sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Survivor: 2x24 - South Pacific, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 23ª temporada: Survivor South Pacific. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!  39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

A temporada começa com o Jeff anunciando que não aprenderam com seus erros da temporada anterior e trazendo novamente a Ilha da Redenção (que eu vou chamar aqui de RI) e também, dois veteranos: Ozzy (Cook Islands e Micronesia) e Coach (Tocantins e Heroes vs Villains) de volta, além de mais 16 bocós remando duas jangadas indo para a praia. Sobre as escolhas… Muito mais coerentes do que a temporada 22, porém o critério deve ter sido pessoas INSUPORTÁVEIS. No meio desse bolo doido, temos um moço que é sobrinho do Russell Hantz, como se um Hantz não fosse maldição suficiente para o show. As duas tribos estão divididas em Savaii (John - que eu vou chamar de Cochran, Dawn, Elyse, Jim, Keith, Mark, Semhar e Whitney) e Upolu (Albert, Brandon Hantz, Christine, Edna, Mikayla, Rick, Sophie e Stacey). Jeff anuncia que teremos mais dois participantes e Edna já manda pro Brandon “tomara que não seja o Russell” HAHAHAHAHA Ele diz que jamais tirará a camisa, já que é cheio de tatuagens com o sobrenome. Christine já queima a largada dizendo que eles são jogadores temporários e Cochran já fica super emocionado e diz que é muito fã do programa. Ozzy descobre que vai pra Savaii e Coach pra Upolu. De cara, a Upolu odiou ficar com Coach HAHAHAHA e os “veteranos” competem num desafio valendo comida e fogo e Ozzy vence. 


Coach já sente o peso de ser rejeitado pela tribo, com exceção de Edna. De um lado, Cochran se sente excluído e Christine queima a largada DE NOVO procurando o ídolo que nem uma doida. Minha filha, me ajuda a te ajudar… Ozzy, por outro lado, convence sua tribo a não se preocupar com abrigo e trabalho, deixando Dawn preocupada. Brandon começa numa viagem maluca sobre o jeito que “Mikayla se comporta” e sobre como ele se sente sobre isso. Vou traduzir: ele casado e da igreja, fica afim dela e culpa ela por não poder “pecar”. É isso. Nojo! Coach, Brandon, Sophie, Albert e Rick formam uma aliança dentro da Upolu e Sophie acha que Brandon esconde algo. Na Savaii, Mark quer ser chamado de Papa Bear e eu me recuso, enquanto Dawn desmorona emocionalmente e ele tenta se unir com ela por serem mais velhos. No desafio de imunidade, Semhar perde pra Savaii na etapa que ela pediu pra ficar e Upolu ganha a imunidade, além de Jeff avisar que tem uma pista para o ídolo no acampamento. Ela tenta se justificar ao Jeff e começa um climão entre ela e Jim ali mesmo quando ela diz que está “meio mal”. O nome de Semhar surge como alvo e Ozzy tenta virar para Cochran. Jim tenta virar novamente para a moça, preocupado com a união dela com Ozzy. O CT foi tão confuso entre os dois alvos falando besteira que eu nem entendi. Só sei que Semhar foi chorando pra RI. 

Keith e Ozzy se aproximam e o mesmo acontece com Coach e Edna, na outra tribo. Os dois da Upolu começam a observar Christine e Stacey, enquanto na Savaii, Cochran começa a tentar provar pra tribo que é um trabalhador. Chaaaato… Ozzy acha o ídolo, mas eu não me preocupei em ver ele se gabando por isso. Brandon conta a Coach que é um little Hantz e os dois começam a orar. Que falta faz uma Joanna de The Amazon pra gritar um “HALLELUJAAAAAH” do nada, sabe? Na Savaii, Jim se une a Ozzy e Keith e pensa em trazer Elyse e Whitney pra eles. Corta pra Mikayla dizendo que não é feminina e gosta do trabalho duro pro Brandon escroto acha que ela está tentando seduzir ele e quer tirá-la do jogo. Nossa, que nojo desse homem! Savaii ganha a imunidade, mandando Upolu pro CT. Coach sugere uma divisão de votos entre Stacey e Christine e Brandon diz que quer eliminar Mikayla porque ele “é um homem casado e fiel e ela o deixa desconfortável”. Meu anjo??? Sophie liga o alerta sobre ele e tira a alvo da moça. A aliança se reune, Mikayla chega, Coach manda ela sair, Stacey chega e tudo vira um caos. Brandon tenta mirar de novo na Mikayla e Edna começa a se enrolar nas mentiras pra Christine. No CT, tudo desaba quando Coach diz que Stacey e Christine queriam votar em Mikayla e o clima fica tão estranho que o bom samaritano Hantz assume que foi ele. Mesmo assim, eles eliminam Christine. 


Brandon volta para o acampamento com cara de Madalena arrependida, dizendo que tinha certeza que seu plano daria certo, que não quer ser vilão e blá blá blá… Vai se catar, meu anjo! Christine vence o duelo na RI, eliminando Semhar. O pequeno insuportável Hantz revelou a tribo toda sua árvore genealógica, fazendo todo mundo ficar com um pé atrás. Ozzy conta a Keith que tem o ídolo, achando que pode confiar 100% nele e o moço faz o que? Conta a Whitney. Mikayla questiona Brandon sobre os últimos acontecimentos e ele diz que não gosta dela e reúne a tribo toda, faz mais uma cena e deixa todo mundo sem graça. Upolu ganha a imunidade e a aliança dos 5 Savaii decide eliminar Mark, mas diz a ele que será Cochran. O veio não acredita e sai correndo pela floresta procurando o ídolo. Elyse se assusta, vai atrás e ele decide fazer um ídolo fake. Ele chega sorridente e saltitante pelo acampamento sem saber que o verdadeiro está com Ozzy. HAHAHAHA A sequência foi tão boa que eu vou até respeitar a vontade dele e o chamar de Papa Bear. Mesmo com todo o esforço, a tribo continua com o plano e elimina Papa Bear. 

Na Savaii, Jim começa a observar a ligação entre Ozzy e Elyse e sugere a Cochran a eliminação da moça. Na Upolu, São Brendon decide pedir desculpas a Mikayla e conta a Edna que ela não faz parte da aliança de 5, já que agora ele só conta a verdade. Amém! Ele e Edna e Cochran e Jim vão assistir Christine derrotar Papa Bear na RI, o eliminando. Brandon aproveita pra se desculpar com Christine, que não dá muita atenção. Na Upolu, Edna resolve tentar melhorar seu social e acaba irritando Mikayla e Stacey. Dawn se irrita com o jeito de Ozzy e Cochran aproveita para tentar o voto dela pra eliminar Elyse, o que obviamente, não dará certo. São 4 x 3 e ate eu que sou burro em matemática sei disso. Dawn vence a imunidade pela Savaii e a Upolu fica entre Edna e Stacey. Stacey, que não é boba, começa a inventar mentiras e caos pro Brandon, dizendo a ele que Albert, Sophie e Mikayla estão tramando algo, deixando o rapaz paranoico. Coach dá um basta no rapaz. Antes de falar do que aconteceu no CT, acho que alguém se atrapalhou ali porque acredito que vi alguém da produção sentado com eles. Acho que chama Rick… Mas enfim, Brandon chorou e eu revirei o olho, eles eliminaram Stacey e o cara de pau do Coach sugeriu que eles levantassem pra abraçar a moça, que negou todos os abraços e foi embora pra RI. 


Temos mais uma seção do show de horr… Quero dizer, do Brandon chorando ofendido por Mikayla ter dito que ele é sobrinho de quem é. Ué? Mas não deve ser ofensivo você se incomodar com a moça a troco de nada não né? Ok. Na RI, Stacey chega despejando todas as informações da sua tribo para Whitney e Dawn e o melhor é ela e Christine chamando Coach de Benjamin “porque adultos deveriam se chamar assim” HAHAHAHAHA.. Albert chega contando a tribo, deixando Coach chateado e quando Dawn conta na Savaii, Ozzy fala que “se fosse Coach, eliminaria Albert logo”, ligando alerta em Jim. Albert acha a pista do ídolo, conta a Sophie e Coach e o último acha e compartilha com os dois. Upolu vence a imunidade e Jim tenta convencer Keith a votar em Elyse e ele passa pra Whitney. Ambos concordam que não querem votar na Elyse e nem no Cochran e sim numa terceira pessoa. No CT, Keith e Whitney vota em Dawn e Elyse sai numa votação de 3-2-2. 

Ozzy volta ao acampamento putinho, diz que vai jogar sozinho e revela que tem o ídolo. Sério… QUE HOMEM BURRO! No dia seguinte, ele continua de birra e sem falar com ninguém, deixando a tribo mais irritada com ele. Brandon acha a pista do ídolo e força Coach e Albert a procurarem por ele e eles não contam a verdade ao little Hantz. Na RI, Christine mostra que ainda está irritada com a tribo dando dedo ao Rick e manda Elyse pra casa. Edna aproveita pra se aproximar ainda mais de Coach, que já considerar eliminar Mikayla antes da moça. Ozzy percebe que foi patético o seu showzinho e se desculpa com Keith e o resto da tribo. No desafio de imunidade, Mikayla atrapalha a tribo e Upolu acaba perdendo, enquanto a Savaii gang também recompensa. Coach quer a cabeça da Milayla e Albert, Rick e Sophie concordam que deve ser Edna. Brandon por sua vez, diz que não confia em Edna mas não quer eliminar a moça porque ele é um homem de Deus que não pode voltar atrás da sua palavrzzZZZzzzz… Coach faz todo o caminho inverso para eliminar Mikayla. Rick vira o voto do meio e resolve eliminar Mikayla. Tem algo que eu preciso falar sobre ela: acho uma pena que a trajetória dela seja reduzida a doença do Brandon e uma parte de mim daria uma nova chance a ela, porém, ela nem lutou pra permanecer, cara. Foi alvo duas vezes e entrava no conselho muda e saia calada… É uma pena! 


Na RI, Christine elimina Mikayla e Ozzy se preocupa com a sequência de vitórias da moça. Ele sugere a Cochran, que se perderem, talvez possam eliminá-no para vencer Christine e ir com os números empatados pra merge. Para isso, ele teria que emprestar o ídolo para alguém. O culto, digo, Upolu começa a orar pra encontrar um ídolo que na verdade está no bolso do Coach. Ele, Sophie e Albert decidem fingir que encontraram o ídolo e contar pra todos. Brandon ficou todo feliz dizendo que a oração ajudou e eu só consegui rir, desculpa HAHAHAHAHA Upolu vence o desafio porque Savaii (principalmente Cochran) se atrapalha toda e a cena mais patética foi Coach OBRIGADO toda a Upolu ajoelhar pra agradecer… Sério… Onde tava esse crente em Tocantins? Eu perdi algo? O mais ridículo da situação foi ver que enquanto eles ajoelhavam, Ozzy chutava tudo que via pelo caminho. Bruna Jones, você me paga por eu estar assistindo essa bizarrice de novo kkkkkcry. Cochran se desespera imaginando que o plano do Ozzy se eliminar talvez não aconteça, já que o próprio Cochran perdeu o desafio. Importante: Upolu ganhou um cinema com o filme de Adam Sandler fazendo gêmeos e eu não sei o motivo do castigo. Savaii então decide que Cochran deve ir pra RI se redimir e começam a palestrar pro menino. Eu levantaria e ia embora. Porém, no dia seguinte, Ozzy decide que ele deve ir e mesmo com resistência da tribo, assim aconteceu e antes de sair, ele entregou o ídolo ao Cochran. 

O plano seguia após Ozzy supostamente derrotar Christine, ter uma suposta merge, que poderia não vir aí e ainda, que Cochran se tornasse um agente duplo. Preciso dizer que é uma grande bobagem? Até porque Christine deixou claro sempre que pode que odeia os ex companheiros tribo. Mas, para sorte de Cochran, Ozzy tem síndrome de herói… Na volta ao acampamento, Keith ainda inconformado, fica reclamando de Cochran. Na RI Ozzy atua pior que Fiuk em A Força do Querer sobre como foi traído e ninguém da Upolu acredita. INFELIZMENTE, Ozzy elimina Christine. Que grande bosta! Vocês imaginam o sabor que sabor que seria ver Ozzy saindo como um idiota de novo? Pois é. Cochran tenta seguir o plano, mas Coach desarma ele contando que eles não acreditam nele e Cochran se sente seguro e conta todo o plano a Upolu. Ozzy e Dawn ganham as duas imunidades individuais que estavam disponíveis e eles e o resto da Savaii decide ir em Rick e usar o ídolo em Whitney. Cochran conta a Sophie e pede que eles usem o ídolo no Rick, mas ela diz que não vai contar em quem votarão. Ele só pede que o protejam depois do CT. No Conselho, Savaii usa o ídolo na Whitney, mas Upolu elimina Keith, com ajuda do Cochran. 


No abrigo, Cochran é hostilizado, principalmente por Jim e Whitney. Sério gente? Vocês tratam o menino como um grande saco de b*sta e agora vão xingar ele? Printem isso aqui pois é a única vez que vou falar bem desse menino, mas Brandon merece um pequeno elogio por defender e proteger Cochran dos ataques. Jim ganha a imunidade e novamente o Ozzy fica putinho reclamando. Meu pai do céu, QUE HOMI CHATO!!! Jim então tem a brilhante ideia de dar a imunidade ao Ozzy e dizer que os Upolu deveriam eliminar Cochran pois era o único que não jogava com honrazzzzZZZZzzz… Ai gente, vai abrir um coco, catar um lenha, fazer cocô no matinho, sei lá. No CT, Jim e Ozzy fazem todo um show sobre honra e lealdade, Jim decide permanecer com o colar da imunidade e Ozzy acaba eliminado. Então, temos mais um desafio em que os ex Upolu + Cochran decidem comer doces, deixando Jim, Whitney e Dawn competirem sozinhos. Eles ficam comendo, rindo e dando show de soberba lá… Parabéns CBS, não imaginei que conseguiriam piorar mais a escolha do cast. Whitney ganha a imunidade e Jim até tenta armar um plano pra tirar Edna, mas é o eliminado fácil da rodada. 

Cochran se aproxima de Coach e percebe que ele teme que Albert faça algo e aproveita e põe pilha. Na RI, eles descobrem que só 1 vai ganhar o duelo e Ozzy elimina Jim e Keith, que se tornam primeiro e segundo membros do júri, respectivamente. Pausa para dizer que eu não aguento mais ver Ozzy pescando… Deveriam ter esquecido ele não RI. Dawn e Whitney tentam fazer o Albert se voltar contra a aliança e ele tenta trazer Sophie pro plano de eliminar a Edna. Sophie ganha imunidade duas vezes e pra resumir, foi eliminação dupla, com Dawn e Whitney eliminadas respectivamente. Cochran tenta se mexer para mudar sua posição na tribo e acaba irritando Sophie com seu jeito (Sophie nunca errou). Coach e Albert consideram deixar Cochran por mais um conselho e Sophie não concorda. Na RI, Ozzy vence de novo e elimina Dawn e Whitney. Albert começa a se irritar com a tribo e a tribo também se irrita com o fato dele não ajudar em nada. Edna descobre que sairá logo depois de Cochran e tenta se enfiar na aliança maior. 


Pausa para Coach dizendo que quer que Edna e Cochran continuem pois joga Survivor pra encontrar pessoas para que ele possa treinar e vê isso em Cochran. Ah, desculpem meu engano, eu devo ter ligado em “Karatê Kid” sem querer… POR DEUS COACH, cresce meu anjo! Albert ganha imunidade e recompensa e desiste, dando lugar a Coach e Cochran. Ele tenta balançar as coisas, sugerindo a Cochran o nome do Rick, que por sua vez, já chega na Edna (que topa, por ser a 6ª) e também ao Coach. No CT, Cochran pede pra ficar mais uma noite, Edna se emociona por achar que foi iludida e Brandon (que eu nem lembrava da existência mais) diz que eles dois vão sair e é isso aí. Depois chora, se dizendo dividido entre o bem e o mal, porque ele tem que manter a tradição de ser irritante. No fim, Edna vota sozinha com Cochran, que é eliminado. Cochran até que foi muito bem no desafio da RI, mas Ozzy o elimina. Ozzy também ganha o direito de escolher 3 pessoas pra ficar com os parentes e escolhe Brandon, Albert e Coach. O pai de Brandon fica horrorizado vendo o filho praticamente desistir do jogo pra não fazer nada que seja honrado e mostrando que é um Hantz, ele mesmo vai até Coach e se certifica que ele tem uma aliança com o filho. 

O melhor desse episódio foi o Brandon chamando a tribo pra orar e Edna “eu não vou não, já que eu não faço parte da tribo”. Eu gritei aqui de casa. No desafio de imunidade, Brandon deixa escapar que fez de tudo pra Edna perder e ela começa a expor sua chateação com a tribo. No acampamento, ela tenta reverter os votos para o Brandon e quase consegue, mas no CT, os 5 permanecem unidos e a eliminam. Albert pensa em eliminar Sophie e por isso começa a conversar com os outros da tribo e promete a Rick o f3. Ozzy elimina Edna na RI. O que chamou atenção foi Sophie e Albert ajudando Edna e Jeff falando “OH MEU DEUS, O INCRÍVEL E MARAVILHOSO OZZY ESTÁ REALMENTE SOZINHO NESSE JOGO”... Bom, eu acho que ele não falou bem isso, mas foi o que eu entendi. Sophie arma com Coach para eliminar Brandon. Albert tenta convencer Coach que Sophie é uma ameaça maior e Coach não acredita. Brandon chega, interrompe o assunto e Coach se irrita. Brandon porém, vence a imunidade e escolhe Rick pra comer pizza com ele. Sophie e Coach combinam então que deve ser Albert o próximo a sair e ela vai conversar com Brandon e Rick sobre. Rick conta a promessa do Albert, Brandon vai até ele confirmar e vira um grande barraco no acampamento entre eles dois e Purple Rick e depois, entre Albert e Sophie. Albert consegue mudar a opinião de São Brandon, que não quer mais que ele saia e pensa dar sua imunidade pra ele. No CT, antes de qualquer coisa, Brandon dá o colar pro Albert e é eliminado.


De volta ao acampamento, Albert diz que não sabia que Brandon seria eliminado, o que irrita Coach. Ozzy elimina Brandon na RI. Coach já chega pro Ozzy dizendo que quer levá-lo pra final e que o daria o ídolo. Aham, ok. No desafio de imunidade eles tinham que construir um castelo de cartas instável e eu preciso comentá-lo porque: 1. Sophie querendo vencer Ozzy, simplesmente manda Albert jogar o castelo dele no chão e ajudá-la a juntar as dela HAHAHAHA e 2. Jeff responde dizendo que “se eles querem derrotar o lindo, cheiroso e indestrutível Ozzy, eles teriam que lutar sozinhos”. Ok, não foi isso que ele deve ter falado, mas eu não consegui ouvir pois ouvia passarinhos ao fundo, como ouvia quando ele falava de Boston Rob. Ozzy ganha imunidade e Coach quer a cabeça do fazendeiro, Purple Rick. Ozzy tenta convencer Albert de eliminar Sophie e conta a ele que Coach o prometeu levar a final, enquanto Purple Rick confronta Coach e o dragon slayer mente dizendo que vai votar em Sophie. Albert confronta Coach, que desconversa sobre a promessa a Ozzy. No fim, eles eliminam Rick, mas eu acho que na verdade, a produção o retirou por ser um produtor que se perdeu por ali. 

Importante dizer que no conselho, Sophie e Ozzy tem uma pequena discussão e Sophie desmorona e começa a chorar achando que os outros tem uma impressão ruim dela. Eu não entendi muito bem, mas ok. De manhã, Coach tenta se acertar com Ozzy, já que no conselho, Mogli, o menino lobo, disse a todo mundo que Coach prometeu ir a final com ele. Chegamos ao desafio de imunidade final e o que acontece? Ozzy vence? NÃO! SOPHIE VENCE!!!!!!!!! VITÓRIA DO POVO DE DEUS! Toma essa Jeff Probst!!!!! Desculpa, me recompondo aqui… Coach nomeia Sophie como a nova dragon slayer e olha, recusaria… Ozzy cobra Coach sobre a promessa do caçador de dragões aposentado e o deixa em um dilema moral. No CT porém, todos foram sensatos e eliminaram Ozzy, que provavelmente venceria (mesmo sem fazer o melhor jogo). Bom, o FTC foi um show de horror. Ozzy sendo extremamente soberbo, como ele sempre é, Coach sendo humilhado e várias pessoas ressentidas, como Rick e Brandon. Sophie, pelo contrário, foi muito bem com as poucas perguntas que o júri amargo fez. 


Apesar da edição dos episódios aparentar que Coach estava no comando de todas as jogadas e alianças, o último episódio mostrou que não foi tão assim. Ele estava sim por dentro de todos os planos e teve muita influência nas coisas que aconteceram durante a temporada, mas o primeiro e grande erro dele foi dizer que iria jogar com honra, num jogo que via de regras, se joga com mentira, manipulações e enganações. Isso o levou a uma série de mentiras desnecessárias, quebras de promessas e de confianças. O arco principal da aliança dele com os outros foi o chamado “culto religioso”, onde a tribo fazia rodas de oração, o que tornavam mais graves ainda as lambanças que ele se enfiava; Enquanto isso, Sophie veio pelas beiradas, num jogo UTR, bem estratégico, aliada ao Albert, também estratégico, mas que não tinha nenhum plano funcional. Sophie venceu com um jogo esperto, onde não precisou se expor e deu um xeque mate nos seus colegas em pleno FTC. Merecido.

E assim terminamos a primeira parte sobre South Pacific, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: