terça-feira, 9 de julho de 2019

Reality Horror Story: 2x10 - Into the Woods


Os jovens e os detetives estão correndo pela floresta, José quer voltar por Beatriz, mas todos dizem que isso é uma péssima ideia. José responde que o assassino é um só e eles são vários, mas Rafaela responde que ele não sabe se a pessoa está armada ou do que ele é capaz, que além de tudo eles estão sem energia elétrica e com uma chuva que não está dando trégua. Bernardo diz que talvez eles devessem se separar para terem mais chances de despistar o assassino caso ele esteja atrás deles, João diz para eles montarem dois grupos, um com ele e o outro com Heitor, todos concordam e seguem correndo. Mirella questiona por qual razão isso está acontecendo novamente e Caio responde que tudo ficará bem, que ele dará o seu melhor para ajudar ela a sobreviver. A moça responde que todos precisam sobreviver, que ela não quer perder mais ninguém. Karina entra em pânico dizendo que é muito jovem para morrer e que não deveria ter se entregado para Benjamin, que isso tudo é culpa dele. O rapaz responde que ela precisa parar de responsabilizar as pessoas pelos próprios atos, que ela está ali porque quis ir, que ele não obrigou ninguém a fazer isso. A moça responde que se deixou enganar pelo sentimento e o rapaz dá risada dizendo que eles mal se conhecem para falarem sobre sentimentos. A moça se irrita e resolve pegar outro caminho pela floresta sozinha. Ruan questiona se Benjamin não vai atrás dela e o rapaz responde que se ela quiser morrer, que morra sozinha. Ruan então resolve ir atrás dela.

Na cabana do assassino, Yasmin e Alisson estão sozinhos. A moça tenta se comunicar com ele para que tentem escapar de algum modo. Alisson tenta cair no chão para quebrar a cadeira, mas está fortemente amarrado. A moça chora acreditando que esse será o fim deles, pouco tempo depois, o assassino entra arrastando o corpo de Beatriz. Yasmin entra em desespero, o assassino responde que é só mais um convidado da festa. A moça segue chorando, o assassino se aproxima, limpa as lágrimas do rosto dela e diz que logo ela estará chorando de felicidade. Quando o assassino encosta o corpo de Beatriz em um canto, é possível ver que o corpo do piloto também está ali, além de outros corpos que Yasmin não consegue identificar.


Alexandra questiona se alguém está conseguindo enxergar alguma coisa, já que o caminho está cada vez mais complicado, Théo diz que não está se recordando deste lugar, que ele acha que estão perdidos. Enzo diz estar preocupado com o outro grupo e Rafaela responde que espera que eles esperem caso encontrem o barco primeiro. João diz para todos ficarem calmos, que eles vão sair dessa em breve. Alexandra diz que acha que eles estão andando em círculos, que não é possível o fato deles estarem andando a tanto tempo e não acharem nada. Próximo as cabanas, Ronaldo encontra Nicole, ele diz para ela que deveria ter ido junto com os demais, que ali não é um local seguro para ela. A senhora responde que não vai para lugar algum sem a filha, o rapaz diz que a filha dela é uma assassina e que provavelmente deve ter matado o próprio pai e tentará matar ela também.

Nicole diz que a filha jamais faria algo desse tipo, mas o rapaz segue insistindo que a moça é superficial e que não mede esforços para conquistar o que deseja. Nicole perde a paciência com ele e acaba lhe acertando na cabeça com um pedaço de madeira. Ela fica extremamente furiosa, o rapaz está meio desacordado no chão, ela diz que se tem alguém na família que é capaz de matar, é ela, que quem deixou o pai de Yasmin em estado vegetativo foi ela após ela cansar de ser agredida por ele todas as noites quando ele voltava para a casa bêbado. A senhora segue desabafando, dizendo que não tinha como abandonar ele e que precisava fazer algo para se proteger e proteger a filha, então em uma noite ela lhe bateu tanto que acabou causando sérios danos cerebrais, mas que por sorte, ele bebia tanto que quando isso tudo aconteceu, foi fácil convencer as pessoas de que ele tinha sofrido um acidente, e que se ela conseguiu passar por tudo isso uma vez, ela conseguirá passar duas, que era para ele tomar cuidado sobre o que falava de sua filha.


Ronaldo diz que elas são loucas e que precisam ser presas. Nicole volta a lhe golpear dizendo que ele não irá prejudicar a sua filha, que ela conseguiu obter o sucesso, fama e carinho das pessoas mesmo depois de todos os horrores que ela sofreu quando ainda era criança, e que ninguém nesse mundo irá lhe tirar isso. Antes de que ela lhe golpeasse novamente, um raio caiu perto deles, fazendo com que Nicole desmaiasse no chão. Ronaldo tenta ir embora, mas acaba sendo golpeado pelo assassino, que depois disso, sai arrastando o rapaz pelos pés. Quando Nicole se levanta, ela questiona por Ronaldo e diz que não pode deixar que ele fique perto dos detetives, a senhora caminha pela floresta em busca dele e dos demais. Ruan ainda está em busca de Karina, o rapaz grita por ela e não consegue lhe encontrar, a moça por sua vez acaba se encontrando com o outro grupo, eles se assustam ao ver ela e questionam onde está os demais, a moça diz que se separou por não conseguir ficar no mesmo ambiente que Benjamin.

Ronaldo é levado ainda com vida para o esconderijo do assassino, ele também lhe coloca sentado e amarrado em uma cadeira, quando o rapaz desperta, ele questiona o que está acontecendo, ao perceber que Yasmin e Alisson estão ali também, ele diz que todos eles são loucos, que ele quer distancia de tudo isso. O assassino vai em direção a ele para tampar a sua boca, o rapaz diz que não vê razão para Nicole usar essa máscara horrorosa, já que ele já sabe que ela está por trás de tudo o que anda acontecendo, inclusive do pai de Yasmin. A moça fica surpresa, mas não consegue falar para questiona sobre o que ele estaria falando. O assassino acaba tampando a boca de Ronaldo e diz que ele terá muito o que falar como o celebrante do casamento do ano.


O assassino anuncia nos alto falantes da ilha que o casamento seguirá conforme planejado e que não tem lugar para onde eles se esconderem, que o melhor que eles podem fazer é irem para a capela, que se entregarem por vontade própria, nada irá lhes acontecer. O assassino ainda avisa que eles possuem uma hora para isso. Dona Nicole ao escutar se questiona se foi Yasmin quem fez isso, a senhora resolve ir atrás para saber, os demais na floresta suspeitam de Yasmin também, mas não sabem o que fazer em respeito disso. Alexandra diz que não planeja retornar ao local, que com certeza isso é uma armadilha para matar eles de maneira mais rápida. Mirella concorda com a moça e Théo diz que não é como se eles tivessem uma opção melhor em mãos, que pelo menos lá eles estão protegidos da chuva e com possibilidades melhores para enxergar e se defenderem se for preciso. José diz que ele não está completamente errado sobre isso.

Ruan segue gritando por Karina, quando tropeça em um tronco caído no chão. O rapaz se assusta imediatamente e dá risada ao perceber que ele está parecendo a Branca de Neve quando se perde na floresta. Ele segue gritando pela moça, quando acaba caindo pela segunda vez, agora já não era mais um tronco e sim o corpo de um dos funcionários do restaurante, as mãos do rapaz está repleta de sangue, ele grita horrorizado, mas antes de conseguir se levantar, ele é apunhalado pelas costas. O sangue começa a escorrer pela faca do assassino, o rapaz se vira assustado, ele tenta tirar a máscara do assassino e quando consegue, diz que não acredita que é essa pessoa que está por trás de tudo. A câmera não mostra o rosto do assassino, mas mostra Ruan sendo apunhalado mais algumas vezes antes de finalmente acabar morrendo.


Wesley questiona onde que Bernardo está e Caio responde que o rapaz foi atrás de Ruan para ajudar com a Karina. Benjamin questiona quem voltará com ele para a cerimonia, que ele pretende ir ver o que está acontecendo por lá. Os demais dizem que ele é louco e o rapaz responde que o assassino prometeu que não iria matar ninguém se eles fossem por conta própria. Wesley responde que não tem como eles confiarem na palavra de um assassino, que eles precisam ser mais espertos que isso. Benjamin responde que voltará com ou sem eles, que preferiria que fosse com, mas que está tudo bem se eles estiverem com medo. João diz que é melhor se voltarem juntos, que isso também pode ser uma vantagem para eles capturarem o assassino. Benjamin diz que todo mundo sairá ganhando se fizerem isso.

No outro grupo, Heitor diz que também achava que eles deveriam retornar para o local. Alexandra diz que eles devem estar brincando, que não é possível que eles estejam considerando isso. Karina diz que pela primeira vez irá concordar com ela, que não dá pra eles acharem que isso é uma boa ideia. Rafaela diz para eles decidirem o que vão fazer de uma vez por todas, que não dá pra ficar indo e vindo. Heitor diz para eles retornarem e eles fazem isso, mesmo contra a vontade das moças. No caminho de volta, Wesley acredita ter visto Catarina, ele avisa Benjamin, mas o rapaz diz que não é possível ele ter visto isso, que a moça já morreu faz um ano e que todo mundo viu o corpo dela. Wesley diz que também não entendeu o que viu, mas que como eles estão com problemas de iluminação, pode ter sido coisa de sua mente mesmo.


No esconderijo do assassino, ele começa a arrumar Yasmin, Alisson e Ronaldo, ele tira a roupa dos três, substituindo pelo vestido de noiva da moça e roupas sociais para os homens. O assassino ainda começa a arrumar a maquiagem dela, dizendo que ela não pode estar na noite da sua vida sem a maquiagem perfeita. Yasmin questiona o motivo dele estar fazendo isso tudo com eles e o assassino responde que logo tudo ficará esclarecido. Ronaldo questiona Alisson sobre tudo isso e o rapaz responde que tanto ele quanto Yasmin foram pegos de surpresa assim como ele. Ronaldo diz que não acredita que ela não esteja envolvida, que Nicole lhe atacou mais cedo, que é a última coisa que ele se lembra. Alisson diz que isso até faria sentido por essa coisa lunática de querer seguir com o casamento deles.

O primeiro grupo se aproxima do local e ficam especulando se devem entrar na capela ou não, o segundo grupo parou no meio do caminho em dúvidas se ainda deveriam continuar ou não. Todos acabam sendo surpreendidos quando o assassino aparece atrás de Wesley, segurando ele pelo pescoço. O detetive manda o assassino soltar e o assassino responde que é para eles seguirem em frente. Wesley diz para eles fazerem o que ele está mandando e Caio pede para que solte o rapaz primeiro. O assassino diz que não está brincando e como ninguém se movimenta, o assassino acaba cortando o pescoço de Wesley, é quando os demais começam a correr desesperadamente em direção a capela. Eles acabam se encontrando com o primeiro grupo, eles avisam que o assassino estava mentindo, que Wesley está morto. Os jovens também dizem que não encontraram Ruan.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Into the Woods faz referência a música do musical Into the Woods).

6 comentários:

  1. Eu sou a única que fica mais sentida quando um dos originais acaba morrendo?

    ResponderExcluir
  2. Menos Caleb, obviamente. 0 saudades.

    ResponderExcluir
  3. A única pessoa que vai chegar viva ao final deve ser alguém que já morreu. Não é possível.

    ResponderExcluir
  4. Que episódio sensacional,Bruna!

    Primeiro temos a Dona Nicole surpreendendo a todos e eu até adorei, me desculpem. haha

    Segundo tem a cena clássica da pessoa ver o assassino antes de morrer protagonizada pelo Ruan.

    Terceiro você já mostrando pistas que Catarina pode estar viva e eu piro forte, pois suspeitei muito disso.

    ResponderExcluir
  5. Me corrijam se eu estiver errado, mas Geraldine e Orlando não foram capturados antes da eliminação da Catarina? Como que ela seria a assassina? Muito curioso!

    ResponderExcluir