terça-feira, 20 de outubro de 2020

Bruna Entrevista: 9x80 - Sugar Kiper


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos a atriz Sugar Kiper que participou do reality show "Survivor" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Em 2008 você se tornou uma celebridade de proporções internacionais ao participar de "Survivor", mas antes da gente falar sobre o reality show, vamos voltar ao inicio. Sua carreira como atriz começou ainda em 1999 fazendo uma pequena participação no filme "Alien Arsenal", certo? O que te motivou a querer ser atriz?
Sugar Kiper: Decidi que gostava de atuar quando tinha 6 anos. Comecei a atuar e cantar sozinha e acabei recebendo aplausos, acho que na época precisava de algo que me deixasse tão feliz assim. Depois do colégio aos 17, me mudei de Louisiana para San Francisco antes de me mudar para L.A. aos 19. Meu primeiro bom papel foi em uma sitcom em horário nobre chamada "For Your Love" na WB (agora CW). Foi filmado na frente de um público de estúdio, então também foi como um teatro. Uma das minhas heroínas, Cindy Williams, interpretou a minha mãe! O filme que você mencionou... "Alien Arsenal", eu só tinha algumas falas... Mas namorei o protagonista por um tempo. Ele era um cara muito legal.

Bruna Jones: Obter uma carreira em Hollywood não deve ser nada fácil por inúmeros motivos, como foi para você no inicio da sua carreira?
Sugar Kiper: Quando me mudei para Los Angeles, não conhecia ninguém, nem tinha família no ramo. Eu enviei um e-mail (muito antiquado) para os agentes. Um grande agente mandou minha foto para um amigo que era gerente. Eu não achava que PRECISAVA DE um "empresário", mas ela me disse que sim... então eu assinei e ela me apresentou a um agente da William Morris Agency (a maior na época). Eles me aceitaram e dentro de 6 meses e alguns testes, eu consegui o papel de uma garota má, adolescente, fugitiva (apenas mal compreendida, é claro, assim como eu).


Bruna Jones: Em 2002 você teve uma participação pequena, porém memorável em "Gilmore Girls" como Shane, par romântico do ator Milo Ventimiglia. Como foi para você participar desta série?
Sugar Kiper: Foi ótimo trabalhar em "Gilmore Girls", porque era um programa popular e eu conseguia beijar o Milo o tempo todo, mas o que foi EXTRA legal é que Fred Savage (uma paixão precoce pela TV) dirigiu alguns dos episódios! No meu primeiro dia, estou beijando o MILO e o Fred o instruiu a colocar as mãos nos meus bolsos traseiros. Isso é uma espécie de mudança da velha escola dos anos 80, mas eu estava totalmente ok com isso. Eu estava no céu.

Bruna Jones: Você também tem experiência como roteirista, não é mesmo? Falando de maneira geral, o que costuma inspirar a sua criação artística?
Sugar Kiper: Meus crédito como roteirista no IMDB vem de um pequeno show  no qual escrevi algumas cenas. Tenho alguns livros infantis que escrevi e salvei ao longo dos anos, mas nunca tentei publicar. Eu sempre disse a mim mesma que esperaria até ter um filho, mas agora já estamos no jardim de infância de aprendizagem remota (TK para a Califórnia), então acho que preciso tentar logo! Definitivamente, há um medo do fracasso envolvido nisso. É algo que tenho evitado. Eu costumava ser mais artística. Costumo dançar, costumava pintar, costumava ter uma banda. Ano passado fiz uma peça (Bus Stop), que sempre quis fazer. Eu levantei o dinheiro no Indiegogo e vendi memorabilia autografada de amigos atores que doaram (pessoas como Fred Armisen, Patton Oswalt, Gary Sinise, etc.) para arrecadar o dinheiro. Eu fiz os figurinos, o cenário e os adereços (todos vintage). Usamos uma música que escrevi quando era adolescente (quando meu personagem canta uma música). Era demais para uma pessoa assumir, mas eu não fazia nada tão criativo há algum tempo. Eu consigo ser super criativa com a minha filha agora, mas tenho que dar um passo atrás e deixá-la fazer os seus projetos por conta própria. A última coisa que eu fiz fisicamente foi costurar franjas e bolas de fiesta felpudas em algumas máscaras que eram chatas. Tenho dois projetos de arte que estou encarando há algum tempo... Além dos livros. Houve uma pausa no meu processo criativo. Eu olho para Wendy Diaz com suas habilidades insanamente artísticas do Cubo de Rubik e sinto uma grande vergonha... Como quando vejo o Cirque Du Soleil. Esse é um tipo de foco que não possuo e provavelmente nunca terei. Eu aprecio todas as artes. Estou com a minha cabeça em um lugar muito certo. Casei-me com alguém que é o meu oposto, para que pudéssemos fazer as coisas juntos e nos divertir.

Bruna Jones: Você participou de "Survivor Gabon" e ainda, "Survivor Heroes vs Villains". Quando surgiu o interesse e como aconteceu sua participação? O que mudou em sua vida depois de jogar "Survivor"?
Sugar Kiper: Eu era um recruta para o Gabon. Eles me encontraram em um calendário pinup retrô de algum programa chamado "America's Favorite Dog". Eu fui uma atriz da SAG (Screen Actor's Guild) e trabalhei por 9 anos. Eu tinha muito pouco interesse em reality shows e disse isso a eles. Então eles me enviaram 6 temporadas (em DVD para NY). Achei que parecia algo que nunca experimentaria de outra forma. Eu estava de luto pela perda de meu pai e pensei que talvez "Survivor" fosse uma boa experiência de crescimento. Fui para o "HvsV" porque eles pediram. 🤷‍♀️ Mas eu não estava nem um pouco preparada mentalmente, fisicamente ou emocionalmente para voltar para o "HvsV". Eu gostaria de ter dito não. Depois da minha segunda temporada, saí um pouco dos trilhos. Levei ANOS para me recompor. Estou de volta a Los Angeles. Já atuei e comecei uma família. Eu tenho um marido lindo, uma filha incrivelmente legal e dois cães velhos e leais. Eu me sinto muito sortuda em geral, mas especialmente agora, quando as coisas estão tão ruins quanto antes para muitas pessoas. Meu coração dói todos os dias por este país e pelo mundo em geral. Tento não odiar ou amar a experiência do "Survivor", mas aceitá-la como um presente que me ajudou a crescer, mesmo que primeiro tivesse que me ferrar um pouco. Adoro poder conhecer outros concursos e fazer eventos de caridade com eles (a CBS não tem nada a ver com nenhum desses eventos)... Mas tenho um mundo totalmente separado. "Survivor" foi um grande acidente, mas uma parte importante da minha vida.


Bruna Jones: Você já era uma pessoa conhecida do público quando entrou no reality show pela primeira vez, você acredita que isso de certa forma poderia acabar te prejudicando ou ajudando no decorrer do jogo?
Sugar Kiper: Ninguém no "Gabon" era fã de "Gilmore Girls". Não sei se foi de propósito ou não, mas nunca disse a eles que já tinha aparecido na TV de forma alguma. Acho que não teria ajudado se tivesse compartilhado... que eu era ATRIZ?! Não, eu não disse isso a eles. Quando eles perguntaram eu menti. Eu disse que era uma garçonete dos anos 50, uma modelo pinup e uma imitadora de Marilyn Monroe. Todos eram empregos reais que eu tive e muito normais, além de estranhos para serem inventados.

Bruna Jones: Qual é a pior parte de estar isolada, longe de tudo e de todos, ter que batalhar por conforto e alimentação? E qual é a melhor parte de estar participando desta aventura que completou 40 temporadas no ar?
Sugar Kiper: A pior parte: Estar morrendo de fome, não dormindo, lentamente enlouquecendo pelo poder (ou a falta de), sendo algo mais físico do que nunca na minha vida, acostumar-se a fazer suas necessidades fora de casa, não conseguir escovar os dentes ou tomar banho e lavar o cabelo adequadamente (basicamente se tornar uma pessoa das cavernas), e a paranoia de pessoas falando sobre sua eliminação sempre que não estão ao alcance da sua voz... E então se você perder um desafio além disso, PIOR AINDA. Melhor parte: Saber que você fez alguma merda LOUCA, que você nunca seria capaz de fazer normalmente, e ser parte de uma família DRAMÁTICA realmente DEFASADA, pode ser visto como uma vantagem. Você sai com algumas boas histórias às vezes... Mas, eu não sugiro isso. Cuidado com o que deseja, eu sempre digo. Vá pular de um avião (eu fiz isso com Ace), se você precisar de aventura. Isso lhe dará alguma gratificação e você não terá que revivê-lo nas redes sociais pelo resto da sua vida (a menos que queira). Minha hora favorita no "Gabon", foi dançar com os nativos. Isso foi incrível e só poderia ter acontecido por meio do "Survivor". Por aquela única noite, serei eternamente grata. Foi uma experiência incrível e gostaria que houvesse mais tempo naquela noite, só para poder revivê-la. Bebemos vinho de arroz e comemos um pouco de uma DROGA de raiz moída. Sim. Usamos drogas. Orgânico... Mas ainda drogas. Talvez seja por isso que eles cortam tanto na televisão. Talvez nós fôssemos MUITO estranhos?!?!

Bruna Jones: A comunidade que apoia o "Survivor" é imensa, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo, afinal, já foram quarenta temporadas. Como foi para você ser recebido por esses fãs? Como está seu relacionamento com eles hoje?
Sugar Kiper: Estou constantemente surpresa com a quantidade de pessoas que amam o show. É um show louco e é uma experiência que as pessoas realmente querem TENTAR! Eu recebo mensagens de novos espectadores ou de pessoas que assistem muito novamente. Fico feliz que a maioria esteja cheia de amor! Eu não interpretei um personagem e essa foi minha primeira vez interpretando "eu mesma", então isso me deixou feliz, que mesmo que eu tenha ficado um pouco louca com o poder, e não fosse SEMPRE legal, as pessoas ainda entendiam minha situação.


Bruna Jones: Você é uma das jogadoras mais adoradas pelos fãs de "Survivor" e teve a chance de jogar duas vezes, mas infelizmente não saiu vencedora. Você retornaria para uma terceira tentativa? Quais jogadores que já passaram pelo programa que você gostaria de enfrentar?
Sugar Kiper: Estou apreciando MUITO o meu conforto esses dias. Nunca fui um jogadora física. Qualquer coisa física que eu fiz bem me surpreendeu! Nunca estive pronta para uma segunda temporada, uma terceira nem chega a ser compreensível. Eu amo muitos dos meus primos sobreviventes e gosto de vê-los em eventos. Eu amo muitos para citar meus favoritos. Mas, ocasionalmente, você verá uma postagem com alguns deles. É como um grande clube, mas não estou tentando liderar essa comitiva... Eu apenas apareço para alguns compromissos sociais e retorno ao meu mundo real, que é minha família.

Bruna Jones: No atual momento estamos vivendo uma crise de pandemia mundial, como isso tem afetado na sua vida profissional e também pessoal? Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar quando houver uma oportunidade?
Sugar Kiper: Eu moro na Califórnia e, na maior parte, a produção foi encerrada. Eu sou uma dona de casa por um tempo e estávamos entusiasmados com o primeiro ano escolar da minha filha, mas eu criei para ela uma escola domiciliar com carteiras e armários e estamos fazendo isso on-line por enquanto. Temos muita sorte porque meu marido ainda está trabalhando. Tenho saudades de fazer as coisas... Sinto muita falta de BOLICHE! Vejo um amigo uma ou duas vezes por semana que também está em quarentena. Na verdade... Eu estive próxima do Brasil! Em 2009 (antes de vocês começarem a minha temporada), voei para Buenos Aires para filmar um comercial da Coca-Cola para o qual fiz um teste em Los Angeles. No comercial: Estou no cinema e o casal na tela se beija na chuva, e depois choro e rio enquanto bebo uma Coca-Cola Lite. Talvez você tenha visto. Acho que o slogan era "O mundo precisa de menos críticos" ou algo assim? Quando não estava lá filmando, por alguns dias, fiz algumas compras e sai explorando. Pedi à produção que enviasse alguém comigo, já que eu estava lá sozinha e não falava a língua.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho quando pedimos para ela enviar um recadinho para os seus fãs, olha só: "Eu tenho fãs brasileiros?! Realmente? Diga a eles OBRIGADO e também, "O amor é a chave"." Quem quiser continuar acompanhando ela no Twitter e Instagram é só procurar por @sugarkiper e para contatos profissionais é só clicar AQUI e conferir sua página no IMDB, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário