terça-feira, 3 de outubro de 2017

BBRA: 6x80 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo Segundo programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": No primeiro paredão da semana, Zane foi indicado por Suenne e ele atendeu ao big fone e acabou indicando Sabrina para deixar que os demais participantes indicassem Nicolau para o paredão. No domingo, Nicolau deixou o confinamento e Suenne se manteve como líder da semana e acabou indicando Sabrina novamente, enquanto William recebeu o maior número de votos. E isso foi o que você perdeu até agora.

Depois do programa ao vivo de ontem, os participantes começam a especular o que vai acontecer no próximo paredão. Pietra acredita que deve ser triplo novamente, que o big fone deverá tocar. Suenne diz que acredita que não, que eles vão estar em cinco participantes, que a produção não deverá fazer isso. A moça responde que não adianta especular nada, que eles vão ter que esperar, que tudo ali dentro nem sempre é da maneira como eles pensam que vai ser. Suenne concorda e eles seguem tentando animar Sabrina e William sobre o paredão. O rapaz diz que não tem erro, que o que tiver que ser, será, que agora já fazem quase oitenta dias de confinamento, que o público já sabe muito bem quem é quem e quem merece vencer a temporada.


Suenne diz que acredita nisso também, mas que sempre existe uma maneira de rolar uma surpresa ainda. O rapaz responde que tem mesmo, que ele foi pego de surpresa com o voto dela por exemplo, mas que está tudo certo já. Suenne responde que não tinha diferença ela votar em um dos quatro ou deixar eles se votarem e o rapaz responde que não está reclamando de ir ao paredão, que ele sabe muito bem que não tinha o que ser feito, mas que ela tentou causar uma intriga sim, mas que isso ela vai ter que se acertar com o público quando ela for ao paredão e não com ele.

AO VIVO: Bial chama Fabiana no palco do confinamento. Ele diz que o público já sabe quem a moça é, já que foram eles quem decidiram que ela iria participar da atração, mas que quer saber o que ela está esperando da temporada. A moça diz que espera que seja mais fácil e mais agradável que o confinamento da casa de vidro, mas que só o fato de Edson não estar no programa, já é um ponto positivo. O apresentador questiona se ela acredita que formará casal e ela responde que lá dentro tudo pode acontecer, mas que não existe intenções para isso, que hoje em dia formar casal não é mais uma vantagem no jogo e sim o contrário.


Na madrugada de segunda para terça, William, Zane, Phillipe e Pietra passam acordados, conversando no jardim. Zane diz que essa foi a experiencia mais louca que ele já teve e que está surpreso de ter tido a oportunidade de compartilhar tudo isso com os três amigos até o momento. Phillipe responde que melhor que isso, só se Ingrid e Murillo tivessem conseguido chegar até aqui e William brinca dizendo que o Zane só se interessaria em ter Ingrid até o momento. O rapaz responde que é para eles não ficarem lhe provocando, mas que é verdade. Phillipe diz que está surpreso com o fato dele não ter afinidades com Murillo e Zane responde que os dois mal conversaram na casa, mas que se a moça estivesse aberta para um relacionamento por fora, ele não teria problemas com isso.

Pietra diz que não tem problemas com Suenne e Sabrina, que ela está bem satisfeita sobre o rumo que o programa tomou, que só em saber que Nicolau não vencerá, já é um sonho se tornando realidade. Phillipe diz que não tinha como o rapaz vencer mesmo, que só na cabeça dele que ele tinha fãs e tudo mais. Zane lembra de quando Nicolau ficava dizendo pelo confinamento sobre o "público dele" e que não entendia nada, que ele próprio que curte assistir uns porno, nunca tinha nem visto nenhum trabalho do rapaz. William diz que também nunca viu nada sobre ele e antes de Phillipe dizer alguma coisa, Pietra diz que não quer saber dele, que no mundo dela, o rapaz nunca assistiu nada parecido. Phillipe dá risada e responde que não falará nada não.


No quarto do líder, Sabrina e Suenne conversam sobre o paredão. Suenne diz que se a moça vencer William na terça, elas vão ter uma chance real de conseguir chegar na final do programa. Sabrina diz que nunca sonhou em estar entre os cinco finalistas e a moça diz para ela acreditar que vai acontecer, que as torcidas das duas devem estar unidas neste momento para que isso aconteça. Sabrina diz que se ela vencer, tentará dar o seu melhor na prova do líder e Suenne responde que a hora de vencer provas é agora, que elas não podem ficar bobeando não e que ela tentará fazer com que Pietra chegue na final junto com elas, que ela quer uma final feminina. Sabrina responde que isso seria ótimo.

Na manhã seguinte, Sabrina diz que espera que Pietra entenda o motivo dela ter se juntado com Suenne e a moça responde que entende, que não vai fazer nenhum barraco por isso, que todo mundo agora está apenas tentando sobreviver no confinamento. A moça responde que tinha medo deles acabarem se voltando contra ela depois do desentendimento entre Suenne e William. Pietra explica que o rapaz apenas achou errado a maneira como Suenne queria ter jogado, mas que nenhum deles tem qualquer grilo com as duas. As moças se abraçam e Pietra conta para Phillipe sobre a conversa que elas tiveram.


Eliminação: "Há quem veja vocês com generosidade e aí consiga enxergar beleza nesse certame maluco. Uma beleza insuspeitável. E sabe que tipo de beleza? A beleza da liturgia. Romano Guardini, que foi um dos filósofos católicos mais importantes do século 20, definiu liturgia assim: “É a vida tornada arte”. O melhor exemplo que a gente conhece é do monges beneditinos. Eles consagram tudo a Deus. Tudo é culto divino. Não só a arquitetura dos mosteiros, a escultura, a pintura, os paramentos, a música e os cantos dedicados ao Senhor. Mas também, e principalmente, cada passo. Cada gesto. Cada palavra. Viver a vida como quem constrói uma catedral. E liturgia não é privilégio da religião. Se não, quê que buscaram os roqueiros, por exemplo, que fizeram a revolução de costumes da década de 60? Gente como o Jorge Mautner, que vocês conheceram ontem? Foram jovens que buscaram fazer de sua própria vida a maior obra de arte. Vocês aí podem ser vistos como uma cópia, uma simulação, uma imitação desse desejo de fazer da vida, arte. Pois além de fazer arte no sentido infantil do termo, travessuras, que vocês fazem à peça, a gente pode, com um pouco de generosidade, a gente pode entender a história que vocês acabam por escrever e desenhar aí dentro, como um produto artístico. Na maior parte das vezes de maneira involuntária, sem querer, artistas acidentais. Talvez como pintar um mural no escuro. Pode se chegar a um monte de rabiscos ou pode se chegar a rabiscos que contam uma história. A um quadro que prenda os olhos de quem vê e que possa vir até a comover. E comove. Aí nesse arremedo de mosteiro pagão, a vida de vocês se torna arte. Arte involuntária, pequena, arte pobre, mas arte. Arte amadora, como quem leva um elefante para passear na coleira. Isso aí dentro é o palco do não ator. Onde o aluno dá aula, o musculoso é o mais frágil. O homem vira menino. A menina vira mulher. O favorito é eliminado. A moça sexy é puritana. O sem vergonha fica vermelho. E o profissional perde pro amador. Volta pra cá, William."

Sabrina Goulart teve 77% dos votos.
William Iochen teve 23% dos votos.

AO VIVO: Sabrina e Suenne comemoram, enquanto Zane fica visivelmente abalado. Phillipe se despede do rapaz e lhe ajuda com a mala. Pietra também se emociona, William se despede de Sabrina e deseja boa sorte para Suenne. Na porta, ele se despede de Zane, diz para o rapaz ficar bem, que logo eles vão se encontrar novamente. Zane não consegue falar e do lado de fora, William diz que está satisfeito com sua passagem pelo programa e que agora resta apenas a torcida para seus amigos, principalmente para Zane, que foi seu melhor amigo lá dentro.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. 'E o profissional perde pro amador. Volta pra cá, William''

    hahaha até que enfim a galera eliminou o planta.

    ResponderExcluir
  2. Saiu sem escândalos e sem muitas surpresas... pra mostrar que ao contrário de outros n se achava o campeão. Sempre humildes eles
    #humildade #PietraCampeã

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não sei se realmente torço para um dos 5 em relação aos outros, pois deles, os que eu menos gostava, Sabrina e Zane, passei a simpatizar também... Que ganhe o melhor!

    William foi um daqueles participantes meio plantinhas que eu gosto, mas acho que a eliminação dele foi na hora certa, a Sabrina saindo ficaria Suenne X os outros 4. Assim, fica um pouco mais equilibrado.

    ResponderExcluir
  4. Elenco cheio de embuste, #VOLTANAYA! #NAYACAMPEÃ!

    ResponderExcluir