terça-feira, 27 de agosto de 2024

Bruna Entrevista: 13x35 - Alyson Kiperman Sullivan


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido. Conversamos com a queridíssima Alyson Kiperman Sullivan que participou de "Power Rangers: Wild Force" como a Ranger Amarela. Falamos um pouco sobre como foi essa experiência e alguns outros projetos de sua carreira, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Ainda muito jovem, você acabou iniciando sua carreira como atriz e também fazendo alguns trabalhos como modelo, certo? Mas vamos voltar um pouco mais no tempo... Qual foi o seu primeiro contato com as artes cênicas e o que a motivou a seguir a carreira de atriz?
Alyson Kiperman Sullivan: Eu já estava na aula de dança aos dois anos de idade... Sapateado de balé e jazz. Aí fiz uma peça na escola aos seis anos e me apaixonei por atuar! 

Bruna Jones: Sabemos que construir uma carreira artística é mais complicado do que outras áreas profissionais, principalmente no início, quando é preciso passar por muitos testes e criar conexões. Como foi o início da sua jornada? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao longo do caminho?
Alyson Kiperman Sullivan: Eu estava em uma aula de dança aos oito anos e a professora também era gerente de jovens atores, ela me deu a oportunidade de começar a fazer testes quando eu tinha apenas oito anos. Então, fui selecionada para o meu primeiro comercial para uma empresa de bonecas chamada Sylvanian Family aos nove anos. Na verdade, eu desenvolvi uma gagueira quando tinha oito anos de idade e esse foi um dos maiores problemas em minhas audições e atuação, é algo que tive que superar e enfrentar por quase quarenta anos. 

Bruna Jones: No início dos anos 2000 você acabou ficando famosa mundialmente por fazer parte do elenco de "Power Rangers: Wild Force", assumindo o papel de uma Ranger Amarela bem diferente daquelas que estávamos acostumados, trazendo um certo tipo de liderança. Como você acabou fazendo parte da série?
Alyson Kiperman Sullivan: Meu agente na época organizou vários testes, acho que foram cinco ou seis no total, onde eu dirigi até o escritório de elenco que ficava a cerca de 35 milhas de distância da minha casa e sentei e esperei cerca de duas horas todas as vezes para me encontrar com os diretores de elenco até na última vez que fiz o teste para todos os produtores e diretores, recebi um telefonema do meu agente dizendo que eu havia sido escolhida para o papel da Ranger Amarela, embora antes disso tenham me dito que eu estava fazendo um teste para interpretar uma princesa, que acabou sendo a personagem da "Princesa Shayla". 

Bruna Jones: "Power Rangers" é uma franquia de enorme sucesso desde a sua primeira temporada, ou seja, no momento em que você entrou para o elenco, você tinha a noção de que ela acabaria se tornando mundialmente famosa e que mesmo depois de tantos anos você ainda iria tem uma grande base de fãs que aprecia você e seu trabalho?
Alyson Kiperman Sullivan: Quando estávamos filmando o programa, não acho que nenhum de nosso elenco de "Wild Force" tivesse a menor ideia de que o programa era tão popular e que 22 anos depois seríamos tão sortudos e abençoados por ter tantos fãs ao redor do mundo que agora se tornaram nossos amigos e parte de nossa família "Power Rangers". Nós realmente não tínhamos ideia da importância de desempenhar esses papéis em nossas vidas. 

Bruna Jones: Aliás, como é para você saber que influenciou positivamente toda uma geração de meninas (inclusive eu) que acompanharam "Power Rangers" e não só gostaram de ver você vivendo essas aventuras, mas também se inspiraram na personagem para trazer coisas positivas em suas vidas?
Alyson Kiperman Sullivan: Em primeiro lugar, obrigado pelo adorável sentimento e por compartilhar comigo, sou uma pessoa bastante emotiva e saber disso realmente traz lágrimas aos meus olhos. Sinto-me muito sortuda por ser alguém que está sempre em processo de aprendizado e crescimento para saber que influenciei outras mulheres e homens de uma forma tão positiva, sou verdadeiramente sortuda e abençoada. 

Bruna Jones: Você poderia compartilhar conosco alguma lembrança divertida dos bastidores da série?
Alyson Kiperman Sullivan: Tinha uma mulher maravilhosa que era responsável pelos serviços de ajuda no set, ela nos alimentava com guloseimas e bebida especiais, e lanches todos os dias durante as gravações, ela assava uns biscoitos quentes com gotas de chocolate e eles faziam o cenário cheirar tão bem, mas o problema é que eu ganhei alguns quilos por ter comido todos eles. Então eles tiveram que tirar a minha camisa da calça no programa, como vocês podem ver quando meu uniforme muda no meio da temporada.

Bruna Jones: Infelizmente, depois da série, você acabou se afastando de outros trabalhos na televisão ou no cinema, e até passou a ter alguns projetos no setor alimentício. O que motivou essa mudança na sua carreira?
Alyson Kiperman Sullivan: Bem, na verdade, continuei a atuar desde o programa, embora tenha sido dona de uma academia feminina chamada "Curves" por dez anos logo após o programa e tenha passado treze anos no meu negócio de mostarda. Continuei fazendo testes e filmando alguns programas de televisão e um produzido por Quentin Tarantino. Um filme que foi exibido nos cinemas dos Estados Unidos e ainda é exibido na televisão até hoje. Atuar, mesmo que você esteja fazendo isso por muitos, muitos anos, não tem garantia de conseguir empregos, então você tem que criar uma vida plena para si mesmo enquanto ainda persegue seus sonhos, pode-se ter muitos sonhos diferentes, mas até hoje ainda estou fazendo testes e atuando e darei voz a alguns personagens em um filme de animação em setembro. 

Bruna Jones: Seu próximo projeto de atuação é o filme dramático "The One-Way Ride". Você pode compartilhar um pouco sobre essa história e a personagem que você interpreta nela?
Alyson Kiperman Sullivan: Este filme que estou esperando para filmar há alguns anos foi escrito e dirigido por Larry Bishop, o mesmo diretor-roteirista do filme que coo estrelei em 2009, que também foi produzido por Quantum Terrintino. Essa personagem, se e quando eu conseguir a oportunidade de filmar, é a protagonista feminina, o que é importante, pois será a primeira protagonista feminina que interpretarei em um longa-metragem. Ela é uma mistura de uma pessoa muito engraçada e também muito assustadora. Se eu tiver a oportunidade de filmar isso nos próximos anos, provavelmente teremos considerado esse papel o meu favorito da minha vida, pela forma como ela foi escrita. 

Bruna Jones: Além do seu próximo projeto, "The One-Way Ride", vem mais novidades? Algo que você possa compartilhar com seus fãs?
Alyson Kiperman Sullivan: Sim, como eu disse antes, fui solicitada a dar voz a alguns personagens de um novo filme de animação no qual estarei trabalhando em Dublin, na Irlanda, em setembro. Eu também tenho outro projeto muito interessante em que estou trabalhando com um artista de quadrinhos, onde a história em quadrinhos apresentaria uma personagem que interpretei e eu seria co-criadora e co-roteirista. Dedos cruzados para que possamos fazer isso acontecer. 

Bruna Jones: Antes de encerrarmos essa conversa, não poderia deixar de te perguntar: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar quando possível?
Alyson Kiperman Sullivan: Seria um sonho se tornado realidade visitar o seu país. Conheci algumas pessoas do Brasil e sinto que vocês realmente tem corações de ouro e também ver o seu lindo país seria incrível. Eu estava discutindo com um dos meus agentes ontem à noite sobre uma viagem para o Brasil no próximo ano, então, dedos cruzados, podemos fazer isso acontecer e eu posso conhecer todos vocês e dar-lhes grandes abraços e me transformar com vocês. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigada por todo o amor que vocês me deram e ao elenco de "Wild Force", estamos honrados por ter feito parte de suas infâncias e por ter trazido um pouco de alegria para suas vidas e estamos ansiosos para visitá-los e compartilhar nosso amor pelos "Power Rangers" com você." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar por @alysonkipermansullivan no Instagram, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Centro de Comando: Todas as entrevistas com capas da G Magazine no blog


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que a Globo anunciou que no próximo ano irá produzir um documentário sobre a revista "G Magazine", que para quem não conhece, ficou extremamente famosa entre os anos 90 e 00 por trazer a nudez explicita de homens famosos em suas capas e introduzir ensaios internos com outros modelos, além disso, a revista também marcou o cenário Gay por ter matérias sobre comportamento, moda, relacionamentos, cultura, mundo pop, contos, contato direto com os seus leitores e muito mais!

Quem acompanha o blog desde 2012, sabe que nós sempre trouxemos alguns dos famosos e modelos que estrelaram ensaios para a revista, então, se você não quer esperar por mais de um ano para saber algumas curiosidades sobre os bastidores de alguns ensaios, bora conferir os rapazes que já passaram por aqui e compartilharam um pouco de suas experiências profissionais e na revista? Vou incluir nessa matéria todos os entrevistados que tiveram alguma ligação com a revista e também alguns homens que foram convidados, mas não aceitaram tirar a roupa. Para conferir as entrevistas, é só clicar no nome deles, beleza? Vem comigo então!

Entrevistas de 2012: Bruno Canaan (Jogo da Sedução / A Grande Conquista 2), Diego Duarte (Modelo), Dirceu Duarte (Modelo), Lucas Barreto (A Fazenda de Verão), Marcus Deminco (Escritor), Rogério Rolim (Ator), Thiago Zanini (Modelo).

Entrevistas de 2013: Evandro Titanic (Clube das Mulheres), Gustavo Salyer (A Fazenda 5), Júlio Bueno (Sem Saída), Klaus Hee (Dominó), Marcos Oliver (A Fazenda 6 / A Grande Conquista 1), Marcos Oliver (Segunda Entrevista), Rafael Córdova (Jogador de Futebol).

Entrevistas de 2014: Bruno Camargo (A Grande Conquista 1), Marco Mastronelli (Casa dos Artistas 1), Miguel Kelner (Ator), Nico Puig (O Aprendiz: Celebridades), Rodrigo Carvalho (BBB11), Théo Becker (A Fazenda 1), Warren Cuccurullo (Duran Duran).

Entrevistas de 2015: Alle Manas (Casa dos Artistas 4), Bruno Canaan (Segunda Entrevista), Caio Passos (Motoboy), Dimas Caetano (Assistente de Palco), Marcelo Mathias (Casa dos Artistas 3), Marco Baby (Jovem Pan), Rafael Córdova (Segunda Entrevista), Robson Caetano (A Fazenda 7), Rodrigo Phavanello (A Fazenda 11), Thiago Zanini (Segunda Entrevista), Victor Wagner (Xica da Silva).

Entrevistas de 2016: Alexandre Albertoni (Dominó), Carlos Branco (Clube das Mulheres), Cláudio Andrade (Ator), Daniel Costa (BBB6), David Cardoso (Rei da Pornochanchada), Esnar Ribeiro (Locutor), Evandro Silveira (Modelo), Henrique Alba (Atleta), Igor Chafim (Modelo), Marcelo de Paula (Bebê Jhonson), Mateus Carrieri (Casa dos Artistas 1 / A Fazenda 12), Oswaldo Lot (Ator), Renato Alves (Atleta), Renato Vianna (Paquito), Rogério Dragone (BBB4), Rogério Rolim (Segunda Entrevista), Tiago Minho (Atleta).

Entrevistas de 2017: Bruno Canaan (Terceira Entrevista), Caio Passos (Segunda Entrevista), David Cardoso Jr (Ator), Gustavo Lira (A Casa), Marco Baby (Segunda Entrevista), Mauro Borges (DJ), Rafael Córdova (Terceira Entrevista), Renato Vianna (Segunda Entrevista).

Entrevistas de 2018: Julian Kretzer (Modelo).

Entrevistas de 2019: Márcio Duarte (A Fazenda 6), Matheus Ohana (Paparazzi), Stephane Haffner (Modelo).

Entrevistas de 2020: Alencar Amaral (Personal Trainer), Dennis Berardinelle (Calcinha Preta), Dórian Ciríaco (Calcinha Preta), Leandro Zulu (Modelo).

Entrevistas de 2021: Bruno Carvalho (Jogador de Futebol), Coy Cosendey (Dublê), Daniel Guedes (Modelo), Eduardo Corrêa (Modelo), Fly Vagner (You Can Dance), Gledson Fonseca (Modelo), Kayo Felipe (Modelo), Latino (Cantor), Leandro Becker (DJ), Marcus Artico (Atleta), Reginaldo Sama (Calcinha Preta / Dança dos Famosos), Rubens Caribé (Ator), Thiago Faria (Modelo)Thiago Toqueton (No Limite 1).

Entrevistas de 2022: Adriano Morais (Personal Trainer), Alex Merino (Modelo), Alex Sanches (Gera Samba), Álvaro Viana (Personal Trainer), Everton Gaeta (Personal Trainer), Leandro Danilevicius (Dançarino), Maikon Milani (Modelo), Marcos Ferraz (Assistente de Palco).

Entrevistas de 2023: Cláudio Andrade (Segunda Entrevista), Daniel dos Santos (Apresentador), Hira Mesquita (Carrapicho), Marcello Picchi (Ator), Marcelo de Paula (Segunda Entrevista), Thiago Lira (BBB4), William Ramos (Modelo).

Entrevistas de 2024: Beto Vasconcelos (Modelo)Creo Kellab (Hipertensão), Daniel Montalvão (Atleta), David Cardoso Jr. (Segunda Entrevista), Marcelo de Paula (Terceira Entrevista)Marco Baby (Terceira Entrevista)Túlio Maravilha (Power Couple Brasil / A Fazenda 11).

Famosos que falaram sobre convites para posar na "G Magazine": Alan Passos (BBB5), Ale Souza (Stripper), Alexandre Barros (Ator), André Coelho (BBB13 / De Férias com o Ex), André Renault (BBB16), Bruno Jacomé (BBB7), Bruno Miranda (Modelo), Caique Aguiar (A Fazenda 10), Daniel Fontes (BBB17), Daniel Gevaerd (BBB9), Diego Grossi (BBB14 / A Fazenda 11), Diego Pombo (A Fazenda 5), Ilmar Renato (BBB17), Isaac Deyson (Coveiro Magya), Isaac Negreiros (Stripper), Jeferson Schmengler (No Limite), Jorge Sousa (Power Couple Brasil), Junior Gianetti (BBB14), Leandro Kloppel (A Fazenda de Verão), Luka Ribeiro (A Fazenda 8), Marcelo Kretzer (BBB3), Marcelo Zagonel (BBB14), Marcelo Zulu (BBB4), Marcos Bello (Modelo), Marcus Duarte (Mister Rodeio), Newton Siqueira (BBB9), Rafael Licks (BBB15), Ralf Krause (BBB9), Ralph Santos (Mister Brasil), Reinaldo Dalcin (Mister Brasil), Rodrigo Leonel (BBB2), Sérgio Hondjakoff (Malhação), Sylvinho Blau Blau (A Fazenda 5), Thyago Gesta (A Fazenda de Verão), Vanderson Souza (No Limite), Yuri Fernandes (BBB12 / A Fazenda 9).

Lembrando que essa matéria vai acabar sendo atualizada conforme o tempo for passando. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Bruna Entrevista: 13x34 - Alessandro Nemo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é atleta e recentemente esteve entre os 100 confinados da segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record. Bora conferir um pouco mais sobre como foi essa experiência e a carreira do querido Alessandro Nemo? Vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você é um atleta de Jiu Jitsu e de MMA, mas, vamos voltar ao começo. Qual foi o seu primeiro contato com o esporte e o que te motivou a se profissionalizar nele?
Alessandro Nemo: Eu sempre estive envolvido no esporte desde a época da escola. Sempre fui muito competitivo também. Mas minha mãe e meu pai não conseguiam pagar para que eu fizesse alguma uma arte marcial, pois sou o mais velho de cinco irmãos. Somente quando comecei a trabalhar, que aí comecei a pagar eu mesmo e daí veio a paixão das competições e dar aulas para crianças, pois eu também tinha um projeto social.  

Bruna Jones: A gente sabe que no Brasil é muito difícil conseguir obter sucesso no esporte fora dos campos de futebol. Quais foram as dificuldades que você encontrou no início da sua carreira no Jiu Jitsu e do MMA?
Alessandro Nemo: Dificuldades encontro até hoje no esporte, patrocínio só temos se somos famosos, então a batalha é grande. Mas o meu amor pelo esporte é maior e sempre paguei do meu bolso para correr o Brasil inteiro competindo e faço isso até hoje.

Bruna Jones: Em algum momento você pensou em deixar o esporte de lado e tentar buscar uma nova carreira? Se sim, o que te motivou a persistir no sonho?
Alessandro Nemo: Pensar em desistir eu nunca pensei, mas tive que me doar ao máximo para conseguir fazer tudo, como por exemplo, sustentar a minha família com um trabalho convencional e a noite dar as minhas aulas, mesmo até sem receber por elas, mas por amor ao esperte.  

Bruna Jones: Uma curiosidade que sempre temos é exatamente o que está se passando pela cabeça dos atletas na hora da luta. Quando você está lá disputando, como costuma funcionar a sua mente neste momento?
Alessandro Nemo: No meu caso, a mente acaba querendo me manipular de maneira negativa, me jogar para baixo, mas eu sempre fui mais forte que ela... Tanto que no começo ninguém acreditava em mim.

Bruna Jones: Muita gente possui uma ideia errada sobre os esportes de contato físico, achando que é muito violento, por exemplo... Mas sabemos que é algo que vai muito além disso... O que você diria pra quem está pensando em começar no esporte, mas que possui receios ou uma ideia errada sobre o Jiu Jitsu e o MMA?
Alessandro Nemo: O que eu posso falar com toda certeza do mundo é que o esporte salva vidas. Tanto as crianças que ele acaba tirando das ruas, como os adultos que possuem algum tipo de problema como por exemplo, algum tipo de drogas ilícitas e até às lícitas como o álcool. O que eu digo para as pessoas que pensão em começar a praticar um esporte, é que não percam mais tempo e façam!

Bruna Jones: Esse ano você acabou aceitando o convite para participar do "A Grande Conquista 2" ao lado de outros 99 competidores. O que te motivou a participar deste desafio?
Alessandro Nemo: O que me motivou foi mostrar ao Brasil quem sou eu e do que eu era capaz. Mas infelizmente o começo do programa na vila acabaram saindo pessoas que não deveriam ter saído, mas pelo fato de não serem conhecidas, isso infelizmente acabou acontecendo. Por sair muitas pessoas juntas isso acabou prejudicando um pouco, mas estou pronto para novas oportunidades. Sou um competidor.  

Bruna Jones: Um reality show comum com 20 pessoas, já costuma ser bastante difícil e estressante entre os concorrentes, então, imagino que ficar confinada com outras 99 deve ser ainda mais complicado, certo? Olhando agora, foi uma boa experiência para você? O que foi mais difícil?
Alessandro Nemo: Olha, eu acho que com 20 participantes seria mais fácil participar do programa e eu conseguiria mostrar mais. Mas ali fiquei na casa laranja, onde um queira aparecer mais do que o outro, então foi complicado. Sobre dificuldades, pra mim não tive nenhuma... Nem dormir no chão, comida pouca, nada disso. A dificuldade foi somente não conseguir mostrar mais sobre mim.

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo no programa e por causa do formato ter confinado 100 pessoas de uma vez, os participantes tiveram pouco tempo de tela para se mostrarem ao público, o que você acha que ficou faltando o público saber sobre o Nemo?
Alessandro Nemo: Não consegui mostrar quem eu sou, pois fui mandado para zona de risco por um acordo que fizeram e a pessoa que me mandou para zona de risco nem me conhecia. Mas fiz uma participação limpa e minha família ficou orgulhosa de mim, só queria poder ter ficado mais tempo no programa.

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de realities virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de outro confinamento como "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo? Além disso, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Alessandro Nemo: Olha, eu estou pronto para outro reality show sem pensar duas vezes. Até já fiz algumas inscrições em outros programas, o problema maior é que estão indo muitas cartas marcadas para esses confinamento. Mas estou aqui, pronto para o próximo se tiver a oportunidade. Ainda não tenho nada confirmado sobre novidades, mas logo teremos algo se Deus quiser.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Só tenho a agradecer a todos pelo carinho, fui muito bem acolhido no pós do programa e tenho certeza que não decepcionei ninguém. E também agradecer a vocês pela entrevista, de coração estou muito feliz." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @alessandro_nemo ou então no Facebook por "Alessandro Pimenta Krenn Pimenta", beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Bruna Entrevista: 13x33 - Neuma Carolina


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é atriz e recentemente esteve entre os 100 confinados da segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record. Bora conferir um pouco mais sobre como foi essa experiência e a carreira da querida Neuma Carolina? Vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você possui uma carreira como atriz, mas antes da gente falar mais sobre... Qual foi o seu primeiro contato com as artes cênicas e o que te motivou a buscar uma carreira nela?
Neuma Carolina: O meu sonho começou nos palcos quando eu tinha 15 anos, eu fiz o meu primeiro curso de teatro na escola e a melhor coisa que aconteceu foi quando eu estava na sala de aula e a professora entrou divulgando o curso dela, eu fui a primeira aluna a demonstrar interesse e foi paixão imediata. Eu fiz o curso e depois apresentei o meu primeiro espetáculo de conclusão de curso. Mas o que me motivou a ser atriz foram as novelas, eu sempre fui uma criança que deixava de brincar quando começava as novelas e a minha mãe chegava a me proibir de assistir por que eu ficava muito entretida para uma criança e aquela novela "Laços de Família" na cena em que a personagem Camila raspava a cabeça por conta de um câncer, eu tinha cinco anos, assistindo aquela cena e chorando muito e minha mãe dizendo ''É tudo de mentira filha'' mas eu percebi que eu queria estar ali no outro lado da telinha e fui crescendo com isso dentro de mim e tinha receio de verbalizar isso, pois meus pais não apoiavam. Então posso dizer que as novelas me motivaram! 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para quem busca uma carreira artística. Como foi o seu inicio? 
Neuma Carolina: A minha trajetória foi e continua sendo até hoje um pouco difícil, principalmente no início de conciliar trabalho e teatro, quando eu entrei para a faculdade para fazer psicologia as coisas foram afunilando ainda mais, porém eu nunca desisti, mesmo sem apoio. Em 2017 eu tenho a oportunidade de fazer a oficina de performance negra do Bando de Teatro Olodum foi uma das melhores coisas que aconteceu, pois logo depois do termino da oficina eu fui selecionada como atriz estagiária do bando, e foi maravilhoso e ruim ao mesmo tempo, a parte boa foi que eu aprendi muito com o bando na questão representatividade e agregou muito na minha história e também trabalhei com profissionais e atores maravilhosos como Rejane Maya e Valdinéia Soriano. Mas a parte não tão boa é que eu sempre ficava de fora em algumas obras do bando por não ser uma dançarina perfeita, rsrs... Na real? Eu ficava me sentindo incapaz e levava muita bronca do Zebrinha nas aulas de dança, a quem também eu tenho um profundo respeito. E ao mesmo tempo quando o Bando de Teatro Olodum entrou na minha vida que foi na mesma época que eu já fazia faculdade e trabalhava, foi uns dos melhores momentos mas também um pouco cansativo por conta da rotina. 

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesma quando está compondo um personagem ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso?
Neuma Carolina: Eu sou muito perfeccionista comigo mesma e nunca acho que tá bom, principalmente quando eu vou fazer algum projeto audiovisual ou um teste, meu coração só falta sair pela boca e gravo 300 vídeos em uma seltep e no final o vídeo que eu selecionei para mandar ainda não estava 100% perfeito na minha visão, a vida do artista não é brincadeira não! No audiovisual/televisão menos é mais, porém é por conta desse "menos'' que eu me cobro muito, antes eu era muito teatral em frente as câmeras e hoje eu aprendi a me conectar com elas. 

Bruna Jones: Você possui bastante experiência com o teatro, que é um ambiente completamente diferente de uma série/novela na qual você pode se permitir errar algumas vezes e refazer uma cena. Além disso, muita gente considera o teatro como a principal plataforma que vai mostrar se você leva jeito na atuação pelo fato do "ao vivo" com o público. Você concorda que todo ator precisa passar por essa experiência?
Neuma Carolina: Sim, com certeza! O teatro é sempre a primeira conexão do artista com a atuação e nos mostra a verdade nua e crua se realmente você tem uma vocação ou se falta se descobrir mais. O teatro nos leva aos palcos, é nos palcos que exige muito de você, pois o tempo todo sua performance/personagem tem que ser grande, a expressão corporal viva e a sua voz tem que alcançar a última pessoa da plateia. Enquanto na televisão menos é mais, no teatro tudo é sempre ''MAIS''! 

Bruna Jones: Você também possui um canal no YouTube, onde compartilha alguns vídeos de comédia. Conte para a gente como foi que começou essa sua história com o YouTube, como você chegou à plataforma? Você pretende continuar produzindo vídeos para o canal?
Neuma Carolina: Quase 10 anos atrás eu gravei o meu primeiro vídeo para o YouTube interpretando o texto de Elisa Lucinda chamado ''Mulata Exportação'' já tinha começado a minha vida no teatro e estava participando da minha primeira companhia de teatro, quando eu gravei esse vídeo fiquei toda boba, minha mãe me ajudou a gravar e ela também gostou da minha interpretação e a opinião dela conta muito para mim, pois ela entende um pouco de uma boa interpretação, viciada em filmes e séries, rsrs... Fiquei depois mostrando o vídeo para a galera do teatro para pedir a opinião deles e todo mundo gostou. Na pandemia decidi gravar vídeos de humor, aí veio o TikTok e depois do seguimento no YouTube com o canal ''tiktoklhizando'' postando muitos vídeo de humor com o meu personagem fictício criado na pandemia chamado ''Ricardinhooo'' um malandro doido, rs. Sim! Eu pretendo seguir firme e forte na plataforma do YouTube. 

Bruna Jones: Esse ano você acabou aceitando o convite para participar do "A Grande Conquista 2" ao lado de outros 99 competidores. O que te motivou a participar deste desafio?
Neuma Carolina: Sempre sonhei em participar de um reality show, pois eu me vejo sempre ali dentro da telinha dando entretenimento para o povo brasileiro, as tias e vózinhas do sofá. Tinha quase 10 anos me inscrevendo para o "BBB" e "A Grande Conquista" deu certo de primeira, porém o meu desejo hoje seria "A Fazenda" ou "BBB", com isso eu não sei se agora esse sonho será possível pois participei de outro reality. Mas foi um grande desafio, não me arrependo e agora só estou em busca de um lugar ao sol, que seria novas oportunidades em minha vida que ainda não chegaram, porém tenho fé que vai chegar. Mas confesso que ainda não participei de um reality da forma que eu realmente desejo, tendo mais visibilidade e a oportunidade de ter o meu momento de fala durante o programa. Mas agradeço a Record pela oportunidade. E o que realmente me motivou foi meu sonho em participar de um reality e a oportunidade de ser mais reconhecida como atriz, entretanto continuo buscando. 

Bruna Jones: Um reality show comum com 20 pessoas, já costuma ser bastante difícil e estressante entre os concorrentes, então, imagino que ficar confinada com outras 99 deve ser ainda mais complicado, certo? Olhando agora, foi uma boa experiência para você? O que foi mais difícil? 
Neuma Carolina: Por incrível que pareça o mais difícil foi a primeira noite de muito frio, parece que o ar estava no 5 foi muito tenso a primeira noite, a Fran me ajudou muito naquele momento me emprestando os casacos dela. Outra coisa que não foi fácil foi a comida que era muito pouca no primeiro dia, eu fui dormir com fome mas depois disso eu me adaptei. 

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo no programa e por causa do formato ter confinado 100 pessoas de uma vez, os participantes tiveram pouco tempo de tela para se mostrarem ao público, o que você acha que ficou faltando o público saber sobre a Neuma Carolina? 
Neuma Carolina: Um pouco mais da minha história, queria poder falar mais da minha mãe que é uma das mulheres que mais admiro e da minha tia do coração que foi uma das pessoas que me ajudou muito quando eu saí da Bahia para vir pro Rio de Janeiro. Os poucos momentos que tive para me posicionar, eu fui lá e dei o meu nome com direito a barraco, rsrs... Porém queria ter hablado mais sobre o Guipa que me chamou de fraca no primeiro dia de programa quando me mandou para a casa laranja na dinâmica, mas naquele mesmo dia chamei ele para conversar e dei o meu recado. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de realities virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de outro confinamento como "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
Neuma Carolina: SIM! Eu aceitaria uma segunda chance e a sociedade brasileira iria ver o que é entretenimento de verdade e com direito a um toque de humor. "BBB" sempre foi um sonho e "A Fazenda" se tornou um desejo também de participar, mas Deus sabe de todas as coisas, eu me chamo NEUMA CAROLINA COM NOME COMPOSTO e a primeira oportunidade não vou perder a chance de fazer o meu nome! 

Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre do ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Neuma Carolina: Sim! As inscrições para a minha oficina de teatro estão abertas, dividida em três módulos de interpretação, improviso e o corpo em cena, uma linguagem diferenciada voltado bem mais para a prática do que para teoria. Estou em cartaz também com o "Sítio do Pica Pau Amarelo" no teatro, para mais detalhe me segue no Instagram e vem comigo! Tem mais novidades vindo. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "A sua hora é agora!! Nunca desista de você mesmo. Venha fazer a minha oficina de teatro e conhecer um pouco da minha história, permita-se." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @neumacarolinaatriz ou @ricardinhooo, no Twitter é @Neumaoficial, no TikTok é @neumaoficial0 e no YouTube é @tiktoklhizando. Para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para Neuma.tkm@gmail.com ou então conversar através do número (21) 96940-1835, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

sábado, 10 de agosto de 2024

PCRA: 10x40 - Power Couple Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


Olá queridos leitores, tudo bom? Então que hoje decidi fazer uma postagem especial sobre a décima temporada de "Power Couple Realidade Alternativa", seguindo aquele esquema clássico do "Big Brother Realidade Alternativa", quando eu comento alguns segredos da temporada e planos que tinha em mente, mas que de alguma forma acabaram sendo descartados ou guardados para uma nova temporada. Sim! O reality show ganhará uma nova temporada, olha que bacana?

Para quem não sabe, tudo começou em 2015 quando dei inicio ao "BBRAU". "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre o primeiro spin-off oficial do nosso universo fictício.

💚 Inicialmente essa temporada foi planejada para acontecer no ano passado, mas acabei focando no "SRA" e quando menos percebi, já não dava mais tempo de lançar uma temporada do "PCRA". 
💚 Também não tinha planos de mudança dos quartos da casa, mas como o tema era incluir um ambiente externo para os eliminados, achei que mudar as coisas para o tema de planetas e coisas relacionadas, faria mais sentido. 
💚 Não tinha pretensão nenhuma de ter um casal desistente no programa, mas percebi ao longo dos episódios que até hoje nunca tivemos um casal que resolveu deixar o confinamento no decorrer da atração, juntou isso com o fato de não ter dado liga entre a Agatha e o elenco, para decidir por sua desistência e a correria de escolher dois novos participantes. 
💚 Flor e Ian estavam no meu banco de atores para aparecer em algum momento no "BBRAU", mas não estavam oficialmente escolhidos para o "PCRA", Ian estava mais certo de aparecer no "SRA", mas acabei colocando o casal para eles serem mais distantes do resto do elenco mesmo, com a personalidade de antagonistas. 
💚 Inicialmente Valentina e Milena iriam ser amigas, mas acabaram virando inimigas. 
💚 Em algum momento pensei na possibilidade de expulsão de Flor e Ian. 
💚 Também pensei diversas vezes sobre fazer um casal desistir do "buraco negro", mas como o esquema naquele confinamento era diferente, fui empurrando todo mundo até onde deu. 
💚 Quando comecei a escrever achava que iria levar todos os eliminados para a prova final e somente então definir quem venceria e se tornaria finalistas, mas achei que eliminar definitivamente alguns no decorrer da temporada trazia um pouco mais de suspense e aflição para quem estava lendo. 
💚 Todos os casais finalistas passaram pela minha mente em eliminar em algum momento. 
💚 Se Régis e Peterson tivessem ficado mais tempo, iriam sair do jogo divorciados. Curiosidade para o futuro, caso os personagens não retornem em outros realities: Eles se separam. 
💚 Já o pedido de casamento de Raphael para Cláudio, foi cogitado na reta final da temporada e só aconteceria se o casal vencesse o programa. Como eles venceram, vem ai mais um casamento no "BBRAU". 
💚 Inicialmente Ashley e Tanya iriam causar mais no confinamento. 
💚 Uma curiosidade que não tem nada com essa temporada, mas sim sobre as duas primeiras. Meu toc por organização estava uma loucura com o fato do "PCRA" ter tido quatro apresentadores em dez temporadas, então eu meio que dei um reboot na primeira e segunda temporada, Miguel e Letícia Colin não são mais canonicamente apresentadores do reality show, eles foram substituídos por Evaristo Costa, fazendo assim, o "PCRA" ter apenas dois apresentadores. Isso meio que me deu vontade de fazer um reboot completo nas temporadas, quero dizer, acrescentar novos personagens e aumentar os episódios para 40 episódios, mas respeitar a ordem de eliminação e os vencedores da atração. Se vocês quiserem ver isso acontecendo, me avisem!


💜 A próxima temporada só vai acontecer em 2025, ainda não sei em qual momento do ano, mas é bem possível que seja no segundo semestre do ano. 
💜 Ana Clara vai continuar sendo apresentadora do reality show. 
💜 A nova temporada terá metade do elenco já conhecido do público, vamos estar comemorando 10 anos do "BBRAU" e por isso decidi fazer um elenco metade "BBRAU" e metade novo. 
💜 Dois casais de participantes são formados por ex-participantes do "BBRA". 
💜 Dois casais vão ser de ex-participantes do próprio "PCRA".
💜 Um casal será formado por dois ex-participantes do "SRA".
💜 Um casal será formado por dois ex-participantes do "CDT".
💜 Um casal será formado por dois ex-participantes do "TDFRA".
💜 Entre os ex-participantes que retornam, tem dois vencedores do "BBRAU".
💜 A nova temporada segue trazendo casais mistos para o jogo. 
💜 Dependendo de como me sentir no decorrer do próximo ano, esse elenco pode acabar mudando e se tornando 100% de ex-participantes do "BBRAU", mas acho que seria interessante introduzir metade de um elenco novo com eles. 
💜 Ainda não decidi qual será o tema dos quartos, mas não seguirá sendo o tema passado. 
💜 O programa voltará a ter somente três casais na grande final. 
💜 Não sei se alguém se interessa por esse tipo de curiosidade, mas o fundo das capas desta nova temporada vão ser verdes. 
💜 Quem acompanha o blog sabe que a próxima temporada a ser exibida aqui é o "BBRA18". Minha intenção é de no próximo ano lançar o 19 (primeiro semestre) e 20 (meio do ano) para que no segundo semestre possa lançar a terceira temporada do "All Stars" trazendo um participante de cada temporada para comemorar os 10 anos de "BBRAU". 
💜 Além do "BBRA18", esse ano ainda pretendo trazer uma nova temporada do "SRA" ou do "CDT", ainda não defini qual dos dois será o último reality de 2024.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

Conheça os Participantes: Aldo CornerAshley DeSantosBruno MachadoCarlos VitorinoCassie TavaresCláudio VillaniDavid DallowFelipe MorettoFlor TorquattoGabriela DantasIan TorquattoIsadora CornerIsrael MouraJanuza AlencarMilena AndradeNicole BrazPeterson SerranoRafaela FeitozaRaphael MalheiroRégis SerranoRodrigo FeitozaSandro DantasSimone VitorinoTanya SouzaTina TavaresVagner AndradeValentina Moura e Wladmir Moreira.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

PCRA: 10x39 - Power Couple Realidade Alternativa - O Último Programa da Temporada


"Então, isso é o que você perdeu em Power Couple Realidade Alternativa": Um novo reality show de confinamento começou trazendo quatorze casais. Os casais foram testados em provas individuais e coletivas com o objetivo de acumular o maior número de dinheiro, as eliminações foram acontecendo pelo voto entre os casais e a grande final será decidida pelo público nesta noite. E isso foi o que você perdeu até agora.

Durante 38 dias, quatorze casais competiram em um novo desafio aqui na emissora, o "Power Couple Realidade Alternativa". O objetivo era conferir qual casal possuía a melhor sincronia nas provas e maior ousadia na hora de competir, em um programa que valia mais de 1 milhão de reais. Dez casais foram eliminados no decorrer desses 38 dias e a decisão final ficou em suas mãos ai de casa, hoje iremos descobrir quem foi que conquistou o prêmio da primeira temporada. Se Cláudio e Raphael forem os vencedores vão embolsar a quantia de 904 mil reais. Mas, se for Felipe e Nicole os vencedores, eles recebem a quantia de 847 mil reais acumulados ao longo da temporada. Se for Milena e Vagner, o valor acumulado deles é de 618 mil reais. Mas, surpreendendo a todo mundo, essa temporada temos quatro casais finalistas, Rafaela e Rodrigo chegaram aqui através da repescagem e se venceram vão levar o valor de 351 mil reais para casa. Você possui algum casal favorito? Se segure e venha conferir com a gente quem será o grande vencedor, que além disso, ganhará um prêmio a mais.


Ana Clara diz que hoje chegou o grande dia de conhecer qual será o mais novo casal a ser coroado como o "Casal Power" do Brasil. A apresentadora diz que essa temporada foi recheada de situações surpreendentes e momentos nunca visto antes em temporadas passadas, como a inclusão de uma segunda casa que os eliminados foram colocados no decorrer do jogo e também uma desistência e uma inclusão de um casal novo com o jogo já em andamento, mas que pra falar melhor sobre tudo isso, ela precisava chamar os protagonistas dessa temporada, em seguida entram no palco: Gabriela, Sandro, Peterson, Régis, Cassie, Tina, Ashley, Tanya, Flor, Ian, Carlos, Simone, Israel, Valentina, David, Januza, Aldo, Isadora, Bruno e Wladmir, os eliminados da temporada. Ana Clara explica que por causa da desistência, Agatha e Glauber não estão presentes no palco, mas eles podem ser vistos na platéia que está aguardando o resultado final. Em seguida, ela diz que também precisa chamar os finalistas mais aguardados do Brasil e então entram no palco: Cláudio, Raphael, Felipe, Nicole, Milena, Vagner, Rafaela e Rodrigo. Ela diz que já vai começar questionando o óbvio, que é o que os casais sentiram quando descobriram que um casal eliminado estava voltando e indo direto para a final do programa. Milena responde que não vai mentir, que a produção pode ficar chateada com ela ou não, mas achou isso uma sacanagem sem tamanho, ela olha para o casal e diz que não é nada pessoal, que eles sabem disso, mas que ela achou injusto, principalmente com o Bruno e o Wladmir que não tiveram a oportunidade de participar dessa repescagem. Vagner diz que foi um banho de água fria em todo mundo e será ainda maior se no final das contas o casal acabar vencendo ao invés de um dos outros três casais. 

Ana Clara questiona como é para Rafaela e Rodrigo ouvir isso, a moça diz que sabe que esse comentário e o pensamento dos demais não é sobre eles, que não é um ataque pessoal, pois todo mundo estaria realmente chateado se fosse qualquer outro casal ali e talvez até ela estivesse se fosse no lugar deles, mas que essa era a dinâmica do programa, que quando eles assinam o contrato ficam cientes de que toda temporada tem alguma pegadinha ou algo de diferente da temporada anterior e ainda assim eles assinam o contrato, então agora não tem o que fazer além de aceitar o fato de que eles estão ali. Rodrigo continua, dizendo que por mais que achem injusto, eles permaneceram confinados, sem saber o que acontecia do lado de fora do programa e passando por uma situação bem mais estressante do que os demais, já que estavam em um local minúsculo e tendo que lidar com os nervos aflorados de todos os eliminados, o que não foi nada fácil. Felipe diz que de fato eles assinam contrato já sabendo que tudo pode acabar acontecendo, mas que não deixa de ser um sentimento estranho esse de perder o prêmio para um casal que foi eliminado e teoricamente nem deveria estar ali com eles. A apresentadora diz que infelizmente chegou o momento de tirar um dos quatro casais da disputa, que ela já vai revelar quem ficou em quarto lugar, mas que depois disso ela continuará conversando com os participantes. Ana Clara diz que com apenas 5,1% dos votos, o casal que se junta aos demais eliminados agora é: Milena e Vagner. O casal se levanta e começa a rir, os dois se despedem dos outros finalistas e se juntam aos eliminados. 


Milena diz para Rafaela e Rodrigo aproveitarem o lugar que eles não mereciam estar, Rafaela dá risada e diz que só lamenta se ela não conseguiu conquistar o público como achava que iria conseguir. Ana Clara diz que outra coisa que movimentou essa temporada foi a desistência de Agatha e Glauber, mas mais ainda foi a chegada de Flor e Ian, ela mostra um vt com o resumo desses acontecimentos e na volta, questiona como foi para o casal chegar depois do resto do elenco. Ian responde que eles nem imaginavam que isso seria possível, ainda mais que estava próximo da data deles deixarem o hotel onde estavam confinados, Flor concorda dizendo que foi surpreendente e que achava que eles iriam acabar ficando para o elenco oficial da próxima temporada, mas que tudo acabou dando certo e obviamente eles sentiram um pouco de apreensão por chegar depois e sabiam que não iria ser um caminho fácil. Ian diz que o confinamento é muito intenso, que lanços são criados muito rápido lá dentro e eles não teriam a menor chance de conseguir aliados, então a estratégia deles era tacar o foda-se e ser os melhores nas provas para chegar na final e torcer para o público estar do lado deles. Flor diz que isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, foi bom pois ela não se sentiu na obrigação de conhecer e fingir simpatia por essas pessoas, mas também foi ruim, pois eles sentiam a pressão do confinamento 100% do tempo, diferente dos outros que podiam se sentir aliviados no decorrer do jogo por estarem escorados uns nos outros. Ana Clara diz que não só o casal foi polêmico, como também tiveram outros momentos do jogo onde grandes discussões aconteceram e em seguida ela mostra um vt sobre os barracos da temporada.  

Na volta, ela conversa com Isadora. Ela questiona a moça se houve mesmo essa exclusão dela no confinamento por parte dos outros ou realmente ela estava interpretando uma situação para se afastar deles, como eles achavam. A moça responde que nunca planejou se excluir e que realmente na casa eles foram se afastando dela, sendo que ela só tinha feito o necessário para permanecer no jogo. Rafaela questiona se o necessário é jogar os amigos na frente do ônibus e Isadora responde que em alguns momentos sim, que em situações de vida ou morte você precisa primeiro se assegurar de estar bem para somente depois pensar no outro, então o jogo no programa não é diferente disso, que ela não tem culpa se as pessoas não gostaram disso. Valentina diz que o maior erro das pessoas que entram nesses programas é achar que estão encontrando os amigos de infância, que todo mundo vai ser querido e não ganancioso, que isso é uma mentira enorme. Ana Clara questiona se ela não foi amiga de Januza e Simone, a moça responde que foram, mas que todas as três estavam cientes de que só podiam estar unidas até certo ponto e que a amizade de verdade só aconteceria aqui fora, lá dentro é pura conveniência por sobrevivência. Isadora agradece Valentina por falar isso e que espera que nas próximas temporadas as pessoas tenham noção disso para não julgar ninguém de maneira errada. Nicole diz que concorda em partes com isso, mas que era possível sim chegar na final jogando e sendo leal as pessoas mais próximas, que ela, Felipe, Cláudio, Raphael, Milena e Vagner eram exemplos disso. 


Terceiro Lugar: "Pesquisas sugerem que passamos mais de 40% do dia reproduzindo hábitos existentes... Em vez de tomar novas decisões. Desde o ato de dormir à higiene pessoal, dietas e exercícios. Alguns hábitos nos são muito úteis. Outros podem ser mais complicados. Quer mudar um hábito? Cientistas comportamentais sugerem começar com pequenas mudanças. Fazer um pequeno ajuste por vez. Isto cria um efeito cascata que ajuda a fazer mudanças maiores. O principio do efeito cascata é uma faca de dois gumes... Ele nos ajuda a contrair hábitos saudáveis, mas pode levar a tendências destrutivas também. Um errinho se torna um mau hábito. É claro, ninguém é perfeito. Há tantas coisas que não controlamos. Só podemos fazer as melhores escolhas disponíveis... E esperar que não saiam pela culatra. Essa temporada criamos um efeito cascata nunca visto antes, ciclo após ciclo, pessoas que não deveriam estar no jogo continuavam batalhando por esse momento que Rafaela e Rodrigo tanto desejaram, decisões foram tomadas, assuntos discutidos, provas testadas... Mas será que tudo isso foi o suficiente para mudar o destino? Fazer com que Cláudio, Raphael, Felipe e Nicole que nunca nem souberam como o sentimento de estar correndo o risco de sair, perder o prêmio deles? E se a Agatha e o Glauber tivessem continuado? Um outro efeito cascata surgiu naquele momento em que Flor e Ian entraram na competição. Hoje, eu tenho que anunciar para vocês que aparentemente todas essas mudanças externas realizadas não atrapalharam o caminho de quem ficará em primeiro e segundo lugar nessa temporada, pois com 15,4% dos votos, Rafaela e Rodrigo, vocês finalizam o jogo em terceiro!"

Cláudio, Raphael, Nicole e Felipe se abraçam neste momento. A platéia aplaude Rafaela e Rodrigo, em seguida o casal se despede dos outros dois e vão para o lugar dos eliminados. Ana Clara questiona como que eles se sentem neste momento, Rafaela responde que o fato de ter ficado em terceiro lugar é como se fosse o primeiro, que depois de ser eliminada ela não estava mais lutando pelo prêmio e sim para reconquistar o seu orgulho e sente que essa missão foi cumprida. Em seguida, Ana Clara diz que essa temporada também ficou marcada pelo tema da decoração dos quartos ser planetas e o lugar onde os eliminados ficavam ser o "buraco negro", em seguida ela mostra um vt sobre os ambientes e como foi para os participantes o rodizio de quarto, na volta, ela questiona como era possível para Simone aproveitar a barraca de camping para ter momentos mais íntimos. A moça dá risada e diz que um casal como eles, qualquer lugar é lugar. Cassie brinca dizendo que o segredo é se odiar então e Simone responde que eles não se odeiam, que eles apenas possuem momentos de divergência, mas que estão juntos a muitos anos e vão ficar assim até a morte de um deles. Carlos questiona se ela promete se será somente até a morte, pois esperava se libertar quando morresse e a moça responde que eles podem negociar isso a qualquer momento. O clima fica estranho e a apresentadora diz que o público queria muito que fosse conversado sobre o que rolou em um dos quartos envolvendo a Flor, mas que eles achavam de bom tom deixar isso no passado. A moça dá risada e diz que não vê problema em conversar sobre isso, Ana Clara responde que acha melhor eles irem ao comercial e na volta revelar quem venceu a atração. 


Resultado Final: "No ápice da Grande Depressão, cientistas começaram a rastrear estudantes para descobrir a chave de uma vida longa e feliz. Eles analisaram a saúde dos participantes por mais de 75 anos. É a pesquisa mais longa sobre felicidade até hoje. Setenta e cinco anos, e só confirmaram o que sabemos desde sempre. O previsor mais poderoso de saúde e felicidade é a qualidade das nossas relações. Relações fortes nos protegem. Solidão, por outro lado... Pode ser mortal. Durante as nossas vidas, nossos relacionamentos oscilam. Ficamos juntos, terminamos, nos mudamos ou perdemos contato. São períodos prolongados de solidão e toxicidade que estragam nossa saúde, nossas funções cerebrais e longevidade. Ás vezes ficar só pode ser tão apavorante que nos prendemos em relações nocivas. Mas, para realmente obter sucesso, temos que estar dispostos a sair de vez. Sua vida pode depender disso. Os dois casais que chegaram até aqui demonstraram a força de um relacionamento, a maneira como se protegiam dos assuntos externos que aconteciam no confinamento é de admirar. Essa não é a primeira vez que o Brasil acompanha a trajetória de Cláudio e Raphael, nós praticamente vimos tudo desde o inicio, quando os dois se conheceram no "BBRA" e se arriscaram em um relacionamento sendo julgados tanto por pessoas que eles já conheciam dentro do jogo, quanto por pessoas que eles nunca viram antes fora do confinamento, hoje a gente pode ver que eles fizeram a escolha certa em arriscar viver tudo aquilo que eles nem imaginavam que poderiam viver ou sentir no passado e mais uma vez, somos testemunhas de sua vitória, pois quem vence essa temporada são vocês, Cláudio e Raphael!"

Cláudio e Raphael receberam 48,7% dos votos.
Felipe e Nicole receberam 30,8% dos votos.

O casal se abraça e se beija com o resultado, enquanto que o outro casal se consola, eles também se abraçam em seguida e alguns eliminados se aproximam deles para comemorar. Ana Clara se aproxima deles querendo saber como é para Cláudio se tornar vencedor de mais um reality show. O rapaz responde que está segurando o maior prêmio que ele poderia receber nessa jornada, que é o companheirismo e amor que recebe de Raphael, mas que ficava feliz em ver que o público continua com eles nos momentos mais difíceis e na felicidade também. Raphael diz que agora o casamento vem ai, o rapaz tira uma aliança do bolso e se ajoelha na frente e Cláudio. Todo mundo no palco e platéia é surpreendido com o que está acontecendo, Raphael faz o pedido e Cláudio responde que obviamente aceitava, os dois comemoram e Ana Clara diz que quer ser madrinha junto com o Bial, já que foi numa temporada do apresentador que eles se conheceram. Os participantes seguem comemorando no palco, quando a apresentadora se afasta deles dizendo que uma nova temporada será exibida no próximo ano, que é para o público continuar ligados na emissora, pois em breve um novo reality entrará no ar!"

Conheça os Participantes: Aldo CornerAshley DeSantosBruno MachadoCarlos VitorinoCassie TavaresCláudio VillaniDavid DallowFelipe MorettoFlor TorquattoGabriela DantasIan TorquattoIsadora CornerIsrael MouraJanuza AlencarMilena AndradeNicole BrazPeterson SerranoRafaela FeitozaRaphael MalheiroRégis SerranoRodrigo FeitozaSandro DantasSimone VitorinoTanya SouzaTina TavaresVagner AndradeValentina Moura e Wladmir Moreira.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?