terça-feira, 10 de outubro de 2017

Bruna Entrevista: 6x49 - Votalhada


Olá, olá... Tudo bom, minha gente? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista bem bacana aqui no blog! E o nosso convidado de hoje é um site bem famoso para quem acompanha esse mundo de reality show, inclusive do qual eu já tive o prazer em colaborar com algumas matérias especiais... Estou falando do "Votalhada" nosso de cada dia, que está sempre trazendo um conteúdo bem bacana e ajudando a gente a conferir quem está mais próximo de deixar os realitys. Querem saber mais sobre o site? Vem comigo que você descobre agora!

Bruna Jones: Como surgiu a ideia de criar o "Votalhada"?
Votalhada: Estava no ar o BBB11. Eu não era muito fã deste tipo de programa. Diariamente eu lia em diversas reportagens que o UOL indicava a saída de fulano, já o Terra indicava a saída de outro, outros sites indicavam outros dados. Pensava que o pessoal era muito fanático pelo programa pois ficavam de site em site procurando por resultados e me lembro que fiz pra mim mesmo uma pergunta que eu mesmo respondi imediatamente: - Como é que ninguém ainda teve a ideia de criar um blog que mostre um resumo de todos esses outros para que o caras não fiquem feito baratas tontas atrás de informação? E prontamente respondi: - Esse cara poderia ser eu! Nascia o www.votalhada.com.br, registrado em 12/03/2011 e tendo sua primeira postagem em 06/03 com o 10º paredão do BBB11, que, por sinal, saiu Talula que disputava com Wesley e Daniel.

Bruna Jones: O "Votalhada" é uma baita referencia no mundo de quem acompanha reality show, como foi à caminhada até aqui?
Votalhada: Fico muito contente em saber que o Votalhada hoje faz parte da vida de muita gente que acompanha reality show. A visitação mostra o sucesso da ideia. A caminhada não foi fácil pois é feita praticamente sozinha com pouquíssimos colaboradores.


Bruna Jones: Gerar conteúdos novos, manter a qualidade do trabalho e ter tempo para a vida pessoal, é bem complicado. Em algum momento já passou pela sua cabeça encerrar as atividades?
Votalhada: O Votalhada poderia seu um site muito melhor. É difícil manter essa visitação fora dos períodos dos programas pois como falei acima, sem a colaboração de outros não consigo dar conta. Tenho outras atividades que me impedem de me dedicar mais ao site. As pessoas pedem por mais informações, fofocas, entrevistas, pesquisas, opiniões... Sim, já pensei em encerrar o Votalhada. Ano passado, depois do fim do BBB16, quando a Record avisou que não haveria A Fazenda, fiquei muito desmotivado. Perto do fim do ano recebi uma proposta de vender o domínio e todo o conteúdo. Não vendi só por causa do valor, que não era muito, mas me dei conta que nos últimos anos, mesmo com pouco tempo, me diverti demais com as pesquisas, postagens e parcerias. Iria ficar um vazio grande e não seria legal.

Bruna Jones: Atualmente a equipe do site é formada por quantas pessoas? Existe alguma divisão de trabalho?
Votalhada: Equipe? Que sonho!!! Eu faço tudo. As pesquisas, as montagens das tabelas e tudo mais. Até as postagens de alguns parceiros sou eu que faço. Tenho excelentes parceiros como o Frank Killer, a Shadow, a Hanne, etc. Eles mandam os textos por e-mail e eu que faço a postagem.

Bruna Jones: Vocês lidam diretamente com um publico mais ativo do universo, que é cheio de opiniões e normalmente sempre contrarias. Já aconteceu alguma vez em que você teve que tomar uma medida mais drástica?
Votalhada: É complicado essa coisa de administrar o público. As maioria das pessoas se acha no direito de opinar, o que é muito bom e saudável, mas essa opiniões normalmente vem cheias de agressividade e ofensas. Recebo muitas mensagens através dos comentários do blog e outras tantas pelo formulário de contato ou e-mail direto. Grande parte, ainda bem, são elogios e boas sugestões. Mas tem muitas que são extremamente ofensivas e até ameaçadoras. Para exemplificar, uma ameaça das leves: "o dia que te encontrar pessoalmente vou encher essa tua cara de porrada". Então? Mas nunca tomei atitude nenhuma por nada. Como diz o Poeminho do Contra do Mário Quintana: "Todos esses que aí estão Atravancando o meu caminho, Eles passarão... Eu passarinho!"


Bruna Jones: E sobre os participantes, algum ex-reality já chegou a entrar em conflito com vocês? 
Votalhada: Não, nunca tive esse problema com ex-reality mas com outras pessoas "famosas" por comentários feitos no Twitter do Votalhada. Mas sem consequências maiores.

Bruna Jones: Hoje em dia existem diversos realitys e de diversos seguimentos. Como são definidos quais realitys entram em cobertura no site e qual ficará de fora?
Votalhada: A princípio faço a cobertura dos que tem votação pública, como BBB e Fazenda. Nesse caso vários sites fazem suas enquetes e posso, então, fazer a pesquisa e publicar as médias. Mas gosto também de acompanhar como notícia alguns outros, como o MasterChef.

Bruna Jones: Quais são os principais ingredientes que você acredita que um reality show precisa ter para conquistar o público?
Votalhada: Participantes interessantes e que possam acrescentar algo no show. Só barraco também cansa demais. Tem que ter, mas não demais. Mais atividade entre os os participantes como provas competitivas, mais prêmios por merecimento.


Bruna Jones: Em sua opinião, qual foi a melhor temporada de reality já exibida e qual foi a pior?
Votalhada: Difícil responder essa. Praticamente gostei de todas e odiei todas. Na realidade esqueço depois que passa. Sou como ator que sempre diz que está fazendo o melhor trabalho da sua vida. Meus preferidos são BBB e MasterChef.

Bruna Jones: O que você está achando dessa temporada mista de realitys de "A Fazenda"?
Votalhada: A princípio achei que seria super interessante mas depois fiquei meio na dúvida. Quem vem do BBB fica se achando Ban ban ban... Quem vem da Fazenda fica se achando Celebridade... Quem vem de outros, também ficam se achando a última bolacha do pacote. Guerra de EGOS monumental.

Bruna Jones: Se alguém quiser fazer parte do "Votalhada", é possível te enviar conteúdo para analise ou precisa esperar ter alguma vaga sobrando ou receber um convite de vocês?
Votalhada: Qualquer pessoa pode fazer parte do Votalhada, desde que obedeça as regras de postagem, iguais aos comentaristas, e saiba escrever. Não é necessário concordar comigo. Minha opinião pessoal muitas vezes é contrária ao que escrevem. Mas acredito que essa é a fórmula para que o site seja respeitado. Tento não deixar que ele se transforme numa torcida por alguém. Só que agora a pessoa tem que se identificar muito para colaborar. Quero e-mail, telefone, endereço, etc. Durante o último BBB um comentarista se ofereceu para falar do reality. Muito bom. Após pensar bastante, liberei. Na primeira postagem ele mandou uma cópia de outro comentarista de outro site. Imagina a complicação que foi... Tive que me desculpar e excluir o post e o "cara" da minha lista. Infelizmente nessas horas tem gente que põe pra fora suas frustrações e manda ver nas ofensas. Fiquei muito chateado com o ocorrido e com muita gente da rede, principalmente pessoas de outros blogs que aproveitaram para tentar desqualificar o Votalhada. Não conseguiram. Então: querendo escrever, só escrever para o e-mail ou chamar por qualquer outro lugar, sabendo que vai ter que se identificar.


E ai? Gostaram de conhecer algumas curiosidades sobre o site? Ainda tem um recadinho pra vocês, olha só: "Só quero que todos saibam que o Votalhada é democrático. Se não ofender, todos terão guarida por aqui. Em 06/03/2011 publiquei a 1ª postagem e desde então só venho crescendo. Obrigado de coração."... Querem continuar acompanhando tudo o que acontece com o site? Segue a listinha pra você ficar antenado!

Site: www.votalhada.com.br
E-mail: contato@votalhada.com.br
Twitter: @Votalhada
Facebook: www.facebook.com/votalhada
Instagram: www.instagram.com/votalhada
Tumblr: votalhada-blog.tumblr.com
Pinterest: br.pinterest.com/votalhada

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Bruna, muito obrigado por tudo.
    Honrado em estar aqui no teu blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Q legal o Votalhada ser entrevistado..curto muito suas enquetes.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o site Votalhada. Amei a entrevista ❤

    ResponderExcluir
  4. Q legal, sempre q quero vê uma parcial das enquetes vou pra la, já visitei muito o votalhada, inclusive, foi lá que conheci a Bruna Jones e pide conhecer mais seu trabalho, hj não visito muito o site, até pq essa edição da fazenda não me atraí muito, mas sempre q quero ver como está as maiorias das enquetes é pra lá que vou.

    ResponderExcluir