terça-feira, 2 de julho de 2019

Bruna Entrevista: 8x35 - Daniel Del Sarto


Olá, olá, tudo bem queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado é um dos atores mais versáteis da televisão brasileira, além de atuar, ele também é um músico completo. Recentemente ele foi um dos jurados do "Canta Comigo" da Record e agora vocês vão conhecer um pouquinho mais da carreira e das experiências de vida do queridíssimo Daniel Del Sarto, vem comigo!

Bruna Jones: Vamos começar pelo comecinho? Você é ator profissional e já atuou em vários sucessos televisivos. O que te motivou a iniciar a carreira nas artes cênicas?
Daniel Del Sarto: Comecei minha carreira artística e profissional na música, tocando em bares da Tijuca, Zona Norte carioca, com 16 anos de idade. Comecei a aprender violão aos 12 anos e nunca mais me separei da música. A música me levou ao teatro, para um teste para a peça Confissões de Adolescente - com outros 80 garotos. Domingos Oliveira, saudoso dramaturgo e diretor fantástico, me escolheu pra integrar o elenco e assim fiquei viajando pelo país junto de quatro atrizes, tocando meu violão e cantando, nas turnês maravilhosas de "Confissões de Adolescente" pelos maiores ou mais remotos teatros do Brasil. Do sul ao norte. Tempos depois, após já formado como ator profissional pela CAL, e fazendo parte do musical CAMBAIO, do Chico Buarque, Edu Lobo e com direção musical do Lenine e do João Falcão, fui convidado pro teste de um seriado chamado Sandy e Júnior, que ainda era gravado em Campinas. Era época do filme Moulin Rouge - quem nunca viu, pare tudo agora e vá assistir, é um filme mágico. e eu, cheio de paixão pela música e pelo cinema e por atuar, conquistei o papel de Bruno, namorado da Sandy. Aí fiquei quase que instantaneamente conhecido pelo Brasil todo como ator. Antes mesmo de saberem que minha trajetória vinha da música e do teatro musical.

Bruna Jones: Todo inicio de profissão costuma ser um pouco difícil e complicado. Como foi para você? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou?
Daniel Del Sarto: Sempre são muitos desafios. Desafios de todo tipo, de dentro da gente, pelas dúvidas medos e anseios e também de fora, batalhando pelos papéis, pra pagar as contas e pra estar fazendo um trabalho que te da satisfação artística. Mas fiz trabalhos que adorei e me acrescentaram muito. Sou grato a cada um.


Bruna Jones: Você já teve a oportunidade de interpretar diversos papeis diferentes, entre galãs, humorísticos e vilão, qual você mais se divertiu e qual foi o mais difícil de interpretar?
Daniel Del Sarto: Mais difícil não sei. São desafios diferentes a cada personagem. Às vezes fazer um personagem próximo a você mesmo, ao seu jeito pode ser muito difícil. A novela do Carlos Lombardi que fiz na Record, Pecado Mortal, me desafiou de várias maneiras. O que me deixa muito feliz, porque como artista a gente quer sempre ser desafiado.

Bruna Jones: Existe algum tipo de personagem que você ainda não teve a oportunidade de interpretar e que você gostaria de fazer?
Daniel Del Sarto: Muitos!!!!! Fiz bem menos personagens do que tenho vontade de fazer. Isso é ótimo, pois estou cheio de gás. Quero fazer mais vilões. E personagens complexos; que deixem a dúvida sobre seu caráter. Que intriguem a mim e ao público.

Bruna Jones: Além de atuar, você também é músico. Como foi que a paixão pela música surgiu na sua vida?
Daniel Del Sarto: Como expliquei lá na primeira pergunta, é meio o contrário disso. A paixão por atuar é que veio pra mim através do palco do teatro. Onde comecei como músico, tocando violão e cantando no espetáculo Confissões de Adolescentes. Vendo as meninas atuando na peça, e assistindo os espetáculos do Domingos Oliveira e em turnê durante cinco anos pelos teatros do Brasil, fiquei completamente apaixonada pela arte dramática e o desejo de atuar tomou conta de mim. Fui estudar por 5 anos assim que paramos o Confissões. E me formei em 2000 como ator.


Bruna Jones: Em vários casos a ligação entre a artes cênicas e a música ajuda no currículo de um ator, mas em alguns casos você precisa dividir o seu tempo e atenção entre as duas carreiras, como você lida com isso?
Daniel Del Sarto: Lido bem. Acho que cada vez mais fica claro que música e arte dramática andam coladas. Uma ajuda a outra.

Bruna Jones: Musicalmente falando, o que te inspira?
Daniel Del Sarto: O Que mais amo fazer atualmente é cantar e tocar ao vivo. Isso me inspira demais e abre os canais da criatividade. Atualmente em turnê com show DEL SARTO LIVE tenho tido experiências maravilhosas e transformadores pra mim e pras pessoas que assistem e participam dos shows.

Bruna Jones: No último ano você acabou sendo um dos jurados do reality show" Canta Comigo" da Record, como foi essa experiência para você?
Daniel Del Sarto: Foi muito bacana todo o contato com 99 colegas de idades e estilos tão variados. Eu amo estar em contato com outros artistas, trocar energia e experiências. Foi bem bacana. Conheci o Diego Fragoso que fez um Remix do meu primeiro REGGAETON autoral, o QUIERE QUEDAR. Fiz grandes amigos também.


Bruna Jones: Falando em reality show, você é um dos atores que eu mais vejo que os fãs pedem para ver em "A Fazenda", você aceitaria participar do confinamento?
Daniel Del Sarto: Não me vejo fazendo, não. Acho que pra estar em algo de Reality, tem que ser um que me desafie artisticamente. Isso faria mais meu perfil.

Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre de 2019, você possui algum plano ou projeto vindo por ai que você possa compartilhar com a gente?
Daniel Del Sarto: Estamos no processo de gravação do novo EP, que teve já o single QUIERE QUEDAR apresentado em duas versões nas plataformas digitais. E também o "PRA QUEM SONHA", parceria com o DEEPLICK.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E antes de ir, ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Adoro receber mensagens, comentários e o contato de quem acompanha meu trabalho. Seja ao vivo, seja pela internet. Pode compartilhar comigo como o que escrevo, canto, atuo ou faço afeta você. Vamos trocar visões, ideias."


E se você quiser continuar acompanhando o trabalho do rapaz, segue as redes sociais: @danieldelsarto no Instagram e no twitter, já o perfil oficial NossO show e TOUR é a @delsartolive e para conferir o canal no YouTube é só clicar no vídeo ai em cima, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário