito algo diferente, mas acho que teria sido um jogo completamente diferente se eu tivesse mudado para Nakum em vez de Rafe. Mas novamente, quem sabe. É difícil pensar no que poderia ter sido!

Bruna Jones: Falando em fazer diferente, se houvesse a possibilidade de retornar em outra temporada, você voltaria? Existem jogadores que você tem vontade de jogar?
Brian Corridan: EU VOLTARIA RAPIDAMENTE. Isso não é nem mesmo uma duvida! Jogar de novo seria um sonho se tornado realidade. A única coisa que me preocupa é quantas vantagens existem hoje em dia. A sorte sempre foi um fator importante no jogo, mas parece ser um fator maior do que nunca hoje em dia. Eu não amo isso. Mas se eu fosse jogar de novo, adoraria jogar com alguns dos meus amigos de Nova York, já que é bom ter alguém em quem confiar completamente. Ficaria estranho quando chegássemos ao final do jogo e precisássemos nos enfrentar.

Bruna Jones: Você ficou 15 dias em Guatemala. Qual foi a parte mais difícil dessa experiência e o que fez você mais feliz por permanecer no jogo?
Brian Corridan: Honestamente, todo mundo fala sobre o quão difícil é o Survivor - e eu acho que nossa temporada foi uma das mais difíceis, já que nem tínhamos água para nadar (nosso lago tinha crocodilos) - mas eu tive um ótimo tempo por lá. Acho que estava tão animado por estar lá, que todas as coisas terríveis como mosquitos, privação de sono, fome, calor e pessoas irritadas não me incomodaram nem um pouco. Eu estava apenas vivendo um sonho, e nada poderia diminuir meu entusiasmo por estar ali. Nossos desafios eram insanos, no entanto. Lembra daquela caminhada de 17 quilômetros pela densa selva da Guatemala? Isso foi uma loucura. Passou a noite e não tínhamos fogo nem nada, então tivemos que adormecer bem no chão da selva, na escuridão do breu. Eu não posso acreditar que fiz isso.


Bruna Jones: Você chegou a assistir ao programa editado? Você ficou surpresa com algo que assistiu na televisão?
Brian Corridan: Eu assisti cada episódio de cada temporada (bem, exceto para o final da temporada 39, Ilha dos Ídolos, porque eu realmente comecei a não gostar daquela temporada). Fiquei muito feliz com minha edição. Para uma pessoa que não fez a fusão, eu tive uma quantidade razoável de tempo na tela, e os produtores pareciam me dar algum crédito pelas eliminações de Morgan e Blake. Fiquei muito feliz com a minha estratégia “Bait Blake” na televisão porque me fez sentir como se eu fosse uma parte significativa da temporada. Eu não acho que nada realmente me surpreendeu, embora eu me lembre na época, fiquei um pouco surpreso com o quão engraçado Brandon era na TV. Ele ficava quieto principalmente no acampamento, mas em seus confessionários tinha algumas falas realmente boas!

Bruna Jones: A comunidade que apóia o "Survivor" é imensa, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo, afinal, estamos na quadragésima temporada. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Brian Corridan: Engraçado, acho que ouço mais dos fãs de Survivor em outros países (especialmente no Brasil e nas Filipinas) do que na América! Estou surpreso com o quão amplamente visto este programa é - isso realmente mostra o poderoso apelo que ele tem. Quando eu estava no programa, a mídia social não existia de verdade (certamente não nas formas que existe hoje), então eu não comecei a interagir com os fãs tão ativamente quanto posso agora. Eu me pergunto como seria se tivéssemos o Twitter na época - algumas pessoas podem ser tão desagradáveis ​​online, mas eu sempre tive uma pele muito dura sobre isso. Eu costumava ler os fóruns do Survivor online quando o programa ia ao ar e sempre achava muito engraçado quando as pessoas tinham opiniões fortes sobre mim. Eu não deixei isso me incomodar em nada. E, claro, quase todo mundo que chega hoje no Twitter ou Instagram é realmente incrível.

Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Brian Corridan: Eu tive que me adaptar para ensinar online, que é uma forma totalmente diferente de ensino. Nem sempre é fácil e exige muita energia, mas tenho a sorte de ainda estar empregado e fazer o que amo. Minha maior mudança foi a completa falta de viagens internacionais. Todos os anos, eu deixo Nova York de férias 5 ou 6 vezes, principalmente para a Califórnia ou Flórida ou Caribe ou México ou Europa. Mas é claro que tudo mudou agora, então eu só pude ir para minha cidade natal em Connecticut ou para as praias em Hamptons no final de Long Island. Tenho muita sorte de estar fazendo isso, mesmo! No entanto, sinto uma falta desesperada de viajar de avião e espero que as pessoas continuem a agir com responsabilidade e a ouvir nossos cientistas para ajudar a manter essa pandemia sob controle. A cidade de Nova York está indo muito bem neste verão, o que é fantástico. Temos muitos parques e restaurantes ao ar livre, então as coisas estão parecendo um pouco mais sociais. Mas todos nós ainda estamos tentando ser cuidadosos e respeitosos, já que não sabemos o que o futuro traz.


Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Brian Corridan: Eu queria! Tenho trabalhado tanto ultimamente que mal tive tempo para apenas sentar e relaxar. Vários SATs estão sendo oferecidos neste outono, e como muitos alunos perderam o teste na primavera, há uma grande demanda reprimida. Estou trabalhando quase todos os dias até por volta das 22h, e até mesmo na maioria dos fins de semana neste outono. E eu nem terei uma nova temporada de Survivor para me manter entretido!

Bruna Jones: Você já veio ao Brasil? Tem vontade de nos visitar?
Brian Corridan: Viajar é possivelmente minha maior paixão na vida, mas ainda não consegui ir ao Brasil! O mais próximo que estive foi o Peru. Mas o Brasil tem praias incríveis, comida e cultura, e a Amazônia é definitivamente algo que eu adoraria ver. O Brasil com certeza está na minha lista!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu também sou um grande fã do programa, então é como deixar uma mensagem para mim mesmo, haha... Eu sou muito grato pelo apoio que este show tem de seus fãs. É incrível que esteja no ar há 20 anos e ainda recebo mensagens de todo o mundo de pessoas que estão assistindo à Guatemala pela primeira vez. É uma chatice total que o programa não estará neste outono, então eu realmente espero que as coisas funcionem de uma maneira segura para uma temporada de primavera, pelo menos!" e para quem quiser continuar acompanhando ele, também tem recadinho, olha: "Se alguém quiser me seguir online (eu tuíto principalmente sobre Survivor e posto no Instagram principalmente quando viajo, o que, claro, esteve em pausa durante esta pandemia), estou no @BriCorridan no Twitter e @briancorridan no IG . Vejo vocês lá!"


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário