quinta-feira, 7 de maio de 2020

Bruna Entrevista: 9x35 - Dennis Berardinelle


Olá, olá... Tudo bem, meus queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Hoje vocês vão poder dar uma olhadinha na conversa que eu tive com o querido Dennis Berardinelle, que muitos conheceram na época que ele era dançarino do "Calcinha Preta", hoje ele vem falar um pouco sobre as experiências profissionais que ele teve no universo da dança e mais um pouco, vem conferir tudo isso, agora!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com grandes experiências no currículo, mas antes da gente falar sobre elas, gostaria de saber qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Dennis Berardinelle: A DANÇA se fez presente em minha vida no ano de 2002 quando ainda estava saindo do quartel da 3DL em Olinda-PE, tinha 19 anos na época. Conheci o meu primeiro professor de dança em Recife (minha terra natal) onde consegui solidificar minha arte numa essência tão pura e magnífica que o meu Prof Christian Douglas me ensinou. Consegui compreender a dança como um remédio não fármaco capaz de modificar e solidificar vidas num outro patamar, patamar esse que não traria milhões e milhões até então, mas sim pela saúde e qualidade de vida que essa arte me proporcionaria Eternamente GRATO!

Bruna Jones: Além disso, você também possui experiências com capoeira e acrobacias, como foi que essa experiência profissional chegou até você?
Dennis Berardinelle: Quando criança sonhava em ser lutador, então fui praticante de várias modalidades, tais como: Ninjutso, karatê, judô, Tawekondo e Kung Fu. Mas, desde os 8 anos de idade que comecei a praticar a capoeira onde até hoje pratico essa arte milenar, arte essa que impulsionou meu crescimento na dança.


Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco difícil no inicio, quais foram as dificuldades que você encontrou até aqui?
Dennis Berardinelle: Preconceito e remuneração foram desafios a serem vencidos no princípio de tudo.

Bruna Jones: Ser bailarino profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia-a-dia?
Dennis Berardinelle: Sim, meu corpo e mente como bailarino necessitam de um nível relacionado a resiliência bem maior que os de um ser humano que leva sua vida de forma "normal" a vida de um bailarino pode se comparar a vida de um atleta de alto rendimento. Qualquer movimento, seja ele abstrato, espontâneo ou não, sendo ritmizado e consentido com o objetivo nas conexões em sua conclusão me faz viajar num mundo subjetivo, vivido e trazido em forma de expressões dinâmicas para o entendimento de quem vê, contar minha vida em forma de dança me faz criar e recriar, sendo assim me realizo a cada nova obra.

Bruna Jones: Além disso, muita gente acredita que ser bailarino/dançarino, basta ir no palco e dançar, o que é uma opinião “ignorante”, podemos dizer? Como é o seu processo de treinamento?
Dennis Berardinelle: Para mim, o "subir no palco" é a resposta de todo laboratório realizado, há uma responsabilidade imensa com os estudos biomecânicos e análises do movimento, repetições e repetições e repetições fazem parte da vida bailarinística. O preparo físico requer BASTANTE esforço para o alcance de maiores amplitudes em caráter de flexibilidade e mobilidade, a aquisição das riquezas proprioceptivas são decorrentes dos estudos de adaptação neural do movimento, as quais são adquiridas com a repetição mecânica e automaticamente a compreensão cerebral ocorre trazendo a tona os níveis técnicos adquiridos, ou seja, qto maior o número de repetições, maior o esforço e o resultado é a riqueza técnica através da agregação proprioceptiva.


Bruna Jones: Programas de televisão que envolvem a dança hoje em dia estão na moda, como o “Dança dos Famosos” na Globo e o “Dancing Brasil” na Record, você aceitaria ser professor de um desses programas?
Dennis Berardinelle: Sim! Porém, hoje não é o meu foco.

Bruna Jones: Falando de realities, os confinamentos também estão em alta. Você aceitaria ficar confinado em “A Fazenda”, por exemplo?
Dennis Berardinelle: Não me vejo em realities, mas creio que seria um oportunidade muito bacana, caso ocorresse.

Bruna Jones: Você também teve a experiência de trabalhar com a banda “Calcinha Preta” por algum tempo, como foi esse período para você?
Dennis Berardinelle: Amei conhecer outras culturas, viajar o mundo todo, conhecer várias pessoas e fazer o que amo numa banda tão conhecida como a Calcinha Preta me fez muito bem e até hoje me faz.


Bruna Jones: Ainda neste período, você chegou a posar nu para uma revista especializada, o que te motivou a aceitar o convite? É algo que você se arrepende ou que faria novamente?
Dennis Berardinelle: Fui motivado pela promessa financeira que me ajudaria bastante em alguns investimentos, infelizmente nem 1/3 do que foi proposto foi pago, visto que meu foco seria a vendagem por revista. Financeiro esse que nunca vi, há não ser o cachê que também não teve um grande significado. Não, não faria novamente, hoje tenho outro propósito dentro da área artística e o "nu" não é tão bem aceito por todos que hoje compram meu produto.

Bruna Jones: Infelizmente o coronavírus está atrapalhando as vidas de milhares de pessoas ao redor do mundo deste o último mês, mas ainda assim, tem novidades suas vindo por ai? Algo que pode compartilhar com a gente?
Dennis Berardinelle: Estarei pondo o projeto dos Centros Coreográficos em algumas capitais do Brasil, onde ainda é uma base que precisa ser fortalecida com o apoio governamental. Infelizmente sabemos o quanto será desafiador alcançar a resposta positiva em tempo hábil com tudo que estamos vivendo. Enfim, é um lindo projeto onde também tiraremos muitas crianças das ruas para com a ARTE trazer um novo destino para aqueles que serão alcançados pelo projeto.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço a todos que me acompanham, aos amigos, familiares, aos que se tornaram alunos, aos que se tornaram professores e aos que iniciaram sua carreira artística tendo como princípio a inspiração na minha arte, vocês me ensinaram e ensinam todos os dias a ser um homem e profissional melhor, meu sincero agradecimento a todos!" e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais é só procurar no Instagram por @dennisdinelle, no Facebook é Dennis Berardinelle e no YouTube é só clicar AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário