terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x100 - Bruna Pazinato


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é cantora, atriz e jurada no "Canta Comigo" da Record, estou falando da querida Bruna Pazinato que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais, além disso questionamos se ela aceitaria ficar confinada em um reality, será? Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você é cantora, atriz e compositora, certo? Como foi que você decidiu fazer do mundo artístico a sua carreira? 
Bruna Pazinato: Certíssimo!! A arte sempre esteve lado a lado comigo. Canto e componho desde pequena. Fiquei frente a frente com uma plateia de mais de mil pessoas aos 12 anos. E me apaixonei pela adrenalina, pela alegria das pessoas ao me ouvirem cantar. Com isso meu coração se abriu para a arte, conheci o teatro e nunca mais parei de subir aos palcos. 

Bruna Jones: Todo início costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando na área artística. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou?
Bruna Pazinato: Tenho como característica sempre enxergar o lado bom das experiências. Tive um começo de carreira turbulento, sou do sul e vim para São Paulo aos 17 anos, minha família permaneceu em minha cidade natal e enfrentei a selva de pedras sozinha. Trabalhei com festas infantis, vestida como personagens com aquela cabeça gigante, como princesa, cantei em casamentos, eventos, modelo e tudo o que eu conseguia para ter uma renda e investir no meu sonho. Passei pela compreensão de que a vida do artista é uma construção e cada etapa do meu crescimento veio com muito aprendizado e alegria. Sempre me diverti muito em todos os trabalhos que fiz e sempre tive muita certeza do que queria. A maior dificuldade sem dúvida foi a minha ingenuidade de interior, que me fez andar quilômetros por não saber usar transporte público ou pela inabilidade de fechar contratos, o que fez com que muitos contratantes se aproveitassem dos meus serviços. Vivendo e aprendendo não é? ️💜 

Bruna Jones: Você já fez alguns trabalhos atuando na TV, como “O Rico e o Lázaro” e “Lia” e também musicais de teatro, como “Chacrinha” e “Os Dez Mandamentos”. Como você se prepara para cada tipo de trabalho?
Bruna Pazinato: Cada trabalho é um trabalho e todos precisam de certo tipo de dedicação. Fazer teatro musical exige habilidades diferentes do que um trabalho no audiovisual nos pede. Para ambos costumo trabalhar sempre com coaching que me ajuda a enxergar coisas em mim e na personagem que talvez sozinha eu não conseguiria. Leio muito sobre o universo da obra que vou interpretar e procuro encontrar dentro de mim coisas em comum como as dores e alegrias para contar com toda a verdade que a história merece. É sempre um processo muito maravilhoso. 

Bruna Jones: Como essas artes, de atuar, cantar e compor se encontram no seu trabalho? O que você tem vontade de fazer e ainda não teve a oportunidade?
Bruna Pazinato: Costumo dizer que o mundo da arte caminha cada vez mais para os “multis”, artistas que mostram todas as suas habilidades e não escolhem apenas uma para seguir. Tive o enorme prazer de realizar um dos meus maiores sonhos na união das minhas paixões. Quando fiz a série Lia, além de atuar, coloquei uma composição minha (junto com Thiago Gimenes), comigo interpretando, como trilha da série. Pela primeira vez consegui unir a atuação, o canto e a composição. Meu sonho atual é conseguir ser reconhecida cada vez mais, fazendo tudo o que amo. Bons momentos estão por vir!! 

Bruna Jones: Atualmente você participa como uma das juradas do “Canta Comigo Teen”, programa de talentos da RecordTV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial?
Bruna Pazinato: Siiim, o Canta Comigo foi um respiro em meio a pandemia. Eu já tinha sido jurada no primeiro Canta Comigo em 2018. Nas outras edições as datas sempre batiam com outros compromissos na minha agenda. Mas nesse ano tudo se encaixou e costumo dizer que foi algo necessário. Eu já estava a 7 meses em isolamento e sair com toda a segurança e poder ouvir crianças e adolescentes cantando, e arrasando. Ver o palco, reencontrar amigos e artistas que eu admiro foi muito revigorante. A única parte ruim era o exame PSR com uma frequência que meu nariz nem gosta de lembrar (risos). 

Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim?
Bruna Pazinato: É uma delícia. Ouvir a opinião dos outros e, mesmo não concordando, respeitar é um exercício ótimo para a empatia. O Canta Comigo é mais uma celebração à música. É preciso mais do que talento, é necessário ter sorte! Cada jurado espera algo diferente. Mérito total aos participantes que alcançaram os 100, e não foram poucos!! 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma?
Bruna Pazinato: Conviver com tantas personalidades é divertido por si só! Nos divertíamos muito cantando nos bastidores. E nos emocionávamos com as histórias, várias crianças foram abraçadas artisticamente por pessoas do júri e tiveram suas carreiras apoiadas! 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa?
Bruna Pazinato: Sou apaixonada por pessoas que são apaixonadas (risos). A paixão no olhar, na voz, a tranquilidade de estar fazendo o que ama me cativa muito. 

Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegam a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim?
Bruna Pazinato: Aceitaria, isso foi algo que parei pra pensar nesse ano que passou. E eu adoraria me colocar a prova em um reality!! 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Bruna Pazinato: Realmente a pandemia mudou nossos planos por inteiro. Me sinto muito abençoada pois passei esses meses em uma chácara no interior de São Paulo ao lado de pessoas que amo. Incluindo meu diretor criativo, braço direito, Lennon Silva. Juntos fizemos de tudo para manter a saúde mental e focamos no que poderíamos produzir sozinhos. Produzimos muitos conteúdos, incluindo um clipe inteiramente artesanal do meu último single “Toda Noite”, costuramos figurino, montamos o cenário e fizemos um roteiro com todo o amor. (Se tiver curiosidade corre no YouTube ver o que aprontamos). Consegui fazer uma imersão criativa de composição, gravei alguns feats e vem novidade musical em 2021 sim. Novidades no audiovisual também. Agora aguardo ansiosa para poder voltar aos palcos, voltar a ver os amigos com segurança.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Fico emocionada em saber que as pessoas curtem meu trabalho. Sou artista independente e é com todo o amor que entrego a arte que sai de mim. Ansiosa para ter todos vocês curtindo e dançando muito comigo no meu retorno aos palcos! Great times are coming! Preparem-se!!!" e para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dela, basta procurar no Instagram e Tik Tok por @bpazinato, já no YouTube e Facebook é Bruna Pazinato, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: