domingo, 19 de abril de 2020

BBRAAS: 2x01 - Big Brother Realidade Alternativa All Stars - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 19 de abril de 2020, 28 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na segunda edição do "Big Brother Realidade Alternativa: All Stars". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama. "Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".

O apresentador diz que a temporada é temática, que isso já se tornou uma marca registrada da franquia e que não poderia ser diferente com eles, que desta vez eles vão ser divididos novamente em dois grupos, os heróis contra os vilões, além disso, um grupo de doze pessoas vai morar no segundo andar do confinamento onde quatro deles vão conseguir conquistar vagas no elenco oficial do programa. Tiago ainda diz que os participantes que vão entrar no segundo andar vão entrar agora de noite, enquanto que os demais já estavam na casa desde cedo, que inclusive eles já sabem que estão divididos em dias equipes, pois os quartos são temáticos para eles. Tiago diz para todo mundo acompanhar como foi a chegada do novo velho elenco!


Ariane, Arthur, Carolina, Everton e Fernanda são os primeiros que entram na casa, Ariane já vai abraçando Fernanda dizendo que está feliz por encontrar a moça ali, já que significa que elas são as únicas da temporada delas que vai estar no confinamento. Fernanda diz que eles não sabem o que lhes esperam, que ainda tem mais gente para entrar no confinamento. Carolina revira os olhos e diz que é impossível acreditar que a produção está mandando o ex-namorado e o irmão da Natasha, que ela não consegue se livrar da moça de jeito nenhum. Arthur diz para ela se acostumar, que eles podem acabar se encontrando com a própria daqui a pouco. Fernanda se aproxima de Everton e questiona quanto tempo vai demorar para ele surtar com essa história de ser reduzido a ex-namorado da Natasha e o rapaz questiona se o descontentamento dele está tão visível assim. A moça dá risada e diz que entende uma ou duas coisas sobre esse assunto.

Ariane questiona quem é Carolina e a moça diz que não acredita que ela não lhe conhece, Ariane responde que ela não tem muito tempo para assistir televisão, que ela não assistiu nenhuma temporada depois da dela. Enquanto isso, Arthur, Everton e Fernanda estavam conhecendo os quartos e comentando sobre um ser tema azul/céu e o outro vermelho/inferno, Fernanda diz que dormir no quarto vermelho vai ser realmente um inferno de quente. Enquanto isso, o segundo grupo entrava na casa, Giacomo, Jéssica, Luana, Lucas, Nicolau e Pietra. Assim que eles tiram as vendas dos olhos, Luana começa a rir e diz que só pode ser pegadinha, que ela não assinou contrato para ter que aguentar ficar confinada novamente com Giacomo e com alguém tão nojento quanto Nicolau.


Luana abraça Lucas e questiona se eles estão tendo um delírio coletivo, o rapaz responde que infelizmente não. Os primeiros participantes que entraram vão para o jardim conferir quem está chegando, Ariane não fica muito feliz olhando para Pietra, Carolina questiona qual é o problema entre as duas e a moça responde que Pietra é muito nariz em pé, que elas já se encontraram em algumas festas e a moça mal lhe olhou no rosto. Enquanto isso, Pietra estava dizendo para Jéssica que nem acreditava que estava retornando ao confinamento e a moça respondendo que ela também não, mas que estava feliz com o fato delas duas estarem na mesma casa. Pietra dá risada e diz que elas só precisam se fiscalizar para que a amizade não atrapalhe elas no jogo. Jéssica dá risada e diz que aprendeu a lição dela.

Já Giacomo se aproximou de Luana e disse que era óbvio que a produção iria colocar eles dois juntos novamente, que eles estão esperando que a casa pegue fogo como aconteceu da primeira vez. Luana diz que uma temporada sem rivalidade, não é uma temporada, mas talvez eles devessem se rebelar contra a produção e formar uma dupla, já que provavelmente os participantes das temporadas iguais vão fazer isso. O rapaz dá risada e diz que esse seria um twist que ninguém imaginaria. Pouco depois, o último grupo entra na casa. Raphael, Rogério Mazzochi, Sharon, Viviane e Yasmin. Sharon diz que está adorando esse babado todo, menos a cara pálida de Carolina, que com tanta gente para retornar, a produção poderia ter escolhido uns nomes melhores.


Luana corre para abraçar Rogério Mazzochi e diz que está se sentindo bem mais aliviada agora que viu ele no confinamento, o rapaz questiona o que aconteceu e ela diz que Giacomo e Nicolau estão na casa. Raphael responde que eles já sabiam que a produção iria colocar algumas pessoas para causar mesmo. Sharon se aproxima de Yasmin e questiona quem é ela, a moça responde que participou da última temporada da atração e ele diz que não conhece, mas que está achando ela uma diva. Lucas cumprimenta Viviane e diz que parece que eles são os únicos das duas primeiras temporadas da atração, a moça questiona se ele quer ser visto conversando com ela, já que a reputação dela não é das melhores. O rapaz dá risada e diz que é uma temporada nova com novas oportunidades, que até que as pessoas demonstrem o contrário, ele dará uma segunda chance para todas.

Nicolau questiona o motivo pelo qual eles não podem começar a organizar as coisas deles e Arthur responde que apenas foi o aviso que a produção deu, que ninguém explicou a razão. Ele diz que está querendo aproveitar a piscina logo, que é pra produção agilizar as coisas. Enquanto isso, Jéssica também comemora o fato de ver Rogério Mazzochi, o rapaz diz que não está acreditando que eles estão confinados juntos novamente, a moça diz que está bem feliz, mas que Arthur está ali também. Pouco depois, Tiago chama eles na sala para conversar, o apresentador diz para eles que é muito bom estar apresentando uma temporada cheia de estrelas e que é para todo mundo relaxar e aproveitar os próximos noventa dias, que suas famílias vão estar sendo bem cuidadas aqui fora e que se algo acontecer em virtude do coronavírus, eles vão ser avisados.


O apresentador diz que viu eles especulando se teria algum tema a temporada e que agora ele já pode dizer que sim, que tem e questiona se alguém quer chutar alguma sugestão. Luana diz que pela rápida olhada que andou dando pela casa e pelo elenco, talvez eles vão ser divididos em dois grupos, algo como heróis e vilões. Tiago fica surpreso e diz que ela acertou em cheio, que ele vai fazer uma pequena chamada agora, caso alguém esteja na duvida sobre qual time pertence. Ariane, Arthur, Carolina, Giacomo, Nicolau, Sharon, Viviane e Yasmin estão no grupo de vilões, enquanto que Everton, Fernanda, Jéssica, Luana, Lucas, Pietra, Raphael e Rogério Mazzochi estão no time de heróis. Yasmin diz que deve ter tido alguma confusão, que ela não fez nada para ser considerada uma vilã. O apresentador diz que não houve confusões, que é assim que o público que assistiu as temporadas deles votaram e decidiram que iria ser.

Em seguida os participantes são liberados. Giacomo diz para Luana que não vai ser dessa vez que eles vão trabalhar juntos no confinamento e a moça responde que é tudo intriga da produção. Os participantes começam a desfazer as malas deles, Fernanda diz que está se sentindo péssima com o fato de metade das meninas terem que dormir no mesmo quarto que Nicolau. Pietra responde que ele é sem noção, mas não sabe o quanto que evoluiu desde que eles ficaram confinados juntos da primeira vez. Luana responde que ela dormiria com um facão do lado, que se ele tentasse fazer alguma coisa, já sairia aleijado dali. Os demais dão risada, já Jéssica diz que não imaginava que teria que competir em grupos novamente, mas que está bem feliz com a força do time deles. Rogério Mazzochi diz acreditar que eles são os mais fortes mesmo.


AO VIVO: Tiago diz que chegou a hora de liberar os vilões do segundo andar. Dora, Joseane, Marcela, Marlon, Matheus e Rogério Oliveira entram no quarto, Marcela diz que não está acreditando que terá que passar por esse tipo de humilhação novamente. Dora dá risada e diz "amada?", seguido por ela ser a pessoa que não entrou no jogo oficialmente da primeira vez e agora talvez não entre novamente. Matheus diz que a produção só pode estar de sacanagem. Joseane também fica sem acreditar que a produção achou que ela seria do mesmo nível que eles, que ela entre eles é a maior "All Stars" da casa. Marlon diz que ela nem está se sentindo muito e a moça responde que está apenas falando a verdade. O apresentador conversa com eles, diz que eles fazem parte dos vilões do segundo andar, que agora é a hora de entrar os heróis.

AO VIVO: Gilberto, Iris, Ivan, Marlene, Mônica e Rubens entram no quarto também. O apresentador diz que eles doze vão ficar confinados no segundo andar por algum tempo, que vai acontecer eliminações entre eles, mas que ele não sabe como e nem quando vão ser, mas que no final, quatro deles vão sobreviver e fazer parte do jogo oficialmente, então eles precisam jogar da melhor maneira que encontrarem. Gilberto questiona se eles vão poder sair do quarto e o apresentador diz que ainda é o primeiro dia de confinamento, que é para eles aproveitarem o momento para dar uma relaxada no quarto e iniciarem suas estratégias, em seguida o apresentador se despede deles. Para o público, Tiago diz que eles já podem começar a votar... Que todos os doze participantes do segundo andar vão estar em uma votação que começa agora e terminará no domingo, no qual, quem receber menos votos de cada categoria será eliminado, ou seja, o vilão, a vilã, o herói e a heroína com a menor quantidade de votos, estará fora do confinamento logo no próximo domingo.


OFF: A votação termina domingo às 19:30, vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

15 comentários:

  1. Pelo visto o segundo andar não dura muito, já que 4 vão sair no próximo domingo!

    Será que o Tiago vai anunciar o segundo andar pro povo do primeiro?

    ResponderExcluir
  2. Só vai entrar um de cada categoria, Bruna? Tipo, uma vilã, um vilão, uma mocinha e um mocinho? Ou depois dessa votação muda e pode entrar 4 de qualquer categoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única coisa que posso dizer é que no total, vai entrar quatro dos doze. AHUAHUAHAUHAUHAUA

      Excluir
    2. Pedro, no episódio especial do BBRA13 a Bruna disse que a dinâmica seria parecida com a do 2º andar do BBRA11.

      Daniel & Gabriela, Flávia & Renato e Paola & Walter começaram o jogo lá e já formaram essas três duplas. Aí Leandra & Robson se uniram a eles seis e participaram de um paredão em que a dupla menos votada saiu (Paola & Walter).

      Em seguida, Flávia & Renato venceram uma prova e foram ao 1º andar, sendo substituídos por Enzo & Julieta, que se juntaram às outras duas duplas do 2º andar num outro paredão (Leandra & Robson saíram).

      Aí o 2º andar acabou e Daniel, Gabriela, Enzo e Julieta foram ao 1º andar e se juntaram aos outros.

      Se aqui seguir o mesmo molde, talvez saia um de cada grupo, e fique 8 pessoas. Aí é possível que role alguma troca com gente do 1º andar.

      Excluir
  3. Meu top 5 primeira impressão/ impressão que ja tinha de suas temporadas anteriores:

    1. Pietra
    2. Carolina
    3. Artur
    4. Luana
    5. Giacomo

    Postem o de vocesss

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz de saber que a produção não ignorou o coronavírus, mas deviam ter deixado claro que todos os participantes fizeram o teste do coronavírus e que deu negativo. Pois, achei sem sentido essa temporada em meio a essa pandemia, sendo que a Record cancelou o Power Couple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto mal por fazer isso, como um pai que conta a seus pequenos filhos que papai Noel não existe... mas vamos lá...

      Anderson, essas "pessoas" confinadas no BBRA não existem... são personagens fictícios, em uma história fictícia, logo, pode ficar tranquilo que nenhum deles vai pegar coronavírus :)

      Excluir
    2. Roni B, o BBRA faz parte de uma realidade alternativa, a partir do momento que ela trás o coronavírus pra dentro do jogo, ela tem que seguir uma lógica e uma verossimilhança. Deveria ter informado que todos os participante fizeram o teste e que deu negativo, SIM.

      Excluir
    3. Boa noite, Anderson.
      Como vocês sabem, eu trabalho como diretora de casting da emissora e fui a responsável pela montagem desse elenco. Antes mesmo do confinamento começar, eles ficaram cerca de duas semanas confinados em quarentena para que houvesse um acompanhamento do estado de saúde deles. Esse teste que você citou foi realizado, e todos os resultados foram negativos. Todo mundo ali está saudável. Por via das dúvidas, fizemos testes de gravidez em todas as mulheres (e Raphael), e esses também deram negativo.

      Espero sanar todas as suas dúvidas. Caso haja mais alguma pergunta, entre em contato com o CAT do BBRA. Beijos.

      Excluir
    4. Muito obrigado pelo esclarecimento, mas essas informações deveriam ter sido passados pelo Bial na estreia.

      Excluir
    5. Mas o Bial tá na casa dele. Tá no grupo de risco.

      Excluir
    6. Eu errei, o Tiago devia ter passados essas informações na estreia.

      Excluir
    7. O Nicolau tbm tá no grupo de risco, não devia ter nenhum confinado idoso entre os participantes então.

      Excluir
  5. E vamos de mais um entretenimento para essa quarentena. Com esse elenco, a certeza de 94 dias de muito entretenimento é certo.

    Nessa dinâmica do segundo andar, torço por Mônica, Marlon, Dora e Rubens. Vamos ver onde isso vai dar.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o episódio, vou torcar para a Dora e o Rogério

    ResponderExcluir