quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x97 - Neila Abrahão


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a querida Neila Abrahão para conversar um pouco sobre a sua carreira e suas experiências no reality show "Canta Comigo" da Record, além disso também questionamos se ela aceitaria participar de um reality show de confinamento, será? Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: A grande parte das pessoas que trabalham no ramo musical recebeu influência durante a infância. No seu caso, como e quando foi que a música entrou em sua vida? 
Neila Abrahão: Minha mãe sempre escutou músicas, tinha os Vinis de Secos e Molhados, Raul Seixas, disquinhos de histórias infantis entre outros. Mas efetivamente entrou na minha vida quando minha mãe me colocou para fazer aulas de piano com 11 anos. E depois aulas de violão. 

Bruna Jones: Nem todo início de carreira costuma ser da maneira que idealizamos. Como você lidou com as dificuldades do ramo até conseguir alcançar uma estabilidade? 
Neila Abrahão: Em relação ao meu lado artístico sempre tive banda de rock desde adolescente, inúmeras dificuldades que foram sendo ultrapassadas, com muita garra e amor pela música. Em relação ao meu lado professora de música, dou aulas desde meus 14 anos, comecei dar aulas para meu vizinho e foi crescendo a quantidade de alunos e não parei mais. Depois na escola de música que eu estudava a diretora ficou sabendo que eu tinha começado dar aulas na minha casa e me convidou para ser professora da escola também! Anos depois ganhei uma bolsa num sorteio de um show que fui assistir, era para estudar no Conservatório Souza Lima onde também de aluna passei à ser professora onde estou até hoje. Paralelo à isso fiz Pedagogia ,prestei concurso e além das aulas de música ,assumi a escola da Prefeitura de SP, meio período em sala de aula com matérias matemática, Português etc. Depois de 5 anos em sala de aula, procurei e achei os professores de Bandas e Fanfarras, fiquei emprestada da sala de aula dando aulas de sopro, percussão e todas as partes que compõe uma Fanfarra, virei maestrina. 


Bruna Jones: Você leciona guitarra e violão e além disso, é formada em Pedagogia e Licenciatura em Música, certo? Qual a importância dessas formações para a musicista que você é hoje em dia? 
Neila Abrahão: As formações em Pedagogia e Licenciatura em Música dão uma visão ampla e didática, onde tanto para o aluno como para meus estudos musicais ,existe uma organização e sequência de estudo, além de entender como funciona o raciocínio e a parte psicológica da aprendizagem, fica mais fácil organizar estudos para o aluno e para mim. 

Bruna Jones: Quais são as suas principais referências do mundo musical? Quais artistas você costuma se inspirar para montar seu trabalho? 
Neila Abrahão: Sempre gostei de heavy metal, hard rock e praticamente todas as vertentes do rock, incluindo o rock nacional. Minhas principais influências vem de bandas, músicos e guitarristas consagrados desses estilos musicais, toco outros estilos também como MPB, etcs mas meu gosto pessoal sem dúvida é o rock. Bandas como Black Sabbath, Van Halen, Metállica, Dio, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Bon Jovi, Guns Roses, etcs trazendo para bandas um pouco mais atuais como System of a down, Bullet for my Valentine, Disturbed fazem parte de toda minha influência, o guitarrista Yngwie Malmsteen sou muito fã do trabalho dele que mescla erudito e heavy metal! 

Bruna Jones: Atualmente você participa como uma das juradas do "Canta Comigo", programa de talentos da Rede Record. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial? 
Neila Abrahão: Faço parte desde a primeira edição do Canta Comigo que era com o saudoso Gugu. Uma ocasião eu estava fazendo um show numa Casa de Cultura com minha banda Valentine. Tinha um homem filmando o tempo todo e vibrando com o show. Quando acabou o show conversei com ele e descobri que era meu amigo virtual do Facebook, e mais ele era "simplesmente" um produtor irmão do Charles Gavin dos Titãs. Ficamos muito amigos depois desse dia, ele é um baita produtor César Gavin e tem um programa maravilhoso sobre música e bandas que se chama Vitrola Verde. No ano seguinte quando surgiu o recrutamento dos jurados para o Canta Comigo ,ele era um dos produtores, me indicou, entraram em contato comigo, preenchi um vasto questionário e fui chamada! Imediatamente aceitei e adoro fazer esse programa! Eu já fui jurada de vários festivais antes do Canta Comigo, inclusive fui jurada de um festival na saudosa Expomusic. 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Neila Abrahão: Acho maravilhoso, temos trocas de experiências muito ricas e ampliamos nossos contatos com artistas do meio! A parte mais difícil é que conforme vamos classificando os candidatos do programa, acaba saindo do controle aqueles que gostaríamos que fosse disputar uma final, fora isso adoro ter contato com todos. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Neila Abrahão: Sim, existem inúmeras histórias bacanas, muitas conversas engraçadas, brincadeiras, zoeiras, rs. Bom uma engraçada foi de uma colega jurada que não citarei o nome. Ela estava com uma calça linda bem agarrada no corpo, foi se sentar e a calça rasgou, a cena foi engraçada rimos muito, aí alguém emprestou uma blusa, ela amarrou na cintura e ficou tudo certo gravou o programa assim rs, isso foi na segunda edição do Canta Comigo. 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Neila Abrahão: Uso os critérios de afinação, performance, carisma, se o candidato está cantando com a alma mesmo ,se está transmitindo a emoção da música ,analiso o conjunto que um artista tem que ter ou desenvolver. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram ou até mesmo chegam a participar em outros momentos do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim? 
Neila Abrahão: Acho que tudo é válido, a Fazenda acho um reality interessante e deve ser difícil ficar confinado com várias pessoas, e é parecido com situações da nossa vida. Ter que lhe dar com suas emoções e as de outras pessoas, interpretar as falas das pessoas muitas vezes de formas certas ou erradas, etcs... Assim acontece também no nosso dia à dia. Sim com certeza eu aceitaria e gostaria de passar por essa experiência!

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Neila Abrahão: Sim existem novidades vindo, o que posso adiantar somente é que estou me preparando para projetos tanto na área artística como didática! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Meu recado para todos queridos e queridas é: Forças, Coragem, Sigam seus sonhos com muito trabalho, estudo e garra e sempre com os pés no chão! A situação que estamos passando vai terminar e virão coisas boas para todos nós ,precisamos ter Fé e Acreditar e sempre nos melhorarmos como seres humanos tendo empatia, fazendo nossa parte ,ajudando no que pudermos nossos semelhantes e nossos queridos animaizinhos, criaturas de amor!" e para quem quiser continuar acompanhando nas redes sociais, basta procurar no Facebook e Instagram por @neilaabrahao Neila Abrahao e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para neilaabrahao@terra.com.br, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário