quinta-feira, 19 de outubro de 2017

BBRAAS: 1x95 - Big Brother Realidade Alternativa All Stars - Curiosidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a primeira temporada all stars do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a temporada all stars do nosso reality.


💜 Inicialmente a temporada que seguiria após a quinta seria mesmo a sexta, inclusive todos os personagens já tinham sido escolhidos, mas acabei indo no embalo da diversão do "Power Couple Realidade Alternativa" e decidi confinar ex-participantes novamente.
💜 Se a sexta temporada tivesse acontecido no lugar da "All Stars", Diana e Raphael teriam voltado ao programa como os únicos veteranos e o relacionamento deles teria sido colocado em risco.
💜 Adriana e Carlos entraram no último instante, quando percebi que o número de participantes estava pequeno demais, embora a ideia inicial fosse produzir uma temporada com um número reduzido de episódios.
💜 Ao invés de 94 episódios como acontece em todas as temporadas, a ideia original era fazer uma temporada com algo em torno de 73 ou 80 episódios.
💜 Antes do programa começar, chegou a ser cogitado a participação de Diana e Raphael como dupla e não de maneira individual, mas a ideia acabou sendo reservada para ser usada no futuro.
💜 MegaTributo questionou se eu acreditava na vitória de Bárbara. Não! Pra mim a vitória da vez ficaria entre Suzana no inicio, Mariana no decorrer da temporada e Sarah se fosse algo surpreendente. E não esperava a volta de Gustavo na repescagem, achava que seria Thuane.
💜 Mudar o sistema de votação de "eliminar" para "ficar no programa" era algo que eu tinha em mente desde a metade da quinta temporada, iria fazer isso desde o inicio da "All Stars", mas na época que comecei a temporada, estava enrolada por aqui e meio que levei o programa no "automático", sou a primeira a admitir que essa foia minha pior temporada e que não consegui entregar o trabalho bacana que esses personagens precisavam.
💜 MegaTributo também questionou se a personalidade do Leandro estava nos planos... Sim! Mas era o que eu tinha em mente para ele já na segunda temporada, mas não tive como desenvolver aquilo naquele momento, aliás, esse foi o propósito da volta dele ao confinamento.
💜 Rafael e Thuane não conseguiram ficar juntos na temporada por causa de Sarah. Ele se interessa por ela desde o primeiro instante no confinamento e eu queria ter desenrolado essa história melhor.
💜 Natasha quase entrou no confinamento também, mas conclui que essa temporada não iria entregar a história que ela precisa contar, depois de tudo o que aconteceu na primeira e acho que essa foi a única coisa que eu realmente acertei aqui. rs...
💜 Me arrependi de ter trazido Alice, Barbara, Cristiano e Gustavo nessa temporada, acredito que eles teriam sido melhores usados em temporadas originais, como veteranos x novatos.
💜 Mais dois ex-participantes teriam entrado, mas como eu estava sem tempo na vida real, achei melhor cuidar apenas daquilo que eu já tinha começado.
💜 Alguns desses personagens podem acabar retornando ao programa em edições oficiais.
💜 MegaTributo questionou se eu acreditava que Wagner iria vencer Mariana no paredão, SIM. Imaginei que teria mais tempo para desenvolver o personagem e não consegui.
💜 Ítalo questionou qual papel Luana teria se tivesse entrado no programa, a moça iria fazer um jogo individual, sendo mais próxima de Alice, Cristiano e Sarah. Teria entrado em alguns atritos com Leandro e Suzana.
💜 Sobre os personagens que eu jogo no paredão, todo resultado é sempre uma caixinha de surpresas. Algumas vezes o eliminado é aquele personagem que eu já estou esperando e outras eu preciso mudar completamente a história por causa do resultado inesperado. A maior parte das vezes, estou seguindo uma linha de raciocínio lógica da história e algumas outras, coloco alguém para ver a popularidade daquele personagem... Mesmo quando acontece do resultado não ser o que eu esperava, meu único arrependimento até hoje foi o paredão que eliminou o Adam (BBRA1), o resto a gente vai usando quando pode em outras temporadas.
💜 Vai demorar bastante para acontecer uma nova temporada "All Stars". Ainda estou um pouco traumatizada com essa aqui, da próxima vez que fizer, quero ter certeza que a minha vida esteja em ordem e que o trabalho seja digno de leitura e de honra aos personagens escolhidos.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Ashausha, obrigado por esclarecer minhas dúvidas haha!

    Não foi uma temporada ruim Bruna, longe disso! Só em alguns momentos, talvez com uns tempinhos que ficou parada, ela foi perdendo um pouco o gás e o ânimo do começo, mas faz parte da incrível história do BBRA! Imagino mesmo que temporadas All Stars sejam mais difíceis de se fazer, porque você já tem algo pronto, e tem que então tentar buscar trazer algo coerente com os antigos personagens!

    A única coisa com a qual realmente ainda fico curioso, e se Natany e Leonardo tivessem vencido o Power Couple? Porque ela ficou louca lá, e fico imaginando que o All Stars poderia ter tido muuuuita coisa diferente!

    Grande abraço Bruna, obrigado pelo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler essas curiosidades, mas, embora vc nao admita pra mim ficou claro sua predileção pela planta Bárbara e tbm ficou claro a sua sabotagem com o Leandro pra ele perder.

    ResponderExcluir