terça-feira, 17 de outubro de 2017

Bruna Entrevista: 6x50 - Titi Sacramento


Olá, olá... Tudo bom, minha gente? Então que hoje é dia da gente conferir mais uma entrevista aqui no blog e a convidada de hoje é a Titi Sacramento, para você que não ligou a televisão esse ano, a moça participou do polêmico reality show "A Casa" da Record, no qual 100 pessoas foram confinadas em uma moradia que caberia umas cinco ou seis no máximo. Olha que bacana? Convidei a moça e ela aceitou vir falar um pouco sobre essa experiencia que no minimo deve ter sido curiosa... Confere ai!

Bruna Jones: Você é psicóloga formada, não é mesmo? Como foi que essa profissão despertou o seu interesse?
Titi Sacramento: Sim, me formei em 2012. Desde pequena eu costumo escutar as pessoas ao meu redor e retribuir suas falas com maneiras mais sãs de lidar com alguma dificuldade ou situação. Minha mãe tinha câncer e faleceu quando eu tinha 9 anos, lembro-me de cuidar dela e fazer com que tudo parecesse algo leve. Após seu falecimento lembro-me de conversar bastante com meu pai quando ele me colocava na cama pra dormir, porque eu sofria muito mas queria que ele soubesse que poderia dividir seu sofrimento comigo também. Essas pequenas coisas foram me mostrando que eu tinha a aptidão de ouvir e ajudar as pessoas a reorganizarem situações que aparentemente estavam desorganizadas pra elas.

Bruna Jones: O seu lado profissional como psicóloga influenciou na sua decisão de participar de "A Casa" da Record?
Titi Sacramento: Se a minha profissão fosse influenciar seria para não participar. Sei como uma profissional que lida com a saúde mental pode ser julgada pelas atitudes dentro de um reality show e o quanto isso pode prejudicar sua carreira, no entanto me senti preparada pra esse desafio pensando somente na minha vida pessoal e nas minhas experiências.


Bruna Jones: Por ser a primeira edição, vocês estavam praticamente "às cegas" lá dentro. Como foi essa experiência pra você?
Titi Sacramento: Exatamente, era uma experiência nova pra todo mundo que estava lá, estávamos todos às cegas. Foi uma coisa de louco! Nos primeiros dias eu me perguntava "o que que eu estou fazendo aqui?", mas ao mesmo tempo sempre lidei com pessoas diferentes de mim e sou sociável, né? Então respirei fundo e percebi que tudo o que passaria ali eu já havia passado no "mundo real", que era só eu me manter calma e otimista que aquilo seria mais tranquilo. E assim foi.

Bruna Jones: Qual foi o maior perrengue que você passou lá dentro?
Titi Sacramento: Normalmente as pessoas acham que o maior perrengue é passar fome ou dormir no chão. Se vocês não sabem, eu dormi TODAS as noites no chão, apenas quando fui "Dona da Casa" que dormi na cama porque era meu direito exclusivo. A fome e o chão a gente lida melhor do que se imagina, porque essa situação não tem como mudar então você precisa se acostumar. A parte mais difícil mesmo foi lidar com as pessoas tão diferentes de você, que ora você confia ora você tem medo de confiar. O jogo psicológico que as pessoas fazem lá dentro é a pior parte. Você ter amigos e perceber no olhar deles que eles estão jogando com você ou mesmo que estão desconfiados de ti é o que vai acabando com o seu otimismo e bom humor aos poucos a cada dia.

Bruna Jones: Imagino que conviver com 99 pessoas diferente de você, não deve ter sido uma das melhores coisas... Em algum momento você realmente saiu do sério com alguém?
Titi Sacramento: Olha, eu me controlei pra não sair do sério com a Anna, por isso me afastei. Percebi que aqui fora algumas pessoas me compreenderam e outras me julgaram, mas nada que eu não sabia que iria acontecer me expondo em um reality show. Viver lá dentro e conviver com 99 pessoas diferentes de mim, como você disse, requer a sabedoria de saber se distanciar de algumas delas pra você ter equilíbrio mental e aguentar aquele dia e os que ainda estão por vir sem ser grossa com alguém de uma maneira desrespeitosa ou agir agressivamente sem necessidade. Não sou a favor da agressividade em NENHUMA situação. Acredito que pra tudo há uma saída, então as vezes que eu quase saí do sério, eu tentava resolver de uma maneira alternativa, e quando não havia alternativa a minha maneira de lidar era o silêncio. Agora, quando o Guilherme Lorandi colocou laxante no chá de todas as pessoas da casa, aquilo realmente me tirou do sério (e o silêncio não era uma alternativa) e eu acabei falando de uma maneira alterada pra ele que aquilo não fazia sentido e não era humano, já que estávamos economizando água, saúde e papel higiênico e aquilo ia contra qualquer princípio de alguém com amor no coração. Agora, só pra explicar melhor, hoje aqui fora todos nós nos damos muito bem, afinal o jogo era apenas lá dentro, certo? rs...


Bruna Jones: Infelizmente você acabou pegando conjuntivite no confinamento e foi excluída pela produção. Você acredita que se tivesse ficado, teria chances de chegar à final?
Titi Sacramento: Eu queria explicar que mesmo se não fosse uma regra sair por pegar conjuntivite, eu teria saído. Claaaaro que a gente reza pra não ser e questiona "se eu não tivesse falado que estava com conjuntivite ninguém saberia", mas haviam pessoas lá dentro que eu me importava (e ainda me importo) muito e vê-las saindo por algum erro meu seria imperdoável pra mim, afinal é uma doença infecto-contagiosa. Eu acredito que o destino quis assim, porque eu nunca havia ido pro painel vermelho, quando fui logo voltei através da prova da escada, e justamente por ter ficado acordada nessa noite da prova minha imunidade caiu e eu peguei o vírus que estava na Casa pois outras 3 pessoas já haviam saído por conjuntivite. Acredito que teria chances de chegar à final sim, mas não penso muito nisso porque pra mim foi muito claro que, quando eu saí, deveria ser a hora de sair mesmo. E tem outra coisa né, acabei ganhando algo que hoje vale muito mais do que qualquer prêmio, um namorado incrível, engraçado, companheiro e amoroso... O que mais a gente quer?! Só ganhar a "A Casa 2", não é mesmo? rs...

Bruna Jones: Quando você chegou aqui fora e acompanhou as gravações, o que mais te surpreendeu?
Titi Sacramento: Quando eu saí da casa eu me surpreendi com a quantidade de pessoas que comiam comida escondido, porque lá dentro a gente achava absurdo e não fazíamos isso (digo: eu e meus amigos). Me surpreendi com a força que a Anna foi resgatando e como ela virou guerreira lá dentro! Me surpreendi com algumas pessoas que eu achava que eram verdadeiras e de fora vê-se que era apenas encenação.

Bruna Jones: Neste ano, diversos ex-participantes de outros realitys invadiram "A Fazenda". Se você fosse convidada pela Record, aceitaria participar do programa?
Titi Sacramento: Claro que eu aceitaria participar!!! Imagina: quem aceita participar de um Reality sem comida, sem cama e com 100 pessoas não tem motivo pra negar participar de um com menos pessoas, comida, piscina, animais e com um gramadão lindo pra caminhar!


Bruna Jones: Você foi uma das escolhidas para entrar na segunda temporada de "A Casa", você vai mesmo aceitar o desafio novamente? Se sim, quais os preparativos desta vez?
Titi Sacramento: Olha, essa tem sido uma questão constante pra mim. Ora eu penso que vou ora eu penso que não, então estou esperando o pessoal do programa entrar em contato comigo pra ver a data e refletir mais profundamente sobre. Estou em dúvida porque, embora eu acredite que não tenha ficado claro aqui fora, eu e o Giovani nos conhecemos no primeiro dia do Reality (embora a gente tenha começado a ficar só quando eu fui "dona da casa") e eu não sei como é jogar esse jogo sem ele ao meu lado. Com certeza vai ser uma experiência completamente nova e diferente do que a experiência que vivi da primeira vez, e eu queria muito que ele estivesse lá comigo. Caso eu decida ir não haverão preparativos além das roupas de frio (rs!). Quem muito se prepara pra ir acredito que pode se frustrar lá dentro por ter que lidar com situações que não se preparou. Vou com a mente aberta pra lidar com tudo que acontecer lá, que não se pode prever daqui.

Bruna Jones: Final do ano está chegando, mas ainda dá tempo de novidades, não dá? Tem algo chegando que você possa adiantar para a gente?
Titi Sacramento: Olha, esse final de ano vai ser maravilhoso, vou passar 1 mês na Europa visitando a minha família que não vejo há mais de um ano. Posso assegurar que vou fazer bastante foto e postar no instagram pra vocês acompanharem de pertinho um pouco de como esse mundão é gigante e lindo. Em relação a projetos eu tenho alguns, Eu e o Giovani também temos alguns, mas preferimos expor só quando eles estiverem se concretizando. Mas fiquem tranquilos, logo vocês estarão por dentro de tudo. rs...

E ai, vocês gostaram? A moça ainda deixou um recadinho pra gente, confere só: "Primeiro gostaria de agradecer o convite e o carinho e dizer que é um prazer enorme poder dividir com vocês um pouquinho de mim e das minhas experiências. Vamos lá! Agradeço o carinho, amor e atenção de todos. Vocês não sabem o quanto eu me surpreendi com o amor de vocês e o quanto isso me faz bem todos os dias. Nunca imaginei ter mais de 10 fã clubes, nunca imaginei milhares de pessoas me seguindo e buscando saber de mim todos os dias. É uma mudança que a gente não se prepara quando entra pra um Reality e tem que lidar com ela assim que sai. É uma mudança maravilhosa que eu agradeço todos os dias. Eu tento responder todos vocês, mas peço paciência, porque alguns fãs são realmente muito exigentes e eu não consigo responder as mensagens todos os dias, isso não quer dizer que eu não me importe."


E as redes sociais, Bruna? Ela também conta pra gente o que fazer: "Bom, Bruna, foi um prazer enorme responder as suas perguntas e quem quiser falar mais, saber mais e entrar em contato pode mandar email pra equipeascontato@gmail.com que assim que possível eu e minha equipe responderemos. Me sigam lá no Instagram: @titisacramento ! Todas as minhas redes sociais aliás são @titisacramento (twitter, face...). Um beijão, pessoal!!!"

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários: