terça-feira, 17 de outubro de 2017

BBRA: 6x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o sexto vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: "Meu nome é João... Me chamo Dimas... Oi, eu sou a Sabrina... Eu vou entrar no programa para jogar... Não sei se vou me envolver com alguém... Não sou de levar desaforos para casa... Espero me divertir... Quero mostrar quem eu realmente sou... Tenho 52 anos... Sou de Vitória... Moro em Minas Gerais... Dona de Bar... Publicitário... Ator pornográfico... Você mentiu!... Vota em mim... Quero ver quem vai me tirar daqui... Ela está na Argentina... Casa de Vidro... Transou... Não transou... Você é insuportável... Eu tenho pena de você... Eu te amo... Phillipe é o primeiro finalista... Pietra e Suenne se juntam ao rapaz na final da temporada... Tudo isso e muito mais aconteceu nos noventa e quatro dias de confinamento. Nossos participantes sofreram para conseguir chegar nessa final, começando pelo novo sistema de votação e indo pelas eliminações surpreendentes que aconteceram ao longo da temporada. Hoje é o dia de conferir quem vocês definiram como o novo vencedor do programa. Quem está ansioso para descobrir? Mas antes, vamos conferir como foi a jornada de cada um dos nossos finalistas."


Phillipe Miotto por João Rohden, Murillo Teixeira e William Iochen: Murillo diz que Phillipe é um dos homens mais prestativos do confinamento, que tudo no qual ele se dedicava a fazer era certeiro. William responde que ele sempre admirou a dedicação que eu rapaz tinha para suas tarefas e disciplinas consigo mesmo sobre aquilo que ele acreditava ser correto, além das dedicações com o corpo e mente. Murillo diz que aprendeu bastante com o rapaz. João entra na conversa dizendo que infelizmente não viu aqui fora muito do humor que o rapaz tinha lá dentro, que quem assistia ao 24 horas tinha mais acesso nesse tipo de informação e Murillo concorda, dizendo que o rapaz era um dos mais engraçados da casa. William também destaca o desempenho no relacionamento com Pietra, dizendo que o rapaz sempre foi respeitador e que nunca lhe viu constrangendo a moça em momento algum, que isso é admirável hoje em dia. João diz que Phillipe foi uma das pessoas que lhe acolheu primeiro na casa e que nunca esquecerá disso. Murillo diz que o rapaz está representando bem o time masculino e William finaliza dizendo que a torcida aqui fora é grande.

AO VIVO: O rapaz fica emocionado com o vídeo que acaba de ser exibido e diz que não tem prêmio que pague esse sentimento de ter feito as coisas direito, de estar servindo de exemplo e de ter conquistado não só amigos, como um grande amor dentro do confinamento. Pietra fica sem graça e abraça a cintura do rapaz. Bial questiona se ele está confiante em se tornar o segundo homem vencedor do reality show e o rapaz responde que sim, que como ele falou no vídeo de apresentação, ele entrou no programa para vencer e que acredita que ele tenha realizado mais coisas positivas ao longo desse tempo, do que coisas negativas.


Pietra Laurentino por Ingrid Waldrich, Sabrina Goulart e Zane Dellalibera: Sabrina diz que a moça foi a primeira pessoa que tentou lhe incluir nas rodas do confinamento, que se não fosse por toda a ajuda que recebeu, certeza que ela tinha acabado rodando nas primeiras semanas de confinamento, ainda mais por estar sendo foco de votação. Ingrid diz que a moça é uma princesa, que ela consegue encantar todo mundo que está próximo dela e que não é surpresa nenhuma ela ter conseguido chegar na final do programa fácil. Zane responde que ela até pode ser uma princesa, mas que ela também sabe ser vida louca, que a moça não tem frescura nenhuma em ter que se portar como uma "mulherzinha", que pelo o que ele acompanhou, ela não se importava muito em bagunçar a própria imagem se fosse para se divertir. Sabrina diz que a risada da moça é contagiante e Ingrid responde que não poderia ter tido uma melhor amiga diferente dentro do confinamento. Zane destaca que Phillipe teve sorte, que jamais o rapaz encontrará uma parceira de vida melhor que Pietra.

AO VIVO: A moça também se emociona com os recados e Suenne entra no meio dizendo que está com medo sobre quem vai falar no dela. Pietra dá risada e diz que assim como Phillipe falou, a jornada deles lá dentro foi bem mais intensa do que todo mundo imaginava que seria, que ela entrou no programa tendo certeza que não iria ficar com ninguém, mas ai o rapaz apareceu na sua frente e não teve como negar a química entre eles, que ela pode até não sair rica financeiramente, mas que emocionalmente ela está bem servida. Bial questiona se ela mudaria alguma coisa em sua participação e a moça responde que não, que não existe nenhum arrependimento quando ela sair pela porta principal.


Suenne Dignoli por Celina Albuquerque, Marlene Alcântara e Richard Cunha: Marlene diz que Suenne é uma pessoa que deve ser vista sempre como líder, que em diversas situações foi a moça quem tomou a frente das coisas e que segurou o emocional de muita gente dentro do confinamento. Richard diz que o jogo dentro do confinamento é muito instável e que eles precisam ter jogo de cintura para conseguir distinguir o que é certo do que é errado e que a moça possui esse extinto, tanto que foi a única do "grupo deles" que sobreviveu até o final do jogo. Celina diz que pediram para ela falar coisas boas sobre a moça, mas que ela está pensando ali e tudo o que ela consegue concluir é que ela foi jogadora mesmo, que ao contrário do que estão dizendo, ela acredita que Suenne conseguiu moldar a história a favor dela, que de jogadora ela passou para incompreendida e depois perseguida, mas que cada um fez o jogo que melhor condiz consigo mesmo. Richard diz que a moça é inteligente pra caramba, que ninguém pode negar isso, mas que acredita 100% que ela foi verdadeira com seus ideias e que fez por merecer ter chegado na final. Marlene finaliza pedindo novamente desculpas por não ter lhe ouvido.

AO VIVO: Suenne diz que foi melhor do que ela imaginava que seria e que agradece as palavras dos três. Ela diz que não tem o que perdoar sobre Marlene, que a moça com certeza não estava bem dentro do confinamento e que lá fora a situação entre elas vai ser completamente diferente. Sobre Richard, ela diz que foi uma pena o rapaz não ter tido tempo de reagir para descobrir quem realmente estava ao lado dele, mas que se ela vencer, fará com que seja uma vitória moral para todos eles. Sobre Celina, a moça diz que agradece ser vista como uma pessoa tão inteligente assim, que só uma pessoa que fez personagem lá dentro poderia tentar identificar outra e que está tudo bem, que essa é apenas a opinião de uma pessoa e não da nação.


BBRA: Sem Saída: Sem saber de nada, cinco dos competidores que foram selecionados pela produção acabaram entrando em uma espécie de "Sem Saída" nessa temporada. Celeste, Dimas, Joana, João e Naya competiram entre si para conquistar o voto do público. A votação era aberta semanalmente e quem possuísse a menor quantidade de votos daquela semana era eliminado do programa. De maneira inédita, além de concorrer entre eles, os cinco também tiveram que conviver com os participantes oficiais da temporada, presenciando provas, atividades e atitudes, sem poder participar algumas vezes, apenas conferindo de longe. Alguns participantes tiveram o instinto de reagir e tentar a sorte de se envolver em polemicas, enquanto outros se esconderam e torceram para o público lhes deixar no confinamento, mas no final, apenas João conquistou o direito de participar da atração.

AO VIVO: Bial diz que está na hora de conhecer o último participante oficial da próxima temporada, ele chama no palco Túlio. A platéia vibra com a presença do rapaz e o apresentador questiona o que um sertanejo como ele pretende encontrar no reality show. O rapaz responde que está planejando encontrar diversão, que todo ano ele vê a molecada se divertindo no programa e que agora é a vez dele de experimentar todos esses luxos que a produção pode oferecer. Bial diz que espera que ele aproveite mesmo, que todos os novos integrantes do programa sejam tão reais e vulneráveis, participativos e guerreiros como o pessoal dessa edição foi, que todo mundo que passou por ali nesse ano merece os aplausos do público. O apresentador diz que vai para o comercial e quando voltar, já ira anunciar quem ficou com o terceiro lugar, que a votação já está encerrada.


Terceiro Lugar: "A cara da pureza. O corpo do escândalo. Se sua voz é um pedido de asilo, o olhar sugere coisas, ideias devassas. E, uma vez no BBRA, não satisfeito, ainda cismou de se meter logo com uma moça. Escândalo. Nenhum. Escândalo nenhum. A torcida adolescente se dobrou de rir a cada beijo trocado, exigindo que aquele lance pelo nome exato fosse chamado: “Phillietra”. O “casete” Phillietra serviu de biombo, de escudo pra eles. Nenhum escândalo. Este rapaz de família, prendado e dadivoso, veio ao BBRA nos lembrar que nesse mundo que clama por liberdade, a moral está sempre por um fio. Um fio dental. Nosso aplauso para o terceiro colocado, Phillipe." - Ele teve 5% dos votos.

AO VIVO: Pietra e Suenne não acreditam no resultado, enquanto o rapaz abraça a namorada e diz que logo mais eles vão estar na vida real, que é para ela aguentar firme a decisão da final. Pietra se emociona e o rapaz diz para Suenne dar um suporte para elas nos próximos momentos. A moça responde para ele ir tranquilo. O rapaz deixa o confinamento e Bial questiona se ele acha que o casal pode ter abafado a personalidade dele. Phillipe responde que de maneira alguma, que foi o casal que ele fez com Pietra que lhe deu voz dentro do jogo, que lhe fez ficar confortável e centrado em diversos momentos, que não acha que tenha se escondido nisso ou muito menos ter sido menos participativo. Bial agradece a participação do rapaz e diz para ele se sentar com os colegas eliminados.


Dimas achou que tudo já estava resolvido só de entrar no confinamento, ao descobrir que nada era certo, arquitetou, insinuou, afrontou e se eliminou. O foco de Alexandre parece ter sido desviado quando o rapaz reparou no rebolado de uma companheira e aos olhos do público, ele não teria superado e talvez teria até surtado ao conferir a rejeição de ambos os lados. Celeste é acostumada a lidar com eventos de grande porte, mas quando está fora de seu controle, a situação não lhe é reconfortante. Richard jogou, apontou, fez o que fez e rodou, quando descobriu que nem tudo era o que ele acreditava ser. Naya veio, visitou os confinados e provavelmente esqueceu que ela também estava competindo pelo mesmo sonho que trouxe nossas finalistas até aqui. Diferente de Fátima, que não se cansou de gritar aos quatro ventos o tanto que queria estar no confinamento. Joana tinha tudo para se firmar na competição, se não tivesse escorregado na casca de banana do inicio da competição. Murillo fechou um ciclo da temporada e talvez até perdeu a namorada.

Na segunda etapa, o que atrapalhava, continuou atrapalhando Ingrid e a moça acabou deixando a quadra. No despertar pro jogo que Vander teve, talvez já fosse tarde o bastante para receber uma nova chance da audiência. Marjorie veio da Argentina e estava achando que estava causando, sem saber que Celina estava até sendo motivo de gritaria. Talvez a indecisão de Marlene fez com que o público decidisse o que seria melhor para ela e de quebra, Celina acabou saindo também, desta vez pra valer. O clima mudou, o jogo rodou e com ele, João se enganou e acabou pagando o preço do calor do momento, enquanto Valéria também decidiu mudar sua estratégia faltando 15 minutos pro fim do segundo tempo, levando cartão vermelho.


Nicolau armou, jogou, enfrentou, transou e gozou, até o dia em que o público disse um "agora não". O começo do fim chegou e o William rodou e como tudo que ele fez no confinamento teve a participação de Zane, o rapaz lhe seguiu para fora do entretenimento. Uma última eliminação para chegar até aqui e o que poderia ser mais poético do que Sabrina, a primeira indicada do desafio semanal ser a última eliminada numa programação especial. Phillipe chegou até aqui e mesmo assim, não vai levar o prêmio para o time masculino. Enquanto Pietra e Suenne agora aguardam impacientes para saber quem vai estar com a conta recheada em questões de minutos.

Quem venceu?: "Gosta de bichos, a Suenne. Mas sua identificação mais essencial não é com gatos, cachorros ou cavalos. O sentimento animal mais antigo que conhece é o de se sentir um peixe fora d'água. Como quando chegou aqui. Mesmo na piscina, um peixe fora d'água. Ah, e patinho feio. Como sempre se sentiu nas escolas da vida. Nesse internato, ficou pasma ao voltar do primeiro Paredão, não conseguia entender porque tinha voltado. “Se voltei, é porque há pessoas que gostam de mim. Como as pessoas podem gostar de mim? Desde quando? Onde estavam essas pessoas durante minha vida toda?”. Pietra quase vira angel, mas não. De angel, Pietra não tem nada, é uma peste. Reparem como esteve no centro, ao lado, ao redor de tudo o que aconteceu nesse BBRA. Beijou mocinho, foi amiga das amigas e inimiga delas também, foi irredutível até não ser mais. E depois ser de novo. Pietra não nasceu pra ser coadjuvante. Às vezes, não caminha, se esgueira. Às vezes, arrasta os pés como quem finge não querer ir, e assim vai longe. Como foi. Veio. Mas quem vai levar essa, é você, Suenne!"

Pietra Laurentino teve 19% dos votos.


Suenne Dignoli teve 76% dos votos.

AO VIVO: Pietra e Suenne comemoram o resultado do público. Suenne diz que não está acreditando que ela venceu o programa e até fica tensa em deixar o confinamento. Pietra diz para a moça que todo mundo está esperando por elas fora da casa, que elas precisam sair e a moça responde que está com medo. Pietra dá a mão para ela e diz que elas estão juntas. As moças deixam o confinamento e Richard, Marlene e Vander estão esperando por Suenne, enquanto Ingrid, Zane, William e Phillipe aguardam por Pietra. Os participantes se abraçam e comemoram a final da temporada.

AO VIVO: Bial questiona como Suenne está se sentindo e a moça responde que está sem palavras, que ela não tem nem o que dizer, só a agradecer todo mundo que passou o tempo votando nela, que ela não fazia ideia de que era tão querida aqui fora e que com certeza pretende fazer esse prêmio valer, não só para ela, mas para a maior quantidade de pessoas. O apresentador libera a moça para continuar a comemoração e avisa ao público que logo mais eles se encontram na sétima temporada do programa, que já deu para todo mundo perceber que a temporada será mais do que especial.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. Parabéns para a nossa mais nova campeã, foi merecido.

    Só tenho a agradecer a Bruna por mais uma ótima temporada para nossa diversão e entretenimento.

    Seria legal se algum dia a Bruna fizesse uma ''entrevista'' com todos campeões.

    ResponderExcluir
  2. Temporada marcada por transfobia de alguns leitores e transfobia velada e enrustida da autora. #NayaCampeãMoraldaEdição!

    ResponderExcluir
  3. Amei, sou #TeamSuenne e #TeamPietra desde bebezinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi ums dos transfóbicos que se juntou com o Mega Tributo pra tirar a Naya. Não esqueci. Vc torcia era pra Joana, deixa de ser falso.

      Excluir
  4. E palmas pro Philipe. Infelizmente estamos vivendo numa época onde homens em realitys show não tem o mesmo apelo que mulheres, mas ele conseguiu tirar o que tem de bom nas pessoas nessa edição. Tudo que falaram dele nessa final é verdade, ele foi respeitador com a Pietra, não foi machista em nenhum momento (o q já é raro de ser ver algum dia), foi romântico de verdade, tem e demosntra os melhores sentimentos, Pose de líder, nutriu amizades sinceras e etc...

    ResponderExcluir
  5. Durante toda temporada #PietraCampeã e alguns contratempos na final me ausentaram da votação, mas acho que a vitória da Suenne também foi super merecida. Embora ela tenha me decepcionado um pouco na reta final, é inegável que ela foi uma personagem desenvolvida com grande maestria pela Bruna, assim como os outros finalistas.

    Falando do episódio, eu acho que essa foi a melhor final de todas. Concordei com a 99% das descrições que os eliminados fizeram sobre os finalistas.

    Em suma, mais uma temporada finalizada por aqui e como sempre, nenhuma decepção com o trabalho da Bruna. Parabéns por esse projeto incrível que você desenvolve sempre com tanto carinho pra nós leitores ♥

    ResponderExcluir
  6. Eba,o casal de bonzinhos não venceu.

    Suenne movimentou o jogo do começo ao fim, mereceu muito essa vitória,um belo chupa pro Nicolau.

    ResponderExcluir