terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x92 - Diogo Tornili


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o querido Diogo Tornili para conversar um pouco sobre sua carreira e também sobre suas experiências sendo um dos jurados do "Canta Comigo" da Record, além disso também questionamos se ele aceitaria participar de um reality show, será? Confira tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você é fonoaudiólogo e preparador vocal, não é mesmo? O que te motivou a seguir essas carreiras? 
Diogo Tornili: Sou sim, a arte sempre fez parte da minha vida, então me encontrei muito na música, principalmente na área da voz, o canto é uma expressão humana incrível e isso sempre me fascinou, mas sempre tive muita dificuldade em cantar e controlar a minha voz o que me levou a estudar muito esse processo! Apesar de sempre falar que não iria ser professor, eu já o fazia desde sempre, e assim sem planejar observei que me realizava mais do outro lado, nos backstages. Mas vi que não podia parar por aí, tinha muitas lacunas no meu aprendizado, precisava me aprofundar no corpo o que ele fazia, então fui atrás da fonoaudiologia e lá não encontrei somente o que procurava, e sim a profissão que eu buscava por toda a minha vida! Sou muito realizado! A preparação vocal é preparar alguém em todos os planos, físico, mental e vocal para sua atuação artística, hoje não consigo vê-la sem o olhar da saúde, da fonoaudiologia. Essas carreiras me escolheram e sou muito grato por encontrar minha verdadeira paixão que é contribuir para a comunicação e saúde do ser humano através da arte. 

Bruna Jones: Muitas pessoas acham que fono é um artigo de luxo para quem quer trabalhar com mídia e o público, mas não é bem assim, esse trabalho também ajuda diversas outras pessoas a terem uma melhora na qualidade de vida do seu dia-a-dia, não é mesmo? Você pode compartilhar um pouco sobre como funciona essa área? 
Diogo Tornili: A fonoaudiologia é uma área de atuação muito ampla, pois reabilita, promove a aprimora a comunicação e as funções do Sistema Estomatognático. Hoje ela está inserida em hospitais, avaliando e reabilitando problemas de deglutição; nas escolas auxiliando as crianças a terem maior qualidade e possibilidade de aprendizado; em clínicas contribuindo com pessoas com dificuldades e problemas em comunicação; e também na área artística e da voz profissional promovendo saúde e aprimorando todo o processo, buscando a melhor maneira do artista atuar no seu dia-a-dia. Eu como especialista em Motricidade Orofacial, vejo que muitas pessoas com dores limitantes devido desvios da Articulação Temperomandibular, com as famosas DTM (disfunção Tempero-mandibular) não procuram o fonoaudiólogo, que é o profissão certo para avaliar e reabilitar esse tipo de problema. Então a fonoaudiologia hoje está inserida em todas as áreas e tem um papel fundamental para a saúde humana. 


Bruna Jones: Além disso, você também é cantor e ator formado, com diversos trabalhos televisivos no seu currículo. Como é para você ter essa oportunidade de se expressar artisticamente para tantas pessoas e acabar inclusive se tornando inspiração para quem te acompanha? 
Diogo Tornili: A minha vida sempre girou em torno da arte, me sinto muito lisonjeado em poder ser a inspiração de alguém e quero utilizar isso para poder ajudar as pessoas de alguma forma! Que elas, possam como eu, trabalhar com o que amem todos os dias, que ao longo da vida possam descobrir sua vocação e devemos abraçar as oportunidades e ser aquilo que realmente somos! Nós devemos a nós mesmos, buscar a realização todos os dias, que devemos fazer sempre o nosso melhor, aí não tem como: vai dar certo!! 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando em uma carreira artística. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou? 
Diogo Tornili: Comecei minha carreira muito jovem nas artes plásticas, e fui explorando todas as formas de arte até me encontrar na música. Recebi muitos nãos, muitos empresários mentirosos, muitos produtores mal-intencionados, hoje vejo que foram eles que me impulsionaram a não desistir, a me tornar melhor todos os dias, a buscar o meu caminho! A carreira artística é maravilhosa, mas como toda área de atuação, tudo tem a hora certa! E nunca é tarde para acontecer algo! 

Bruna Jones: Atualmente você participa como um dos jurados do "Canta Comigo", programa de talentos da RecordTV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial? 
Diogo Tornili: Eu tenho muito orgulho de ser jurado de 4 temporadas do "Canta Comigo" duas adulto, uma internacional e o Teen, não tenho como demonstrar minha Gratidão pelo programa e toda essa trajetória. O convite surgiu de forma inusitada. Eu há 9 anos concebi uma escola de música, premiada, intitulada LA MUSIQUE, então um dos produtores me ligou, porque queria apresentar um programa novo, eu como sempre tive a agenda muito corrida falei: -Tudo bem! Mas só posso atender você umas 22 horas! Ele então disse: -Certo, vou chegar umas 18 horas e aguardo. Acho que ele não tinha acreditado! Eu então falei: -Tudo bem, mas vou estar ocupado até as 22 horas. Ele: -Sem problemas! Não é que ele realmente chegou e me esperou por 4 horas, quando fui atende-lo falei logo de cara, não importa o que me oferecer eu aceito, e não é que era essa oportunidade maravilhosa! E assim para minha felicidade, já são 3 anos de história do "Canta Comigo". 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Diogo Tornili: É uma experiência, tudo pode acontecer, é impossível controlar os resultados, ainda mais com pessoas com visões e experiências tão diferentes. Não tem nada que seja difícil realmente porque amo dialogar e socializar com todos, essa última temporada o difícil foi termos que ter esse afastamento e não ter a interação que tornava essa experiência muito mais maravilhosa! Porque a produção, acerta em cheio na escolha desses jurados! 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Diogo Tornili: Bom, imagine só com 100 jurados de mundos diferentes, de tudo acontece, o que posso dizer é que somos todos muito apaixonados pelo programa e pelos candidatos e as vezes as opiniões não são as mesmas, aí o bicho pega! rs... 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Diogo Tornili: No meu dia-a-dia de trabalho eu costumo avaliar meus clientes em conceitos artísticos, o que envolve a expressividade, afinação, ritmo, qualidade vocal, tento me utilizar desses critérios e principalmente do caráter emocional! O que me pega! O que me faz levantar! As vezes é a emoção, a maneira que o candidato canta a música, se eu acredito no que ele está cantando. Porque, ainda mais trabalhando nessa área, sei que a parte técnica nos podemos sempre aprimorar! 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegam a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim? 
Diogo Tornili: Sim, muitos colegas participaram da "A Fazenda", eu acho que seria um desafio enorme participar, pois confinado, com pessoas diferentes, durante meses, nos mostramos todas nossas facetas. Mas apesar disso acredito que eu toparia para ver o que ia dar. Mas já aviso que não brinco em serviço! 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Diogo Tornili: O ano de 2020 foi um ano como nenhum outro, com novos desafios e a presença online se tornou cada vez mais necessária! Tenho muitas novidades vindo, cursos online, projetos digitais, podcasts e muito mais que não posso falar ainda. Costumo dizer que 2021 promete! 

Bacana não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Seus desejos e sonhos podem se tornar realidade, acredite em você e teime muito!!" e para quem quiser seguir nas redes sociais é só procurar por: @diogotornili e @escolalamusique, para o site é só clicar AQUI e para contatos profissionais, é só usar o número 11980843103, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Acompanho a carreira do fono e preparador vocal a exatos dois anos e sei o quanto ele é dedicado no que desenvolve com os seus clientes. Fico feliz por ter conhecido um profissional que eleva as nossas experiências a um patamar maior do que podemos imaginar. Parabéns pela sua trajetória.

    ResponderExcluir
  2. 💓🇧🇷Assim vejo Diogo Tornilli, um dos Jurados com muita responsabilidade no que faz além da sua Profissão como Fonodiólogo mais respeitado do Brasil🇧🇷💓 Caso ele seja convidado para participar da A Fazenda 13 já estou torcendo por ele... infinitamente Diogo Tornilli você merece o melhor...🇧🇷💓

    ResponderExcluir